Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Bíblia..


Recommended Posts

Bom.. Estava Lendo A Bíblia esses Dias, Por Puro Hobbie, ou Melhor.. Falta do Que Fazer.. (Já Li 3 Vezes Inteira.) :lol:

Vi Lá.. que Ela é Bem Expressa e Clara Quanto a Deus (Javé/Yeaweh), Ser Contra os Médiuns, Magos, Feiticeiros, Advinhos e Astrólogos.. Ou Seja.. Como o Espiritismo/Espiritualismo/Caoísmo Bardonísta Se Sustenta Diante destas Declarações, Visando que Todos se Mostram Doutrinas, de Certa forma Cristãs?

Lv 19, 31: Não vos dirijais aos espíritas nem adivinhos: não os consulteis,...

Lv 20, 27: Qualquer homem ou mulher que evocar os espíritos ou fizer adivinhações, será morto....

Dt 18, 10-11: Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à evocação dos mortos.

1 Sm 28, 3.7.8: ... E Saul expulsara da terra os necromantes, os feiticeiros e adivinhos... “Procurai-me uma necromante para que eu a consulte”... “Predize-me o futuro, evocando um morto; faze-me vir aquele que eu te designar”. (1 Sm 28, 3.7.8)

E Como Vocês Vêem A Explicação destes Mesmos (Espiritismo/Espiritualismo/Caoísmo Bardonísta) de Acordo com Livro do Apocalypse, que Fala em Bestas, Anticristos e Salvação de Apenas 140 Mil, Sobrando ao Resto só o Derramamento de 7 Cálices, de Total Horror que Leva Todos a Total Extinção, e Posteriormente.. Não ao INFERNO (Ghehenna = Local Desconhecido), Mas Sim.. Ao Lago de Fogo.. e Com o Aprisionamento desta "Besta"/"Falso Profeta" que é Lançado ao Fundo de um Abismo..?

Link to comment
Share on other sites

Olá Ryann, bom, esse assunto vai dar pano pra manga, rs. :lol:

Primeiramente, é preciso salientar que a palavra "espíritas" que está na Bíblia não se refere aos seguidores da doutrina de Kardec, uma vez que que ela surgiu apenas vários séculos depois.

Outro ponto que considero importante: a Bíblia é um livro que se utiliza de figuras de linguagem, de imagens simbólicas, o que dá margem a várias possíveis interpretações. Converse com um espírita e ele te citará passagens bíblicas que, de acordo com eles, corroboram teorias de Kardec.

Particularmente, não acredito que qualquer religião, doutrina ou teoria científica seja portadora "dA" verdade. Elas se contradizem porque, criaturas cheias de dúvidas e imperfeições que somos, ainda não conseguimos coadunar tudo.

Link to comment
Share on other sites

Olha, complicado e delicado o tema eu participo dizendo que quem escreveu foram homens, aplicados a ensinamento de mestres ascencionados ou não, possuem falhas, como o Alisson disse '' nenhuma doutrina ou teoria possui a verdade '', são reuniões de ensinamentos incessantes que buscam o conhecimento absoluto, algo que irá perdurar ao eterno, se desfazendo de preconceitos (religiosos, raciais e afins), ou pré dizeres a qualquer um, e, antes de mais nada, independe de religião temos o discernimento para saber avaliar o que nos é proposto ;)

Link to comment
Share on other sites

Estranho.. Na Bíblia Hebraica a Mais "Original".. O Que em Português Traduzem Para Médium e Espiritas é Respectivamente: Médium, do Hebraico אֹ֖וב (o·vv) Equivalente à Necromancia, que é um termo que etimologicamente advém do Grego: "morte" (necro) e "adivinhação (mancia). É portanto, uma prática onde o necromante se comunica com os mortos para fins de adivinhação e consultas. E Espirita/Espiritista, וְיִדְּעֹנִ֑ים (ve·yid·de·'o·nim;) que é Equivalente à "Conhecedor" no Hebraico. No Grego, Καλά ενημερωμένοι Também Traduzido ao Português como "Conhecedor". :shock:

Link to comment
Share on other sites

Mas em vários e vários centros espíritas (kardec), mediuns incorporam espíritos para que eles nos digam N coisas. Afinal, eles tem uma vista privilegiada. Se seguirmos essa vertente, todos aqueles que fazem intermédio entre o astral e o físico ( os chamados de mediuns, projetores, etc) estão condenados à morte?

