Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Quais as repercurssões ao se abrir um chakra?


Recommended Posts

Olá pessoal.

Lendo o post do amigo ViniciusF: viewtopic.php?f=2&t=5861, me bateu uma dúvida:

Quais as consequencias (boas e ruins) podemos ter ao abrir ou desbloquear um chakra?

Estou perguntando porque ia justamente agora começar a tecnica frontal 2 do Saulo, mas pelo que li nas respostas do post as repercurssões podem não ser positivas.

Grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Rapaz... Não é que as repercussões (=efeitos) sejam boas ou más. Os conceitos de bom e ruim dependem do juízo de valor de cada um que, no caso, é você. :)

O que você acha de começar a ver criaturas horrendas, vultos, querendo te assustar, e coisas afins? Você se imagina andando de noite em casa tendo a clarividência aberta? Você aguenta essa barra?

Eu falei bonito (eu acho :lol: ), mas não foi por conhecimento de causa! Só sei da teoria e nem me atrevo a saber da prática. Pelo menos, da clarividência, ainda não. Quem sabe a clariaudiência? É menos impactante do que a clarividência, não acha? Mas, ainda assim, você acha que aguenta alguém "invisível" gritando no seu pé-do-ouvido às 2h da madruga? Acha que consegue viver em paz podendo ouvir um "bixo" rosnando pra você no meio do escuro? É claro que não são só coisas ruins, mas se a tua sintonia atrair esse tipo de coisa, você aguentaria?

Esses são questionamentos individuais, que devem ser muito bem autorrespondidos por cada curioso que quiser se meter a desbloquear e abrir algum chakra. ;)

Fora isso, só de abrir um chakra, você já vai estar trabalhando com uma quantidade de energia fora do normal para uma pessoa comum. Energia essa que pode ser bastante atrativa para obsessores oportunistas. Você acha que consegue se proteger disso também? :?

Acho que usei de um pouquinho de terrorismo pra fazer o post, mas todas essas dúvidas devem ser bem trabalhadas, pra quem não quiser ter "surpresinhas" ( :twisted: ) depois. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal,

Esse é o famoso post abordando as letras miúdas do contrato de abertura de chakra hahahhaa :lol:

Certamente a pessoa tem que se informar bem sobre o que está fazendo, para nao se arrepender, mas acredito que tudo vai da forma que a abertura é feita (entenda-se objetivo), pois como falei no post "Pai" deste, no kung fu consegue-se efeitos extraordinários para um ser humano normal com exercícios de "respiração", que na verdade são exercícios para trabalhar o chakra base e o umbilical e não me recordo de ninguém do kung fu ter problemas com kundalini (por trabalhar o base) ou energias que não possam ser contidas e tudo mais.... (http://www.escolashaolin.com.br/galeria ... stival.php)

Agora sobre o frontal, sim, topo encarar o terrorismo todo que você ta botando :twisted: e vou fazer essa experiência. Baixei os audios do Cabral, que foram sugeridos em outro post e vou fazer o exercicio dele e do Saulo todos os dias por 1 mês e posto o resultado, a medida que alguma coisa for acontecendo.... e se alguem ver um post pedindo ajuda as 2 da matina, saibam que sou eu hahahhahaha :lol: .

Um grande abraço a todos,

Leo.

Link to comment
Share on other sites

Fla gente,

Resposta mto boa do svedese01, um pouco aterrorizadora é verdade hauahauahaua. Aluizio, realmente a abertura dos chakras implica em conseqüências que irão influenciar sua vida bruscamente, dependendo da sua maturidade espiritual. O chakra mais perigoso para se trabalhar é o base, pois através dele vc desperta o kundalini, o que pode até te matar (li isso em uns dois livros). Então principalmente com esse chakra tem que ter cautela, até mesmo, pq o kundalini abre os outros chakras, então vc vai tomar a porrada toda de uma vez. E uma vez abertos, é difícil reverter, talvez vc só consiga em outra vida. Li relatos de uma mulher que forçou a abertura e ficou maluca, dpois ela se tratou (recuperou), mas recaiu novamente. Não estou querendo te botar medo aqui, só estou querendo te alertar, o Base realmente n recomendo vc forçar. Vc pode realmente trabalhar com os chakras para começar abrir eles, mas juntamente com isso tem q vir uma maturidade espiritual, sem isso é difícil aguentar a barra. A medida que vc for abrindo os outros chakras, se não me engano, o chakra base vai abrindo junto, e com isso a kundalini vai se despertando naturalmente, sem perigo^^.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Rapaz... Não é que as repercussões (=efeitos) sejam boas ou más. Os conceitos de bom e ruim dependem do juízo de valor de cada um que, no caso, é você. :)

O que você acha de começar a ver criaturas horrendas, vultos, querendo te assustar, e coisas afins? Você se imagina andando de noite em casa tendo a clarividência aberta? Você aguenta essa barra?

