Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

COMER CARNE X KARMA


Recommended Posts

Acho que pode chegar a gerar karma sim, como também acredito que para comer deve-se fazer o uso do discernimento e entender que com 1 prato de comida é o suficiente para viver, para que comer 2? Acho que isso gera o karma.. Agora se é carne, vegetal, luz.. não importa (pra mim ao menos). Sei que a carne gera mais energia densa devido seus processos de digestão, do corpo do animal, etc.. Pra mim a diferença do "ter karma ou não ter" está em comer 200g de carne em um almoço ao invés de 1kg.

Link to comment
Share on other sites

Deus deixou os animais da terra, e da água e também do ar, pro nosso alimento, parece que eu li isso na bíblia.

E o Saulo falou sobre isso no FAQ de ontem, se não me engano.

Abraços!

Ok. Então por que é aceitável e ético que um ser humano coma um animal, mas não é quando a situação se inverte? Não é ser vivo, do mesmo jeito? Não é espírito do mesmo jeito? :|

Sinceramente, acho que não temos esse direito. ;)

Link to comment
Share on other sites

Quem sou eu pra julgar oque é aceitável e ético, meu brother. rsrs

Não me leve a mal.

Eu só falei oque li na bíblia

"E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todos os seres viventes que se arrastam sobre a terra, tenho dado todas as ervas como mantimento...".

isso tá em Genesis 1:30.

Mas, há outros trechos da bíblia que diz que alguns animais não podem ser comidos :shock:

Bom, eu não vou dizer a você que eu como ou não como carne só pelo oque a bíblia fala.

Eu desde pequeno como carne, eu acho que enquanto eu viver, comerei carne.

Como eu disse, não sei se isso tá certo ou errado, se é ético ou aceitável, mas eu como.

Se gera karma? Eu não sei, mas concordo com o que Saulo disse no vídeo.

Não adianda não comer carne e não estar bem interiormente.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Olha pessoal, como o Saulo disse no FAQ, comer carne não dá carma, mas mexe com as energias.

Coincidência ou não, há uma semana deixei de comer carne para ver como minhas energias mudariam por motivos espírito-pessoais (rsrs). Por incrível que pareça, estou me sentindo energeticamente mais leve, mais sutil... não sei bem como explicar.

Para mim, essa abtenção será apenas por um breve período (não curto radicalidades), mas achei válido postar minha experiência.

Muita paz e luz!!

Link to comment
Share on other sites

Quem sou eu pra julgar oque é aceitável e ético, meu brother. rsrs

Não me leve a mal.

Eu só falei oque li na bíblia

"E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todos os seres viventes que se arrastam sobre a terra, tenho dado todas as ervas como mantimento...".

isso tá em Genesis 1:30.

Mas, há outros trechos da bíblia que diz que alguns animais não podem ser comidos :shock:

Bom, eu não vou dizer a você que eu como ou não como carne só pelo oque a bíblia fala.

Eu desde pequeno como carne, eu acho que enquanto eu viver, comerei carne.

Como eu disse, não sei se isso tá certo ou errado, se é ético ou aceitável, mas eu como.

Se gera karma? Eu não sei, mas concordo com o que Saulo disse no vídeo.

Não adianda não comer carne e não estar bem interiormente.

Abraços!

Brother, relaxa. :)

Deve ter ficado com um tom inquisidor, mas é que eu tava com pressa. :roll:

E, sinceramente, eu acho que as pessoas tem visões muito bobas sobre o vegetarianismo. É óbvio que ninguém vai se tornar mais evoluído porque não come carne. E também não acho que o vegetarianismo seja uma espécie de medidor de evolução. Veja Hitler! Era vegetariano, e nem por isso ele era "evoluído". Não se mede evolução pelo exterior, e sim, pelo interior. :geek:

Por isso, cabe a cada um fazer uma análise sobre o assunto e concluir se deve, ou não, continuar a comer carne. Se você acha justo, beleza. Se acha que não tem o direito e, por isso, para de comer, beleza. ;)

Link to comment
Share on other sites

To ligado, eu também entendo seu ponto de vista. Mas tipo, eu não consigo parar de comer carne, sabe? É uma coisa cultural, eu sempre fui educado dessa maneira, comendo carne, nunca houve nenhuma oposição em relação a isso.

