Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O direito de escolher onde nascer


Recommended Posts

Ola pessoal, eu vi um amigo do forum o tiagopb dizendo algo que gostaria de discutir com o pessoal.

Os espirtas acreditam que quando a pessoa morre ela pode escolher depois de algum tempo aonde irá nascer, de acordo com minhas comprovações pessoais, eu percebi que o ser humano esta totalmente adormecido no mundo fisico, e isso se reflete no mundo astral, causando um adormecimento naquele plano tambem, fazendo com que a pessoa quando esta no astral não tenha consciencia disso e continue acreditando que ainda se encontra no plano fisico.

E passamos a vida adormecido aqui no plano fisico consequentemente adormecidos no astral.

E é obvio que se estamos adormecidos quando morrermos continuaremos assim.

Como muito projetores e mestres relatam, e nos podemos perceber fazendo nossas projeções, as pessoas estão realmente inconscientes no astral, pensam que estão vivas, continuam trabalhando indo a bares e etc.

Pergunta, se a grande maioria das pessoas nunca percebe ou demora Sabe-se lá quantos anos para perceber que morreu, como ainda teria a possibilidade de escolher aonde vai reêncarnar?

Como mostraram no filme Nosso Lar, imaginem que o andre luiz um homem +ou- consciente no plano astral ele ainda não estaria tão evoluido ao ponto de saber oque seria melhor para ele vivenciar no mundo fisico, tambem tem o fato de que para ele saber qual é o melhor para si mesmo ele teria que examinar todos os karmas que possui.

Entrando na lei do karma, se fazemos muita coisa ruim, estamos devendo muito para a lei divina, obviamente algumas escolhas tambem não seriam permitidas.

Creio que isso de aonde vamos nascer ocorre automaticamente, de acordo com as leis do universo, karma, darma etc, o ser humano em seu estagio atual não teria as condições necessarias para se fazer uma boa escolha.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com você, quanto à parte sobre a inconsciência e a incapacidade geral de fazer as melhores escolhas, mas você tem de lembrar que ninguém resolve reencarnar sozinho. Não é simplesmente querer e pronto. Também tem os nossos guias e seus superiores, que nos ajudam a planejar essas coisas. Acredito que não seja tudo ao acaso, como que ao Deus-dará. :geek:

Enfim, essa é só a minha opinião. ;)

Link to comment
Share on other sites

hum uma pergunta muito boa esta!

eu vejo assim: é mesmo dificil despertar no astral, o que pode acontecer é que uma pessoa pode passar um bom tempo no plano espiritual antes de reencarnar. Tipo a pessoa passa pelo umbral até que um dia " desperta"

vai pra um lugar um pouco mais evoluido e lá nao é a pessoa que escolhe e diz: aaaah eu quero nascer aqui assim e assado, nao.

como vc mesmo disse existem leis e pelo comportamento da pessoa a lei leva a pessoa a nascer em determinado lugar

acredito que quando dizem que é a gente que escolhe o lugar que nasce, isso nao deve ser entendido ao pé da letra, nao é a gente que apos morrer vai escolher o pais... brasil ou india? heheh acho que nao é assim

a escolha a gente faz pelos nossos comportamentos passados, ao escolher agir de uma forma no passado, nos escolhemos onde vamos estar no futuro.. nao sei se consegui falar claramente o que pensei , mas é por ai!!

tipo se alguem mata uma pessoa nessa vida,a pessoa criou karma, logo na proxima vida a pessoa tem que nascer num lugar compativel com a vibraçao dela, e com o tipo de Karma que a pessoa possui, assim pela açao de matar ,a pessoa que fez isso acaba escolhendo onde ela vai estar no futuro, exemplo xulo esse meu, bem simplista, mas a tentativa é dizer que nao temos esse poder todo de ESCOLHER apos a morte, nos escolhemos é quando estamos encarnados nesse corpo aqui!

fora que temos que lembrar que a gente nasce sempre perto de um grupo de pessoas, que precisamos encontrar nessa vida, já pensou se cada pessoa de nossa familia pudesse escolher onde quer nascer, a familia simplesmente nao iria se encontrar no plano fisico, pq cada um decidiu viver num pais... nosso poder de escolha é limitado!

Link to comment
Share on other sites

Se uma pessoa comete um crime nessa vida, ela cria um karma, se por isso ela vai nascer em um determinado lugar, nesse lugar vão nascer outros criminosos tambem, com certeza não vai sair nenhum "pombo branco" desse ninho de cobras, nesse caso só iria ser criado mais karma,

posso estar pensando errado, afinal não tenho conhecimento,

mas é o que me parece; por outro lado, se essas pessoas nascem junto de pessoas que não tem esse karma, acho que só ia servir pra atrapalhar,

tambem não faz sentido.