E como nosso amigo disse a etimologia da palavra "necromancia"... então espíritas, projetores, clarevidentes, mediuns no geral são necromantes. Todos seremos condenados ao fogo do inferno?

Alguém com conhecimento de causa pode explicar isso? Porque eu estou quase desistindo de entender a bíblia pois tudo que eu faço é considerado errado. ( trabalhar com energia, projetar, clarevidência, sou medium...) e agora meu Deus?

abraços

Link to comment
Share on other sites

Mas é Contraditório.. a própria bíblia atesta que «Deus é Senhor dos ESPIRITOS», (2 Macabeus 3,24), e na verdade eis que Jesus ensinou que contactar com mortos ou vivos não é pecado, pois que para Deus não há mortos nem vivos, pois que para Ele todos estão vivos, pois que «Deus não é Deus de mortos, mas sim de vivos!, pois para Ele todos vivem!» (Lucas 20,38)

Também tem esse Trecho do profeta Isaías: «Quando vos disserem:”Porventura não pode um povo consultar os seus Deuses, ( espíritos ancestrais), e consultar os mortos em favor dos vivos?”, comparai com a instrução o testemunho; Se o que disseram não estiver de acordo com o que lá está, então a aurora não nascerá para eles»

Isaías 8; 19-20

Também há uma Parte em Que se Diz que Elias e Moisés, Apareceram em Espírito para Jesus. Isso Seria uma Forma de Necromancia.

è Controverso..

Link to comment
Share on other sites

Outra Parte Interessante:

Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;

Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.

(Lucas Cp. 20 V. 35-36)

E Dando Mais um Up nesse Versicúlo.. Vale a Pena Ver:

Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

Å lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.

(Isaías Cp. 8 V. 19-20)

Link to comment
Share on other sites

Tenho Até Medo de Pensar de Acordo com a Visão dos "Evangélicos" Quanto a Nós. kk

Olha Só: Lucifer, Representado pela "Serpente" Provou que Deus tinha Mentido ao Homem.

--------------------------------------…

DEUS DISSE QUE ADAO IA MORRER NO MESMO DIA QUE COMESSE DO FRUTO

--------------------------------------…

DEUS DISSE: GEN 2: 17 - mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Lúcifer DISSE: génesis 3:1 a 3. O dialogo continua: “ positivamente não morrereis”, disse agora Satanás

Lucifer TINHA RAZAO: GEN 5: 4 - E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas.

Finalmente, depois de 800 anos.E foram todos os dias que Adão viveu novecentos e trinta anos; e morreu.

O que se Pode Tirar Como Conclusão?

Deus disse que Não se Podia Fazer Algo Se Não Morreria.. Lúcifer Disse que Poderia, Que Não Morreria Fazendo tal Coisa.. e No Final, Lúcifer Estava Certo, Porém é Considerado O Lider da Falange Anti-Cristo.. Ou Melhor Dizendo.. "O Lado Mal".

Ou Seja.. Agente Pode Estar Fazendo o que é Possivel Sim nas Capacidades do Seu-Humano (No Caso da Necromancia em geral.. Inclusive VA), Porém é mal Visto Diante de Deus. Ou Melhor.. Deus Não Quer que Agente Faça, mesmo que nós sejamos Capazes de Fazer. é só Uma Teoria. :o

Link to comment
Share on other sites

Nunca li a Biblia toda, apenas alguns pontos, pra termos uma noção o mais exata possivel, o ideal seria que pudessemos conhecer o idioma original, com o sentido exato das expressões da epoca em que foi escrita, do contrario, o que lemos hoje está certamente ""contaminado"" pela interpretação dos tradutores, e o texto não é claro, e isso só complica as coisas...