Eu falei bonito (eu acho :lol: ), mas não foi por conhecimento de causa! Só sei da teoria e nem me atrevo a saber da prática. Pelo menos, da clarividência, ainda não. Quem sabe a clariaudiência? É menos impactante do que a clarividência, não acha? Mas, ainda assim, você acha que aguenta alguém "invisível" gritando no seu pé-do-ouvido às 2h da madruga? Acha que consegue viver em paz podendo ouvir um "bixo" rosnando pra você no meio do escuro? É claro que não são só coisas ruins, mas se a tua sintonia atrair esse tipo de coisa, você aguentaria?

Esses são questionamentos individuais, que devem ser muito bem autorrespondidos por cada curioso que quiser se meter a desbloquear e abrir algum chakra. ;)

Fora isso, só de abrir um chakra, você já vai estar trabalhando com uma quantidade de energia fora do normal para uma pessoa comum. Energia essa que pode ser bastante atrativa para obsessores oportunistas. Você acha que consegue se proteger disso também? :?

Acho que usei de um pouquinho de terrorismo pra fazer o post, mas todas essas dúvidas devem ser bem trabalhadas, pra quem não quiser ter "surpresinhas" ( :twisted: ) depois. :lol:

svedese01, cara acho que é bem por aí mesmo. Muita gente (eu por exemplo) devido a pura curiosidade acaba entrando por um caminho extemamente perigoso. O autoconhecimento é fantástico, mas é necessário ir devagar com relação ás potencialidades do corpo e espírito.

Afinal, tudo é muito interessante mas nem tudo deve ser feito na prática.

Muito legal sua explanação amigo..me tirou muitas dúvidas.

Grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal,

Esse é o famoso post abordando as letras miúdas do contrato de abertura de chakra hahahhaa :lol:

Certamente a pessoa tem que se informar bem sobre o que está fazendo, para nao se arrepender, mas acredito que tudo vai da forma que a abertura é feita (entenda-se objetivo), pois como falei no post "Pai" deste, no kung fu consegue-se efeitos extraordinários para um ser humano normal com exercícios de "respiração", que na verdade são exercícios para trabalhar o chakra base e o umbilical e não me recordo de ninguém do kung fu ter problemas com kundalini (por trabalhar o base) ou energias que não possam ser contidas e tudo mais.... (http://www.escolashaolin.com.br/galeria ... stival.php)

Agora sobre o frontal, sim, topo encarar o terrorismo todo que você ta botando :twisted: e vou fazer essa experiência. Baixei os audios do Cabral, que foram sugeridos em outro post e vou fazer o exercicio dele e do Saulo todos os dias por 1 mês e posto o resultado, a medida que alguma coisa for acontecendo.... e se alguem ver um post pedindo ajuda as 2 da matina, saibam que sou eu hahahhahaha :lol: .

Um grande abraço a todos,

Leo.

"Letras miúdas do contrato"...rsrsrsr..a analogia é essa mesma Leo.

Você "compra" a abertura do chakra mas não tem certeza do que está levando.

Agora, não deixe de postar para nós as repercurssões que você está tendo com a abertura do frontal..vai ser interessante acompanhar a evolução do processo.

Grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Fla gente,

O chakra mais perigoso para se trabalhar é o base, pois através dele vc desperta o kundalini, o que pode até te matar (li isso em uns dois livros). Então principalmente com esse chakra tem que ter cautela, até mesmo, pq o kundalini abre os outros chakras, então vc vai tomar a porrada toda de uma vez. E uma vez abertos, é difícil reverter, talvez vc só consiga em outra vida.

Mais uma vez eu hesitei muito para responder este post... O motivo: Não quer ficar parecendo dono da verdade, não quero que fique parecendo que eu sou o sabe tudo, etc... pois não é minha intenção e honestamente não me sinto assim, minha intenção é só tentar compartilhar o que aprendi até hoje no intuito de tentar ajudar e aprender com as réplicas... Contudo, senti que deveria comentar alguma coisa, e aqui vai.

Esse povo é muito traumatizado com a energia da kundalini... Galera a kundalini é uma energia, linda, poderosa, transformadora, que vai multiplicar por milhões de vezes suas características... tanto boas quanto más... por isso que em todos os ensinamentos é dito que você precisar estar limpo, puro, ter atitudes e pensamentos elevados, uma verdadeira e completa transmutação interior, uma mudança na nossa maneira "(a)normal" de ser, para que quando você à despertar, ela seja uma aliada em seu processo de "iluminação", e não uma inimiga.