Como ja disse, posso estar errado, mas me parece que não temos escolha, pois na nossa vida atual, ta tudo misturado, e na minha opinião, isso não ta ajudando em nada.

Abraço...

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito que nós não escolhemos aonde iremos nascer, mas acredito que nascemos novamente e encontramos com as mesmas pessoas de outra vida. Como exemplo. Minha mãe atualmente ele ja foi minha mãe em duas outras vidas que tive e que eu me lembre.

Agora se você irá nascer rica ou pobre, doente ou com saude, ai depende de como você foi na outra vida, ou então como se fosse apenas uma experiencia para a sua alma. pois viemos aqui para evoluirmos e termos experiencias.

Link to comment
Share on other sites

Escolher onde nascer não tem nada a ver com livre arbitrio.

Se fosse assim eu escolheria nascer super lindo, filho de um cara bilhonario que soubesse tudo sobre magia e o despertar da consciencia, etc etc.

Apenas imagine que tipo de escolhas as pessoas fariam, e imagine que tipo de escolha você faria.

Tem tambem oque o pessoal falou, karma familiar, como iriamos pagar esse karma se as pessoas nem nasceriam perto uma das outras.

Link to comment
Share on other sites

Hum... Não vamos para os extremos, porque não foi isso que eu quis dizer, quando disse que temos livre-arbítrio, então me desculpem por não ter sido claro. O que eu quis dizer é que o poder de escolha é atuante no processo, assim como a viabilidade do plano da encarnação e o julgamento de um grupo de espíritos aptos a conduzir a situação. É claro que não vão ser esses espíritos, sozinhos, que vão realizar o processo, porque acredito que "não cai uma folha de uma árvore, sem que essa seja a vontade de Deus" e que Deus não é um velhinho barbudo que manda nos espíritos ou que controla a situação pessoalmente, como se ele fosse uma pessoa.

Então, eu não acho que seja simplesmente pela vontade que você vai nascer bilionário e fodástico nem pela obrigatoriedade pura do destino que você vá nascer um mendigo aleijado e deficiente mental. :shock: Teria que ter a soma de fatores pra desencadear nisso. Isso é, o determinante seria o karma, que sempre traz o equilíbrio, de uma maneira ou de outra, mas uma pessoa não iria reencarnar sem um devido planejamento e sem que essa encarnação tenha o seu consentimento. ;)

Se for simplesmente pelo karma, não seria necessário o reencarne, já que existem outros meios de a pessoa "pagar" pelo que fez. Sofrer no Umbral é um exemplo disso. Se fosse uma coisa puramente mecânica e automatizada pela Lei da Ação e Reação, no caso de ela só poder se dar pelo reencarne (como eu entendi do que alguns disseram), nem teria pra quê o espírito sofrer no Umbral, porque seria só reencarnar, sucessiva e automaticamente, até resolver o karma.

Entendem o que eu quero dizer? Acho que eu fiz uma confusãozinha, mas deve ser o suficiente. :roll:

Link to comment
Share on other sites

Ola svedese01, acho que entendo seu ponto de vista.

Mas pelo que entendi até aqui, parece que tem alguma coisa errada, a meu ver, a espiritualidade no planeta não está evoluindo, muito pelo contrario, ha uma razão pra isso?,

Ja repararam na programação da TV, cinema, jogos, qual é o objetivo disso?, com raras exceções, leva as pessoas a ideias de violencia, isolamento, formação de gangs, exploração do sexo, e muitas outras coisas negativas, qual é o objetivo disso?.

Na minha opinião, enquanto não despertarmos a consciencia e nos livrarmos das coisas pre-estabelecidas, seremos como o gado de corte, de leite, galinhas de granja, que são alimentados/cuidados, protegidos de predadores, etc., qual é o objetivo disso?, esse nós sabemos, são explorados ao maximo, e quando não rendem mais o suficiente, simplesmente viram galinha assada, churrasco, etc.

Qual sera a nossa "utilidade" aqui?, nós podemos nos alimentar e sutilizar essa energia mais densa pra ser vampirizado, pois podemos gerar vaios tipos de energia, odio, sexual, medo, etc., quando o corpo fica velho e ja não produz mais o suficiente, vamos pro "umbralzinho" pagar pelos nossos erros, ai acabamos querendo voltar e passar por outra vida pra nos livrarmos dos karmas, e chegamos aqui sem lembrar de nada que aconteceu antes, e começa tudo de novo...

Sei que essa ideia parece, no minimo, muito doida, mas tentem pensar sobre isso com a mente totalmente livre de tudo que ja está pre-estabelecido, religião, Deus, enfim, tudo mesmo, sem sentir culpa por pensar de maneira diferente, tente encontrar algo MENOS DOIDO que isso.

