Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

"Insight" na faculdade...


Demetrioxray

Recommended Posts

Olá irmãozinhos não bonitos e irmãzinhas lindas!

Neste momento estou na faculdade fazendo uns estudos sobre algoritmos bio-inspirados.

Em resumo estes estudos consistem em desenvolver inteligência artificial para máquinas.

Sim... inteligência!

Aqui temos alguns conceitos de ingeligência...:

Segundo Binet, "Inteligência é julgar bem, compreender bem e raciocinar bem.";

segundo Piaget inteligência é, "Adaptação ao ambiente físico e social.";

segundo Tearman inteligência é, "A capacidade de conceituar e de compreender o seu significado.";

segundo Helm, "A atividade inteligente consiste na compreensão do essencial de uma situação e numa resposta reflexa apropriada."

Agora vem a parte boa do "insight"; :!::o:!:

Após algumas horas de leitura sobre o assunto pertinente, eis que como em um flash de luz me veio a seguinte pergunta: "Ei... se eu posso tornar esta máquina inteligente, qual a diferença entra esta coisa e eu?"

Então, naturalmente, tão rápido como chegou a pergunte me veio em mente a seguinte resposta: "O meu espírito!".

Eu considerei esta uma reflexão extremamente importante por saber que se essa indagação me houvesse ocorrido a alguns meses ou até dias atrás, eu não saberia responder tão naturalmente e espontaneamente. Talvez fosse recorrer a algum outro meio digital para obter uma resposta tão artificial quanto o meu objeto de estudo.

Porisso, após esta reflexão espontânea e sincera, eu gostaria de deixar aqui uma mensagem para que o senhores e as lindas senhoritas tenham sempre orgulho de vossos espíritos e os mantenham sempre elevados!

Pois, como já foi dito em diversos áudios do IVA, não adianta sermos seres extremamente inteligentes e termos um espírito pobre, vibrando em frequências "toscas".

É... Só isso que gostaria de dividir com vocês...

E agora o velho...

ABRAÇO DE URSOOO!! :D:lol::D

Link to comment
Share on other sites

hahaha :lol: ... Desculpa amigo Tiago, mas após ler tudo o que tu escreveste eu só consegui lembrar daquela propaganda de incentivo à reciclagem de latinhas de aço, onde uma latinha de refrigerante "encarnada" vai dançando e cantanto...:

"Eu amasso e desamasso,

Eu sou uma latinha de aço!

Sou reciclável, que beleza

É assim que defendo a natureza!" :lol::lol:

Quer dizer, além dela ser uma lata dançante e feliz ainda tem consciência ambiental! ahahahahaha Tá melhor do que muita gente poraí.

Mas trocando em miúdos o que tu disseste, ô Tiago, se você perceber nós já temos uma boa gama de filmes falando sobre estas máquinas bio-inspiradas.

Além dos filmes que você citou vide, Artificial Intelligence - AI(2001), Robots(2005), Wall-E(não lembro o ano, mas é muito interessante).

Resumindo tudo o que você disse em uma palavra... uma única palavra: PINÓQUIO. Sim, Pinóquio...(muda só a matéria prima :lol::lol: ).

Será que eu tô "brincando" de Exterminador do Futuro e não estou sabendo? Eu não sou nem de longe um bom visionário, porém, espero que não...

Bom, o fato é que se você comparar o microprocessador mais potente da atualidade com um cérebro humano, este não é capaz de fazer nem 1% da quantidade de leituras que nós humanos somos capazes de realizar utilizando apenas 10% a 15% de nosso cérebro. Eu não gostaria de ser "encarnado" num bicho limitado desses.

E eu não creio que o desenvolvimento tecnológico consiga desenvolver uma máquina equiparável ao nosso grau de complexidade.

Veja bem, o homem escravizou o próprio homem, e este homem escravizado libertou-se por sentir-se equiparável ao seu "dono", como realmente o é.

Ora, se a carne tende ao repouso, tudo o que a humanidade quer é alguma coisa que a sirva, portanto, a máquina, como uma escrava legítima e de criação humana, nunca se equiparará ao homem.

Espero que tenha entendido...

Ah... e se você for pro hospício, não se preocupe, iremos juntos. :lol:

Eu só preciso de algumas horas até seduzir a enfermeira mais bonita e fugir de lá com ela. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...