É como se de repente eu fosse dormir numa casa sosinho no escuro, não ia rolar.

Mas as vezes, me da pena, a forma que alguns animais são abatidos, eu queria realmente que os animais não sentissem dor.

Eu não entendo como é que fucionam os animais, queria muito entender, tem até um livro que estou afim de comprar, ele explica algumas coisas.

*Se eles tem espírito

*Porque alguns animais sofrem tanto e outros não (achei bastante interssante este tema)

*Pra onde eles vão após a morte.

*Que tipo de consciencia é a deles.

Eu acho muito interssante, assim como as plantas, cara, se as plantas sentem dor, assim como a minha professora de biologia me falou, isso a mais ou menos 10 anos atrás.

Eu tenho pena delas, porque de repente, você tá passando na rua e bummm, arranca uma folha.

Árvores sendo cortadas, e até aparadas.

Imagina?

"Ah, aquele meu filho tá muito gordo e grande, vou apara-lo, pega uma tesoura aí, vamos cortar um pouco ele."

:lol:

Chega a ser um pouco engraçado.

Agora voltando aos animais, sei lá, eu já vi espíritos dando conselho pra não beber, pra não fumar, mas eu nunca vi nenhum dando conselho pra não comer carne.

Dai fica aquela coisa que você falou de que cada um deve fazer sua análise e ver qual que é a da parada

rsrsrsrs

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

To ligado, eu também entendo seu ponto de vista. Mas tipo, eu não consigo parar de comer carne, sabe? É uma coisa cultural, eu sempre fui educado dessa maneira, comendo carne, nunca houve nenhuma oposição em relação a isso.

É como se de repente eu fosse dormir numa casa sosinho no escuro, não ia rolar.

Mas as vezes, me da pena, a forma que alguns animais são abatidos, eu queria realmente que os animais não sentissem dor.

Eu não entendo como é que fucionam os animais, queria muito entender, tem até um livro que estou afim de comprar, ele explica algumas coisas.

*Se eles tem espírito

*Porque alguns animais sofrem tanto e outros não (achei bastante interssante este tema)

*Pra onde eles vão após a morte.

*Que tipo de consciencia é a deles.

Eu acho muito interssante, assim como as plantas, cara, se as plantas sentem dor, assim como a minha professora de biologia me falou, isso a mais ou menos 10 anos atrás.

Eu tenho pena delas, porque de repente, você tá passando na rua e bummm, arranca uma folha.

Árvores sendo cortadas, e até aparadas.

Imagina?

"Ah, aquele meu filho tá muito gordo e grande, vou apara-lo, pega uma tesoura aí, vamos cortar um pouco ele."

:lol:

Chega a ser um pouco engraçado.

Agora voltando aos animais, sei lá, eu já vi espíritos dando conselho pra não beber, pra não fumar, mas eu nunca vi nenhum dando conselho pra não comer carne.

Dai fica aquela coisa que você falou de que cada um deve fazer sua análise e ver qual que é a da parada

rsrsrsrs

Abraço!

Brother, seu danado! Você é admin dessa bodega e não tinha visto o tópico que eu tinha criado sobre isso, em julho? :lol:

Olha aqui o link pro tópico que tem o livro perfeito pra você saber tudo o que quer:

Livro: "Todos os Animais Merecem o Céu": viewtopic.php?f=9&t=4884&p=33230&hilit=animais+merecem+o#p33230

Link to comment
Share on other sites

No Novo Testamento, detalhadamente em Atos 15:28-29, a ingestão de carne é tratada de forma contígua à fornicação e idolatria.

"Pois pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas cousas essenciais: que vos abstenhais das cousas sacrificadas a ídolos, bem como do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas; destas cousas fareis bem se vos guardardes. Saúde".

Interpreto como uma mera preconização para prevenir o excesso, longe de um decreto, tampouco algo que geraria Karma.

Link to comment
Share on other sites

"Pois pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas cousas essenciais: que vos abstenhais das cousas sacrificadas a ídolos, bem como do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas; destas cousas fareis bem se vos guardardes. Saúde".

