Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como voltar pro corpo? Como evitar a projeção?


alessandro.a.r

Recommended Posts

Olá,

Gostaria de saber a melhor forma de voltar para o corpo e como evitar a projeção.

Vou explicar melhor...

Minha esposa tem entrado em catalepsia quase todos os dias, quando ela tira um segundo sono depois que vou trabalhar, lá pelas as 7:30hs da manhã.

Da última vez ela sentiu seu cérebro ferver de trás para frente e escutou um barulho de panela de pressão, então ela se levantou do sofá e foi até o banheiro, pra molhar o rosto. Ela sentiu um puxão nas costas e quando olhou pra trás viu seu corpo no sofá. Ela entrou em desespero e se atirou no corpo, tentando voltar, mas não conseguiu. Ela tentou bater no seu rosto, mas só sentiu o toque. Tentou pegar o telefone, mas não conseguiu. Então ela começou a sacudir a cabeça com rapidez, sentiu um choque no peito e então despertou.

Ela não gosta quando isso acontece, pois se sente oca por dentro e passa o dia inteiro angustiada, sentindo uma presança perto dela, então ela chora de tristeza. Ela é evangélica, vai regularmente a igreja, ora bastante, mas está sendo difícil de se livrar desses fenômenos estranhos.

No início não sabiamos o que isso era, então pesquisei os sintomas dela na internet e encontrei vários sites, incluindo esse. Faz uns 9 meses que tudo começou, bem devagar, até ela conseguir esta projeção que acabei de contar, que aconteceu semana passada.

Abraços a todos.

Link to comment
Share on other sites

Olá Alessandro.

Acho que mais interessante do que ela evitar as projeções, seria ela entender o processo e aí sim decidir se ela quer realmente parar com as projeções ou não.

Tenho certeza que o medo dela é justamente por não saber o que é e o que fazer quando estiver projetada.

Seria mais interessante se vocês dois estudassem juntos. Assim um ajuda o outro no auto-conhecimento.

Procure neste link: http://www.viagemastral.com/ mais informações e os cursos de projeção astral. Comecem pelo básico. Aqui tem mais algum material: http://www.youtube.com/watch?v=zLjlzktrsys

Espero tê-los ajudado.

Grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Olá caro Alessandro...

Vou lhe dar o MEU ponto de vista, mas por favor, o entenda exatamente assim, como sendo uma visão pessoal e não um diagnóstico ou uma solução para o "problema" da sua esposa.

A projeção astral não é uma coisa nova, uma técnica, uma doença, uma "tentação do capeta", ou algo que a pessoa possa ou não querer que exista. Ela é uma faculdade inerente da nossa alma, da nossa consciência... Quero dizer o mesmo que "não adianta não querer acreditar na gravidade, ela vai existir sempre e vai sempre estar conosco".

Por isso, acredito que o primeiro passo seja sua esposa tentar entender o que está acontecendo, mesma ela não se sentindo confortável, pois apenas ignorar o fato não vai "resolvê-lo". Por exemplo, com um pouco de entendimento, daria para saber que existe uma "técnica" para sonho lúcido/projeção astral chamada WBTB (Wake back to bed, basicamente, acordar e voltar para a cama). Esta técnica facilita a consciência desperta enquanto o corpo dorme porquê logo que levantamos, o corpo ainda demora para "acordar 100%", a consciência desperta muito mais rápido... voltando para a cama, o corpo adormece, e sua consciência busca um outro meio de manifestação que não o corpo, e acaba ocorrendo... Por isso, uma primeira "dica" que eu poderia dar seria: Peça a ela que se deite mais cedo, para de manhã estar descansada e não precisar voltar para a cama... Como os casos dela acontecem normalmente neste período, provavelmente ela irá experimentar uma pausa desta condição.

Mas isto vai "resolver" definitivamente? EU particularmente acredito que não. Respeito a religião de sua esposa (e talvez sua também), mas vamos tentar chegar a um acordo, é uma religião muito dogmática e "fechada à novas idéias"... Contudo, na própria bíblia temos passagens que se analisadas a fundo mostram projeções, entidades "externas" ao corpo, etc. Temos que entender que não somos este corpo, somos a alma, e estamos neste corpo para vivenciar a maravilhosa (e dolorosa muitas vezes) experiência da evolução. E o "espírito/alma" de sua esposa agora "sabe" (não que não soubesse antes rsrs) que ele pode se desprender do corpo ainda com vida para buscar mais "iluminação", mais "bençãos" diretamente no plano "divino". E por isso, provavelmente ela poderia passar a vivenciar estas experiências em outro horário depois de algum tempo, pois ela com sua consciência física pode não mais estar querendo isto, mas a alma dela anseia desesperadamente. E isso não resultará em nada de mal para ela... uma coisa posso dizer: no final, todos seremos "arrebatados"... Temos que parar de ter medo de Deus e aprender a caminhar com ele.