Contudo, ela não é tão fácil assim de ser despertada... a forma com a galera aqui do fórum posta parece que basta fazer um exercíciozinho com a base um mês seguido que você vira um X-men.... Não é assim, sem chances... Por mais que você seja completamente equilibrado, trabalhe da maneira correta suas energias e tenha todos os chakras super-ativados (neste ponto utilizando o termo super-ativado como algo bom), não quer dizer que você vá despertar a kundalini. Leva muito tempo, muita prática, muito equilíbrio, muito tudo para chegar neste ponto... Outra coisa, se despertar a kundalini, não quer dizer que automaticamente você vai "abrir" os outros chakras... Quero dizer, elá "bate" sim em todos os chakras principais durante sua ascensão abrindo-os, MAS APENAS se eles já estiverem super trabalhados, equilibrados e "abertos"... Não pense que se trabalhar apenas a base o resto vem de brinde... E sim, ficou um jogo de palavras complicado por usei a mesma palavra para me referir a 2 estados diferentes, mas quem tiver que entender, vai entender. (é como uma piadinha nerd da minha área: Existem 10 tipos de pessoas: as que entendem, e as que não entendem... sorry, não resisti).

Contudo, como já disse em outro post e repito aqui, não faça desse o seu único objetivo de busca... muitas coisas vêm por consequência e não por finalidade...

Vc pode realmente trabalhar com os chakras... ...mas juntamente com isso tem q vir uma maturidade espiritual, sem isso é difícil aguentar a barra.... ... e com isso a kundalini vai se despertando naturalmente, sem perigo^^.
Removi alguns trechos da citação para mostrar + - o que quero dizer, visto de uma forma mais simples.

Vou me utilizar de um termo do Saulo e que outro amigo também utilizou recentemente aqui no fórum: E o feijão com arroz, como é que está? Tem feito suas práticas energéticas TODOS os dias, com equilíbrio e bom senso? Tem conseguido resultados SATISFATÓRIOS? Se sente completamente confortável com o Arroz e Feijão? Conhece toda a prática e teoria envolvida? Estudou todas as "receitas" possíveis do Arroz com Feijão, já experimento todos os possíveis "temperos"? Caso não, então por que raios ta todo mundo aqui falando de coisas tão elevadas, "longínquas", "complexas"?? Pq ta todo mundo querendo fazer uma feijoada, se sequer conseguem cozinhar feijão, deixar o arroz soltinho?

Bom meu amigos, era isso que alguém ficou me soprando no ouvido incansavelmente até eu postar... Me desculpem se pareceu pretensioso, Espero não ter ofendido ninguém e nem tirado esperanças de ninguém, apenas queria mostrar que se todos fizessem suas práticas certinhas, por mais "simples" que as considerem, é muito mais efetivo do que ficar brigando para "abrir" chakras sem sucesso (e sem finalidade/cautela/preparo).

E me desculpe caro amigo Igor por utilizar sua citação da kundalini... não estou me referindo à você, é que como sua citação já estava na mão, acabei usando ela mesma, mas tem muuuuiiitas outras sobre este tema pelo fórum, por isso que me senti tentado a comentar algo aqui. E como é um tópico do amigo Aluizio, me senti mas tranquilo para postar, pois ele já conhece minha maneira de escrever e sei que não vai me entender mal.

Grande e Fraternal abraço.

Link to comment
Share on other sites

Fla gente,

Resposta mto boa do svedese01, um pouco aterrorizadora é verdade hauahauahaua. Aluizio, realmente a abertura dos chakras implica em conseqüências que irão influenciar sua vida bruscamente, dependendo da sua maturidade espiritual. O chakra mais perigoso para se trabalhar é o base, pois através dele vc desperta o kundalini, o que pode até te matar (li isso em uns dois livros). Então principalmente com esse chakra tem que ter cautela, até mesmo, pq o kundalini abre os outros chakras, então vc vai tomar a porrada toda de uma vez. E uma vez abertos, é difícil reverter, talvez vc só consiga em outra vida. Li relatos de uma mulher que forçou a abertura e ficou maluca, dpois ela se tratou (recuperou), mas recaiu novamente. Não estou querendo te botar medo aqui, só estou querendo te alertar, o Base realmente n recomendo vc forçar. Vc pode realmente trabalhar com os chakras para começar abrir eles, mas juntamente com isso tem q vir uma maturidade espiritual, sem isso é difícil aguentar a barra. A medida que vc for abrindo os outros chakras, se não me engano, o chakra base vai abrindo junto, e com isso a kundalini vai se despertando naturalmente, sem perigo^^.

