Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Energias de um médico


Recommended Posts

Boa tarde a todos!!!

Resolvi criar este tópico para que os amigos do fórum possam dar dicas a respeito sobre o que irei relatar.

Sou um médico recém formado, tenho 25 anos, e a pouco tempo comecei a trabalhar. Logo no primeiro plantão tive um choque com a realidade que presenciei: A completa ausência de humanidade da maioria dos colegas de trabalho, sejam eles médicos enfermeiros ou qualquer outro profissional presente. Fui veemente criticado por exercer uma medicina humanitária e espiritualizada, na qual acredito. Não entrarei em detalhes ou exemplos mais sórdidos, apenas direi que o sistema do estabelecimento público onde trabalho enxergam os pacientes apenas como números e me forçam a atender o máximo de pacientes no menor tempo possível (uma consulta chega a ter ridículos 3-5 min), estando o médico sujeito a punições e limitando o exercício de uma medicina correta e humanizada. Fora a ignorância/pobreza absoluta dos paciente que os impedem de comprar os remédios e seguir o tratamento corretamente. Então fico neste dilema: Ser um bom médico x Me ferrar profissionalmente.

Desculpe o desabafo rsrs mais nem era esse o assunto que pretendia tratar no tópico. A minha dúvida vai abaixo.

As energias de um hospital, são intensamente pesadas devido ao sofrimento dos paciente e espíritos desencarnados no local e associado à carência psicológica dos pacientes sinto minhas energias sendo sugadas durante os plantões. Sempre antes de atender um paciente, procuro elevar meu espírito/pensamento e ao mesmo tempo que trato do físico, procuro emanar boas energias para o espírito. Como atendo cerca de 100-150 pacientes por plantão, as vezes a coisa fica preta no final, sinto-me energeticamente esgotado e outras vezes sinto que quanto mais dôo energias, mais energias boas recebo em troca. O que é uma sensação maravilhosa e recompensante. Mas com toda essa energia densa no hospital, às vezes sinto-me completamente vampirizado. Procuro sempre que posso exercitar meus chakras, exterioriar e absover boas energias, estar sempre com a mente equilibrada, entretanto algumas vezes não é suficiente ou possível.

Amigos, por favor, me ajudem com idéias para estar sempre com as energias limpas e mente equilibrada para que eu possa ajudar com mais eficiência nossos irmão doentes.

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Cara, antes de mais nada parabéns pela sua profissão e preocupação. O ue é preciso, vcê ja tem, pense bem.

Lembre-se que sempre terá seu mentor e outros espíritos de luz ao seu lado.

Por favr, leia abaixo a entrodução de m livro que estou lendo e procure escutar os audios do Saulo, em específico o 9 e o 10 que mais tem haver com o que você procura (mas todos são otimos para o aprendizado).

Compartilho convosco um resumo da introdução do livro que estou a ler no momento. Iniciação- Viagem Astral ( Lancellin/ João Nunes Maia)

Introdução

Esta obra busca atender aos anseios daqueles que sempre pedem mais revelações do mundo esprirtual, para que enriqueçam os valores já alinhados na Verdade, cujos conhecimentos existentes, levados à razão, mostram pálida luz, que bruxuleia ante as promessas do Cristo. Pedi e obtereis, nos assevera o Divino Mestre. E tendo em vista os pedidos, estamos respondendo com este trabalho que, dentro da sua simplicidade, tenta ofertar aos corações respostas mais ou menos compatíveis com as necessidades evolutivas de cada criatura, e maturidade daqueles que levam a sério os estudos distribuídos nestas páginas.

É bom que se saiba que não podemos dizer aos encarnados tudo aquilo que desejaríamos, de coração. Existem sábias restrinções, por parte dos nossos superiores, que limitam o que temos a dizer , por força do carma coletivo e individual.

Entretanto, podemos afirmar que, o que estiver em nossa mãos, dado por Jesus, ofertamos a todos nossos irmãos na Terra, com amor e carinho, pois somos também filhos dela e sentimos alegria em participar da humanidade, compartilhando dos trabalhos que o Mestre nos entregou a todos, por amor e misericódia. Cada reencarnação neste planeta abençoado é bênção de Deus aos corações ansiosos por subir.