Abraço, muita paz, luz e esclarecimento...

Link to comment
Share on other sites

Ola svedese01, acho que entendo seu ponto de vista.

Mas pelo que entendi até aqui, parece que tem alguma coisa errada, a meu ver, a espiritualidade no planeta não está evoluindo, muito pelo contrario, ha uma razão pra isso?,

Ja repararam na programação da TV, cinema, jogos, qual é o objetivo disso?, com raras exceções, leva as pessoas a ideias de violencia, isolamento, formação de gangs, exploração do sexo, e muitas outras coisas negativas, qual é o objetivo disso?.

Na minha opinião, enquanto não despertarmos a consciencia e nos livrarmos das coisas pre-estabelecidas, seremos como o gado de corte, de leite, galinhas de granja, que são alimentados/cuidados, protegidos de predadores, etc., qual é o objetivo disso?, esse nós sabemos, são explorados ao maximo, e quando não rendem mais o suficiente, simplesmente viram galinha assada, churrasco, etc.

Qual sera a nossa "utilidade" aqui?, nós podemos nos alimentar e sutilizar essa energia mais densa pra ser vampirizado, pois podemos gerar vaios tipos de energia, odio, sexual, medo, etc., quando o corpo fica velho e ja não produz mais o suficiente, vamos pro "umbralzinho" pagar pelos nossos erros, ai acabamos querendo voltar e passar por outra vida pra nos livrarmos dos karmas, e chegamos aqui sem lembrar de nada que aconteceu antes, e começa tudo de novo...

Sei que essa ideia parece, no minimo, muito doida, mas tentem pensar sobre isso com a mente totalmente livre de tudo que ja está pre-estabelecido, religião, Deus, enfim, tudo mesmo, sem sentir culpa por pensar de maneira diferente, tente encontrar algo MENOS DOIDO que isso.

Abraço, muita paz, luz e esclarecimento...

Entendo você, quando você diz que o nosso planeta não parece estar evoluindo, mas não acho que seja por aí. Deixa eu copiar uma analogia simples e explicativa sobre o nosso mundo:

É como se o mundo fosse uma banheira cheia de merd* e com água por cima. Enquanto tá tudo parado, não dá pra perceber que a merd* está lá porque não se sente o cheiro. Finalmente, agora, que está ocorrendo a tão falada "transição", é como se tivessem pegado um pedaço de pau e mexido na água da banheira. E o que acontece? A merd* sobe e o cheiro vem à tona. :shock:

É uma analogia bem nojentinha, mas de fácil entendimento. A merd* seria os nossos defeitos, nossos podres, os males, que ficavam escondidos debaixo da hipocrisia. Quando mexeram na água, toda a podridão veio à tona, fazendo com que o ambiente parecesse mais sujo, quando na verdade não está.

Felizmente, o próximo passo nisso aí é limpar toda a banheira. :) E você pode perceber que isso já está começando a acontecer num ritmo crescente! Ora! Quantas pessoas, antigamente, viriam a um fórum para falar sobre saídas do corpo, espiritualidade, consciência e evolução?! Preste atenção em como algumas pessoas estão despertando gradualmente para o mundo que às cerca! Veja você e eu! Você não foi sempre assim, ligado nesses assuntos, foi? ;)

Link to comment
Share on other sites

Mas se essa merda toda tivesse vermes significa que a merda ja estaria boiando e não la no fundo quietinha.(lol comentario inutil)

O problema e que a grande maioria das pessoas pensam que estão tirando a merda de dentro de si e elimando esse fedor todo, mas muitos se iludem a não estão elimando nada apenas disfarçando a merda com um spray de bom ar.

Link to comment
Share on other sites

Mas se essa merda toda tivesse vermes significa que a merda ja estaria boiando e não la no fundo quietinha.(lol comentario inutil)

O problema e que a grande maioria das pessoas pensam que estão tirando a merda de dentro de si e elimando esse fedor todo, mas muitos se iludem a não estão elimando nada apenas disfarçando a merda com um spray de bom ar.

