Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Irmãs Gêmeas


Recommended Posts

Uma vez eu estava dormindo aí eu encontrei um homem e estavamos conversando, aí nesta hora passou perto de nós duas irmãs gêmeas idênticas. Após ver elas passarem o homem que estava conversando comigo me disse assim, você sabia que quando nasce gêmeas idênticas a alma dela também se divide. Então eu perguntei para ele se tinha como voltar a ser uma alma novamente. Ai ele respondeu que é um processo muito complicado e que eu teria que passar por esse processo porque em uma das minhas vidas passadas a minha alma separou, só que nessa ultima encarnação, só eu que vim para terra e a minha irmã ficou. Depois eu não lembro mais nada do que aconteceu.

Então eu acordei e começei a pesquisar sobre isso, só que não encontrei nada disso em livros ou algo assim.

Gostaria de saber se alguem conhece algum relato, ou algo que mostre que essa afirmação deste homem, seja verídica.

Obrigada

Link to comment
Share on other sites

SABE QUERIDA CAMILA...

Realmente eu tb nao sei o suficiente.

Creio que o que esse homem te falou te deu uma ideia do que pode ser realidade; mas eu sou mais desconfiado.

A sutilidade de alguns obsessores é impressionante . Na minha opiniao acho um tanto suspeito a casualidade de duas gemes assim terem passado perto de voces justo nesse momento.

Se for isso o objetivo nao era te prejudicar, e sim confundir, fazer achar que lhe falta algo!

Por alguns filmes que ouvi e vi que almas gemeas nao vivem uma sem a outra; e acho que voce deve estar vivendo bem nao é?

vamos pesquisar mais, mas te garanto que todas as respostas chegam uma hora, por enquanto desencana e deixa pra la, ta bem. se for verdade nao seria tao ruim tb né.

beijao, conte comigo...

Link to comment
Share on other sites

Olha como o amigo Maru falou,pode ser um obssessor.

Vou lhe citar aqui a pergunta 137 do livro dos espiritos, assim pode esclarecer melhor:

(pergunta de um medium): "O mesmo Espirito pode encarnar em dois corpos diferentes ao mesmo tempo?"

(resposta pelos espiritos):"Não, o Espirito é indivisivel e não pode animar simultaneamente dois corpos distintos."

Agora vou postar aqui o capitulo de bicorporeidade do livro dos mediuns, aqui se encontra a explicação de uma unica pessoa encontrar-se em dois lugares ao mesmo tempo ,como exemplo temos Santo Antônio de Pádua que ao mesmo tempo que estava pregando na Italia, ele apareceu no tribunal em Lisboa, para demonstrar inocencia ao seu pai que ia ser executado,aqui esta a resposta :

119.

..."A alma pode dividir-se quando se sinta atraida para lugar diferente daquele onde se acha seu corpo.Pode acontecer que o corpo não se ache adormecido, se bem seja isto muito raro;mas, em todo caso,não se encontrará num estado perfeitamente normal;será sempre um estado mais ou menos extatico."

"Nota. A alma não se divide, no sentido literal do termo: irradia-se para diversos lados e pode assim manifestar-se em muitos pontos,sem se haver fracionado.Dá-se o que se dá com a luz, que pode refletir-se simultaneamente em muitos espelhos."

Como pode ver no exemplo destes dois livros do Allan Kardec a alma não pode dividir-se como este espirito propos, mas como o proprio Allan Kardec diz, não tome isto como absoluta verdade, pois a ralidae pode ser outra, ams lembrando que foram respostas de espiritos superiores.

Fonte: Livro dos Mediuns e Livro dos espiritos.

Paz e Luz. :D:D

Link to comment
Share on other sites

Olha como o amigo Maru falou,pode ser um obssessor.

Vou lhe citar aqui a pergunta 137 do livro dos espiritos, assim pode esclarecer melhor:

(pergunta de um medium): "O mesmo Espirito pode encarnar em dois corpos diferentes ao mesmo tempo?"

(resposta pelos espiritos):"Não, o Espirito é indivisivel e não pode animar simultaneamente dois corpos distintos."

