Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O direito de escolher onde nascer


Recommended Posts

Falcão, praticar não tem nada a ver com não questionar, todos sabemos ou pelomenos a maioria aqui sabe que para desenvolver a consciencia e necessario meditação, você pode muito bem meditar uma ou duas horas por dia e mesmo assim questionar tudo, e de acordo com que você for evoluindo você poderá ir comprovando algumas coisas e não precisar questionar mais, pois começará a ter a certeza.

Link to comment
Share on other sites

Israelmrm, eu sei que a pratica das tecnicas, meditação, etc., não tem nada a ver com o questionamento, eu questiono esse tipo de coisa desde criança e nunca encontrei resposta, desde que comecei a estudar sobre viagem astral e espiritualidade, tenho encontrado mais motivos pra questionar, mas isso é normal, afinal estou tendo contato com coisas que não conhecia, pelo que tenho aprendido, se eu tiver lucidez suficiente no astral, talves tenha chance de encontrar as respostas, consequentemente ir ficando livre do questionamento, e passar a ver a existencia aqui de maneira diferente, como voce disse, "ter a certeza", isso faz toda diferença!

Abraço, tudo de bom...

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito que isso varia de caso a caso, a depender do grau de evolução e de consciência de cada espírito. Alguns não tem a menor condição moral/psicológica/espiritual de fazer qualquer tipo de escolha. Muitos são espíritos perturbados, sofredores, obsessores e a eles eu acredito que a reencarnação seja compulsória, decidida e "executada" por espíritos superiores.

Já os espíritos mais evoluídos e conscientes poderiam, a meu ver, optar por qual tipo de experiência terrena passarão para tentar expiar as dívidas da encarnação anterior.

Obviamente trata-se apenas de elucubrações da minha cachola, se baseando no que acredito e no pouco que já li.

Muita luz a todos!

Olá pessoal.

Bom, de acordo com o que já estudei pelo Espiritismo, é exatamente da forma que o Alisson colocou. A participação do Espírito no processo de reencarnação, que pode incluir escolha do local onde vai nascer, principais provas a enfrentar (desafios), principais fatos para resgatar, depende muito do grau de evolução moral e consciencial de cada Espírito.

Se você é um Espírito que contém um grau de "dívidas" muito alto, isso fica explícito em sua áura e com o tempo, isso lhe trará um certo grau de constrangimento. Você mesmo pedirá para evoluir e se livrar das más tendências. Logo, você não vai querer "nascer lindo e bilionário", quando sabe que para realizar as provas necessárias para seu adiantamento moral, precisará de outras condições.

É óbvio que esses Espíritos que estão temporariamente "adormecidos", que sequer percebem que já estão desencarnados e continuam a viver suas vidas "normalmente" como se estivessem encarnados, não têm, pelo menos momentaneamente a menor condição de escolher algo. Seu lívre-arbítrio em um processo de reencarnação está totalmente comprometido e provavelmente não participarão em nada no planejamento.

Sem contar aqueles Espíritos mais endurecidos que não querem de forma nenhuma reencarnar e que acabam sendo reencarnados de forma compulsória.

Sobre a questão do mundo parecer que não está evoluindo moralmente nos últimos anos, já li e assistí palestras de que dos anos 80 para cá, muitos espíritos endurecidos, envolvidos com a maldade que estavam há muito tempo no umbral, estão tendo as últimas oportunidades de reencarnar aqui nesse planeta, antes que se transforme em planeta de regeneração, onde somente os Espíritos com o mesmo grau de sintonia continuarão por aqui. Creio que por essse motivo, a impressão que dá, é que o mundo está cada vez pior.

Da mesma forma que existem falanges de Espíritos de luz que trabalham intensamente na intenção de fazer o planeta progredir, também existem grupos muito organizados de Espíritos que trabalham tentando ao máximo retardar essa evolução, principalmente trazendo para o mundo, o máximo possível de "tentações" para fazer o homem "se desviar", como por exemplo assuntos ligados ao sexo (sensualidade ao extremo, pornografia), etc. Claro que atua em outras áreas também, onde o homem costuma também desviar o seu caminho do bem, através delas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...