Muito bem dito, Israelmrm. É aí que se encontra a boa (só se for pro capeta! :lol:) e velha hipocrisia. Aliada a um pouquinho de cegueira consciencial, dá no que a gente vê. rs

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

acho que tem melhorado, com a internet nos temos mais adeptos a viagem astral etc (abrindo o conceito espiritualista que não é bem explicado na biblia e igrejas modernas) , ja pensaram quantos nesse momento pelo menos pensam ou estao lendo entrando no assunto de espiritualidade (projeção e vida pos morte)? fujindo da religião passada e travada das igrejas que pouco evoluem? eu penso assim aos poucos chegaremos la , se a dimenssão materialista é eterna então estamos evoluindo pouco a pouco , na epoca medieval a coisa era bem pior conforme vemos nos filmes e livros , daqui 10 anos oque sabemos que será da espiritualidade? vai que teremos isso em escolas ja ;)

Link to comment
Share on other sites

Em uma projeção que eu tive eu pude ver o desencarne de um homem em um acidente de 1 mini van com 1 bicicleta o qual o havia esmagado com um outro veiculo, de imediado fora do corpo me veio aquele arrepio e aquele espanto (Meu Deus!!!) e logo a seguir essa pessoa estava ao meu lado como se tivesse caido no chão e havia se levantado olhou pra mim deu um agradavel sorriso como que: preciso correr tenho um monte de coisas á fazer ainda hoje, e saiu correndo rua acima. Muitas vezes o sofrimento não está na morte e sim no Reencarne. E por isso é preciso antes que a pessoa reencarna ela passa por um prévio treinamento e esclarecimento para que aos poucos vá se adaptando ao ventre marteno e conseguentemente a vida na carne na terra.

Link to comment
Share on other sites

Ja repararam na programação da TV, cinema, jogos, qual é o objetivo disso?, com raras exceções, leva as pessoas a ideias de violencia, isolamento, formação de gangs, exploração do sexo, e muitas outras coisas negativas, qual é o objetivo disso?.

Nenhum desafio lhe é dado que você não possa superar... já ouviu esta frase? Se o mundo está com cada vez mais desafios, talvez seja porquê a população mundial talvez já tenha cada vez mais condições de superá-los... Apenas uma suposição.

, e chegamos aqui sem lembrar de nada que aconteceu antes, e começa tudo de novo...

Daí eu acho que depende do que seria "lembrar" para cada um... Vamos fazer uma analogia com as viagens astrais que voltamos e não conseguimos rememorar no cérebro físico a experiência... O que os projetores mais experientes nos contam? Que nossa alma não esquece, que a experiência não foi perdida, que sem percebemos ela está agindo sobre "nossas vidas"... Sendo assim, nosso verdadeiro caráter está na alma, e é ele que temos que transmutar através da alquimia espiritual, e o "único" lugar que isso é possível é aqui, encarnado.

Quanto à reencarnação, no meu ponto de vista, váááárias opções lhe são apresentadas (as que passaram pelo "crivo" do karma e de tudo mais que tiver que agir sobre), e você escolhe a que "prefere"... Eu ACHO que dependendo dos desafios que você deve enfrentar, lhe são apresentadas opções tanto "péssimas" (fisicamente), onde você vai conseguir (ou pelo menos, ter a possibilidade) de "equilibrar" seus karmas com mais rapidez, quanto também acho que lhe vai ser apresentadas a opção que o israel citou (Nascer lindo, bilionário, magista de primeira), mas que não vai lhe permitir "queimar" quase nada de karma negativo... Acho que ali já começa o seu "teste", sua provação, e cabe a você decidir... E quem escolhe a "melhor" opção, vai acumular mais karmas, pois deveria está-los "pagando", até chegar a um ponto onde as opções começam a ser infímas... mas acho que antes deste pondo chegar, o próprio espírito se "envergonha", e acaba escolhendo por fim a caminho da evolução. E depois que reencarnamos, INDEPENDENTE do que escolhemos, ainda temos o livre arbítrio, que "influenciado" pelas memórias na "sua alma" (que você fisicamente não rememora mas que estão lhe influenciando do mesmo jeito), escolhe o caminho a seguir...

É como o caso de Hitler (o sempre citado rsrs), nasceu com uma magnetismo ferrenho, um poder de passar a mensagem às multidões, de fazer sua voz ser ouvida, de ser seguido, poderia ter sido um "novo messias", mas acabou sendo um ditador, por livre escolha... e daí eu me pergunto, antes de reencarnar, como será que lhe foram apresentadas as opções? Bom, talvez tenha sido desta maneira "Amiguinho que vai se chamar Hitler, temos uma opção boa no cardápio: Você vai voltar com um puta magnetismo perante as pessoas, vai conseguir influenciá-las e levá-las a seguir o caminho que você pregar... Se você conseguir, alcançará a iluminação, mas se não conseguir, vai levar o caos ao mundo, e vai agregar muito mais carma ainda, a escolha é sua, o que prefere? O que acha que está preparado para fazer ?" .... lógico, isso é apenas uma suposição, mas nenhuma alma escolhe vir para se "f*der", isso acaba acontecendo pelas escolhas que ela faz aqui, encarnado... Toda alma sabe que é a "ALMA". Toda alma sabe que é infinita... se quando chegássemos aqui lembrássemos disso, qual seria o desafio? Sem desafio, não teria evolução.

