Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Quais as repercurssões ao se abrir um chakra?


Recommended Posts

Olá!!!!!

Aluizio, eu tenho estudado e exercitado as técnicas para a projeção e estou tentando superar algumas dificuldades, entre elas, o medo.

Eu não consigo ver a aura das pessoas, mas, acho que para conseguir fazê-lo abrange a questão do estudo, da técnica e do exercício constante de si (por meio da paciência, compreensão, auxílio fraternal, solidariedade, etc) que propiciam conhecimento, maturidade e preparo para vislumbrar outras dimensões (já que cada uma delas têm suas regras de existência, de corpos, de percepção, etc) .

Acho que o estudo e as técnicas relacionadas à projeção e/ou a aplicação terapêutica de passe, ou reiki, entre outras, nas pessoas, por exemplo, podem ajudar no desenvolvimento da percepção visual da aura. ;)

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Oi Sophia, eu ja vi algo parecido com o que voce comentou, e não tava ligando uma coisa a outra :) , eu tenho a "mania" de experimentar/observar, um dia tava olhando pra minha mão na direção do ceu azul, e pareceu ter visto alguma coisa alem da mão, olhei pra outra, tinha tambem, coloquei as duas perto, com os dedos apontando uns pros outros, bem perto, aquela nevoazinha esbranquiçada dos dedos de uma mão se ligava a da outra mão, movendo as mãos pra cima e pra baixo alternadamente, aquela ligação se "esticava" até certo ponto, e desligava ou não dava pra ver mais.

Outra coisa que experimentei, foi tentar passar energia para uma planta, ela estava com uma aparencia estranha, meio fraca/doente sei lá, uma amiga ia jogar fora, ai peguei e plantei em um vaso pequeno, todos os dias colocava as mãos uma de cada lado dela, e movia de baixo pra cima com a intenção de lhe passar energias e tal, depois de uns dias comecei a sentir meus dedos formigando quando fazia isso, o formigamento continuava um tempo depois que parava de mexer com a planta, não sei dizer exatamente o que estava acontecendo, mas achei interessante a experiencia...

Sophia, muito interessante seu comentario sobre auras e energias, e obrigado pela dica do livro...

Abraço a todos, muita luz, paz e mente aberta!

Link to comment
Share on other sites

Olá Aluizio e pessoal!

Eu também sempre tive meio receio de trabalhar o desbloqueio e/ou abertura do chacra frontal, por puro medo mesmo de abrir a clarividência e não estar preparado para isso.

Porém, em outro tópico em que comentei sobre o assunto, o svedese postou uma coisa bem coerente e que me parece bem lógico... O chacra não vai abrir de um dia para o outro (tipo, você vai dormir sem enxergar nem uma aurinha sequer e acorda enxergando todos os espíritos... :P ).

Provavelmente, os primeiros efeitos devem ser mesmo enxergar a aura das pessoas e as energias, com alguma dificuldade... Próximos passos devem ir enxergando a aura e energias com mais facilidades, vendo vultos, até ver um espírito mesmo. Porém, esse processo todo leva certo tempo dependendo de cada pessoa.

Caso a pessoa comece a ver as auras e queira parar por aí, basta cessar as técnicas.... Acredito que seja algo por aí...

E muitas vezes, como bem disse o svedese, ainda precisamos de uma ajudinha lá de cima para realmente começar a ter a clarividência...

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado, Sophie! :D

Já tô no finzinho de outro livro que indicaram acima sobre cura prânica que é muito legal, por sinal, e vou adorar aprofundar a leitura com o "Mãos de Luz". Na verdade, eu até já tenho esse livro no computador, mas nunca tive vontade de ler. Agora é que estou começando a desenvolver interesse pelas minhas mãos. rs

E não sei se é por causa daquilo que já falei do Reiki (que acho que os chakras das minhas mãos já são abertos), mas já consegui ter várias sensações com as mãos! :) Foram todas sutís, em sua maioria, mas deu pra sentir, com atenção. Calores, eletricidade, atração e repulsão. Os dois últimos mais fracos, mas eu tô só começando, não é? :roll:

Então tentem, pessoal! Fiquei surpreso com a rapidez com que se consegue desenvolver a sensibilidade e abertura dos chakras das mãos. O frontal eu nem me atrevo a abrir, mas as mãos são bem mais tranquilas. Além do mais, isso pode até ajudar nas técnicas de projeção, porque o Saulo vai colocar alguns trabalhos energéticos com as mãos (não lembro direito) na próxima técnica completa (a 4). ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu ganhei de presente da minha mãe o outro livro da Barbara Ann Brennan que é Luz Emergente - A Jornada da Cura Pessoal que é um livro bem grande e muito completo, fica a dica tb. Não sei se tem o ebook dele. Ele vem depois do Mãos de Luz e me parece ser mais completo. Fica a dica.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal..referência retirada do livro: O Segredo Da Cura Pela Yoga, pág. 46.

É inevitável que a questão da kundalini surja na mente de muitas pessoas que estudam o movimento do prana no corpo. A yoga kundalini é um método por si mesmo — por isso perigoso — que requer muita disciplina para fazer surgir o prana ou sakti desde o nadi sushumna até o chakra da coroa. Se executado incorretamente, podem advir a insanidade ou a morte. Trata-se de um método muito sério, exigindo um professor experiente e uma completa mudança no estilo de vida. Isso significa uma dieta satvica (pura), viver na floresta, meditação, exercícios durante o dia, e a necessidade do celibato. Um livro que descreve fielmente uma abordagem tradicional a essa yoga é The Serpent Power de sir John Woodroffe.

O Avadhuta Gita também confirma isso: "O yogue atinge aquele eterno Atman Supremo (o estado mais elevado), que fica além da sabedoria e da ignorâncía, e que não se manifesta por meio de disciplinas tais como controlar a respiração, fixar o olhar, praticar as posturas, ou exercitar as correntes dos nervos (ou seja, os movimentos do Ida, Pingala e Sushumna)." 14

A yoga kundalini é uma tradição válida que está mais relacionada com a devoção à Mãe Divina do que com o simples uso do prana. O dr. Frawley aponta isso em seu livro Tantric Yoga and the Wisdom Goddesses.15 No Ocidente, em geral desconhecemos que a kundalini é a graça da Deusa Mãe. Sem o devido respeito e desenvolvimento espiritual, a yoga kundalini só aumentará o conceito de separação da fonte de todos os pranas ou shaktis, eliminando assim qualquer possibilidade de Auto-Realização.

De acordo com a minha experiência pessoal, é preciso consciência para fazer os exercícios que fazem a kundalini ascender; e as experiências que tive da kundalini foram percebidas por alguma forma de consciência sutil e a conclusão óbvia foi que não era diferente da mente sutil.

Quando perguntei a meu guru acerca desses fenômenos, sua resposta foi que "o que vem e vai não é eterno, portanto, não é verdadeiro". Como a minha experiência é a de que esse fenômeno é transitório, ele pode, quando muito, ser apenas parcialmente verdadeiro; ou seja, no momento em que está ocorrendo ele é "verdadeiro". Em qualquer caso, trata-se de outra manifestação do prana no corpo, mas não indispensável para a cura prânica.

Apenas para conhecimento.

Grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...