Este livro não é uma inovação na literatura espiritualista, como muitos esperam. É porém, uma palavra séria no curso dos aprendizados, que o nosso novo companheiro Charles Lancellin preparou, em intensa experiência com aproximadamente trezentas pessoas encarnadas, em condições para iniciação nas viagem astrais.

A projeção do duplo astral no mundo dos Espíritos é um fato que requer esperiências inúmeras na arte de sair do corpo com maior ou menor consciência. Temos de avisar, para paz da nossa consciência, que a variedade de perigos é maior do que se pode pensar. Viagem astral não é simples brincadeira; é coisa muito séria, repetimos, somente para criaturas sérias. Podes fazer experiências, mas, primeiramente haverás de aprender a sentir a área evolutiva a que pertences e ajustar-te ao modo suave da prática desta maravilhosa ciência que, certamente, nos leva à certeza da vida que continua em todas as direções do Universo.

São raríssimos os casos em que os seres humanos deixam seus corpos como o passáro que abandona a gaiola que lhe servia de prisão, sem perda da consciência, usando a volitação e se fazendo ave de Deus, visitando escolas de grande alcance e ajudando na educação de muitas almas em dificuldades.

Este é um dom por excelência maravilhoso, que em futuro algo distante todos vão gozar dentro dos seus próprios valores, sem prejuízo da sua ascensão.

Isso sucederá quando o evangelho for pregado a todas as criaturas e o Cristo nascer em todos os corações, transformando a voz dos que dirigem em exemplo a ser seguido por todos.

Muitos do que estudam o espiritualismo confundem viagem astral consciente com sonhos ou, por vezes, com simples vizualização, no momento em que meditam. Isto não é realidade. O perigo de exercitar viagens fora do corpo sem uma devida evolução é que não passarás do primeiro plano, onde a vida é bastante mais inferior que na terra e poderás trazer transtornos para o teu sistema nervoso, bem como uma influência nefasta para a tua vida diária, cujo o resultado poderá ser o esmorecimento no estudo das coisas espirituais que deverias realizar para a tua paz interna.

Uma viagem astral forçada pela alma sem preparo, a esse primeiro estágio que tem um magnetismo viscoso, de cheiro intolerável, sem a devida assistência, difere da saída natural incosciente, onde a própria natureza se encarrega da proteção.

Tudo que acontece com naturalidade tem mais sabor. Tudo ao seu tempo tem mais harmonia. Não queiras forçar nada, pois Deus e Cristo entendem as tuas necessidades, colocando em tuas mãos o que é necessário à tua ascensão.

Esta introdução é somente um toque além do que pode dizer o prefácio, para que o estudante, antecipadamente, tenha o sabor do alimento espiritual.

E lembra-te: todo bom empreendimento requer preparo.

Que Deus nos abençoe.

Miramez

Link to comment
Share on other sites

Boa noite Diego,

Uma técnica porreta pra limpeza de aura sem dúvidas é o EV. Sem pestanejar. Instale 1 após cada atendimento que você verá a diferença ao final do dia/plantão. Se quiser instalar 1 antes e um depois, melhor ainda. Lembre-se, pensamentos sempre elevados, pedindo auxílio aos amparadores de função que estão presentes, ao seu mentor, etc...

abraços

Link to comment
Share on other sites

Ola diego, não se preocupe os anos da profissão tratarão de lhe tornar frio tambem...

Brincadeirinha!