E não acho que podemos cobrar esse "depertar" dos irmãozinhos que querem esconder o "odor", imagine quantos litros de bom ar que já não compramos em outras até chegar nesta para ter este "pouquinho" de lucidez que temos.

Grande e Fraternal Abraço a todos.

Link to comment
Share on other sites

Toda alma sabe que é infinita... se quando chegássemos aqui lembrássemos disso, qual seria o desafio? Sem desafio, não teria evolução.

Essa frase me lembra outro tópico aqui do fórum! :)

Esse tema já foi discutido e cada um já colocou sua opinião em outro tópico.

Ah, como podemos explicar muitas coisas com o famoso karma. Nascemos no meio de uma família desestruturada pelas drogas e pelo alcoolismo, logo, karma! Opa, mas, na verdade, não estamos ali porque fizemos mal a alguem, mas sim porque escolhemos estar ali para tentar ajudar amigos espirituais. Só que num meio desses, sem ter consciência de quem você é, humm, tá me cheirando mais karma para meus irmãozinhos e, eu, que estava "limpo" tb vou entrar nessa!

Logo, concordo com o Falcão, nessse mundo fica um ciclo mal cheiroso de karma! E o bom ar aí de nada adianta.

Bem, minha opiniaozinha que ainda está em formação, não tenho a pretensão nem de afirmar nada aqui, é que não há karma, e sim Causa e Efeito. Qual a diferença? Bem, no meu ver é que o karma me parece mais religioso, dando uma visão de punição e absolvição para se chegar a evolução. A causa e feito seria simplesmente a consequencia de um ato, que nos distancia da ascensão. Vou dar um exemplo para ver se consigo explicar aos amigos:

Imagine que você foi um homicida e que seus "amiguinhos" estão muito puto com você, esperando no além túmulo, Afinal, são todos seres inconscientes. Pelo karma, nascerei filho de um deles ou algo do tipo para sofrer aquilo que fiz, fora o que sofrerei do outro lado. Pela causa e feito, criei um elo energético com essa turma de forma que não há como desvincular a não ser pelo reencarne em conjunto. Pela lei do karma, virei nessa situação para tentar limpar minha barra e evoluir. Pela lei da cusa e feito (minha opinião) virei nessa situação porque não há como ser diferente e isso de nada adiantará em minha evolução, só distanciará minha ascensão cada vez mais, porque me impede de vincular meu pensamento nas propensas soluções da minha inconsciência.

Resumindo, se é que consegui expor de forma lúcida o que penso (até porque estou inconsciente ainda do que sou :oops: ), não há a menor chance de nós, terrícolas (como diz o ramatis), termos chances de escolher onde nascemos porque estamos todos inconscientes.

grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito que isso varia de caso a caso, a depender do grau de evolução e de consciência de cada espírito. Alguns não tem a menor condição moral/psicológica/espiritual de fazer qualquer tipo de escolha. Muitos são espíritos perturbados, sofredores, obsessores e a eles eu acredito que a reencarnação seja compulsória, decidida e "executada" por espíritos superiores.

Já os espíritos mais evoluídos e conscientes poderiam, a meu ver, optar por qual tipo de experiência terrena passarão para tentar expiar as dívidas da encarnação anterior.

Obviamente trata-se apenas de elucubrações da minha cachola, se baseando no que acredito e no pouco que já li.

Muita luz a todos!

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, enquanto não despertarmos a consciencia e nos livrarmos das coisas pre-estabelecidas, seremos como o gado de corte, de leite, galinhas de granja, que são alimentados/cuidados, protegidos de predadores, etc., qual é o objetivo disso?, esse nós sabemos, são explorados ao maximo, e quando não rendem mais o suficiente, simplesmente viram galinha assada, churrasco, etc.

Qual sera a nossa "utilidade" aqui?, nós podemos nos alimentar e sutilizar essa energia mais densa pra ser vampirizado, pois podemos gerar vaios tipos de energia, odio, sexual, medo, etc., quando o corpo fica velho e ja não produz mais o suficiente, vamos pro "umbralzinho" pagar pelos nossos erros, ai acabamos querendo voltar e passar por outra vida pra nos livrarmos dos karmas, e chegamos aqui sem lembrar de nada que aconteceu antes, e começa tudo de novo...

Sei que essa ideia parece, no minimo, muito doida, mas tentem pensar sobre isso com a mente totalmente livre de tudo que ja está pre-estabelecido, religião, Deus, enfim, tudo mesmo, sem sentir culpa por pensar de maneira diferente, tente encontrar algo MENOS DOIDO que isso.

