Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

dimensões no mundo astral


Recommended Posts

Olá amigos

no curso básico de projeção vi que há 7 dimensões no mundo astral, isso quer dizer que há 7 tipos de padrão de coisas que vou encontrar, e se há, porque há tantos lugares diferentes nos relatos aqui no site? :?:

outra coisa, se não me falhou a audição ou a concentração no audio, ouvi dizer também que a nossa é a 3ª das 7 dimensões existentes. Isso não é umbral? se descermos mais duas dimensões é tão pior? Porque?

terceiro, até que ponto nos com nossas vibrações podemos subir nas dimensões, há areas restritas? há lugares aonde nossa densidade ou sutileza nos impeça de entrar?

obrigado a todos pela resposta da perguntinha pequenininha :D um abraço

Link to comment
Share on other sites

Cara a arvore da Kabala é perfeita para explicar as dimensões de acordo com a kabala são 10 dimensões, quando os humanos morrem eles vão para o astral pesado, que seria uma subdimensão da quinta dimensão, dizem que cada dimensão tem sete subdimensões.

Mas há uma distinção entre as sete dimensões criadas e aquelas tres no topo que são as dimensões incriadas que seriam:

AIN - Nada. O Imanifesto.

AIN SOF - Ilimitada Imanifestação

AIN SOF AUR - Luz Ilimitada Imanifestada

Então existe o astral superior que seria a setima subdimensão da quinta dimensão e o umbral seria a primeira subdimensão da quinta dimensão, passando da setima subdimensão uma subdimensão acima, se chegaria a primeira subdimensão da 6 dimensão que ja é o plano mental, e ai se vai subindo.

Nos planos imanifestados creio que não usamos nem um tipo de veiculo de manifestação da consciencia, apenas o espirito puro habita lá.

Sim há areas restritas, que só pessoas que possuem corpos solares podem entrar.

Mas me deu uma duvida agora, quando estamos em meditação e alcançamos o vazio iluminador, nos vamos parar em qual dimensão??

Creio que seria em uma dimensão imanifestada pois no vazio iluminador nos desprendemos de todos os corpos de manifestação da consciencia, apenas a essencia pura se projeta.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo,

Também sou novo aqui. Recentemente terminei de ouvir os audios do curso intermediário e vou tentar ajudar com o que pude compreender.

O plano astral não é um local com fronteiras rigidamente delineadas, é um local vasto. Imagine, por analogia, um continente, pode haver deserto, montanhas, floresta, sitios, pequenas vilas e até gandes metrópoles tudo dentro do mesmo continente. Assim seriam os planos astrais, em cada um deve haver locais muito diferentes como locais de sofrimento, hospitais, escolas, parques arborizados, etc. Por isso tem tantos lugares diferentes nos relatos.

Além disso o plano astral tem a ver com a evolução do espírito. Quanto mais evoluido mais alto o plano. De acordo com os audios os 3 primeiros planos são denominados Umbral. Os próximos são os planos médio e planos superiores. Além dos planos astrais superiores há outras coisas que não sei dizer. Cada espírito habita o plano que lhe cabe, mas pode ir a planos inferiores sempre que necessário e também ir a planos superiores com a ajuda de espíritos mais evoluidos. Um espírito de plano inferior não pode ver outro de plano superior mesmo que estejam lado a lado, a menos que este se faça visível.

Pelo que entendi dos audios podemos elevar nosso nível vibratório e mudar de plano. Sem sair do lugar mudamos nosso nível energético para um nível superior e passamos a vizualizar tudo o que está naquele outro plano, inclusive os espíritos mais evoluidos que estavam o tempo todo ao nosso lado mas não conseguíamos ver.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo,

Também sou novo aqui. Recentemente terminei de ouvir os audios do curso intermediário e vou tentar ajudar com o que pude compreender.

O plano astral não é um local com fronteiras rigidamente delineadas, é um local vasto. Imagine, por analogia, um continente, pode haver deserto, montanhas, floresta, sitios, pequenas vilas e até gandes metrópoles tudo dentro do mesmo continente. Assim seriam os planos astrais, em cada um deve haver locais muito diferentes como locais de sofrimento, hospitais, escolas, parques arborizados, etc. Por isso tem tantos lugares diferentes nos relatos.