Abraços

Poxa Igor...concordo com você..é necessário que se tenha maturidade espiritual. Tá aí um negocio dificil de se conseguir.

A propósito, a tertúlia 1724 do Waldo Vieira fala sobre abertura de chakras tb, caso alguem queira baixar, o site é esse: http://www.tertuliaconscienciologia.org ... &Itemid=59

Grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Tiagão..você é brother.. é de casa. Fique á vontade para escrever como quiser.

Olha, não tem esse negocio de dono da verdade não...é apenas sua opinião que na verdade é sempre muito sensata..é isso mesmo que queremos ver por aqui.

Você tem razão precisamos dar valor ao que é básico para caminhar passo a passo no caminho da evolução espiritual, ou pelomenos estudar muito o que pode ocorrer de bom ou ruim e de posse desta informação decidir se você está pronto ou não para suportar as consequencias.

Valeu mesmo pela sempre bem-vinda opinião.

Grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal, to achando interessante o assunto, não entendo nada de kundalini, nem tinha ideia do que era, rs...,

mas deve ser como ter uma faca bem afiada nas mãos,

voce pode cortar o pão pra repartir com um irmão,

pode cortar o pescoço de alguem,

pode cortar a si mesmo...,

não depende da faca, ela não é boa ou ruim, a mente é que manipula para o bem ou mal...

Muita luz...

Link to comment
Share on other sites

Fla ae gente,

Fla sério tiago, vc está certo, se vc vê algo que ache errado, tm q postar. Até msm pq é assim que a gente vai aprendendo, compartilhando conhecimento. Eu sei que as habilidades extra-sensoriais n vm assim com tanta facilidade, e que requer um trabalho intensivo, sei que td isso n vm do dia pra noite, a única coisa que quis flar é qm procura um dia acha. E começar a fazer algo sem ter noção dos riscos, é algo errado. Mas eu realmente pensava que a kundalini ativava os outros chakras.

Mas tiago, o tempo necessário para ativar um certo chakra varia de pessoa para pessoa, tanto que existem pessoas quem com 12 anos já tem clarividência, ou seja, existem pessoas que com um tempo relativamente curto (meses) podem ativar um chakra, e desenvolver aquela habilidade extra-sensorial parcialmente. Não vou postar isso aqui pra me gabar, mas com meses de treinamento desenvolvi parcialmente algumas habilidades, então flo isso pq pode acontecer com outras pessoas tbm, visto que isso é adormecido em todos. O kundalini sim, acredito eu, ser um caso a parte. Então reforço aqui, que as pessoas podem sim fazer exercícios que estimulam os chakras, mas elas tm q ter ciência do que isso acarreta, e tm que se prepararem psicológicamente e espiritualmente pra quando acontecer.

E pode ficar tranqüilo, sempre que ver eu flando alguma besteira pode corrigir, como disse acima, é assim que a gente aprende.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Opa Igor, blz??

Amigo, como eu disse, por favor, não ache que foi pessoal e nem que foi uma "correção", foi apenas um desabafo... :) e eu só usei citações do seu texto pq estavam na mão... mas fica tranquilo... sempre que eu ver algo que eu não concorde, eu vou falar, e espero o mesmo de todos os amigos do GVA para comigo. Mas no caso não quis discordar, quis apenas esclarecer um assunto à todos.

E concordo sim com o que você falou, o tempo para ativar/abrir um chakra depende mesmo de pessoa para pessoa, e inclusive algumas já nascem com os chakras muito desenvolvidos. E como o aluizio disse, não é se gabar não, suas conquistas são suas conquistas meu amigo!! :) Conte ai para nós!

Grande Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Fla ae gente,

Sinceramente nm gosto de comentar sobre isso n, últimamente tenho tentado diminuir o ego, mas vou flar aqui pra vcs. Não é grande coisa não. Vou tentar não enrolar mto.

Comecei a fazer as técnicas mais ou menos em abril desse ano, só q n fazia com freqüência, ainda n faço, por falta de tempo msm, mas quando dava eu fazia uma junção das técnicas frontal 2.2 e completa 3 que meu primo editou. Por acaso, realmente sem querer, consegui abrir o chakra da mão, afastando e aproximando uma mão da outra, parece bobo, mas adianta, dpois li num livro de cura prânica que isso ajuda a ganhar sensibilidade nas mãos. Então comecei a sentir o prana e o corpo etérico, com as mãos.