Oi pessoal!, e então..., alguem ja encontrou algo menos "doido" que isso? :)

Essa é uma das muitas questões às quais procuro resposta, basicamente, o que somos?, a resposta pra isso, ja esclareceria muito das outras questões; estou esperando encontrar respostas atraves da viagem astral, espero conseguir com boa lucidez :mrgreen: .

Daí eu acho que depende do que seria "lembrar" para cada um...

O que quiz dizer, foi lembrar de tudo, não só da vida passada, mas de todas que possamos ter tido, ai realmente estariamos aqui pra resolver o problema, e não correriamos o risco de causar outros por ignorancia, como no caso da abertura/ativação dos chakras, kundalini, etc., que tenho lido nos topicos, se isso pode causar tanto problema, até a morte, então porque é que temos?

Pode ser que nunca encontre resposta, afinal, se ela tivesse disponivel alguem ja saberia..., ou sera que não? :?:)

Abraço a todos...

Link to comment
Share on other sites

e não correriamos o risco de causar outros por ignorancia, como no caso da abertura/ativação dos chakras, kundalini, etc., que tenho lido nos topicos, se isso pode causar tanto problema, até a morte, então porque é que temos

Cara, pode ficar sossegado quanto à isso, isso NÃO acontece, e por um único motivo... não é qualquer pé rapado que vai despertar a kundalini... A maneira como o pessoal aqui no fórum tem postado sobre este assunto é muito simplista (por favor, sem querer ofender ninguém), se fosse uma coisa assim "ah, vamos despertar e ver no que dá", talvez fosse verdade, mas não é assim. Se você já não estiver completamente equilibrado, com todos os seus chakras "ativados" como dizem aqui, com as energias extremamente limpas e sutís, não vai despertar cara, esquece... Ah menos que seja algo karmico, algo que você trouxe com você por alguma razão (neste ponto, me refiro à fatores como clarividencia descontrolada, clariaudiencia descontrolada e coisas assim, não kundalini em sim), e daí a questão já é outra e o buraco bem mais embaixo.

tentem pensar sobre isso com a mente totalmente livre de tudo que ja está pre-estabelecido, religião, Deus, enfim, tudo mesmo, sem sentir culpa por pensar de maneira diferente,

Tenho pouquíssimas coisas (para não dizer quase nenhuma) que sejam pré estabelecidas... Tudo o que proponho, debato ou aconselho (se conselho fosse bom não era de graça, eu sei rsrs), é baseado em muita reflexão... Acredito que muitos aqui também! Então pode ficar despreocupado quanto à isso.. rsrsr.. só te peço o mesmo, não fique sempre pensando da maneira que você já pré-estabaleceu, esteja sempre aberto à mudanças... Um dica em relação à este assunto que tanto lhe gera dúvidas, tente quebrá-lo em pedaços e refletir sobre cada questão individualmente, para depois chegar na questão geral... talvez chegue a alguma conclusão um pouco diferente da atual... Por ex: Porque podemos sutilizar as energias? De que maneira isto é feito? O que atrapalha este processo? Porquê podemos gerar vários tipos de energias diferente? Afinal, podemos GERAR energia, ou apenas utilizamos as que já existem no universo, atraindo-as por afinidade?O corpo fica velho e não produz mais, ou o corpo fica velho porque paramos de receber? Vamos para o umbral fazer o que, pagar erros? Mas afinal, existe certo ou errado ? Voltamos porque queremos? Chegamos aqui sem lembrar nada, mas sabemos que "lá" nos lembramos, então será que não escolhemos espontaneamente por não lembrar de nada? A propósito, será que existe um "lá"?

Como eu te disse em outro tópico, não é que não ache que seja pertinente questionar os porquês e tentar chegar à uma conclusão, pelo contrário... Contudo, não foque sua argumentação em ser "contra" uma coisa que apenas "é"... você nunca vai chegar a conclusão nenhuma.... tente compreender o "porque" é.

Mas ainda assim, se por acaso você acreditar que isso acontece de maneira injusta, porque alguém está nos "subjulgando" ou algo assim, e acha errado, não posso discordar, já que também não tenho as respostas... e ainda digo mais a este respeito, sugiro que pesquise por DEMIURGO, talvez te dê algumas informações a mais para refletir (um culpado para ser mais exato) para isto estar "errado".

Grande e Fraternal Abraço.

Link to comment
Share on other sites

O que quiz dizer, foi lembrar de tudo, não só da vida passada, mas de todas que possamos ter tido, ai realmente estariamos aqui pra resolver o problema, e não correriamos o risco de causar outros por ignorancia, como no caso da abertura/ativação dos chakras, kundalini, etc., que tenho lido nos topicos, se isso pode causar tanto problema, até a morte, então porque é que temos?

