Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

o ABCD.. para iniciantes


Recommended Posts

Pessoal,

Se me permitem os admins, o Saulo ,posso sugerir um topico "FIXO" com o ABCD... para iniciantes como eu ?!?!?

Deixem me explicar:

Eu como muitos iniciantes das técnicas de Projeção desse forum , encontro uma enorme dificuldade em saber o cronograma a ser seguido para alcançar uma evolução.

Tipo, já li de pessoas que querem abrir todos seus Chacras , outros trabalhar as energias , desbloquear sentidos , técnicas 1 2 3 .. para EV , técnicas absorção ,até técnica ocultas já li. :lol:

Então eu como muitos ficamos perdidos por onde começar ? tem pessoas tentando abrir Chacra umbilical, outro Chacra frontal , energia kundalini sem a menor noção do que está fazendo e nem sabedor de que teria que desenvolver outras coisas antes de chegar a esse ponto.

Entendem ?? quero com isso que todos nós tenhamos um direcionamento evolutivo para não ficarmos " PULANDO FASES " importantes.

Sem isso,fica parecendo aqui um grande colégio ,mas não sei em que sala deu entro.

Se tento engenharia ,no meio do curso alguem me fala : voce não esta conseguindo isso pq pulou a aula de matemática e fisica , sem isso não vai conseguir nada.

Então tenho que começar a aprender o básico para chegar ao avançado.

Tenho certeza que todos iniciantes aqui se sentiriam mais seguros e estimulados.

Obrigado pela atenção e fiquem com deus.

Link to comment
Share on other sites

Rapaz, sabe que você tem razão? Nunca me atentei à este fato, mas é verdade. Não sei no no site tem, mas aqui no fórum de fato não tem nenhum tópico Fixo com esta informação! Admins, a idéia tem meu voto! :)

Bom meu amigo, o que eu posso te adiantar é o seguinte:

- Procure baixar e ouvir o curso básico de projeção do Saulo.

- Baixe também a técnica completa 3 e comece à praticá-la sem nenhuma "intenção" em mente, quero dizer, não pratique já querendo sair em VA, apenas pratique, para começar a ter uma movimentação energética.

- Como está iniciando, não "perca" seu tempo correndo atrás de Abrir chakra "Y", despertar energia "X", fazer técnicas que envolvam egrégoras maiores e mais antigas, nada... Como está começando, apenas comece :) Não tenha pressa, como já disse alguma vezes aos amigos aqui do fórum, na espiritualidade muitas conquistas acabam vindo por consequência, e não por finalidade

- Matenha seu quarto um ambiente energéticamente limpo (e se o seu local de práticas não for só o quarto, mantenha o ambiente de práticas limpo também). Algumas dicas: Evite brigas/discussões no seu quarto, evite ter sentimentos "não elevados" no quarto, não leve comida para o quarto, evite ter televisão no quarto (caso tenha, evite ligá-la pelo menos a partir de umas 2 horas antes de se deitar), mantenha seu quarto físicamente limpo, se tem coisas quebradas no seu quarto, arrume. Estes pequenos passos básicos, que podem parecer bobos, já farão uma grande diferença.

- Evite o excesso de críticas mentais às outras pessoas, tenha pensamentos elevados, policie sua mente... é muito difícil "domar" o ego, a mente, mas o auto-policiamento é um exercício valiosíssimo.

- Tome por hábito a leitura sobre temas relacionados à espiritualidade, principalmente antes de se deitar.

Bom, acho que o básico para se ter um bom começo, é isso aí... com certeza devo ter esquecido de algumas coisas, mas com o tempo eu vou incrementando a lista!

Grande e Fraternal Abraço, e boas práticas!

Link to comment
Share on other sites

Cara, todo mago precisa de algumas coisas basicas para dominar a magia, uma delas é o poder de concentração de esvaziar a mente, comece praticando meditação no vazio, ou na respiração.

A tecnica é assim: sente-se em sua asana, relaxa o corpo e comece a observar sua respiração, quando o ar entrar você fala mentalmente e calmamente a palavra "entra", quando o ar sair você fala "sai" ai voce fica observando sua respiração e falando entra e sai de acordo com que a respiração entra e sai, esta é uma pratica simples porem muito boa, é possivel até alcançar o vazio iluminador com essa pratica.

Uma segunda caracteristica de um mago de uma pessoa que domina a magia, é o poder de vizualização, resumidamente a pratica é sentar-se em sua asana, esvaziar a mente e vizualizar algum objeto ou simbolo ate que ele sé torne bem real dentro de sua mente, e não tenha mais nenhum pensamento interferindo.

Esses dois são exercicios basicos, sem querer ser chato mas você precisa de no minimo um ano de exercicio diario nesses dois exercicios ai, para começar a sentir mudanças dentro de sua mente, poder de concentração, vizualização e etc.