Link to comment
Share on other sites

Vou comentar apenas a respeito de algo que acho interessante, na gnosis nos interpretamos os 140 mil que serão salvos da seguinte maneira:

primeiro que são 144.000 interpretando kabalisticamente, somamos 1 + 4 + 4 + 0 + 0 + 0 = 9 que seria a nona esfera ou o arcano 9 do taro que é a magia sexual ou seja, só irá para o reino dos ceus aqueles que passarem pelo batismo das aguas, aqueles que praticarem magia sexual.

Link to comment
Share on other sites

Tenho Até Medo de Pensar de Acordo com a Visão dos "Evangélicos" Quanto a Nós. kk

Olha Só: Lucifer, Representado pela "Serpente" Provou que Deus tinha Mentido ao Homem.

--------------------------------------…

DEUS DISSE QUE ADAO IA MORRER NO MESMO DIA QUE COMESSE DO FRUTO

--------------------------------------…

DEUS DISSE: GEN 2: 17 - mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Lúcifer DISSE: génesis 3:1 a 3. O dialogo continua: “ positivamente não morrereis”, disse agora Satanás

Lucifer TINHA RAZAO: GEN 5: 4 - E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas.

Finalmente, depois de 800 anos.E foram todos os dias que Adão viveu novecentos e trinta anos; e morreu.

O que se Pode Tirar Como Conclusão?

Deus disse que Não se Podia Fazer Algo Se Não Morreria.. Lúcifer Disse que Poderia, Que Não Morreria Fazendo tal Coisa.. e No Final, Lúcifer Estava Certo, Porém é Considerado O Lider da Falange Anti-Cristo.. Ou Melhor Dizendo.. "O Lado Mal".

Ou Seja.. Agente Pode Estar Fazendo o que é Possivel Sim nas Capacidades do Seu-Humano (No Caso da Necromancia em geral.. Inclusive VA), Porém é mal Visto Diante de Deus. Ou Melhor.. Deus Não Quer que Agente Faça, mesmo que nós sejamos Capazes de Fazer. é só Uma Teoria. :o

Esse "morreria" significa morrer espiritualmente, pois no dia que o homem comeu dessa arvore morreu espiritualmente, ai eu teria que dar outra interpretação gnostica, minha visão a respeito disso.

Essa arvore do bem e do mal é o sexo comer da arvore seria a fornicação pois o sexo sem ejaculação é considerado santo e sagrado, quando o homem começou a fornicar ou ejacular ele comeu dessa arvore e morreu espiritualmente, sendo então expulso do eden.

Aqui esta uma parte do livro Os Misterios Maiores de Samael Aun Weor.

"CAPÍTULO 1

O ÉDEN

O Éden é o mundo etérico. O Éden é o próprio sexo.

O mundo etérico é a morada das forças sexuais. O mundo etérico é o Éden. Nós saímos do

Éden pelas portas do sexo; só por essas portas podemos entrar no Éden.

No Éden não podemos entrar por portas falsas, temos que entrar no Éden pela porta por onde

saímos.

O governador do Éden é o senhor Jehová. O senhor Jehová mora no Éden. O senhor Jehová

mora no mundo Etérico, porque o mundo Etérico é o Éden. O mundo Etérico é o Paraíso.

O éter é o quinto elemento da natureza. A cor azul que vemos nas longínquas montanhas, é o

éter do Éden. Nos futuros tempos o mundo Etérico se fará visível e tangível no ar.