Agora vou postar aqui o capitulo de bicorporeidade do livro dos mediuns, aqui se encontra a explicação de uma unica pessoa encontrar-se em dois lugares ao mesmo tempo ,como exemplo temos Santo Antônio de Pádua que ao mesmo tempo que estava pregando na Italia, ele apareceu no tribunal em Lisboa, para demonstrar inocencia ao seu pai que ia ser executado,aqui esta a resposta :

119.

..."A alma pode dividir-se quando se sinta atraida para lugar diferente daquele onde se acha seu corpo.Pode acontecer que o corpo não se ache adormecido, se bem seja isto muito raro;mas, em todo caso,não se encontrará num estado perfeitamente normal;será sempre um estado mais ou menos extatico."

"Nota. A alma não se divide, no sentido literal do termo: irradia-se para diversos lados e pode assim manifestar-se em muitos pontos,sem se haver fracionado.Dá-se o que se dá com a luz, que pode refletir-se simultaneamente em muitos espelhos."

Como pode ver no exemplo destes dois livros do Allan Kardec a alma não pode dividir-se como este espirito propos, mas como o proprio Allan Kardec diz, não tome isto como absoluta verdade, pois a ralidae pode ser outra, ams lembrando que foram respostas de espiritos superiores.

Fonte: Livro dos Mediuns e Livro dos espiritos.

Paz e Luz. :D:D

Boa Vinicius! Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço e mesmo nos mediuns isso não acontece.Esse texto que vc postou veio numa boa.
Link to comment
Share on other sites

oi Camila! que legal esse relato seu, olha eu nao sei direito que opiniao eu tenho sobre isso

mas uma vez eu já ouvi algo parecido com isso que te disseram

um espirito disse que dois irmao gemeos identicos que eu conheço nesta vida, numa outra vida passada eram uma pessoa só, um corpo so, uma alma so, e nesta vida se dividiram em dois corpos :shock: acho muito estranho, mas tb nao sei como explicar que essa ideia esta errada!

eu realmente nao entendi nada, e até hoje me pergunto se isso é verdade, temos poucas coisas para ler sobre a questao da espiritualidade de irmaos gemeos identicos, mas eu sei que ai tem coisa viu, afinal se duas pessoas nascem com corpos fisicos identicos, ai tem alguma coisa pra ser explicada, alem da semelhança fisica!

Link to comment
Share on other sites

Sabe eu no inicio desacreditei no que ele disse. Mas o estranho e que uma vez a muito tempo atras muito antes desse relato, eu fiz uma regressão, e nesta regressão eu tinha uma irmã gêmea e nos brigavamos muito, porque nós amavamos o mesmo cara (que hoje é meu namorado), e ela sempre era melhor em tudo. depois disso eu a vi, ela chegou a incorporar em uma das minhas amigas para conversar comigo, semanas atrás. Só que eu fico na dúvida em relação se a alma pode-se dividir. Pois é incrivel ser gêmeo identico e ter o mesmo DNA, e uma ligação muito forte.

Um amigo meu me aconselhou de conversar com um mentor na hora das minhas projeções, pedir permissão para entrar nas bibliotecas espirituais e pesquisar sobre isso, e quando eu voltar para o corpo que resposta dessa dúvida venha como modo de pressentimento, caso eu não me lembre.

Beijos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Será que não é clonagem? rsrsrs brincadeirinha .Mas eu ainda estou a favor do espiritismo nessa pergunta.O espírito pode estar em varios lugares ao mesmo tempo.Mas no caso de irmãos gêmeos os espíritos não são os mesmos e não existe dna igual a não ser no caso de clonagem.Tem o caso das digitais de cada individuo! Li um livro de um pesquisador de um orgão policial em que ele fez a pesquisa em cima das digitais e comprovou que nós carregamos as mesmas digitais de reencarnações passadas.Ele fez a pesquisa sobre digitais colhidas no século passado e fez uma busca das mesmas digitais, atualmente,encontrou um grupo que se encaixava nas buscas e os selecionou,fez a recleção epnotica em cada um e concluiu que cada individuo era a mesma pessoa das digitais antigas.Vou procurar o arquivo e postar o título do livro aqui.abç

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...