Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Pq é comum voltar a lugares onde já vivemos.


Viviane

Recommended Posts

Oi pessoal!

Gostaria de saber de vcs se já aconteceu de projetarem e ir parar em locais que viveram na infância ou na casa antiga, eu tive várias experiências em que apareço no local onde morei quando criança ou na casa posterior que também não é a atual, ou vejo móveis que tive no passado, já notei isso em alguns relatos de amigos daqui.

Não são em todas as experiências, mas ainda tenho.

Alguém sabe explicar?????

Link to comment
Share on other sites

Isso é muito louco mesmo...eu frequentemente sonho com a escola que estudei a maior parte da minha vida. Em alguns sonhos, eu já até tenho noção que já fui pra faculdade, mas lá tô eu, na salinha da 5° série, fazendo alguma coisa. Sonhar com essa escola é constante. Quando falo em "casa", sempre sonho com a casa da minha mãe, que já não moro mais com ela, mas foi a casa que cresci e me criei. E o mais curioso é que, sonho com a casa como ela era antes da reforma, que já faz uns 3 anos que fizemos...

Então acredito que isso é um conceito que está gravado no nosso cérebro, são nossas impressões e associações da vida material. E o fato de sonharmos ou até mesmo nos projetarmos nestes cenários, se deve à nossa pouca consciência, que sem estar lúcida, cria essa realidade à nossa volta mecanicamente, em como o cérebro físico concebe as coisas.

Por exemplo, "vou na casa de meu pai" , como o Maurício tentou. Mas no cérebro dele, talvez desde criança ele tenha associado o pai à casa, ou ao ambiente familiar, ou aquela energia e coisa parecida, que quando ele pensa isso, ele "sente" o local que ele acha que quer ir e automaticamente vai para lá ou até mesmo cria esse cenário. Essa é minha teoria pra todas as coisas parecidas...As casas, as escolas, as famílias...

Mas ainda é muito estranho...Sonho sempre com a casa como era antes, e nem moro mais lá...sonho sempre com a escola antiga (e mais umas outras duas escolas, mas que não conheço na vida física), sonho sempre com uma vizinha que eu tinha quando criança, era minha amiga e brincávamos juntas, mas ela se mudou e depois a casa foi vendida e diversas outras pessoas moraram lá, mas eu sempre sonho que estou lá dentro, com ela e com a mãe, vivendo várias realidades...é muito esquisito!

Link to comment
Share on other sites

Realmente é muito estranho!

Eu tenho fases de quase todo dia voltar para o prédio q eu passei 12 anos da minha vida! Geralmente no meio do ano eu tenhos vaaaarias experiencias nesse prédio q morei!

Agora,a explicassaum pra isso,vou ficar devendo! hehe :D

Alguém se habilita a responder? :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Oi. no meu caso, como sou filho de militar, me mudei constantemente em toda minha vida... e o local que fui também não foi o que de mais tempo morei... Mas acredito que possa ter alguma coisa a ver com o que você disse.

O próprio fato de você manter a memória ativa do passado, nos dias atuais, por exemplo: você ficar recordando o sonho ( sobre a infância ), faz com que você tenha mais chances de repetir/ter sonhos nestas situações.

Link to comment
Share on other sites

Esta noite mesmo sonhei novamente que estava lá na casa dos meus pais, e os dois estavam em casa. Detalhe: Eles não moram mais juntos há muito tempo! Estávamos nos reunindo para limpar a casa, que parecia estar vazia, e novamente a casa estava como era antes da reforma (no tempo que meu pai morava lá). Limpávamos o taco que sempre foi muito velho, tipo, dávamos uma "geral" na casa, coisa que meu pai nunca ajudou! :?

Link to comment
Share on other sites

Esta noite mesmo sonhei novamente que estava lá na casa dos meus pais, e os dois estavam em casa. Detalhe: Eles não moram mais juntos há muito tempo! Estávamos nos reunindo para limpar a casa, que parecia estar vazia, e novamente a casa estava como era antes da reforma (no tempo que meu pai morava lá). Limpávamos o taco que sempre foi muito velho, tipo, dávamos uma "geral" na casa, coisa que meu pai nunca ajudou! :?

Link to comment
Share on other sites

Tbm tenho essa mesma curiosidade!!!

Estranho mesmo.... acontece comigo tbm... sempre em sonhos... sonho com a casa onde minha vó morou, aqui na minha rua... engraçado q quase todos meus parentes, inclusive minha mãe, tbm sonham c/ aquela casa! Já tive sonhos sinistros lá! Sonhos lúcidos então... perdi a conta!!! Meu primo teve um desses sonhos intrigantes (q acredito ter sido uma projeção inconsciente) nessa casa a pouco tempo... E neste domingo tive uma projeção semi lúcida nessa mesma casa... pena q logo perdi a lucidez!!

Link to comment
Share on other sites

KKKkkk!! Essa é uma história longa...

Foi algo q aconteceu comigo algum tempo atrás... quando eu nem era ligada a VA... e q me imprecionou bastante diante a lucidez q eu estava...

na época eu até pensei q fosse um "sonho", mas engraçado q parecia ter sido real mesmo, tanto q falei p/ minha mâe q tinha visitado um outro planeta (sei lá... coisa estranha... acho q no fundo, alguma coisa em mim sabia sobre va... nossa!!! nem eu mesma entendo!) Eu estive em um planeta... e no momento q estava "sonhando" me peguei surpreendida de estar em um outro planeta, q pela caracteristicas, associei a Marte!! Mas as coisas aconteceram tão rápido lá (tive q fugir de uma tempestade de areia :o:shock: ) q não parei p/ me quetionar!! Eu cheguei a olhar ao meu redor e contemplar a paisagem... mas foi tudo mto rápido.... e tinha gente comigo... q falou comigo... só q não me lembro quem era... sei q eram pessoas... se fossem ETs eu lembraria... pode crer!! rsrsrs

O relato está num tópico q nosso amigo Luan postou o seu relato de ter ido a Lua numa ocasião, e q me trouxe essa lembrança... Mas eu vou criar um tópico c/ esse relato :D

aki o link!!!

viewtopic.php?f=3&t=5557

Bjsss pessoal!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...