Além disso o plano astral tem a ver com a evolução do espírito. Quanto mais evoluido mais alto o plano. De acordo com os audios os 3 primeiros planos são denominados Umbral. Os próximos são os planos médio e planos superiores. Além dos planos astrais superiores há outras coisas que não sei dizer. Cada espírito habita o plano que lhe cabe, mas pode ir a planos inferiores sempre que necessário e também ir a planos superiores com a ajuda de espíritos mais evoluidos. Um espírito de plano inferior não pode ver outro de plano superior mesmo que estejam lado a lado, a menos que este se faça visível.

Pelo que entendi dos audios podemos elevar nosso nível vibratório e mudar de plano. Sem sair do lugar mudamos nosso nível energético para um nível superior e passamos a vizualizar tudo o que está naquele outro plano, inclusive os espíritos mais evoluidos que estavam o tempo todo ao nosso lado mas não conseguíamos ver.

Espero ter ajudado.

Abraços.

entendi, mas e quanto a terra estar na 3 ª dimensão, isso não é umbral?

Link to comment
Share on other sites

são 7 dimensões sim, mas não todas no astral.

E sim, nós estamos na 3° dimensão. O umbral fica na quinta dimensão.

abaixo segue as definições das dimensões

0ª - Dimensão do AMOR

1ª - Altura

2ª - Largura

3ª - Profundidade -> Corpo Fisico, o plano mais denso das energias

4ª - Corpo Vital ou etérico

5ª inferior - Corpo Astral

5ª superior - Corpo Mental

6ª - Corpo Causal, neste plano já não existe formas

7ª - Corpo Búdico ou Átmico, neste plano é onde mora sua essência

Está extremente objetivo, mas já é uma informação para começar a pesquisar mais

Link to comment
Share on other sites

Vejo um problema nesta questão das dimensões. Várias religiões, filosofias ou correntes místicas tratam do assunto fazendo que haja muita divergência de informação. Somente nestes poucos posts do tópico foram citados a cabala e o búdico. Acho legal para você, Atilio32, que está com dúvida, procurar na literatura informações sobre o assunto de acordo com a corrente filosófica de sua preferência.

Segue um link com informações interessantes, mas não se limite a elas: http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/esp1.htm

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Gente, sou novato nisso, tenho 15 anos e ainda não consegui nem sair do corpo, mas ando pesquisando muito umas dúvidas, e estou escutando tambem uns audios do Saulo.

A minha pergunta é:

Qual a diferença das 7 dimenções? como faz para escolher qual vai para encontrar um amigo? como elas chamam? :?:

alguem me ajude por favor, preciso saber, to com essas dúvidas que não consigo tirar da cabeça

Deus abençoe a todos

Link to comment
Share on other sites

A nossa é a terceira, as duas abaixos possuem espiritos demais "primitivos" são zonas de comerço e rercomerço. A quarta seria o que chamamos de 1º ceu, BARDO, mundo astral do bem, zona intermediaria... como queira chamar. A quinta até a sétima seria inimaginável nesta vida, mas com certeza é pra lá de bom.O que se sabe sobre essas dimensões são informações poucas, apenas alguns relatos que não condizem um com o outro . recomendo a leitura de Waldo Vieira e Max heindel.No demais importe primeiro com esta que voce estar, depois se voce subir até a quarta, ai sim voce descobre como realmente chegar nas outras. É como sempre digo: comece pela vogais depois vá para o alfabeto completo, só então se vai para os numeros, dai para voce aprender a ler e escrever é tempos, muito ou pouco dependendo de cada um.

Sucesso e Paz

Link to comment
Share on other sites

É, ainda há muita divergência nas informações sobre os planos/dimensões existentes, tudo de acordo com a vertente abordada. O que eu tenho lido "por aí" é que há sete dimensões PRINCIPAIS, e cada uma delas possui várias frequências, assim como as frequências de rádio, cada uma atuando em um diferente comprimento de onda, como Jesus disse "A casa de meu Pai possui muitas moradas".

Por isso que às vezes nos projetamos e parece que estamos sós naquele local, na verdade, estamos em uma determinada frequência daquela dimensão, sendo assim, há outros espíritos na mesma dimensão, só que em frequências diferentes.

Tudo obedece uma escala evolutiva. Quanto mais elevado o espírito, mais alta a dimensão em que atua (e consequentemente mais sutil e etéreo seu veículo de manifestação). Nós, encarnados, possuímos além do corpo físico o corpo energético (energossoma, responsável pela saúde e vitalidade), o corpo emocional (psicossoma, maior nível emotivo) e o corpo mental (mentalsoma, maior nível de lucidez), cada um atua em uma frequência. A medida que a consciência evolui, seu corpo de manifestação também evolui, ou seja, em algum ponto de nossa evolução não precisaremos mais reencarnar (atuar no plano físico).

