Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

"Flashes"?!?


Recommended Posts

Pessoal, faz já 3 semanas que fiz um curso para abertura da consciência, e, nos exercícios, há técnicas de abertura do frontal e coronário através de estímulo da hipófise, e depois disso, da pineal.

Desde que comecei a fazer esses exercícios estou tendo "flashes", desculpem o termo, pq fica difícil explicar, na verdade estou parado aqui escrevendo esse texto e vem um flash como de máquina fotográfica na minha vista, só que é bem rápido, acho que menos de 1 segundo, mas completamente perceptível. Não há hora definida para ocorrer, e tb ocorre quando estou de olhos fechados.

Alguma idéia do que é isso? Alguém já teve?

Obrigado,

abraços

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Eagle tbm acredito que sejam repercussões da abertura do seu chakra frontal, o desenvolvimento é um processo gradual. Então provavelmente se vc continuar fazendo essas técnicas, vc começará a ver mais coisas. Eu li num livro que isso tá relacionado a faixa de vibração de ondas que conseguem estimular a retina do nosso olho, quando a pessoa começa a desenvolver a visão etérica, vc consegue enchergar um pouco além dessa faixa. Isso tá no livro "Clarividência" do C.W. Leadbeater

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 8 years later...

Olá, Eagle. Tudo bem?

 

Também comecei há algumas semanas este curso. Porém, peguei tudo disponível na internet e no youtube.

 

Também tenho tido ''flashes''. Começaram antes de dormir. Agora, ocorrem antes de dormir e durante a meditação guiada para os ''chakras'' que utilizo (também do youtube).

 

Já descobriu o que seja?

 

Ah... também tenho lembrado de muitos sonhos. Coisa que nunca ocorrera. 

 

Valeu.

 

Grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Em 21/06/2019 at 13:36, Eduardo K. disse:

Olá, Eagle. Tudo bem?

 

Também comecei há algumas semanas este curso. Porém, peguei tudo disponível na internet e no youtube.

 

Também tenho tido ''flashes''. Começaram antes de dormir. Agora, ocorrem antes de dormir e durante a meditação guiada para os ''chakras'' que utilizo (também do youtube).

 

Já descobriu o que seja?

 

Ah... também tenho lembrado de muitos sonhos. Coisa que nunca ocorrera. 

 

Valeu.

 

Grande abraço.

Boa noite, as vezes tenho isso até mesmo em vigília, parece uma câmera fotográfica , é um flash acompanhado de um movimento involuntário, já faz um tempo que não me acontece.

É dessa forma com você também?

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Rafael Frog disse:

Boa noite, as vezes tenho isso até mesmo em vigília, parece uma câmera fotográfica , é um flash acompanhado de um movimento involuntário, já faz um tempo que não me acontece.

É dessa forma com você também?

Eu li mal o comentário do colega Eagle. Me desculpem.

 

Os "flashes" que tenho são de situações vividas em sonho (ou projeção, não sei).

 

Duram menos de um segundo, e é como se eu tivesse uma lembrança de algo já esquecido, por um breve instante. Algo parecido com um "deja vu", mas muito rápido.

 

Não tenho "flashes" de máquinas fotográficas, como vocês relataram. Hehehe...

 

O máximo que cheguei a ter foi algo como uma lanterna apontada nos olhos fechados, seguido de movimentos involuntários das palpebras. Aí pesquisei num outro fórum, e disseram que quando isso ocorresse eu deveria juntar as pontas do indicador e do polegar, de ambas as mãos, que passaria o movimento das palpebras. Funcionou, sabe-se lá o porque.

 

Grande abraço.

 

 

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Eduardo K. disse:

Eu li mal o comentário do colega Eagle. Me desculpem.

 

Os "flashes" que tenho são de situações vividas em sonho (ou projeção, não sei).

  

Duram menos de um segundo, e é como se eu tivesse uma lembrança de algo já esquecido, por um breve instante. Algo parecido com um "deja vu", mas muito rápido.

 

Não tenho "flashes" de máquinas fotográficas, como vocês relataram. Hehehe... 

 

O máximo que cheguei a ter foi algo como uma lanterna apontada nos olhos fechados, seguido de movimentos involuntários das palpebras. Aí pesquisei num outro fórum, e disseram que quando isso ocorresse eu deveria juntar as pontas do indicador e do polegar, de ambas as mãos, que passaria o movimento das palpebras. Funcionou, sabe-se lá o porque.

bom, no seu caso é normal, agora ter flashes na visão em vigília é bem diferente, eu tive flashes em duas ocasiões, uma entrando no estado hipnagogico, outra entrando em catalepsia física antes da projeção astral, no caso da catalepsia acredito que presenciei o inicio do desligamento da visão por isso explico os flashes, no seu caso pode ser talvez do estado hipnagogico.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 23/10/2010 at 08:59, EAGLE disse:

vem um flash como de máquina fotográfica na minha vista, só que é bem rápido, acho que menos de 1 segundo, mas completamente perceptível.

Eu costumo ter esses flashes, idêntico ao que você descreveu, de olhos fechados, mas me ocorre somente quando vou deitar pra dormir muito exausto, aí vejo varios. Trabalho diariamente os chakras. Não sei explicar o motivo, se fisico ou percepção extrafisica.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...