Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Por favor me deêm uma explicação para isso!


Recommended Posts

Ola , ultimamente eu tava parado com meu espiritualismo , mas hoje veio um médium aqui em casa e me falou muitas coisas e queria ver o que vocês pensam a respeito...

Acho que vai se grande o tópico.

Bem... Uma das coisas que ele me falou que até fiquei assustado é que ele me deu a garantia , de que o cordão de prata arrebenta.

Bem ele deu um exemplo assim mais ou menos:

-"Você esta em projeção astral , então nesse momento uma pessoa bate em você , e sua carne acorda , quando a carne a acorda e você não esta dentro do corpo o cordão arrebenta.

-"Mas a pessoa não acorda só quando você esta dentro do corpo?"

-"Não"

Ele também explicou outro exemplo , falando que os budistas ja sabiam disso , e que por isso na hora de meditar eles avisavam todo mundo , para ninguém pertuba-los na hora de projeção.

Sera mesmo verdade??

Ele falou também sobre o pai dele.

Disse que ele conseguia curar seres , fazendo uns movimento e umas orações.

Disse ele:

-"Uma vez uma mosca varejeira picou a vaca e colocou as larvas nela , meu pai fez uns movimentos mirou na vaca com a mão , fez uma oração e nesse momento a vaca estava curada sem as larvas." ( Que tipo de mediunidade é essa?)

Ele disse que a mediunidade dele vem de geração em geração , disse também que o avô dele sabia o dia e a hora que ia morrer , e sempre dizia que ia morrer e tal dia e aconteceu.

E por final ele disse sobre um amigo, que também ja tinha mediunidade passada de geração.

Esse amigo dele , conseguia manipular cobras aranhas e bixos do tipo.

Só que ele usava isso para o mal de acordo com ele.

(Tem nome isso também? Manipulação?)

Bem , de tudo o que eu disse , só queria saber mesmo sobre se é verdade o cordão de prata arrebentar , e queria que me dessem uma resposta pra eu dizer a ele.

Obrigado a todos ^^"

Link to comment
Share on other sites

amiguinhu

o cordão de prata não se "arrebenta" assim, desta forma.

vc volta ao corpo tão rápido quanto a luz.

mediunidades de cura existem, mas não são todos capazes de lidar com elas, de forma tão eficaz.

as historias pessoais que ele contou já fica dificil se posicionar, pois cada um é cada um.,.. e nao tendo conhecido nenhum deles nao sou apto a falar a respeito.

na natureza nada se cria, nada se perde. Tudo apenas se transforma.

Link to comment
Share on other sites

Olá Ewerson, sobre o cordao de prata, segundo o espiritismo encontrei isso no site:

http://www.febnet.org.br/site/az/AZ-Vocabulos-e-Conceitos.php?busca=Cord%E3o

Cordão Fluidico

É interessante notar que também existem, no perispírito, estruturas semelhantes às dos centros vitais do duplo etérico. Entre cada centro do duplo etérico e o seu correspondente no perispírito observa-se a existência de laços fluido-magnéticos permanentes que os interligam e que só se rompem com a morte do corpo físico. São esses laços que, juntos, formam o geralmente denominado cordão fluídico ou cordão prateado. O cordão fluídico é elo fundamental entre corpo físico e perispírito.

Referência:

GURGEL, Luiz Carlos de M. O passe espírita. 5a ed. Rio de Janeiro: FEB, 2006. - pt. 2, cap. 5

Espero ter ajudado. :)

Paz!

Link to comment
Share on other sites

Olá ewerson18,

Com relação ao cordão de prata, pode ficar tranquilo que não se rompe assim.

Com relação à mediunidade cura desta forma colocada, eu sinceramente nunca ouví falar e não sei se é possível. Não vou duvidar nem acreditar, porque não tenho base para isso.

Já ouvi falar de vários tipos de mediunidade e em graus diferentes, mas esse tipo em específico, nunca ouvi falar. Na verdade, nessa área da saúde, eu tenho mais ou menos a seguinte linha de pensamento...

Os males do corpo físico, deixo para o médico cuidar... Os males do Espírito para minha espiritualidade ou o conjunto das 2 ações.

Claro que existem males que se iniciam no Espírito ou Perispírito (corpo espiritual) que podem se refletir no corpo físico e vice-versa, porém na minha opinião não podemos achar que todas as doenças podem ser curadas apenas espiritualmente.

Link to comment
Share on other sites

Devemos lembrar que sempre nos projetamos ao dormir, na maioria das vezes inconcientemente.

mesmo q pairando sobre o corpo, estamos projetados.

se morressemos ao sermos tocados, eu ja teria sido um, pq minha mae tinha q me dar uns tapas pra eu acordar para ir à escola.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :lol::lol::lol:

Ia falar EXATAMENTE isso! hehe

Levo cada tapão! =P

Link to comment
Share on other sites

O cordão de prata não existe na forma de cordão!

Ele é uma metáfora visualizada que representa todas as ligações energéticas entre o corpo e o espírito projetado.

Quem quer ver o vê, quem não se preocupa com isso não vê nada.

O Robert Monroe fala que o gato dele tinha mania de se esconder no quarto e pular em cima do corpo dele quando ele estava projetado, e ele acordava para escrever: " o danado do gato me deu outro susto e eu voltei ao corpo".

Link to comment
Share on other sites

Quantas vezes ja no foi acordado em quanto sonhava? pouco provavel que nenhuma desses sonhos fosse uma projeção. Nem por isso morremos.

Acreditar que o cordão se rompe tão facilmente seria duvidar da perfeição de Deus. Cre mesmo que ele faria algo tão fraco que vc correria o risco de desencarnar todas as noites simplismente com alguem te chamando?

Sei que quando tenta se acordar alguem e o perispirto não esta no corpo a pessoa simplismente não acorda. Afinal vai acordar oq se vc não esta la? Seria o mesmo que dizer que seu corpo pode levantar depois que vc ja morreu. E por ultimo oq é que acontece então com aquelas pessoas que tentamos acordar e elas não acordam? a resposta mais provavel é que ela não esta la. E o estado de coma pq as pessoas não morrem?

Link to comment
Share on other sites

O que ele herdou do pai e do avô não foi mediunidade, e sim ESQUIZOFRENIA.

Abraços.

Talvez,muitos médiuns que não conseguem ter um controle exato sobre a mediunidade correm um grande risco de ficarem assim...

disse também que o avô dele sabia o dia e a hora que ia morrer , e sempre dizia que ia morrer e tal dia e aconteceu.

Meu pai tambem sabe que dia ele vai partir mas não fala pra ninguem porque é desnecesário;

Chico Xavier tambem sabia.

Mas sobre o cordão eu concordo com Argivo!

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Jonas,

Acho possível, não que seja uma herança genética, mas por afinidade espiritual mesmo... os casos que eu conheço de mediunidade, normalmente o pai era, a avó, ou assim por diante.

Grande e Fraternal Abraço!

Olá Tiago,

Então, mas eu também conheço diversos casos que a pessoa possui mediunidade e ninguém mais da família possui, criando até complicações para essa pessoa, quando a família não tem conhecimento sobre o assunto.

Por isso que eu acho que isso é inerente ao Espírito e não ligado a família. Claro, que eu acho que várias pessoas de uma mesma família podem ter mediunidade e certamente não estão juntas por acaso, porém não creio que seja um fator determinante.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...