Dois pontos:

1º Esse trecho fala dos animais que eram sacrificados aos deuses pagãos e depois serviam de alimento a população, isso dava briga entre os primeiros cristãso se deveriam comer ou não tal carne.

2º carne sufocada: Os judeus sangravam os animais que matavam de modo que todo o sangue escorresse( eles nunca torceriam o pescoço de uma galinha, sempre cortariam fora a cabeça dela), os pagãos nem sempre,Havia uma proibição bíblica de ingerir sangue.

Por isso quando Jesus disse:"comam a minha carne e bebam o meu sangue", começou a confusão, porque um judeu não pode beber sangue. :lol:

No mais, Cristo comeu o cordeiro pascal, e pescava e assava peixes, logo, se ele pode eu também posso. :D

Link to comment
Share on other sites

Amigos.

Primeiro gostaria de salientar que ainda não sou vegetariano.

Penso que o tipo de alimentação a qual fazemos uso, na maioria das vezes vem de berço, ou seja, é mais fácil ser vegetariano aquele nasce em uma família vegetariana. Se desde pequenos somos acostumados à ingestão de carne, isso cria não só uma dependência orgânica, onde a libertação usualmente é de forma gradativa, como também psicológica e social (pensem no número de vezes em que somos convidados para um churrasco?). Estamos nesse mundo para evoluirmos, imagino que é melhor para o espírito ingerirmos uma salada com proteínas vegetais do que uma porção de carne, todavia, se ainda não estamos condicionados o suficiente a ponto de dispensamros esse tipo de alimento (carnes), que façamos o seu uso com moderação e respeito, afinal, houve o sacrifício do animal para esse propósito. Gostaria de deixar umas questões para reflexão: Se a carne é para alimentação do homem, porque temos que disfaçar o seu sabor com temperos ? Porque nos causa repulsa a sua ingestão "in natura", ou seja, sem cozimento ?

Paz e Luz 8-)

Link to comment
Share on other sites

"Se a carne é para alimentação do homem, porque temos que disfaçar o seu sabor com temperos ? Porque nos causa repulsa a sua ingestão "in natura", ou seja, sem cozimento ?"

A principal função do fogo não é disfarçar o sabor e sim quebrar as proteínas para facilitar a absorção.

Mas fazemos isso com o trigo e diversos legumes, como feijão, arroz , ervilhas,cevada e muitos outros. Se comermos mandioca crua morreremos envenenados, e se for batata crua ela passará umas 10 horas no mínimo sendo digerida pelo organismo.

O fogo foi o elemento evolutivo que complementou nossa capacidade de se alimentar de diversas fontes.

Não somos ruminantes, não podemos digerir celulose, somos onívoros como os chipanzés e o porco.

O homem primitivo era um coletor, de raízes,frutos , insetos e pequenos animais, foi as proteínas a mais vindas da caça que permitiu o crescimento dos nossos cérebros.

Link to comment
Share on other sites

O homem primitivo era um coletor, de raízes,frutos , insetos e pequenos animais, foi as proteínas a mais vindas da caça que permitiu o crescimento dos nossos cérebros.

Você disse muito bem. O Homem Primitivo necessitava de ter na sua alimentação proteínas retiradas de animais abatidos. Agora, um homem mais evoluído dificilmente faria isso, por saber que nenhum ser criado por Deus, como ele próprio, deveria ser morto para alimentação. É por isso que Ramatis já tinha falado que a ingestão de carne proveniente de animais é sinal de baixa evolução.

Lembre-se não estou julgando, é só uma constatação. Até porque ainda como carne. :|

Respeito a opinião do Saulo e de todos que não acham que não tem nada demais a ingestão de carne animal, mas fico com a opinião do mestre Ramatis por ser mais de acordo com o processo evolutivo e com minhas intuições. ;)

Link to comment
Share on other sites

Jesus comia carne, e matou cardumes inteiros de peixes para os apóstolos e nunca falou nada a respeito da moralidade do ato.

A vida vive da morte, direta ou indiretamente a morte faz parte de nossa alimentação, para proteger um campo de cereais ,milhares de insetos e dezenas de animais são massacrados.

Uns matam com as mãos, outros usam dinheiro, mas fazemos todos parte dessa corrente.