Nos futuros tempos os Deuses elementais do fogo e do ar, da água e da terra se farão para nós

visíveis e tangíveis no ar. Tudo sai do éter, tudo volta ao éter. O éter é a horta do Éden"

"CAPÍTULO 5

LÚCIFER

Se vós tendes vossa lâmpada cheia de azeite, o templo estará sempre cheio de luz. Se vós derramais o azeite de vossa Lâmpada, se apagará o fogo, e os afundareis entre as profundas trevas exteriores, onde só se ouve o pranto e o ranger de dentes. O sémen é o habitáculo do Fogo. Se derramais o sémen perdereis o fogo, e os afundareis em profundas trevas. O sémen é o azeite de vossa lâmpada. Se derramais o sémen se apagará vossa lâmpada e os afundareis entre as trevas dos luciferes. Noutros termos, disse o Senhor Jehová: De todos as árvores da horta podeis comer, menos da árvore da ciência do bem e do mal, porque o dia que dela comereis morrereis. No Éden os elementais não derramam sémen. Quando derramamos o sémen fica a Lâmpada sem combustível, então se apaga a chama e entramos nas trevas de lúcifer. O sémen é o combustível da Lâmpada. Nenhuma Lâmpada pode arder sem combustível. Onde não há fogo não há luz, e reinam então as trevas.

Desdito o habitante do Éden que se atreve a derramar seu sémen.

Se apagará sua lâmpada por falta de combustível, e se afundará entre as trevas dos luciferes. A árvore da ciência do bem e do mal é o sexo. Quando o homem comeu do fruto proibido foi afastado do Éden. Adão eram todos os homens do Éden. Eva eram todas as mulheres do Éden.

Noutros termos, quando Adão e Eva derramaram o azeite de suas Lâmpadas, se apagaram

estas por falta de azeite e então ficaram em profundas trevas. Essa foi a saída do Éden.

O fogo do Espírito Santo é a serpente ígnea de nossos mágicos poderes.

O fogo do Espírito Santo é a Kundalini, fonte de toda a vida.

Esse fogo está recluso dentro do sémen.

Se derramamos o sémen se apagará o fogo e entraremos no reino das trevas. Quando o homem derramou o sémen, entrou no reino dos luciferes. Lúcifer é um demónio terrivelmente perverso. Os luciferes são suas legiões que lhe obedecem e seguem.

A paixão sexual tem seu assentamento nos luciferes. Quando o homem se deixou seduzir pelos luciferes derramou o azeite de sua lâmpada e ficou em trevas. Então saiu do Éden pelas portas do sexo, e entrou no reino dos luciferes, pelas portas do sexo.

Se o homem quer voltar ao Éden tudo o que necessita fazer é encher Sua lâmpada de azeite e

acendê-la. Então sai do reino dos luciferes e penetra no Éden. Sai das trevas e entra na luz"

Link to comment
Share on other sites

Nunca li a Biblia toda, apenas alguns pontos, pra termos uma noção o mais exata possivel, o ideal seria que pudessemos conhecer o idioma original, com o sentido exato das expressões da epoca em que foi escrita, do contrario, o que lemos hoje está certamente ""contaminado"" pela interpretação dos tradutores, e o texto não é claro, e isso só complica as coisas...

Faço minha suas palavras Pedro, a biblia em seu idioma original tem partes mto diferentes das que vc encontra por ai, o que muda é a interpretação pois todos estamos ''Carecas'' de saber que uma palavra mal interpretada muda todo um contexto dando assim um sentido diferente da mensagem que originalmente teria outro sentido!!

Link to comment
Share on other sites

Temos de nos lembrar que um bom pedaço da bíblia é uma colcha de retalhos costurada pela igreja católica desde os tempos do imperador Constantino e do Conselho de Nicéia, que determinou que o cristianismo seria a religião vigente no Império Romano e que selecionou que livros e partes de escritos fariam parte da bíblia católica. Também foram feitas várias alterações no cristianismo original, adicionando-se vários cultos pagãos com os quais Constantino simpatizava, e algumas alterações na figura de Jesus, para que ele agradasse tanto aos cristãos originais, como aos romanos e etc.