Uma coisa que também funciona é a Oração... :) sempre funciona, se for honesta, de coração, íntima com Deus. Diga a ela para agradecer pela oportunidade, mas que gostaria muito de ser poupada deste fenômeno, pois não está lhe fazendo bem. Funciona... já fiz isso em outras ocasiões para outros "fenômenos". Honestamente? Particularmente não o faria novamente, e me arrependo de tê-lo feito. Apenas o fiz pois não tinha conhecimento. O conhecimento liberta. Por isso, dê tempo ao tempo, aconselhe ela a dormir mais cedo e parar de voltar a cochilar pela manhã no início, mas continuem pesquisando e aprendendo juntos sobre isso... Com o tempo, saberão por si mesmos como agir.

Bom amigo, já me prolonguei demais, e como pode ver, falei mais sobre compreender do que como parar, porquê honestamente não existe uma fórmula mágica nem para começar, nem para parar.

Por fim, aqui no site temos amigos maravilhosos, com muitas vezes mais "conhecimento" do que eu, que vão tentar lhe ajudar assim como já ajudaram muitos outros, por isso, pesquise aqui no fórum em posts antigos o "problema" de outros irmãozinhos, com certeza será de muito valor.

Grande e Fraternal Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Agradeço as respostas. Falando um pouco sobre nossa espiritualidade:

Me considero espírita desde 2005 e espiritualista desde que ela começou a manifestar estes fenômenos, pois tenho pesquisado bastante sobre o assunto. Já escutei todos os audios do curso básico, intermediário e avançado, disponibilizados aqui no IVA. Já li quase todo o livro Viagem Espiritual II do Wagner e tenho lido os livros do André Luiz diariamente. Procuro frequentar um centro espírita uma vez por semana, quando não estudo de noite.

Ela vai a igreja desde que nasceu e por isso é tão difícil pra ela aceitar uma visão diferente. Já tentei passar pra ela o pouco que aprendi, mas ela prefere não passar por estas experiências. Tudo o que ela quer é continuar orando a Deus e a Jesus e sentindo a paz que ela sentia antes. Ela sente medo de morrer quando isso acontece e sente a presença de alguém por perto. Algumas vezes estas "presenças" se mostram agressivas. Além disso ela sente que isso lhe deixa próxima de algo que lhe faz sentir angustiada.

Apesar das nossas diferenças, nos entendemos bem, pois não tentamos provar quem está certo ou errado. Ela me passa o que ela aprende na igreja e eu sempre procuro passar pra ela o que aprendo no espiritualismo.

Estamos orando bem mais do que costumávamos. Talvez seja alguma provação, carma ou algo do tipo. Tenho fé de que conseguiremos vencer estas dificuldades, mas pra ser sincero, parece que a cada dia que passa ela está cada vez mais ligada a estes fenômenos.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente Alessandro, na minha opinião isto de forma alguam é um karma, eu luto todos os dias para sair do corpo, e você sendo espiritualista e tendo lido todos esses livros, acho que vc entende mais do que eu talves, que isso acontece , pois em outra vida ela já praticava viagem astral e era ligada a espiritualidade, entenda que ela não precisa se afastar de Deus e nem Jesus, pois eu de forma alguma o fiz e amo o Cristo Cosmico de toda minha alma e coração, na minha opinião ela poderia parar de pensar nisso como uam coisa tão ruim e levar com paz no coração, ela sendo evangelica, deve saber mais que qualquer um que Deus a ama, e que nunca faria algo tão ruim (nao dizendo que é ruuim,pois a projeção é uma benção), acontecer sem um proposito.

Mostre a ela o que está na Biblia , talvez ela entenda melhor:

Atos 22:

17 – “E aconteceu que, tornando eu para Jerusalém, quando orava no templo, fui arrebatado para fora de mim”. (Bíblia Versão Revista Corrigida)

Comentário: Não precisa nem falar nada. Tá claro aqui!!!

II Corintios 12:

1 - Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.