E isso por toda a terra, a "Máscara da Glória" dos templos de Shiva nos lembra justamente isso, que a vida consome a sí mesma.

Link to comment
Share on other sites

Se Jesus fosse falar em evitar comer carne, sair do corpo, reencarnações, extra-terrestres, entre outros assuntos, não teria durado 1 semana...

Sem falar que essa Bíblia que nós lemos está muito distante da realidade dos fatos, e os apóstolos eram pescadores. Eu, particularmente, não consigo ver Jesus comendo carne.

Link to comment
Share on other sites

Olá Amigos,

Permitam-me deixar minha humilde opinião. Acredito que não interessa o que entra pela boca, mas sim o que sai dela. Porque o que sai pela boca reflete o que há em nossos corações. Então (os vegetarianos vão discordar) não acho errado comer carne e é mais importante se ocupar das coisas do espírito do que das coisas da matéria.

É certo, como disse o EAGLE, que as palavras de Jesus foram distorcidas com o tempo e ainda o são toda vez que lemos os evangelhos pelo crivo do nosso entendimento. Mas ele, o cristo, é o meu guia e vou colocar abaixo alguns trechos que achei interessantes.

Abraços a todos

Em Mateus cap. XV

Então, vieram de Jerusalém a Jesus alguns fariseus e escribas e perguntaram: Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? Pois não lavam as mãos, quando comem.

(...)

E, tendo convocado a multidão, lhes disse: Ouvi e entendei: não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.

(...)

Então, lhe disse Pedro: Explica-nos a parábola. Jesus, porém, disse: Também vós não entendeis ainda? Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois, é lançado em lugar escuso? Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.

(...)

Em Tomás 14:

Disse-lhes Jesus: Se jejuardes, gerareis pecado para vós; se orardes, sereis condenados; se derdes esmolas, fareis mal a vossos espíritos. Quando entrardes em qualquer país e caminhardes por qualquer lugar, se fordes recebidos, comei o que vos for oferecido e curai os enfermos entre eles. Pois o que entrar em vossa boca não vos maculará, mas o que sair de vossa boca – é isso que vos maculará.

Link to comment
Share on other sites

Amigos.

Mais uma vez digo que ainda não sou vegetariano, porém, a questão é que para comermos carnes obviamente há o sacrifício e na maioria das vezes muito doloroso e cruel para com aqueles seres, os quais sofrem muito para satisfazer o prazer do homem que se alimenta visando apenas esse intuito (PRAZER), penso ainda que a pessoa que é capaz de se sensibilizar com o sofrimento dos animais irracionais, certamente se sensibiliza com os demais semelhantes. O tema é bastante polêmico eu sei e por isso, estou sugerindo que vocês deêm uma olhada no "link" a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=XYI-K7iFt7Q&feature=related.

Tem cenas fortes

Paz e Luz para todos.

Link to comment
Share on other sites

losmattos escreveu:

Amigos.

Mais uma vez digo que ainda não sou vegetariano, porém, a questão é que para comermos carnes obviamente há o sacrifício e na maioria das vezes muito doloroso e cruel para com aqueles seres, os quais sofrem muito para satisfazer o prazer do homem que se alimenta visando apenas esse intuito (PRAZER), penso ainda que a pessoa que é capaz de se sensibilizar com o sofrimento dos animais irracionais, certamente se sensibiliza com os demais semelhantes. O tema é bastante polêmico eu sei e por isso, estou sugerindo que vocês deêm uma olhada no "link" a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=XYI-K7iF ... re=related.

Tem cenas fortes

Paz e Luz para todos.

Por outro lado o Saulo em seu FAQ disse que Adolfo Hitler era vegetariano, e sabemos muito bem da crueldade de Hitler

:D PAZ :D

Hitler não comia carne porquê era um puta ocultista e sabia que precisava evitar energias densas... As intenções e atos que ele tomou pelo livre arbítrio dele não tem nada a ver com comer carne ou não.

Como eu já disse anteriormente, carne é energia densa: Quer estar sutil? Não coma carne. Apenas isso.

Qualquer outra razão, se existir, certamente não nos será cobrada no nosso atual nível de evolução.

