Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Quais são as limitações da VA


Recommended Posts

Não sei a resposta correta, porém acredito que o único fator limitante é nossa própria consciência e a "qualidade" de nossas energias... Vi uma vez um relato (Se não me engano é do Wagner Borges, mas não tenho certeza) onde o projetor viajava até o "centro do universo" para ficar distante de tudo e de todos e poder meditar em paz.

Grande e Fraternal Abraço!

Link to comment
Share on other sites

São as mesmas limitações do cérebro. Por que? Porque as viagens astrais são formadas nele.

Ehh... Na verdade, as projeções astrais não ocorrem no cérebro do corpo físico. :|

Como diz o nome "saída do corpo", o que ocorre é realmente uma saído do corpo. Temos vários corpos, entre eles estão o físico, o etérico (energético), o astral (ou perispiritual), o mental e outros. A saída do corpo de que tratamos aqui diz respeito ao desprendimento do corpo astral (perispírito), que "descola" do corpo físico. ;)

Para se informar mais acerca do assunto, visite o site www.viagemastral.com (é o site desse fórum) e escute aos cursos que tem lá! Eles são divididos em áudios e completamente gratuitos. :)

Link to comment
Share on other sites

São as mesmas limitações do cérebro. Por que? Porque as viagens astrais são formadas nele.

Ehh... Na verdade, as projeções astrais não ocorrem no cérebro do corpo físico. :|

Como diz o nome "saída do corpo", o que ocorre é realmente uma saído do corpo. Temos vários corpos, entre eles estão o físico, o etérico (energético), o astral (ou perispiritual), o mental e outros. A saída do corpo de que tratamos aqui diz respeito ao desprendimento do corpo astral (perispírito), que "descola" do corpo físico. ;)

Para se informar mais acerca do assunto, visite o site http://www.viagemastral.com (é o site desse fórum) e escute aos cursos que tem lá! Eles são divididos em áudios e completamente gratuitos. :)

Concordo com você svedese, mas acho que o astralnauta quis dizer que a consciência que tem a experiência está limitada pelo cérebro e por isso só uma pequena parte da informação recolhida é guardada em uma parte acessível das impressões e memórias conscientes.

Temos um corpo de matéria, sólido, e um organismo físico, logo a nossa consciência está enquadrada e adaptada. Acho que foi isso que ele quis dizer. De qualquer forma, astralnauta, se você acha que a projeção é uma simples produção cerebral, sem nada mais para além disso, não posso dizer que você está errado: há chances de você estar certo. E respeito a sua perspectiva.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

De qualquer forma, astralnauta, se você acha que a projeção é uma simples produção cerebral, sem nada mais para além disso, não posso dizer que você está errado: há chances de você estar certo. E respeito a sua perspectiva.

Rafael, eu acho que a viagem astral não é uma produção cerebral, se assim fosse, como explica os projetores que enxergam a dimensão fisica através da v.a?

Porque se é produção do nosso cerebro, então todas as experiencias são falsas...

Link to comment
Share on other sites

De qualquer forma, astralnauta, se você acha que a projeção é uma simples produção cerebral, sem nada mais para além disso, não posso dizer que você está errado: há chances de você estar certo. E respeito a sua perspectiva.

Rafael, eu acho que a viagem astral não é uma produção cerebral, se assim fosse, como explica os projetores que enxergam a dimensão fisica através da v.a?

Porque se é produção do nosso cerebro, então todas as experiencias são falsas...

Acredito que a verdade plena, sem nenhum erro, talvez seja uma ilusão porque de certa forma quase tudo no Universo assume forma de acordo com referenciais e referenciais que estão aos milhões e milhões espalhados pelo cosmo. E a margem de erro parece ser uma das poucas coisas que podemos ter praticamente certeza de existir, embora ainda possamos estar enganados.

Por isso afirmei que não posso garantir que a viagem astral seja exatamente aquilo que aparenta, aquilo que sentimos e que nossas percepções nos dizem ser. Seria insensato da minha parte negar a possibilidade de a projeção astral ser, pelo menos em parte, um processo mental. Sabemos tão pouco e ao longo da história o ser humano já se iludiu e se enganou tantas vezes que é bom estar de mente aberta e atentos.

Resumindo, rs, acredito na viagem astral, mas a sua definição deve estar sempre em aberto para teorias corroboradas serem refutadas quando inevitável e necessário para que novas teorias, mais completas e reais, possam surgir. Estou atento e estudando para compreender ainda melhor o fenómeno (porque compreensão é um estado que se busca e não se alcança completamente, talvez não caiba em nossos braços e mentes acolhedores) e talvez nada seja melhor do que questionar.

Observar, questionar, intelectualizar, corroborar e apagar as "linhas" do "desenho" construído que notarmos estarem tortas e também refazermos algumas já um pouco apagadas.

Viagem astral = Sim, acredito. Não quero que o que eu disse se torne um mal entendido, rs. ;)

Abraços e muitas experiências extracorpóreas! :)

Link to comment
Share on other sites

Uma vez a muito tempo li um relato de um projetor que tentou ir ao Vaticano mas não conseguiu entrar lá, pois era como se houvesse um campo de força que impedia sua entrada.

