Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Coceirinhas...


Recommended Posts

Galera... não sei se todos já sentiram isso.

Sempre que eu começo a relaxar e me concentrar começam a aparecer umas coceirinhas pelo corpo. :lol: Mesmo depois de ter tomado banho!

As vezes aparece no solado do pé, as vezes na mão, ponta do nariz, embaixo dos olhos... e poraí vai.

E aí, qual a melhor coisa a fazer? Eu coço ou deixo rolar? :lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Galera... não sei se todos já sentiram isso.

Sempre que eu começo a relaxar e me concentrar começam a aparecer umas coceirinhas pelo corpo. :lol: Mesmo depois de ter tomado banho!

As vezes aparece no solado do pé, as vezes na mão, ponta do nariz, embaixo dos olhos... e poraí vai.

E aí, qual a melhor coisa a fazer? Eu coço ou deixo rolar? :lol::lol:

comigo tb Demetrio.Não sei como resolver.abç
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Comigo é assim: depois que eu tô uns 70~80% relaxado, surgem uns (malditos) focos de coceirinha. Pra mim, a solução é resistir. O difícil, é que parece que o danado faz tudo pra te atrapalhar! Ele começa fraquinho e, quando vê que você vai ignorar ele, ele enlouquece e fica mais forte ainda. O bom é que, se você resistir por alguns sofridos segundos, ele cansa e desiste. :lol:

Pior é quando um foco tá sentindo que vai perder e chama os amiguinhos dele. Aí você quase endoidece! Ainda bem que a mesma técnica funciona. ;)

Link to comment
Share on other sites

Isso é de lascar o cano. :D

Pior são para os iniciantes que já se esforçam muito para conseguir a concentração e vem a coceirinha danada.

É batata , quando começo a conseguir me concentrar mais , vem a coceirinha (geralmente no nariz , bochecha ) da vontade de arrancar eles fora . huauhahuahuahu

É sofrimento de mais esperar ela passar ..mas fazer o que? coçar a começar a concentração novamente ??

Ela volta :lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Galera... não sei se todos já sentiram isso.

Sempre que eu começo a relaxar e me concentrar começam a aparecer umas coceirinhas pelo corpo. :lol: Mesmo depois de ter tomado banho!

As vezes aparece no solado do pé, as vezes na mão, ponta do nariz, embaixo dos olhos... e poraí vai.

E aí, qual a melhor coisa a fazer? Eu coço ou deixo rolar? :lol::lol:

DAI AMIGO

sempre aconteceu comigo isso, cara depois que passa as coceirinhas, piora kkkkkkkkkk

comigo pioro, pq veio agulhadas e um dia que eu estava relaxando pareçia que alguem tava pondo uma lança no meu chakra coronario(no topo da cabeça)e doia muito a cabeça cara. e eu naquele dia desisti de relaxar, foi o extremo que cheguei no relaxamento,,..

mas é normal cara, ja li de pessoas que falaram a mesma coisa, e se nao me engano o Saulo fala sobre isso....

abraços irmao :D

...

Link to comment
Share on other sites

Entendo perfeitamente vocês!

Tenho um pouco também, odeio...

Mas sabe qual é a origem delas? A mente, haha, sério, já comprovei!

Se você pensa "será que vou ter coceiras?" elas começam! e se ficar pensando se elas vão continuar, elas continuam!

O melhor a fazer, apague da sua mente a palavra "coceira" ! imagine que isso não existe mais.

Consigui controlar assim :)

Espero ter ajudado.

:D

Link to comment
Share on other sites

Entendo perfeitamente vocês!

Tenho um pouco também, odeio...

Mas sabe qual é a origem delas? A mente, haha, sério, já comprovei!

Se você pensa "será que vou ter coceiras?" elas começam! e se ficar pensando se elas vão continuar, elas continuam!

O melhor a fazer, apague da sua mente a palavra "coceira" ! imagine que isso não existe mais.

Consigui controlar assim :)

Espero ter ajudado.

:D

O perigo é apagar "coceira" e vir "pulga"! ahahahaha :D

Só tirando uma ondinha...

Mas valeu pela dica, vou tentar.

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos.

Acho que as coceirinhas, são reações normais do corpo, ou vc se acostuma com elas, ou elas te vencem, se pensar nelas, daí é que elas aumentam...é terrível.

Mas outra coisa que vem me deixando um pouco incomodado, é que quando inicio as práticas descritras nas técnicas, coisa de 10 minutos, me dá uma vontade tremenda de levantar que mal posso me controlar (da vontade de sair correndo). Aconteceu isso nas duas últimas vezes, da última vez tive que levantar da cama porque nem dormir eu consegui mais, tive que me ocupar com outra coisa até a sensação de "já começa" passar. Demorou mas de uma hora isso, depois é que veio o sono. Alguem já teve algo parecido.

Grande Abraço.

Link to comment
Share on other sites

hum... Sempre me acontece de eu realizar as técnicas por cerca de 1 hora e meia e perder totalmente o sono. A impressão que me da é de que o corpo se revigora quando realizo o relaxamento e as práticas energéticas, fico tranquilão mesmo como se estivesse dormido.

Aliás, pra falar a verdade, pensando agora sobre o assunto, quando isso acontece pode significar que o meu corpo dormiu e a minha mente ficou ligada, embora não tenha deixado o corpo... estranho. Acho que é isso.

Link to comment
Share on other sites

Fala Demetrio! Tudo bem?

Cara, uma vez abrí um tópico falando dessas benditas coceirinhas também... É muito incômodo e o pior é que você acaba sem querer focando aquele local da coceira, atrapalhando a concentração!

Eu também as ignoro até passar, mas é inevitável que não acabe pensando naquele local que está coçando....

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Gente, estava passando mal de tanto rir!...essa m....de coceira é realmente uma prova de fogo!.

Querem uma solução? imaginem um macaquinho coçador extra-físico em ação e tudo está resolvido!. Rssssss.

Pior fui eu, que estava no auge da concentração, e me veio a palavra "FAKASSONGA" e me deixou por mais de 20 minutos com crise de risos. Até hoje se me lembrar desta palavra ridícula durante as práticas, eu caio na risada.

Por tanto, não pensem em FAKASSONGA!.

Obs; Não existe nenhum significado para FAKASSONGA!. "de repente pode virar o grito de guerra dos projetores"

:D rsrsrrsrssrsr

Abração e boas projeções para todos!

Link to comment
Share on other sites

Demétrio,

eu tb sentia, mas depois que olhei sua postagem, piorou muito... :lol:

Ôhh tristeza...

Abraço

Essa coceirinha é muito comum. E o que a graciela disse explica rapidamente o foco: psicologia. A coceira é o prolongamento de um efeito psicológico condicionante. Quando tentamos nos projetar, deitamos, relaxamos e tomamos consciência do nosso corpo e mente com maior profundidade.

Quanto mais se pensa em algo, quanto mais importância se dá a algo, maior ele se torna e mais ele se expande. Então não se importe, ignore, se acostume.

Sentir e se focar nas energias que percorrem o corpo levam a sensações resistentes a imobilidade. Você se concentra tanto que começa a sentir detalhes, coisas que lhe chamam a atenção. A solução que uso para a coceira é deixar vir, faço amizade, continuo a fingir de morto e elevo o pensamento para outros assuntos, deixo ele livre e a coceira vai sumindo. É o mesmo que acontece com alguns no que diz respeito a respiração - a consciência dela pode ser um fator muito estressante (que atrapalha mesmo).

Após mais tentativas, você se acostuma e desenvolve técnicas. Por enquanto, faça amizade com as coceiras, rs.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...