Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

[b]A MÁGOA É O PRINCÍPIO DA DOR[/b]


Svedese_Sil

Recommended Posts

A MÁGOA É O PRINCÍPIO DA DOR

Pessoas más magoam as outras e são fáceis e suscetíveis, de serem magoadas também.

Pessoas que sentem prazer em magoar às outras é porque foram muito magoadas.

Para entender o princípio da dor precisamos entender quatro verdades:

1. Há muitas pessoas que se magoam com facilidade.

Os psicólogos afirmam que 1 em cada 4 pessoas é desequilibrada. Pesquise seus 3 amigos mais chegados, se eles forem normais, significa que o desequilibrado é você.

A verdade é que uma multidão de pessoas alimenta magoas profundas em seu coração.

A expectativa causa magoa e magoa leva à depressão.

2. Pessoas que se magoam com facilidade, tem facilidade de magoar as pessoas também.

Alguém disse: “Se você odeia uma pessoa, odeia algo nela que também faz parte de você, pois o que não faz parte de nós não nos incomoda.”

Então, quando alguém magoa outra pessoa, tem mais a ver com o que está acontecendo dentro dela do que com as atitudes da outra pessoa.

Entre um casal, o que causa mais estrago na vida do outro é sempre a pessoa mais magoada

3. Pessoas que se magoam com facilidade, são magoadas por outras com facilidade também.

Ex. Se uma pessoa tem um espinho no dedo e permite que permaneça ali, o dedo começa a inchar e infeccionar, e basta uma outra pessoa esbarrar de leve na área inflamada para que a pessoa machucada grite: “você me machucou!”. Mas o problema não esta no que esbarrou inocentemente, e sim com o que tem espinho no dedo, mas não cuidou da infecção. Assim funciona com nossas emoções.

Principio: Lembre-se: toda vez que a reação de alguém é maior do que o problema em si, quase sempre tem a ver com alguma coisa mal resolvida interiormente.

4. Pessoas suscetíveis à magoa costumam magoar a si mesmas com freqüência.

Ex. O amigo que gostava de falar cutucando o peito do outro.

Pessoas que magoam geralmente é assim: pode causar dor aos outros mas é ela quem se machuca mais e com maior freqüência.

COMO LIDAR COM PESSOAS QUE SE MAGOAM FACILMENTE

1. Não leve a coisa para o lado pessoal.

Pessoas suscetíveis a magoa costumam ver ofensas onde elas não existem.

2. Olhe além da pessoa, veja o problema.

Procure descobrir o que causou tanta magoa na pessoa.

3. Olhe além da situação.

Nesses casos, tente focar a situação. Lembre-se que o importante não é o que acontece com você, mas o que acontece em você. Passe por cima do tumulto emocional que a pessoa possa criar.

4. Não alimente a magoa da pessoa.

Não retribua fogo com fogo, dor com dor. Se alguém ofendeu você, perdoe e deixe para lá.

5. Ajude a pessoa a se ajudar.

Algumas não vão querer ajuda e você não deve forca-las. As vezes pode levar tempo.

O QUE ACONTECERIA SE A PESSOA SUSCETÍVEL À MAGOA FOSSE VOCE?

Será que eu magoo as pessoas?

Será que eu sou facilmente magoado por elas?

Estou preparado para confrontar minhas situações e superar a minha dor?

Não queira um remendo, um alívio momentâneo, senão tudo vai continuar igual.

Pessoas que optam por um remendo, param de trabalhar na solução de um problema assim que alivia a dor e a pressão

Algumas pessoas escolhem magoar, porque isto as faz sentir-se melhor por algum tempo.

Pessoas que procuram saúde emocional não vivem atrás de alivio momentâneo.

Muitas vezes é preciso pedir ajuda de um conselheiro profissional.

1- Não crie muitas expectativas em relação ao comportamento dos outros

2- Aceite o fato de que você não é o centro de tudo

3- Alivie a tensão com diálogo e métodos alternativos: meditação e ou exercícios físicos  podem ser boas opções. “A raiva é como uma toxina, e precisa ser liberada para não se converter em coisas ruins”, dizem os psicólogos.

Acho que cada um de nós já passou por determinada situação em que magoou , ou se sentiu magoado, não é mesmo? Então siga estas dicas e viva melhor!

Digam se gostaram, se não, digam também!

Fiquem na paz! :P

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...