Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

E se a ciência provasse a Reencarnação?


Jonas

Recommended Posts

Olá pessoal!

Gostaria de debater um tema que acho interessante com vocês...

Estava eu pensando exatamente nisso nesses dias... Vamos deixar o mérito da questão da fé ou não na reencarnação de lado...

Vamos dizer que de algum modo, a ciência conseguisse provar por A+B sem qualquer margem à questionamentos que a reencarnação é algo real e que existe um código único genético em todos nós que prova existências anteriores e que possa nos identificar em existências futuras.

O que isso mudaria na prática para toda humanidade no planeta?

Acredito que as primeiras mudanças seriam nos muitos dogmas religiosos que viriam abaixo, além de deixar muitas pessoas meio chocadas com a "nova realidade" que viria contra àquilo que sempre acreditaram, além é claro de muitas afirmações que a ciência estaria enganada, etc.

Uma vez que a ciência provou a existência da reencarnação, provou automaticamente a existência da vida após a morte, concordam? Pois se o mesmo Espírito vai reencanar e já reencarnou muitas outras vezes, é porque foi para algum lugar após a morte do corpo físico, certo? Uma coisa leva à outra...

Creio eu que, a partir daí, a Ciência iria tentar pesquisar para descobrir o motivo da existência de um modelo reencarnatório (qual o objetivo da reencanação) e aí, o campo para estudos seria gigantesco.

E tendo a reencarnação comprovada, eu penso.... Qual seria a mudança de atitude e de perpectiva da vida por toda humanidade? Todos repensaríamos nossos sistemas/modelos de vida?

Todos focaríamos na nossa evolução e aprendizado Espiritual?

Aí estendendo um pouco mais a linha de raciocínio... Como ficariam, por exemplo, a questão da condenação criminal à alguém... Digamos que um foragido morresse sem ser condenado pelas leis terrestres.. Será que assim que ele reencarnasse, o sistema iria tentar condená-lo na próxima vida? :lol:

O que vocês acham que mudaria no nosso dia a dia?

Grande abraço e muita luz!

Link to comment
Share on other sites

as mudanças seriam gigantescas, é até dificil pensar nisso. eu acho que essa descoberta teria que ser feita aos poucos, descobrirem primeiro as energias, as auras, e só depois que a grande maioria do mundo já estivesse acreditando em reencarnação que isso deveria ser provado pela ciencia.

mas esse seu questionamento me lembrou de uma coisa que eu li a um tempo atras.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/77 ... itos.shtml

se a reencarnação fosse provada e descobrissem como identificar suas reencarnações passadas eles concerteza conseguiriam autorização da justiça pra isso. :shock:

Link to comment
Share on other sites

A Ciência já tem infinitas provas da Reencarnação...

acho q vc ta falando das instituições Cientificas... conhecida como a Sociedade.

as Instituições Científicas ou Sociedade ...tambem tem infinitas Provas sobre as nossas Vidas Passadas... que nosso corpo é só um veículo para nosso espírito... para nossa Evolução Espiritual

No nosso dia a dia ja conhecemos a Cultura da Reencarnação.

Para a Sociedade Melhorar... depende só da gente.

Link to comment
Share on other sites

Provas científicas ... não. Nem dizer que a P.A é algo com embasamento científico eles afirmariam.

Mas assim como cientificamente a reencarnação não foi "provada", eu também ouso dizer que a ciência não pode provar que a bíblica contém as escritas de "Deus". Assim como também na umbanda e candomblé não há provas científicas de que há um ser de "outro mundo" na posse do corpo. E assim por diante... todas as religiões a ciênca nem procura se aprofundar tanto pois são assuntos delicados e complexos d+. Por isso a aba religião será usada até o fim dos tempos.

O que importa mesmo é nossa fé e amor ao próximo, independente de religião, se tivermos os 2 elementos básicos iremos progredir.

Link to comment
Share on other sites

eu não sei se algum dia irão provar a reencarnação, mas as energias com certeza será, afinal a ciencia já consegue tirar fotografias da aura (kirlian fotografia), e atravez da fotografia fazem até diagnosticos, inclusive diagnosticos psicologicos, embora eles ainda não admitem se tratar da aura, eles afirmam serem gases liberados pela pele. :roll:

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal.

Entendo o ponto de vista de cada um, mas como eu havia comentado, deixando a questão da realidade atual de lado, onde a reencarnação não é aceita por todos e nem provado pelas instituições científicas, como colocou o Martyn Stubbs.

Digamos que a reencarnação fosse 100% comprovada e não deixasse dúvida alguma. Aí é onde eu queria que entrasse nosso debate...

O que mudaria no dia a dia da humanidade na prática? É possível imaginarmos um mundo assim?

Abraços e muita luz!

Link to comment
Share on other sites

Jonas

eu falei que sim...

o mundo já é conhece a reencarnação... a humanidade está mudando desde sempre :D

o q voce fala ja tem uma lógica... o mundo vai ser melhor.

pra mim a reencarnação explica que o destino do espírito é ser perfeito... logo todo mundo vai ser perfeito... o mundo vai ser perfeito... perfeito para todos e para tudo ... :lol:

Link to comment
Share on other sites

nessa geração duvido que iria mudar muito , pouca cultura (o importante é passar a perna e ser o maiorial )... mas se fosse colocado nas escolas o currículo de forma cientifica quem sabe o mundo mudaria, o grosso das camadas sociais , diminuindo diferenças entre ser pobre e rico ? pensem no brasil que se preocupa com o proximo , com politicos agindo no que a populaçao precisa? como falaram o conteudo de reencarnação está ae mas , grande parte ignora. O ego é um câncer , projeção o remédio....

Link to comment
Share on other sites

Jonas

eu falei que sim...

o mundo já é conhece a reencarnação... a humanidade está mudando desde sempre :D

o q voce fala ja tem uma lógica... o mundo vai ser melhor.

pra mim a reencarnação explica que o destino do espírito é ser perfeito... logo todo mundo vai ser perfeito... o mundo vai ser perfeito... perfeito para todos e para tudo ... :lol:

Olá Martyn Stubbs!

Sim, eu concordo com você que o mundo já conheça a reencarnação e que a humanidade está sempre em transformação, assim como tudo à nossa volta. Porém, eu acho que se a ciência provasse, haveria uma transformação muito maior, pois os materialistas da vida, os creêm na filosofia de uma só vida, os ateus, etc, haveriam de mudar suas crenças e acho que até mesmo nosso sistema de vida, mudaria por completo....

Enfim, é difícil conseguir imaginar em detalhes tudo que mudaria....

Grande abraço e obrigado pela participação.

Link to comment
Share on other sites

nessa geração duvido que iria mudar muito , pouca cultura (o importante é passar a perna e ser o maiorial )... mas se fosse colocado nas escolas o currículo de forma cientifica quem sabe o mundo mudaria, o grosso das camadas sociais , diminuindo diferenças entre ser pobre e rico ? pensem no brasil que se preocupa com o proximo , com politicos agindo no que a populaçao precisa? como falaram o conteudo de reencarnação está ae mas , grande parte ignora. O ego é um câncer , projeção o remédio....

Pois é, ricardorv.

Imagine se maneira de enxergar a vida fosse mudada radicalmente pela massa! Acho que nossa vida mudaria para sempre!

Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...