Por outro lado, as pessoas deveriam ter mais consciência sobre os fatos... O excesso de consumo de carne no mundo atual está causando a devastação das últimas áreas de floresta para expansão do gado, e a quantidade de gases emitidos pela população gigantesca de gado tem contribuído para o efeito estufa. E esses são apenas 2 fatores, existem diversos outros. Acredito que ninguém aqui precise se tornar vegetariano se não quiser, mas a diminuição do consumo de carne ajudaria e muito a todos! :)

[]s!

Link to comment
Share on other sites

Mais essa?

Se for Pensar que um Ser Vivo Comido por nós Seres Carnivoros, Equipados à Bilhões de Anos com Dentes Caninos, se Isso gerar Karma, Porque Não Geraria Comendo Outro Ser Vivo: As Plantas, vegetais, Frutas? Ou Seja, a Cadeia Alimentar Seria a Falha, não do Século, como da Enternidade.

Fala Ryann, blz cara?

Então, isso que você citou um amigo meu sempre me disse: "Temos dentes caninos, para rasgar carne, e bla bla bla", o que sempre me fez refletir...

Daí, vendo os vídeos do Saulo esses dias, ele disse que os animais estão no nível instintivo, e não possuem carma, e nós pelo contrário, estamos no nível um pouco mais adiante.. bom, foi + - o que ele disse..

O que quero apontar é que isso me levou a pensar a mesma coisa que eu já pensava antes de ter esta informação, talvez justamente parte de nossa "evolução" seja fugir, ou melhor, superar nossos instintos, entre eles, comer carne... Temos os caninos como herança de nossa evolução, quando passamos do nível instintivo para o atual, e talvez faça parte do processo...

Sei lá, não quero convencer ninguém, pelo contrário, apenas algo que pensei e gostaria de compartilhar. O que acha?

[]s!

Link to comment
Share on other sites

losmattos escreveu:

Amigos.

Mais uma vez digo que ainda não sou vegetariano, porém, a questão é que para comermos carnes obviamente há o sacrifício e na maioria das vezes muito doloroso e cruel para com aqueles seres, os quais sofrem muito para satisfazer o prazer do homem que se alimenta visando apenas esse intuito (PRAZER), penso ainda que a pessoa que é capaz de se sensibilizar com o sofrimento dos animais irracionais, certamente se sensibiliza com os demais semelhantes. O tema é bastante polêmico eu sei e por isso, estou sugerindo que vocês deêm uma olhada no "link" a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=XYI-K7iF ... re=related.

Tem cenas fortes

Paz e Luz para todos.

Por outro lado o Saulo em seu FAQ disse que Adolfo Hitler era vegetariano, e sabemos muito bem da crueldade de Hitler

:D PAZ :D

Hitler não comia carne porquê era um puta ocultista e sabia que precisava evitar energias densas... As intenções e atos que ele tomou pelo livre arbítrio dele não tem nada a ver com comer carne ou não.

Como eu já disse anteriormente, carne é energia densa: Quer estar sutil? Não coma carne. Apenas isso.

Qualquer outra razão, se existir, certamente não nos será cobrada no nosso atual nível de evolução.

Por outro lado, as pessoas deveriam ter mais consciência sobre os fatos... O excesso de consumo de carne no mundo atual está causando a devastação das últimas áreas de floresta para expansão do gado, e a quantidade de gases emitidos pela população gigantesca de gado tem contribuído para o efeito estufa. E esses são apenas 2 fatores, existem diversos outros. Acredito que ninguém aqui precise se tornar vegetariano se não quiser, mas a diminuição do consumo de carne ajudaria e muito a todos! :)

[]s!

Também tem as questões:

•Uma enorme quantidade de água no mundo é direcionada exclusivamente à pecuária.

•A pecuária é a maior causa do efeito estufa

•Se os cereais que estão sendo usados para a pecuária fossem liberados para a população miserável, a fome no mundo acabaria e ainda sobraria parte da comida

•Boa parte das doenças da humanidade são causadas pela carne, já que ela carrega consigo uma certa quantidade de bactérias, vírus, fluidos energéticos densos e até fezes

Tem mais coisa, mas eu não lembro bem, agora. :roll:

Se quiserem conhecer mais acerca do assunto, vejam o vídeo:

•Vegetarianismo / Documentário: "A Carne é Fraca" / Dúvidas: viewtopic.php?f=2&t=4786&start=0&hilit=a+carne+%C3%A9+fraca

Link to comment
Share on other sites

svedese01 escreveu:

Também tem as questões:

•Uma enorme quantidade de água no mundo é direcionada exclusivamente à pecuária.