A partir daí comecei a ganhar sensibilidade com o corpo, sentindo energias mais sutis e densas, hoje consigo sentir se tem alguma entidade de paz ou ignorante próximo a mim. Li que isso ta relacionado ao chakra umbilical.

E há uns dois meses atrás, irônicamente no mesmo lugar onde começou minha percepção energética, tentei de bobeira ver a aura de uma moça q trabalha no banco, tipo fiquei olhando pra ela focalizando a energia no chakra frontal, n adiantou nda hauhauaau, quando parei de focalizar, vi uma película azul em volta das suas costas. De primeira nem acreditei, fiquei vendo se não tinha alguma luz por de trás dela que desse o efeito. Mas a aura sumia se mechesse a visão, tinha realmente que centrar a visão. Desse tempo pra cá confirmei que realmente tava conseguindo ver as auras, e conforme o tempo passava fui vendo melhor. Hoje vejo as auras das pessoas com mais facilidade, não preciso forçar, vejo partículas no ar que não sei o que é, vejo a aura dos objetos, árvores, animais, vejo algumas partículas brilhantes quando está de dia, que não dá pra ver a noite. Não consigo ver espíritos, tbm nunca vi nenhum ser astral.

É td mto curioso, pq não achei nenhum livro que explique sobre isso direito, e tbm nm tive tempo pra treinar isso. Vestibular, trabalho, realmente projeção e essas coisas tm ficado de lado. Consegui ouvir espíritos poucas vezes, mas em acontecimentos isolados. Acho q talvez pra ver e ouvir espíritos em tempo integral, ainda n esteja preparado.

Como flei, são apenas manifestações parciais, mas foi num espaço de tempo relativamente curto, e nesses meses tive uma evolução consciencial mto grande, passei realmente ver as coisas de um modo diferente, acho q isso influenciou o aparecimento dessas habilidades.

Para quem quiser abrir o chakra da mão, baixe o livro "ATREYA PRANA - O SEGREDO DA CURA PELO YOGA", é da EDITORA PENSAMENTO, sobre cura prânica, mto bom, infelizmente ainda não consegui acabar de ler, mas ae ta explicando como sensibilizar as mãos, e tm uma parte teórica mto boa, sobre corpos sutis, chakras, prana. Ele ensina a fazer limpeza energética em si msm, e no próximo, é um livro mto completo. Fla que qualquer um pode fazer cura prânica. Recomendo.

Sobre clarividência não tenho nenhum livro que realmente possa recomendar, achei até um aqui, mas ainda não fiz as técnicas.

Desculpa não poder dar mtos detalhes pq realmente n vejo mta coisa, e oq vejo não é mto, basicamente são auras, e partículas em movimento mto rápido, sobre objetos, no ar e em qualquer lugar que vcs possam imaginar. Acredito que seja pensamento, mas apenas especulação.

Como eu, fazendo as técnicas isoladamente, sem freqüência, consegui bons resultados. Uma pessoa que já tenha mais ou menos esses chakras desenvolvidos, começa a fazer um exercício intensivo com os chakras, provavelmente conseguirá resultados mto melhores que o meu, talvez em um espaço de tempo ainda menor. Por isso que frizo a importância da maturidade psicológica e espiritual. O que tenho para compartilhar é isso.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Fla ae gente,

Sinceramente nm gosto de comentar sobre isso n, últimamente tenho tentado diminuir o ego, mas vou flar aqui pra vcs. Não é grande coisa não. Vou tentar não enrolar mto.

Comecei a fazer as técnicas mais ou menos em abril desse ano, só q n fazia com freqüência, ainda n faço, por falta de tempo msm, mas quando dava eu fazia uma junção das técnicas frontal 2.2 e completa 3 que meu primo editou. Por acaso, realmente sem querer, consegui abrir o chakra da mão, afastando e aproximando uma mão da outra, parece bobo, mas adianta, dpois li num livro de cura prânica que isso ajuda a ganhar sensibilidade nas mãos. Então comecei a sentir o prana e o corpo etérico, com as mãos.

A partir daí comecei a ganhar sensibilidade com o corpo, sentindo energias mais sutis e densas, hoje consigo sentir se tem alguma entidade de paz ou ignorante próximo a mim. Li que isso ta relacionado ao chakra umbilical.