Enfim, dêem uma lidinha nesse blog* e absorvam as informações que julgarem verdadeiras. ;)

*Sedentário e Hiperativo - Coluna "Teorias da Conspiração", escrita por Marcelo Del Debbio (um rosa-cruz, maçom e sei-lá-o-que-mais :roll: ): http://www.sedentario.org/category/colu ... ao/page/13

Obs.: para quem for ler os textos do blog, o link é o da última página, que contem os primeiros textos escritos (2007), de baixo para cima. Se quiserem entender as coisas direito, vão lendo do mais antigo para o mais novo, visto que é uma sequência. :)

Link to comment
Share on other sites

Textos fantásticos, posso acrescentar! :) E ainda acrescento mais esta: Leiam todas as respostas dos comentários (os comentários com respostas, não percam tempo lendo comentários sem resposta... rsrs)

[]s!

Pois é! Já tô ficando quase maluco com o tio Marcelo! :lol:

Tô dando graças aqui que finalmente encontrei uma fonte muito rica de informações na internet que eu julgo como séria e confiável. :D

Link to comment
Share on other sites

Eu ia até fazer um post sobre o documentário Zeitgeist, mas muita gente ia ficar confusa, achando que Jesus (o Yeshua de verdade, não a imagem da igreja) não existiu. Daí postei logo o link pra coluna pra que o tio Marcelo pudesse explicar tim-tim por tim-tim antes do povo começar a falar besteira. :roll:

Link to comment
Share on other sites

shahsahsahshah!svedese01 vc é mal!hsahsaEu ia colocar um parte do texto do MDD pensei q o pessoal do gva não conhecei.

Eu tbm leio os comentários dele no blog,os q ele não responde eu tbm não leio.

A minha parte favorita é 666 o numero sagrado de Deus!Se não fosse por aquele topico eu pensaria a vida inteira q 666 é numero do mal!shahshahsah

http://www.deldebbio.com.br/ esse é o link do blog pessoal dele

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

eae galera!

Estava pensando nisso tudo da bilia e li o topico, e vi q alguem partiu do raciocinio onde se formos analizar deus "mentiria a adão e a cobra fala a verdade.

estou vendo um documentario que fala exatamente sobre isso e mostra como que funciona a leitura da bíblia ta ai o link: http://www.youtube.com/watch?v=9exT0ZNp ... re=related

quem tive affim ve ai vale a pena parece ser muito bom não terminei de ver ainda.

Até mais e boa sorte com os questionamentos espero que o documentario responda!

Link to comment
Share on other sites

eae galera!

Estava pensando nisso tudo da bilia e li o topico, e vi q alguem partiu do raciocinio onde se formos analizar deus "mentiria a adão e a cobra fala a verdade.

estou vendo um documentario que fala exatamente sobre isso e mostra como que funciona a leitura da bíblia ta ai o link: http://www.youtube.com/watch?v=9exT0ZNp ... re=related

quem tive affim ve ai vale a pena parece ser muito bom não terminei de ver ainda.

Até mais e boa sorte com os questionamentos espero que o documentario responda!

Está dando erro no link aqui para mim... dá uma verificada amigo? thanks.

Quanto à biblia, é muito difícil falar... Adão, a cobra, o fruto, etc, são tudo alegorias, não tem como levar ao pé da letra... Estudiosos da bíblia dizem que o Deus do antigo testamento não é o mesmo do novo testamento... No antigo testamento, é como se o Deus retratado não fosse o "asoluto", mas o demiurgo, que domina os "pobres homens", e que o portador da luz (lux feros, atual lúcifer) veio lhes trazer o conhecimento real para a libertação, e o Demiurgo em vingança causou a "queda" do homem ao mundo físico da dualidade. Esse modo de contar a história é basicamente a visão gnóstica, e é aí que entra a magia sexual que nosso amigo israel tanto fala como forma de elevação humana (e neste caso apresentado, a única), pois o espirito humano não era "dual", e após a queda, apenas a união das energias femininas e masculinas num ritual de magia sexual seria capaz de recriar o corpo crístico e trazer a ascensão.

Bom, é um resumão, mas basicamente é isto aí... Tem também uns vídeos no youtube que explicam isso, se um dia eu os encontrar novamente posto aqui.

Grande e Fraternal Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...