Espíritos elevadíssimos (de quinta dimensão ou superior) nem podem encarnar mais (por seus corpos serem extremamente sutis). Há informações (não sei se acredito) que dizem que Jesus Cristo (que encarnou há 2000 anos, na Galiléia, como "Yeshua ben Yousef" - Jesus filho de José) na verdade foi um médium direto do Cristo Planetário (o espírito governador da Terra), devido a este não ter a possibilidade de encarnar mais, e ser habitante da sétima dimensão.

Há também informações de que os próprios planetas do nosso sistema solar são habitados, porém, não mais no plano físico (terceira dimensão), já transcenderam este nível evolutivo, e atuam no plano etéreo. Por isso o Apolo441 citou "corpos solares", são espíritos elevadíssimos que habitam o Sol, não na dimensão física, e sim na etérea, e cuidam da ordem e evolução do sistema solar a que pertencem. Quanto mais elevada a dimensão, mais rápida é a vibração da matéria que a compõe, nas dimensões elevadas a comunicação é mental e instantânea. A terceira dimensão vibra em uma faixa muito lenta, por isso a matéria é "física", quase que inerte (comparado às dimensões elevadas).

Bem acho que é isso, desculpe não citar fontes, é que não lembro onde li :mrgreen:

Abçs :hug

Link to comment
Share on other sites

Ah, esqueci de falar outra coisa, mas nessa eu vou usar a citação:

Livro dos Espíritos. Capítulo 8. Pergunta 440:

"440 O Espírito do extático (em estado de êxtase) penetra realmente nos mundos superiores?

– Sim, ele os vê e compreende a felicidade daqueles que os habitam. Deseja, por isso, lá permanecer. Mas existem mundos inacessíveis aos Espíritos que não são suficientemente depurados." (Grifo meu)

Aqui, pela expressão "mundos" podemos entender tanto pelo sentido literal da palavra, planetas mais elevados, como por dimensões mais elevadas.

;)

Link to comment
Share on other sites

gedielsom já que vc trouxe a baila, vou posta tbém!

Segundo os livros, não dá pra distinguir muito!

O pessoal do relato tenta explicar que esteve em uma subdivisão do Plano Astral!

Explicando, é como um arco-íris. Dá pra notar que você ta na cor laranja porque você tem em sua natureza o laranja! Mas essa região laranja tem amarelo, vermelho e outras cores em sua formação. Ou, pra formar a região laranja precisamos do vermelho , amarelo e outros! Assim, por exemplo, o Plano Astral também é subdivido em sete camadas, mais densa e mais sutil, que por sua vez se intercala com o próximo Plano.

Você pode encontra o seu amigo no Local um ou plano extra físico da Terra e em uma região densa no Plano Astral ou também em uma região sutil no mesmo Plano Astral.

Pra ir em outro Plano é difícil devido a ”nossa faixa vibratória”. Estamos condicionados ao que somos!

Link to comment
Share on other sites

Bem gente, vou dar minha opinião:

Tudo isto e questão de palavras, cada grupo tenta dividir o cosmo conforme seu entendimento, todos ou talvez, quase todos estejam certos, aposto que até os espíritos do plano mental não dominam este assunto totalmente. Eu suspeito que alem das dimensões também existam universos sobrepostos, paralelos e muito mais. Isto quer dizer, que ainda temos muito a aprender, o caminho não tem fim.

Link to comment
Share on other sites

gedielsom já que vc trouxe a baila, vou posta tbém!

Segundo os livros, não dá pra distinguir muito!

O pessoal do relato tenta explicar que esteve em uma subdivisão do Plano Astral!

Explicando, é como um arco-íris. Dá pra notar que você ta na cor laranja porque você tem em sua natureza o laranja! Mas essa região laranja tem amarelo, vermelho e outras cores em sua formação. Ou, pra formar a região laranja precisamos do vermelho , amarelo e outros! Assim, por exemplo, o Plano Astral também é subdivido em sete camadas, mais densa e mais sutil, que por sua vez se intercala com o próximo Plano.

Você pode encontra o seu amigo no Local um ou plano extra físico da Terra e em uma região densa no Plano Astral ou também em uma região sutil no mesmo Plano Astral.

Pra ir em outro Plano é difícil devido a ”nossa faixa vibratória”. Estamos condicionados ao que somos!

Excelente! complementa bem! :hug

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...