Esses ai são os passos basicos de um iniciante na magia.

Quem não domina isso, e quer começãr direto na viagem astral, vai ter muita dificuldade para obter resultados.

Link to comment
Share on other sites

Tai Tiago,

Você já me deu uma boa ajuda de como devo iniciar.

Vou procurar baixar e ouvir o curso básico de projeção do Saulo , as 3 técnicas.

Por enquanto vou me ater a ouvir o curso basico e praticar algumas tecnicas energeticas e

tentar melhorar minha concentração nelas.

Quando me sentir mais confiante na energização e com uma boa concentração darei mais um passo.

O que voce acha ? Sobre o meu quarto ,tambem me deu dicas valiosas , vou tentar melhorar esse meu ambiente.

Obrigado amigo !!!

Israelmrm ,

Muito booa essa sua colaboração. Tenho sim certa dificuldade em concentração e vizualização ,e isso pode me ajudar.... voce acertou na mosca meu velho. :D

Quando tento fazer os exercicos energeticos tenho uma grande dificuldade em vizualizar uma esfera de energia branca passando pelo meu corpo da cabeça aos pés e acelerar o vai e vem para melhorar o EV.

Muito Obrigado ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá Deltree!

Sempre acompanho os tópicos, mas pouquíssimas vezes participo de algum. Tanto que figuras como o Thiago, Nanda, Larahati, Bianca, etc, são constantes no meu dia-a-dia. Também me considero um iniciante, minha sensibilidade energética é bastante intensa, mas tenho um freiozinho que me atrapalha chamado "medo". É temporário, nos sonhos quando me encontro em situações complicadas, instintivamente procuro resolver a situação com conversa e boa intenção. Um dia chegaremos lá.

Complementarei o que o Thiago falou: Procure seu próprio caminho. Explico, é que são tantas informações que ficamos meio perdidos e perguntas do tipo:

- Na técnica completa começo a mobilizar energias de cima pra baixo ou de baixo pra cima?

- Devo trabalhar alguma região em especial?

- E depois das técnicas devo insistir na projeção consciente ou viro para o lado e me entrego lentamente ao sono?

Procure a melhor maneira pra você! Se escutar os aúdios durante as técnicas o desconcentra, treine com elas durante uns dias e nos outros faça o passo-a-passo sozinho.

Às vezes coloco uma música oriental japonesa e me imagino, quer dizer faço de conta que realmente estou num templo, com um lago que reflete um pôr-do-sol. Fico naquele lugar de paz até dormir e sinto minhas energias circularem intensamente.

Outra coisa, não tem horário certo pra você mobilizar energias. Às vezes, depois do almoço, entro na sala de reunião do meu trabalho, ligo o ar condicionado e fico meditando, mesmo com o barulho exterior. Resultado: Minha concentração melhorou bastante! Ora, se tenho que me esforçar para manter a consciência focada no meio do barulho, é claro que no silêncio o foco é ainda maior.

Entende? Não são técnicas, é coisa diária! Toda tarde saio no meio do expediente pra olhar o sol se pôr. Mesmo que seja por poucos minutos, fico contemplando enquanto sinto aquela energia maravilhosa banhando meus corpos.

Temos muitos conhecimentos latentes, alguns requerem esforço para serem recuperados. Redescubra-se!!!! :lol:

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa que me fez falta no começo, foi ter uma noção de como é a sensação das coisas, por exemplo, o EV eu não tinha a menor ideia de como seria, a movimentação das energias, qual seria a sensação, a pulsação, etc., pode ser que tenha no site, mas não encontrei; agora ja tenho uma ideia, mas tenho outro problema que não vou conseguir resolver tão cedo, o lugar que moro é muito barulhento, é uma avenida que é entrada e saida da cidade e tem um quebra molas bem na frente pra completar, :shock: e pra me consentrar é complicado, sirene, buzina, e tudo mais :x

O Deltree disse bem, pra quem está começando fica meio confuso...

Abraço...

Link to comment
Share on other sites

Israel e Alisson, belas adições! :)

Sem sombra de dúvidas, como o israel disse, o poder de concentração é imprescindível e você mesmo perceberá isso no dia a dia. E a técnica de focar a respiração é de fato muito boa... foi assim que tive minha primeira meditação de verdade, dentro de um ônibus, onde tenho certeza que me projetei mas não tenho nenhuma recordação... a viagem foi de 30 minutos + -, que para mim são um buraco negro na minha memória! Ou seja, é de fato uma técnica simples e efetiva.