2 - Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe)

3 - e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe)

4 - foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir”. (Bíblia Versão Revista Atualizada)

Jó 20:

8 – “Voará como um sonho e não será achado, será afugentado como uma visão da noite”. (Bíblia Versão Revista Atualizada)

Jó 33:

14 – “Antes, Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso.

15 - Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama,” (Bíblia Versão Revista Atualizada).

Espero que ela tome a decisão que o coração e alma dela quer, e que assim seja.

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Ola imão eu ja fui envangelico, até hoje falo ligua estranhas quando eu quero e claro, tb eu tinha intuiçoes trazidas pelo espirito santo. ja amigos meus tinham dom de profetizar outros eram medium. hoje pratico projeção, atravez de tecnica. mas grnade lance e que isso nuca me atrapalhou em nada. evagelicos tambem saem do corpo, so que caso de sua exposa ela é mais alforada, nesse sentido, o melhor ela que pode fazer é enfrentar a situação de kara. explorar o "problema" até que ela comprenda. bom acredito que vc não deva força -la entender nada. até pelo fato que, e um conhecimento novo pra ela, isso pode causar conlfitos serios na mente dela. agora diga ela, fazer desse dom uma utilidade. mas passse pra ela o assunto de forma digamos até mesmo cientifico. porque se for ensinada de modo tipo naquela onda de espirito, dimensão, espiritismo no maximo ela vai fica mais assutada ainda. peça pra ela estudar sobre o assunto, de forma neutra, e até mesmo com espirito investigativo, cientifico sobre assunto. enfim ela não precisar sair da igreja como nossos amigos falaram, nem precisa se conflitar. so precisa entender o fenomeno. lembrei agora do profeta Elias, não queria mais ser profeta pois na epoca profetas estvam sendo todos mortos, ele chegou a fugir para uma caverna.chegou a pedir a morte, fato dele ser profeta trazia problemas pra ele. mas quem deu dom pra ele foi o proprio Deus. ele so precisava enteder que servo escolhido pra uma missão e que Deus nunca abondonaria ele. tanto que Deus o consolou, o levou para si. então tem coisas que agnte apenas não entende.

Link to comment
Share on other sites

Gostei muito das respostas que me deram. Agradeço por isso.

Vinicius, quando eu disse karma, quis me referir ao estado que ela fica depois que o fenômeno acontece, sem querer julgar a projeção como algo ruim. Bem pelo contrário, acho muito evolutiva a capacidade de se projetar... É que ela tem medo de morrer (mesmo eu explicando a função do cordão de prata, do fato de nos projetarmos no sono), sem contar os ataques espirituais que ela sofre, com presenças que transmitem sentimentos de angústia e revolta pra ela (mesmo eu explicando que os espíritos são nossos irmãos doentes ou cobradores de débitos passados, não demônios). Concluindo, até agora estas experiências não apresentaram (para ela) motivos de alegria e autodescobrimento. Sendo assim, ela encara isso como algo ruim.

Rafael, ela também já falou linguas estranhas, mas isso só aconteceu poucas vezes, quando ela se entregou completamente a oração, na igreja. Já conheci espíritualistas que se tornaram evangélicos e evangélicos que se tornaram espíritualistas. Quanto a isso, não duvido, porém, ela me passa a convicção de que ela nunca mudará de idéia quanto sua posição religiosa, e isso a faz rejeitar qualquer fenômeno espiritual. Na literatura espírita é comum encontrarmos casos de pessoas que morreram e que mesmo assim não admitiram a morte, a reencarnação, etc. Depende do estado mental da pessoa, creio. Como ex-evangélico tu sabe como é difícil de um evangélico aceitar estas coisas. Para eles a bíblia é tudo e qualquer interpretação diferente daquela que é usada usualmente pelos pastores é equivocada.

Enquanto não der aquele click na nossa mente, que nos liberta para outras realidades, a gente acaba ficando cristalizado nos conhecimentos que adquirimos desde a infância.

O que me resta é orar por ela, para que ela se sinta bem.

Abraços a todos!

Link to comment
Share on other sites

enfim ela não precisar sair da igreja como nossos amigos falaram

Rafael, me desculpe, mas aonde foi que você leu que alguém disse isso? Eu reli todos os posts de nossos amigos, e inclusive o meu para confirmar que não tivesse falado tal barbaridade, e de fato ninguém falou. Pelo contrário, todos tentamos mostrar que a própria bíblia mostra isso, exatamente para mostrar o fato de não haver necessidade de mudança alguma de fé.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá Alessandro!!