Pode ser que nunca encontre resposta, afinal, se ela tivesse disponivel alguem ja saberia..., ou sera que não? :?:)

Falcão,

Também tenho essas indagações, mas alguma coisa no fundo do meu ser parece não estar assim, irriquieto atrás de respostas. É curioso isso!

Parece que estamos chegando num momento de transição, você não sente isso? Engraçado que enquanto você está vivendo sua vida aparentemente normal você não percebe. Você trabalha, assiste televisão, torce pelo seu time de futebol, joga uma bolinha, brinca com sua filha e sobrinho, etc, e a vida simplesmente passa e vc não sente nada. E quando olha para trás vê um vazio imenso.

Daí quando vc se interioriza, as indagações tomam forma pq se chocam com essa vida normal vazia.

Tenho muitas esperanças em 2012. Se nada acontecer nesses próximos anos, acho que ficarei muito desapontado. Não importa se estarei na turma que vai para um planeta mais atrasado ou se vai ficar. O que me interessa é que a vida como está e a forma como sou não está ajudando muito na evolução/ascensão do meu ser.

O saulo em um dos áudios falou que quando vc se sentir completamente confuso é pq vc está na primeira etapa. Acho que cheguei nela, hahaha, e sem me projetar!

abraços

Link to comment
Share on other sites

Engraçado que enquanto você está vivendo sua vida aparentemente normal você não percebe. Você trabalha, assiste televisão, torce pelo seu time de futebol, joga uma bolinha, brinca com sua filha e sobrinho, etc, e a vida simplesmente passa e vc não sente nada. E quando olha para trás vê um vazio imenso.

.

.

O saulo em um dos áudios falou que quando vc se sentir completamente confuso é pq vc está na primeira etapa. Acho que cheguei nela, hahaha, e sem me projetar!

Exato Eagle, é o começo do despertar... é exatamente isso, você olhar para a vida cotidiana que nos fizeram acreditar que é o normal, e se sentir vazio! :) rsrsr E nisso você começa a se perguntar e buscar respostas, e o resto você já sabe.!! :)

Quando a projetar, é apenas mais uma "ferramenta", mas não uma necessidade... :)

Grande Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Oi Tiago, quanto a kundalini, pra te falar a verdade, nem sei exatamente o que é, ou pra que serve, rsrs..., desenvolver clarividencia, clariaudiencia, acho que isso seria bom para o meu desenvolvimento e poderia ajudar outras pessoas, mas só se eu puder ter controle sobre isso, do contrario, não to interessado.

Quanto ao pre estabelecido, é provavel que não tenha me expressado bem, o que eu pre estabeleci, rs..., é justamente não aceitar que a unica explicação seja baseada em algo pre estabelecido, por exemplo: conheço pessoas de certas religiões, que acreditam que a resposta pra tudo está na Biblia, qualquer duvida a resposta está la, de acordo com a interpretação daquela religião, e não aceitam uma ideia diferente; isso é o que eu chamo de estar preso a coisas pre estabelecidas, e isso não acontece só na religião, se eu leio um livro sobre qualquer coisa, viagem astral por ex., e passo a achar que está certo( que seja "a" verdade ), e a partir dai me baseio nele pra analizar tudo que se elaciona a isso, vou estar fazendo o mesmo que os irmãos acima...

só te peço o mesmo, não fique sempre pensando da maneira que você já pré-estabaleceu, esteja sempre aberto à mudanças... Um dica em relação à este assunto que tanto lhe gera dúvidas, tente quebrá-lo em pedaços e refletir sobre cada questão individualmente, para depois chegar na questão geral... talvez chegue a alguma conclusão um pouco diferente da atual...

Justamente porque estou aberto a mudanças é que questiono o que não me parece certo, do contrario, concordaria com tudo, ou simplesmente aceitaria.

Vamos para o umbral fazer o que, pagar erros? Mas afinal, existe certo ou errado ? Voltamos porque queremos? Chegamos aqui sem lembrar nada, mas sabemos que "lá" nos lembramos, então será que não escolhemos espontaneamente por não lembrar de nada? A propósito, será que existe um "lá"?

Não é o que dizem...?, que no umbral estamos pagando por alguma coisa, que antes de nascer "escolhemos" passar por uma vida dificil pra pagar por alguma coisa, o tal do karma, parece que estamos sempre pagando por alguma coisa, rsrs...

Como eu te disse em outro tópico, não é que não ache que seja pertinente questionar os porquês e tentar chegar à uma conclusão, pelo contrário... Contudo, não foque sua argumentação em ser "contra" uma coisa que apenas "é"... você nunca vai chegar a conclusão nenhuma.... tente compreender o "porque" é.