O poder de visualização também ajuda muito. Mesmo se o objetivo não é magia, a visualização ajuda no começo principalmente com a movimentação das energias... Contudo, depois de um tempo ele vai acabar mais atrapalhando do que ajudando na movimentação, pois ela ficará muito rápida para ser acompanhada (ou feita) através da visualização. Mas existirão outros momentos além da movimentação onde a visualização é importante (e não só na Projeção Astral), e por isso é um outro exercício básico mas importante.

Alisson,

Rapaz, o que você faz durante seu expediente é exatamente a mesma coisa que venho a séculos tentando fazer, mas não consigo um segundo de sossego para poder sair 1 minuto que seja. Mas só de ler o relato do seu dia-a-dia, visualizei e senti o que disse e de fato me causou aquela "invejinha boa".

Quanto às suas dúvidas, acredito que alguém mais experiente aqui do fórum responder (talvez seria até legal você mandar estas dúvidas para o Saulo colocar no FAQ em vídeo), mas se não me engano:

- no próprio áudio o Saulo fala para focarmos primeiro nos pés no momento da movimentação para o EV. Contudo, já vi em outros lugares amigos dizendo para começar pela cabeça, portanto, acredito que não seja um fator primordial.

- Quanto as regiões, procure trabalhar todas de maneira igual... a menos que você possua alguma que tem menos sensibilidade, daí neste caso o Saulo aconselha a fazer um "mini-EV" , ou um ev localizado, para tentar melhorar a sensibilidade naquela região.

- Eu particularmente não consigo sucesso com as técnicas de desacoplamento como a da gangorra, a giratória, ou qq outra que encontramos por aí... provavelmente por falta de uma prática mais intensa e diária, pois ultimamente tenho trabalhado muuuito e a noite tenho ficado com muito sono e indo dormir tarde, mas o que procuro fazer é as práticas básicas quando me deito, tento atingir o EV (o menor que seja), e durmo. SE no meio da noite eu acordar, eu procuro me deitar em decúbito dorsal e fazer outro EV. Normalmente neste período o EV vem com muito mais facilidade e intensidade, e então tento a projeção. Por isso, particularmente penso o seguinte: Se você tem tempo para praticar a técnica da gangorra por bastante tempo, pratique pelo máximo que puder... Se não tem, faça o "básico" e durma.

O restante das coisas que você falou, Alisson, acho que é por ali mesmo... Você já pratica o que o israel aconselhou (concentração e visualização), e diariamente. E de fato, cada um precisa encontrar o melhor método para si. Não é porquê vocês conheceram o assunto aqui através do Saulo que precisam majoritariamente utilizar as técnicas que ele disponibiliza. Ele faz isso com muito carinho e focando em tornar o processo mais simples para todos, mas existem diversas outras técnicas que cada um pode tentar, procurem nos sites do IPPB e do IIPC, por ex.

E Pedro, quanto às sensações do EV, eu tb não tinha idéia de como seriam, apenas imaginava... mas tem muito material pela internet sobre o assunto que me ajudaram a ter uma idéia melhor sobre isso. Talvez seja uma boa idéia tentar compilar este materia e disponibilizar aqui no fórum... quando eu tiver um tempinho vou tentar fazer isso, mas toda ajuda é bem vinda! :)

E quanto ao barulho, é Phod* mesmo cara.. rsrs eu também moro num lugar um pouco "ruim". Ao lado da rodovia dos bandeirantes, com um monte de criança do condomínio gritando na frente da minha janela, Molecada passando com o som no último achando que são lindos e que todo mundo adora aqueles RAPs que não tem nada a ver com a vida deles, mas eles ouvem pois se sentem os "perigosões"!.. kkk mas eu faço o possível... tento meditar cada vez mais tarde, tento perdoar aos outros pelo barulho e encarar como um exercício para meu crescimento, tento ao máximo isolar os sons, e por aí vai... Mas a minha solução sem sombra de dúvidas vai ser me mudar daqui... rsrsrs Assim que der.

Grande abraço à todos!

----> Acrescentando mais um item à listinha, outra coisa que faço: Oração. Antes de dormir, normalmente tenho uma conversa franca com meu mentor e com Deus. Agradeço pelo dia, por todos os obstáculos do dia, e peço para que meu mentor me ajude com a projeção, e que se for para eu ficar a noite inteira ali "inútil", que me leve para amparar, mesmo que inconsciente ou que eu não vá lembrar nada depois.

Link to comment
Share on other sites

Pois é pessoal ...acho que seria Otimo um topico com esse direcionamento !!!

Iniciantes começem com o basico , treinamento com energias , concentrações etc...depois os passos seguintes que possamos desenvolver ,conhecimentos intermediarios de chacras bla bla bla..., até chegarmos no mais avançado.

Admins poderiam discutir sobre esse assunto ?? Se possivel nos atualizar aqui nesse post para acompanharmos.

Obrigado a todos pela ajuda aqui no topico.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...