Bem, como isso foi a muito tempo, nem lembro direito em qual site li isso, e como a experiência não foi minha, não posso dizer muito sobre ela.Porém pensando no assunto algumas vezes imaginei que talvez para a maioria das pessoas certos lugares terão sua visita limitada no Astral assim como é no nosso plano físico.Talvez a egrégora de certas regiões tenha o efeito de repelir os visitantes "não iniciados" ou curiosos.Imagina a quantidade de informações que alguém conseguiria obter se pudesse entrar no Vaticano sem ser percebido fisicamente? :!:

Link to comment
Share on other sites

Uma vez a muito tempo li um relato de um projetor que tentou ir ao Vaticano mas não conseguiu entrar lá, pois era como se houvesse um campo de força que impedia sua entrada.

Bem, como isso foi a muito tempo, nem lembro direito em qual site li isso, e como a experiência não foi minha, não posso dizer muito sobre ela.Porém pensando no assunto algumas vezes imaginei que talvez para a maioria das pessoas certos lugares terão sua visita limitada no Astral assim como é no nosso plano físico.Talvez a egrégora de certas regiões tenha o efeito de repelir os visitantes "não iniciados" ou curiosos.Imagina a quantidade de informações que alguém conseguiria obter se pudesse entrar no Vaticano sem ser percebido fisicamente? :!:

:D Exato... e porquê você acha que nos EUA, o "pentágono" tem esse formato? :D

[]s!

Link to comment
Share on other sites

Uma vez a muito tempo li um relato de um projetor que tentou ir ao Vaticano mas não conseguiu entrar lá, pois era como se houvesse um campo de força que impedia sua entrada.

Bem, como isso foi a muito tempo, nem lembro direito em qual site li isso, e como a experiência não foi minha, não posso dizer muito sobre ela.Porém pensando no assunto algumas vezes imaginei que talvez para a maioria das pessoas certos lugares terão sua visita limitada no Astral assim como é no nosso plano físico.Talvez a egrégora de certas regiões tenha o efeito de repelir os visitantes "não iniciados" ou curiosos.Imagina a quantidade de informações que alguém conseguiria obter se pudesse entrar no Vaticano sem ser percebido fisicamente? :!:

:D Exato... e porquê você acha que nos EUA, o "pentágono" tem esse formato? :D

[]s!

E quem disse que a igreja não tem suas "proteções" também? :lol:

A igreja é muito, mas muuuito menos desinformada do que parece, gente. Pensem só na quantidade de escritos antigos que foram confiscados pelo Vaticano. E a egrégora que deve proteger os segredos da igreja? ( :twisted: )

Link to comment
Share on other sites

Poxa Tiago! Essa do pentagono me pegou de jeito! Faz sentido mesmo!

Teve uma época que o gorverno dos eua se interessou bastante pelos assuntos "ocultos"!

Queriam usar essas tecnicas durante a guerra fria! Até procuraram projetores pra entrar pelo astral nas bases da União Soviética e roubar os segredos tecnologicos e estratégico deles!

Mas logo em seguida essas pesquisas foram supostamente abandonadas e ,supostamente, pararam de ser finaciadas! rsrs

Talvez,essas pesquisas realmente tenham dado resultado e um deles tenha sido a estrutura do pentagono..... ou será que ainda vem dando resultados? :?

Link to comment
Share on other sites

Poxa Tiago! Essa do pentagono me pegou de jeito! Faz sentido mesmo!

Teve uma época que o gorverno dos eua se interessou bastante pelos assuntos "ocultos"!

Queriam usar essas tecnicas durante a guerra fria! Até procuraram projetores pra entrar pelo astral nas bases da União Soviética e roubar os segredos tecnologicos e estratégico deles!

Mas logo em seguida essas pesquisas foram supostamente abandonadas e ,supostamente, pararam de ser finaciadas! rsrs

Talvez,essas pesquisas realmente tenham dado resultado e um deles tenha sido a estrutura do pentagono..... ou será que ainda vem dando resultados? :?

Minha singela opinião, a qual não terei como prover as provas...

Sempre deu, e continua dando... a pedra de fundação de muitas obras importantes dos EUA foram "assentadas" em datas específicas, pois forneciam energias mais propícias para aquelas fundações... Todos os grandes fundadores eram declaradamente maçons, tanto que nas pinturas da época sempre percebe-se o uso do avental cerimonial... Sabe aquela coisa que falam sobre "cyberguerra", que dizem que já está acontecendo mas não vemos? Para mim, é a mesma coisa... existe uma "astral war" secular, milenar, a qual a grande maioria está adormecida.

Como disse, não tenho como provar... pelo menos não quanto à guerra, rsrs, quanto aos fundadores maçons, hoje em dia isto não é mais nenhum segredo. Ah, e tenha em mente que todas as sociedades discretas (como a maçonaria) são apenas a porta de entrada, o "filtro", para grandes sociedades invisíveis... Ou seja, nas pinturas se mostram como maçons, na realidade, "ninguém" sabe! :)

Grande e Fraternal Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...