E há uns dois meses atrás, irônicamente no mesmo lugar onde começou minha percepção energética, tentei de bobeira ver a aura de uma moça q trabalha no banco, tipo fiquei olhando pra ela focalizando a energia no chakra frontal, n adiantou nda hauhauaau, quando parei de focalizar, vi uma película azul em volta das suas costas. De primeira nem acreditei, fiquei vendo se não tinha alguma luz por de trás dela que desse o efeito. Mas a aura sumia se mechesse a visão, tinha realmente que centrar a visão. Desse tempo pra cá confirmei que realmente tava conseguindo ver as auras, e conforme o tempo passava fui vendo melhor. Hoje vejo as auras das pessoas com mais facilidade, não preciso forçar, vejo partículas no ar que não sei o que é, vejo a aura dos objetos, árvores, animais, vejo algumas partículas brilhantes quando está de dia, que não dá pra ver a noite. Não consigo ver espíritos, tbm nunca vi nenhum ser astral.

É td mto curioso, pq não achei nenhum livro que explique sobre isso direito, e tbm nm tive tempo pra treinar isso. Vestibular, trabalho, realmente projeção e essas coisas tm ficado de lado. Consegui ouvir espíritos poucas vezes, mas em acontecimentos isolados. Acho q talvez pra ver e ouvir espíritos em tempo integral, ainda n esteja preparado.

Como flei, são apenas manifestações parciais, mas foi num espaço de tempo relativamente curto, e nesses meses tive uma evolução consciencial mto grande, passei realmente ver as coisas de um modo diferente, acho q isso influenciou o aparecimento dessas habilidades.

Para quem quiser abrir o chakra da mão, baixe o livro "ATREYA PRANA - O SEGREDO DA CURA PELO YOGA", é da EDITORA PENSAMENTO, sobre cura prânica, mto bom, infelizmente ainda não consegui acabar de ler, mas ae ta explicando como sensibilizar as mãos, e tm uma parte teórica mto boa, sobre corpos sutis, chakras, prana. Ele ensina a fazer limpeza energética em si msm, e no próximo, é um livro mto completo. Fla que qualquer um pode fazer cura prânica. Recomendo.

Sobre clarividência não tenho nenhum livro que realmente possa recomendar, achei até um aqui, mas ainda não fiz as técnicas.

Desculpa não poder dar mtos detalhes pq realmente n vejo mta coisa, e oq vejo não é mto, basicamente são auras, e partículas em movimento mto rápido, sobre objetos, no ar e em qualquer lugar que vcs possam imaginar. Acredito que seja pensamento, mas apenas especulação.

Como eu, fazendo as técnicas isoladamente, sem freqüência, consegui bons resultados. Uma pessoa que já tenha mais ou menos esses chakras desenvolvidos, começa a fazer um exercício intensivo com os chakras, provavelmente conseguirá resultados mto melhores que o meu, talvez em um espaço de tempo ainda menor. Por isso que frizo a importância da maturidade psicológica e espiritual. O que tenho para compartilhar é isso.

Abraços

Pôxa! Muito bom! Eu sou iniciado em Reiki e já tive os chakras das mãos abertos para a cura, então acho que vou ter facilidade para desbloqueá-los e reabri-los. Já baixei o livro, nesse link: http://www.4shared.com/file/EhO882RU/O_ ... oga_At.htm , e vou dar uma lida nele. ;)

O interessante é que, segundos antes de ler o teu post, eu tava conversando com a minha mãe sobre experiências energéticas que já tivemos e tal, quando decidimos usar as nossas mãos. Daí, esfregamos as mãos e batemos umas duas palmas pra ativar a circulação energética nas mãos. Com isso, elas já começaram a vibrar e esquentar, lentamente. O negócio ficou mais interessante quando juntamos as mãos (as minhas com as delas) e começamos a sentir uma vibração levemente maior e um calorzinho também. O ponto alto foi quando começamos a sentir um certo volume entre nossas mãos, como se um campo eletromagnético vibrante repelisse nossas mãos. rsrs Aí ficamos aproximando e afastando, devagarzinho, pra excitar o campo. Finalmente, quando fui mexer os dedos, as articulações tavam meio travadas, de uma maneira engraçada que dava uns estalinhos elétricos pra mexer. (não eram audíveis como se estivessem estralando) :lol:

Link to comment
Share on other sites

vc vai gostar do livro svedese01, não adentrei mto quandro comecei a abrir o chakra da mão pra não alongar o texto, mas foi isso msm, eu tava afastando e aproximando as mãos lentamente, até que senti que num certo ponto existia algo que me impedia de aproximar a mão, como se existisse algo naquele meio que estivesse entre as mãos. Ae tentei projetar energia de uma mão pra outra, ae sentia um leve calor, e uma perssão, sendo que as mãos deviam de estar a uma distância de 10 cm. A partir daí a sensibilidade foi aumentando, nesse livro, o autor fla que a sensibilidade da mão nunca para de crescer. Vc é iniciado em qual tipo de reiki? pq existem várias ramificações né? vc pode me dizer se é mto caro? eu me interesso, mas fico meio assim, fico com medo de pegar um professor charlatão.

