Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Universos Paralelos


Recommended Posts

Admiro o espiritismo, especialmente Kardec por colocar questões profundas da espiritualidade de forma bem acessível...parece que é uma versão simplificada de tudo o que Kardec aprendeu dentro do ocultismo (tomem esse termo 'ocultismo' no bom sentido, please!).

Mas... o universo existe mesmo criado para nós nos aperfeiçoarmos? Nós?

Acho que quem está em “aperfeiçoamento”, mudança é o próprio Universo, ele é o ser vivo em questão... e nós somos apenas células, moléculas que têm que cumprir da melhor forma possível o seu trabalho....

E a existência de Universos paralelos me parece perfeitamente lógica, e até necessária. Se o tempo não corre de forma linear (ou seja, passado, presente, futuro são construções psicológicas, o que também ferra um pouco com a noção de reencarnação e Karma na maneira básica que Karde coloca, mas isso já é outra discussão e não estou dizendo que ele está 100% errado, não me levem a mal...) então, o que impede de existirem até infinitos Universos Paralelos que vão se distinguindo um do outro conforme uma "personagem" da história toma uma decisão aqui, age de outra forma ali, e assim vai modificando os acontecimentos?

Nós só estamos nesse ponto da história, vivendo essa vida, pq nossa consciência (leia-se atenção) está nesse ponto presente, assim como acontece quando lemos um livro... aliás, essa analogia do livro, de um filme ajuda bastante pra compreeder essas idéias.

Aizizuis, tô viajando, não? Juro que faz sentido, mas explicar é osso... :lol:

Nanda, sério, tudo o que você disse faz sentido para mim, rs. Aliás, a questão do karma e da reencarnação é algo que desconsidero na minha perspectiva. Acho que não é lógico minimamente. A visão que tenho é exatamente essa: seres humanos são célular, pequenos grãos do Universo e apenas o Universo se aperfeiçoa como central, tirando proveito do nosso aperfeiçoamento.

Então, os universos paralelos seriam o universo de possibilidades e caminhos de desenvolvimento de tudo. O Universo nasceu de todos os lados em versões distintas e assim morrerá (apesar da morte ser algo incerto, em pelo menos algum universo paralelo isso deve ocorrer, afinal é uma possibilidade).

Hm... Esse é um negócio meio doido que eu acho que não vale muito a pena discutir. :|

Se fosse pelo menos dar em algo útil... Isso não é algo que a gente vá conseguir comprovar ou usar pra algo construtivo (pelo menos não agora). Quem sabe num futuro os nossos conhecimentos não comecem a abranger isso de forma concreta? :)

Obs.: não considero física teórica e outras maluquices como coisas concretas. rsrs

Tem razão, meu amigo, não chegaremos a uma conclusão final. Está além da nossa compreensão e por isso é que vale a pena discutirmos.

Temos que entender e descobrir aquilo que ainda não sabemos. Quanto à física teórica, compreendo o seu ponto de vista. Ela provavelmente não será válida em todos universos pois estes deverão ter diferentes constantes, mas neste universo em que estamos, apesar de imperfeita, ela é aquilo que temos de mais próximo para entender o que o Universo nos diz e nós não entendemos.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Caro Alex, a sua pergunta pode ser respondida com a sábia frase:

HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI, a partir dela podemos apenas vislumbrar quão

imenso é o Universo, além disso não podemos saber de todas as hierarquias do Cosmos, pois

ainda somos crianças galgando a evolução, mas um dia coisas que alguns julgavam

impossíveis serão reveladas!

Link to comment
Share on other sites

Nossa eu tambem estava planejando perguntar alguma coisa sobre universos paralelos aki no GVA eu vi uma materia no history channel a um tempinho sobre isso que loco :D

Alguem podia ir em uma biblioteca extrafisica ver alguma coisa sobre universos paralelos :geek: . E meio complicado esse assunto mais eu nao acretido muito nao :x.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...