LOL brincadeiras a parte, para mim o mal gastador das energias é o ego se você não tivesse egos nunca se sentiria com a energia baixa, quando pensamos gastamos energia psiquica, precisamos parar de pensar, uma otima tecnica para despertar a consciencia, parar de pensar é:

Seja consciente de sua respiração, a todo momento seja consciente dela, sinta ela entrando e saindo 24 horas por dia, sem exagero mesmo, 24 horas por dia seja consciente dela, você começara a ter muitos momentos do dia em que entrará em estados de ausencia da mente, ausencia total de pensamentos, esses momentos serão totalmente divinos e lhe darão uma grande energia, o objetivo e viver desse jeito, viver o agora, mas não é facil é necessario muita pratica, experimente, tente ser consciente de sua respiração por um mes a todo momento, você verá a diferença em sua vida.

se quiser aprofundar mais nesse assunto sobre o despertar da consciencia, leia um livro do Eckhart tolle chamado o despertar de uma nova consciencia.

Link to comment
Share on other sites

Diego não conheço nenhuma técnica que possa te ajudar, mas senti imensa vontade de te parabenizar por esse tipo de conduta moral profissional, hoje em dia temos médicos que compram os seus diplomas e não estão preocupados com mais nada.

O que vale mais, ser fraterno e atencioso com os pacientes ou cumprir regras do hospital?

Abraço irmão, muita sorte na sua profissão linda. Muita Luz.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda pessoal!! Continuarei alinhando os chakras, exteriorizando e absorvendo energias, mentalizando Dr Bezerra de Menezes. Em relação ao EV, eu só consigo fazer quando estou em casa e muito relaxado, a qualquer hora assim é meio difícil para mim.

Abraços a todos!

Link to comment
Share on other sites

Médicos estão na base da máquina hospitalar, junto com enfermeiros. Médicos estão no lado operacional, portanto submetidos um modelo de produção. Em qualquer lugar que você vá, você será explorado da mesma forma... A relação pacientes/tempo indica a meta de produtividade, próprio de um modelo Taylorista... Em qualquer lugar que se trabalhe, você será tratado como máquina feita para atender o máximo possível em menos tempo possível, apenas para aumentar o lucro do seu patrão, pois você está na produção.

Link to comment
Share on other sites

concordo plenamente com a ideia do Olympio, comece fazendo sempre que puder, sempre que vc tiver um tempinho, com a pratica vc chegará a um nivel que conseguira faze-lo em um instante apenas com a vontade, aí vc poderá faze-lo entre as consultas.

o Waldo Vieira aconselha a todas as pessoas a fazerem o EV pelo menos 20 vezes por dia, vc que é medico talvez seja bom fazer um pouco mais.

Link to comment
Share on other sites

A questão chave do profissional da medicina e de todos os outros que trabalham com o público é o acomplamento energético, de tanto ele trocar energias com as pessoas doentes, debilitadas, etc.. vai sugando tudo que ele tem (Síndrome de Burnout). Esse é o foco do EV, não permitir nenhum acoplamento, e se acontecer, o EV faz o favor de desacoplar. É chamado de "desassim" (desassimilação simpática).

Link to comment
Share on other sites

Diego

Sua idéia de compartilhar com seus pacientes, além de seu trabalho, suas boas vibrações é fantástico. Um lindo trabalho que deve estar sendo aplaudido pelos amparadores de cada irmão que vc ajuda. Só isso já deve te fechar para más influências.

Mas vc deve ser muito sensitivo e isso acaba te esgotando. Quando entra alguém carregado de vibrações baixas deve te sugar muito. Então minha sugestão, coisa que faço e me ajuda. Em poucos intervalos de folga, abra um capítulo do evangelho segundo o espiritismo e leia uma página, aleatóriamente, ou ouça no i-pod (tem disponível em vários sites para baixar o audio book). Essa prática meio que te isola para vibrações negativas...

Para mim é como meu momento de 'recharging'

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Boa noite Diego,

Uma técnica porreta pra limpeza de aura sem dúvidas é o EV. Sem pestanejar. Instale 1 após cada atendimento que você verá a diferença ao final do dia/plantão. Se quiser instalar 1 antes e um depois, melhor ainda. Lembre-se, pensamentos sempre elevados, pedindo auxílio aos amparadores de função que estão presentes, ao seu mentor, etc...

abraços

Já usei e digo Funfa perfeitamente

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...