Link to comment
Share on other sites

Rapaz, o nome da linha de Reiki em que fui iniciado, eu esqueci! :oops:

É que eu só fiz a iniciação do nível básico e as aulas foram de coisas que eu já sabia: o básico sobre chakras e energia. Por isso, nem me aprofundei muito. A importância que minha mestra destacou foi que, sendo iniciado, os chakras das minhas mãos são abertos para a cura (ela usou uma espécie de óleo nas minhas mãos) e eu fico ligado a uma egrégora de espíritos e energias de cura.

Eu sou de Recife-PE e o nome da minha mestra é Paula. A iniciação com o curso custou 100 reais e eu te garanto que ela não é charlatã. Teve uma época em que meu pai tava em depressão e ela ajudou muito ele com o Reiki. Ele voltava praticamente bem todas as vezes que ia pra lá. Ela é tão não-charlatã que ofereceu o curso de graça pro meu pai, pra ajudar ele, mas ele quis que eu aprendesse, também, e, por isso, ela só cobrou o meu. ;)

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal, Igor, muito interessante seu comentario sobre abertura dos chakras, auras e tal, voce comentou sobre umas particulas brilhantes que voce ve durante o dia, eu vejo umas luzes pequenas azul bem claro piscando, as vejo sempre depois do por do sol, sobre a montanha, numa area pequena, uns 200 a 500 metros de largura, pouco acima do horizonte, esse ponto na montanha fica a uns 4500 metros de distancia mais ou menos em linha reta, são muitas dentro dessa area, enquanto as estou observando, ja pedi pra outras pessoas olharem no mesmo lugar, mas me dizem que não veem nada,

Igor, voce ja viu isso ou tem ideia do que possa ser?

Quanto ao livro, vou tentar baixar por aqui, obrigado.

Abraço a todos...

Link to comment
Share on other sites

Rapaz, o nome da linha de Reiki em que fui iniciado, eu esqueci! :oops:

É que eu só fiz a iniciação do nível básico e as aulas foram de coisas que eu já sabia: o básico sobre chakras e energia. Por isso, nem me aprofundei muito. A importância que minha mestra destacou foi que, sendo iniciado, os chakras das minhas mãos são abertos para a cura (ela usou uma espécie de óleo nas minhas mãos) e eu fico ligado a uma egrégora de espíritos e energias de cura.

Eu sou de Recife-PE e o nome da minha mestra é Paula. A iniciação com o curso custou 100 reais e eu te garanto que ela não é charlatã. Teve uma época em que meu pai tava em depressão e ela ajudou muito ele com o Reiki. Ele voltava praticamente bem todas as vezes que ia pra lá. Ela é tão não-charlatã que ofereceu o curso de graça pro meu pai, pra ajudar ele, mas ele quis que eu aprendesse, também, e, por isso, ela só cobrou o meu. ;)

Sua mestre parece ser uma ótima pessoa, vc não continuou a fazer reiki? uma pergunta, sei que o reiki possui 3 níveis, como funciona a ascenção de um nv ao outro?

Muito interessante o tópico! Valeu pela dica do livro, Igor! Seu primo é o Wellington? Por onde ele anda?

abraço

Sou primo do Wellington sim eagle. Olha flei com ele semana passada, ele me disse que tá fazendo pré-vestibular, acredito que ele deve de tá meio sem tempo, pq ele tbm trabalha, por isso que ele deve de ter sumido. Tirando semana passada, tbm tinha um pouco mais de um mês que não flava com ele.

voce comentou sobre umas particulas brilhantes que voce ve durante o dia, eu vejo umas luzes pequenas azul bem claro piscando, as vejo sempre depois do por do sol, sobre a montanha, numa area pequena, uns 200 a 500 metros de largura, pouco acima do horizonte, esse ponto na montanha fica a uns 4500 metros de distancia mais ou menos em linha reta, são muitas dentro dessa area, enquanto as estou observando, ja pedi pra outras pessoas olharem no mesmo lugar, mas me dizem que não veem nada,Igor, voce ja viu isso ou tem ideia do que possa ser?

Pedro tbm não sei te dizer ao certo, mas acredito que sejam glóbulos de vitalidade, tanto os q eu vejo quanto o seu. Como não vou saber te explicar ao certo oq são glóbulos de vitalidade, vou deixar um link abaixo

http://www.grupopas.com.br/cadastroColu ... 0#energias

Mas como disse, nunca achei um livro que explicasse bm essas coisas, pelo menos não dando características, então não posso te dizer ao certo. Mas pela explicação desse link aí, e como a gente só ve eles no sol, acredito que seja isso msm.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Você tem que fazer o curso com algum mestre e ser iniciado por ele nesse nível superior. No meu nível, o básico, eu não posso iniciar ninguém, só aplicar. Uma aplicação completa dura, em média, quarenta e tantos minutos a uma hora.

