Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

sensação do quem sou eu, alguém já sentiu?


Recommended Posts

já tive momentos em que eu parava p/ mentalizar quem era "eu" na terra, o pq de minnha existência, tentava sentir meu interior, e sempre mentalizando, quem sou eu? quem sou eu? quem sou eu? por que? por que? por que?...

rsrs parece meio maluco néh, mas desde criança ja parei p/ mentalizar isso.

Acontece que depois de alguns minutos eu sentia e sinto um estalo, uma sensação de puxão, ou algo bem forte passando por minha mente, o que me fazia querer parar de mentalizar aquilo pois parecia uma queda.

alguém ja passou por isto?

Link to comment
Share on other sites

Olá André!

Desde criança eu também sinto algo semelhante relativamente a quem sou, a minha identidade. A formação de identidade de uma pessoa é um processo fundamental e natural e acho que a passagem para a idade adulta é o momento em que esse processo mais se intensifica, por isso seria normal nos sentirmos assim desde crianças.

Porém, esquecendo a questão da identidade, às vezes quando paro para mentalizar o meu interior, quem realmente sou, em mim e nos outros, já senti como se eu não estivesse no meu corpo, mas apenas o observando. E continuei sentindo isso por algum tempo, embora eu estivesse dentro do corpo, me sentia completamente fora. Eu estava lá mas ao mesmo tempo não estava. Uma sensação estranha mas fascinante.

Não sei se você sentiu exatamente isso, mas é a mentalização mais profunda a qual cheguei relacionada com a minha identidade. Sentirmos quem somos é algo bem complexo, mas vale cada esforço. E o melhor é expandir a nossa compreensão de nós mesmos no mundo e vermos a forma como esse eu atua, cresce, cria e destrói.

Bom tópico! ;)

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

já tive momentos em que eu parava p/ mentalizar quem era "eu" na terra, o pq de minnha existência, tentava sentir meu interior, e sempre mentalizando, quem sou eu? quem sou eu? quem sou eu? por que? por que? por que?...

rsrs parece meio maluco néh, mas desde criança ja parei p/ mentalizar isso.

Acontece que depois de alguns minutos eu sentia e sinto um estalo, uma sensação de puxão, ou algo bem forte passando por minha mente, o que me fazia querer parar de mentalizar aquilo pois parecia uma queda.

alguém ja passou por isto?

Acho que seria uma boa para você assistir à palestra de Eckart Toole! Você ficaria impressionado com como você sentiria você mesmo... rsrs

•Eckhart Toole - Florescendo: viewtopic.php?f=9&t=5838

Link to comment
Share on other sites

acho que o rafael expos bem a sensação, eu tbm sentia algo bem semelhante, e ate hj se paro p/ mentalizar isso ocorre a msm coisa.

é como uma sensação de sair de vc msm e entrar em vc,algo meio q inesplicável, e sentir um estalo como se estivesse em transe. vou dar uma olhada nesta palestra, obrigado.

PAZ E LUZ____

Link to comment
Share on other sites

acho que o rafael expos bem a sensação, eu tbm sentia algo bem semelhante, e ate hj se paro p/ mentalizar isso ocorre a msm coisa.

é como uma sensação de sair de vc msm e entrar em vc,algo meio q inesplicável, e sentir um estalo como se estivesse em transe. vou dar uma olhada nesta palestra, obrigado.

PAZ E LUZ____

Ok. Espero que goste! :D

Link to comment
Share on other sites

já tive momentos em que eu parava p/ mentalizar quem era "eu" na terra, o pq de minnha existência, tentava sentir meu interior, e sempre mentalizando, quem sou eu? quem sou eu? quem sou eu? por que? por que? por que?...

rsrs parece meio maluco néh, mas desde criança ja parei p/ mentalizar isso.

Acontece que depois de alguns minutos eu sentia e sinto um estalo, uma sensação de puxão, ou algo bem forte passando por minha mente, o que me fazia querer parar de mentalizar aquilo pois parecia uma queda.

alguém ja passou por isto?

é isso me deixa confuso tambem kkkkk.. pena q moro numa cidade pouca informada sobre espiritualidade :/

quem sabe Saulo nao fala sobre isso no bate papo q ele posta no youtube hem???

vai la no faq e ele fez e faz essa ´pergunta'

abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...