•A pecuária é a maior causa do efeito estufa

•Se os cereais que estão sendo usados para a pecuária fossem liberados para a população miserável, a fome no mundo acabaria e ainda sobraria parte da comida

•Boa parte das doenças da humanidade são causadas pela carne, já que ela carrega consigo uma certa quantidade de bactérias, vírus, fluidos energéticos densos e até fezes

Tem mais coisa, mas eu não lembro bem, agora.

Se quiserem conhecer mais acerca do assunto, vejam o vídeo:

•Vegetarianismo / Documentário: "A Carne é Fraca" / Dúvidas: viewtopic.php?f=2&t=4786&start=0&hilit=a+carne+%C3%A9+fraca

Se for analisado desta maneira, as lavouras consomem milhoes de litros de água e desperdiçar outos tantos milhoes, sem falar no trabalho escravo nas lavouras

:D PAZ :D

Sim, mas, a menos que você queira viver de luz, os vegetais são indispensáveis à alimentação humana, diferentemente da carne. Além do mais, é muito menos prejudicial ao meio ambiente e à saúde humana e, sem vegetais, também não tem pecuária. Muito mais pode ser produzido com muito menos gastos. Nada mais precisaria ser feito: basta liberar os cereais que são usados na pecuária para alimentar as populações miseráveis (o que seria mais que suficiente para acabar com a fome no mundo).

Agora, eu estava pensando... Imaginem um mundo onde ninguém come carne (não tem pecuária):

•A maior parte da poluição e dos desequilíbrios no ecossistema terrestre acabariam, reduzindo a quantidade de desastres naturais;

•Não existiria mais a fome no mundo;

•Não faltaria mais água no mundo, o que evitaria uma futura 3º Guerra por água;

•Muitos recursos que eram gastos na produção da carne poderiam ser redirecionados para outras áreas, como saúde e desenvolvimento humano sustentável;

•Esses acontecimentos só seriam possíveis quando a humanidade atingisse um patamar na evolução consciencial em que se entendesse que não se precisa matar para viver, nem destruir para crescer.

•Provavelmente, as instituições religiosas teriam acabado, porque isso não seria possível sem que algumas religiões dogmáticas que tem como tradição para datas festivas a alimentação de certos tipos de carne;

Notam alguma semelhança entre esse mundo e o mundo que chamamos de regeneração? De Nova Era? :shock:

Mas não seria necessária uma parada total no consumo da carne... Ela poderia ser produzida em laboratório do mesmo jeito que já estão produzindo órgãos humanos feitos de células. Só não sei se valeria a pena. :|

Link to comment
Share on other sites

Olá ! Eu sou vegetariano, daquele do tipo radical, parei de uma vez só. rsrsrs :lol:

Mas aí que ta, a questão é: Parar de comer carne por quê? Pois você não quer ter suas energias densas ou por que você ama os animais e não os quer ver sofrendo?

Eu parei pela segunda opção, e a primeira veio como bônus rsrsrs.

Acho que é uma questão de consciência, respeito e caridade com tudo e todos, parar de comer carne. Pois imagina quantos animais devem estar sofrendo nesse momento? Quantas pessoas estão morrendo de fome? Sendo que se não comessemos carne, isso não estaria acontecendo.

Nós não tomamos uma atitude quanto a isso pois não somos nós que estamos dentro de um lugar escuro esperando a morte chegar (essa frase me lembrou uma musica do raul). Não passamos fome e no nosso país tem água o suficiente. Há vários países que água vale mais do que ouro, ou estou enganado? Há vários.

Se você que come carne, parar de comer, vai mudar em algo o mundo? Concerteza vai, mesmo que aparentemente seja pouco. Só que a diferença maior será em você mesmo, pois estará respeitando os animais, simples assim.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...