A maior diferença de um nível pro outro é, além do nível de profundidade do conhecimento e a capacidade de iniciar e ensinar outras pessoas, poder fazer uma aplicação mais rápida. Enquanto o meu nível aplica em 1h, o segundo nível já aplica, com a mesma eficiência, em apróx. 30min.

E não se engane! A energia é a mesma, as possibilidades de cura são as mesmas, tecnicamente falando, mas a diferença está no aplicador = canal da energia Reiki que consegue fazer a energia fluir por ele mesmo com uma maior facilidade e velocidade. Tem níveis em que se consegue fazer a aplicação completa em 15min, se não me engano!

Tem variações de escolas para escolas, mas a parada é mais ou menos essa que eu falei. ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá a tod@s!!!!!

Há um livro muito esclarecedor sobre a aura, os chacras, entre outros assuntos:

Brennan, Barbara Ann - Mãos de Luz: um guia para a cura através do campo de energia humana (1987) - São Paulo, Ed. Pensamento, 13ª edição, 1997.

O download do livro está disponível no seguinte link: http://pistasdocaminho.blogspot.com/200 ... raves.html

Inclusive, nesse livro a autora fala a respeito das partículas que o Igor e o Pedro comentaram:

"A maneira mais fácil de começarmos a observar o campo de energia do

universo é, simplesmente, deitar-nos de costas, relaxados, na grama, num bonito dia

de sol, e olhar para o céu azul. Volvido algum tempo, veremos minúsculos glóbulos

de orgone formando linhas onduladas contra o céu azul. Parecem minúsculas

bolinhas brancas, às vezes com um ponto preto, que surgem por um segundo ou

dois, deixam um ligeiro traço e tornam a desaparecer. Se você persistir na

observação e expandir a visão, começará a ver que todo o campo pulsa num ritmo

sincronizado. Nos dias de sol, as minúsculas bolinhas de energia, brilhantes,

movem-se depressa. Nos dias enevoados, mais translúcidas, movem-se devagar e

são em menor número. Numa cidade envolta em névoa e fumaça, são menos

abundantes, escuras, e movem-se muito devagar. Estão subcarregadas. Os glóbulos

mais numerosos e mais brilhantemente carregados que já observei foi nos Alpes

Suíços, onde há muitos dias ensolarados e a neve cobre tudo com densas correntes.

Aparentemente, a luz do sol carrega os glóbulos.

Agora, transfira o olhar para a borda dos cimos das árvores erguidas contra

o céu azul. Verá uma névoa fina ao redor delas. Por curioso que pareça, você

também notará que não há glóbulos na névoa. Mas se olhar com mais atenção, verá

os glóbulos na borda da névoa verde, modificando o seu padrão ondulado e fluindo

para a aura da árvore, onde desaparecem. Aparentemente, a aura da árvore absorve

os glóbulos minúsculos. O verde ao redor da árvore aparece na fase da folheação,

durante a primavera e o verão. No início da primavera, a aura da maioria das árvores

apresenta uma tonalidade entre cor-de-rosa e avermelhada, semelhante à cor dos

brotos vermelhos das árvores.

Se você olhar com atenção para uma planta de casa, verá um fenômeno

semelhante. Coloque a planta debaixo de luzes brilhantes com um fundo de quadro

escuro atrás dela. Verá linhas de cintilação verde-azulada subindo pela planta, ao

longo das folhas, na direção em que ela cresce.

Elas cintilarão de repente; depois a cor se esvai, aos poucos, apenas para

cintilar outra vez no lado oposto da planta. Essas linhas reagirão à sua mão ou a um

pedaço de cristal, se você os aproximar da aura da planta. Quando afastar o cristal,

verá que a aura da planta e a aura do cristal se esticarão para manter contato. Elas

puxam como bala de goma.

Os objetos inanimados também têm aura. A maioria dos objetos pessoais,

impregnados da energia do dono, irradiam essa energia. As gemas e os cristais

mostram auras interessantes com muitos padrões acamados e complicados, que

podem ser usados na cura. A ametista, por exemplo, tem uma aura dourada, com

raios de ouro que partem de suas pontas naturalmente facetadas".

(Capítulo 06: Exercício para Ver os Campos de Energia Vital do Universo, pág. 50)

Inté!!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...