Não ha como compreender o "porque" é, sem saber as razões, por enquanto, eu apenas não concordo em ter que aceitar sem saber o porque, "se" um dia eu souber as razões, posso passar a aceitar, ou passar a ser realmente contra, mesmo assim, a unica mudança seria em mim mesmo.

Mas ainda assim, se por acaso você acreditar que isso acontece de maneira injusta, porque alguém está nos "subjulgando" ou algo assim, e acha errado, não posso discordar, já que também não tenho as respostas... e ainda digo mais a este respeito, sugiro que pesquise por DEMIURGO, talvez te dê algumas informações a mais para refletir (um culpado para ser mais exato) para isto estar "errado".

Minha ideia não é encontrar um culpado, mas se tenho mesmo livre arbitrio, minha escolha é saber a verdade.

Minha intenção ao colocar essas questões aqui no forum, não foi a de encontrar respostas, porque sei que ninguem as tem, mas sim encontrar outras questões, e analizarmos todas elas sob o ponto de vista de cada um, isso não quer dizer formar um grupo, pois grupos acabam se tornando radicais, rsrs...

Enfim, ter um espaço onde se possa falar sobre essas questões ""proibidas"", rs..., com a mente realmente aberta e livre de preconceitos, de medos, sem se preocupar com o que vão pensar, "sera que se eu comentar isso ou aquilo vão achar que sou maluco?", rsrs..., se alguem achar que sou maluco por dizer algo que não se encaixa no que é aceito a seculos, é por que não está preparado para ouvir, não quero dizer que eu esteja certo, é apenas um questionamento.

Também tenho essas indagações, mas alguma coisa no fundo do meu ser parece não estar assim, irriquieto atrás de respostas. É curioso isso!

Parece que estamos chegando num momento de transição, você não sente isso? Engraçado que enquanto você está vivendo sua vida aparentemente normal você não percebe. Você trabalha, assiste televisão, torce pelo seu time de futebol, joga uma bolinha, brinca com sua filha e sobrinho, etc, e a vida simplesmente passa e vc não sente nada. E quando olha para trás vê um vazio imenso.

Daí quando vc se interioriza, as indagações tomam forma pq se chocam com essa vida normal vazia.

Oi Eagle, é mais ou menos o que sinto, quanto mais leio e estudo sobre viagem astral e espiritualidade (estou só começando), mais encontro coisas que não fazem sentido; se eu conseguir realmente deslocar minha consciencia do corpo fisico, vou começar a ter ideia se posso encontrar respostas pra minhas questões, se sim, vou correr atras, se não, o jeito é esperar que algo mude depois de 2012... :)

Abraço a todos e muita paz...

Link to comment
Share on other sites

"se eu conseguir realmente deslocar minha consciencia do corpo fisico, vou começar a ter ideia se posso encontrar respostas pra minhas questões, se sim, vou correr atras, se não, o jeito é esperar que algo mude depois de 2012..."

Essa é a tendencia humana esperar que coisas externas resolvam seus problemas, se você não conseguir esforce-se mais, tenha mais diciplina, medite horas por dia, treine sua vizualização, algum dia você conseguira.

Link to comment
Share on other sites

"se eu conseguir realmente deslocar minha consciencia do corpo fisico, vou começar a ter ideia se posso encontrar respostas pra minhas questões, se sim, vou correr atras, se não, o jeito é esperar que algo mude depois de 2012..."

Essa é a tendencia humana esperar que coisas externas resolvam seus problemas, se você não conseguir esforce-se mais, tenha mais diciplina, medite horas por dia, treine sua vizualização, algum dia você conseguira.

Oi Israelmrm, é o que tenho tentado fazer desde que comecei a ter noção das coisas, quanto a meditar, ja não da muito tempo mais, quando adolecente, foi a epoca mais "complicada", quando a cabeça "esquentava", rs..., costumava meditar à minha maneira, ia pra uma cachoeira e ficava debaixo da queda d'agua, ou por tras dela, sem pensar em nada, só ouvindo e sentindo a agua, ou caminhar dentro da mata nativa, ainda tem um pouco, rs..., mais ou menos densa, a energia que sinto da mata, é incrivel, muito forte, dependendo do dia e do local; namorar nesses locais onde se sente a energia só por estar ali, é muito bom, recomendo :P

mas voltando ao assunto, diciplina, meditação, visualização, não é dificil, o complicado é quando a gente começa a questionar, rsrs..., acho que se eu não questionasse nada e simplesmente aceitasse tudo como me dizem ser, seria mais facil, mas não valeria a pena, porque com certeza não é pra isso que estou aqui...

Abraço Israel, muita paz...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...