Sou projetor desde criança e saio em astral todas as noites!

"Sofri" com catalepsias até os 18 anos, hoje tenho 26 anos, sempre entrava em desespero com as paralisias e transformava Grandes Sonhos em terriveis pesadelos por não saber que a catalepsia fazia parte da projeção astral. As vezes saía do corpo e pronto, outras vezes acordava paralisado.

Mas aos 18 anos fui procurar ajuda numa casa espirita kardecista aqui perto de casa, o dirigente da casa me explicou, que seria bom eu estudar o assunto, me disse os beneficios e como agir nessa situação: ficando calmo e tranquilo e deixando a espiritualidade me levar, livre de medo, ansiedade ou qualquer emoção forte que pudesse me atrapalhar no desprendimento (foi aí que comecei a estudar sobre a viagem astral).

Mas ele me disse também:

Que todos nós temos o livre arbítrio e que eu poderia sim bloquear as catalepsias projetivas e então me passou uma técnica infálivel ( Pelo menos pra mim ); sempre uso essa técnica quando quero bloquear minhas projeções ou catalepsias do sono. "É de grande ajuda para o descanço mental no caso de projetores lúcidos 24horas por dia que sente falta do sono"

A Técnica:

A noite antes dela ir dormir, fale pra ela pegar um copo com água;

beber um pouco desta água e depois pedir para "Jesus, Anjos, protetores espirituais" (Isso de acordo com o que ela acredita), que guarde o sono dela, que proporcione uma noite maravilhosa e tranquila, livre de qualquer interferência indesejada;

depois disse fale pra ela deixar o o copo com o resto da água, debaixo da cama, na direção do travesseiro que ela repousa.

Pronto, depois disso ela poderá dormir tranquila e sem catalepsias indesejadas.

Grande Abraço e Boa Sorte!!

Estudar, Aprender, Ensinar e Crescer ... Juntos!!

logooo.png

http://www.institutopec.com

Link to comment
Share on other sites

Alessandro, você sendo espírita e conhecedor do assunto provavelmente consegue projetar.

Caso contrário, será que não seria uma boa oportunidade para praticar e junto ao seu mentor auxiliar sua esposa nestes períodos?

Com certeza Deus uniu ambos para um propósito maior certo?

Você, talvez, esclarecer melhor as idéias a ela, e ela, com a sua fé achar o caminho no mundo espiritual.

Não entenda-me mal, não sigo qq relegião, mas creio da minha forma em Deus e no espiritismo.

Sempre tive projeções e apenas ha algumas semanas tive experiências consciêntes, estou estudando muito para me aprimorar.

Medo é normal, com conhecimento ele se transforma em força.

Abs.

Link to comment
Share on other sites

Nando, Obrigado pela técnica. Vou passar para ela.

Fulvio, concordo com tudo o que tu disse.

Ambas a informações são muitos valiosas.

Preciso me decicar mais a espiritualidade. Pra ser sincero, estudo mais do que pratico. Como ouvi esses dias na sociedade espírita, "precisamos praticar o bem e todas as virtudes até que estes atos se tornem hábitos e os hábitos se tornem instintos, para que o bem flua de forma natural e esteja presente em todas as nossas ações".

Tenho buscado a projeção, mas não com muita força de vontade. Mas esta busca está crescendo e a cada dia que passa sinto mais interesse em trilhar este caminho. Tenho me concentrado antes de dormir para que eu possa despertar no sonho e tenho reavalidado minhas ações e pensamentos quando estou no estado de vigilia.

Semana passada tive uma experiência que me agradou. Eu estava sonhando e no final do sonho começei a voar, então comecei a pensar "se estou voando, então é porque estou sonhando", então olhei para os meus braços e eles começaram a desaparecer, então pensei "acho que estou vontando para o corpo". Foi só eu completar a frase que acordei, com o sonho bem nítido na minha mente.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Poxa que bacana Alessandro, uma experiência muito interessante a sua heim?!

Se precisar de alguma coisa estamos aí pra te ajudar e só falar.

vou deixar um link dos meus arquivos de estudo, espero que encontre algo interessante aí:

http://www.4shared.com/u/yyHksuse/Nando9504.html

Grande Abraço e Boa Sorte

Estudar, Aprender, Ensinar e Crescer ... Juntos!!

logooo.png

http://www.institutopec.com

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...