Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Absurdo ou algo a se considerar?


Recommended Posts

Olá meus amigos.

Estava conversando com uma amiga sobre projeção astral, ela não tem nada a ver com espiritualismo, mas eu costumo conversar com ela. Ela começou a me dizer para não tentar projeção, pois nunca é bom mexer com coisas do "além", e que eu poderia ser atormentado por espiritos por causa disso.

Então comecei a pensar no que o Saulo falou no curso intermediário, de quando ele estava muito envolvido com amparos e que ele se projetou e vieram um monte de espiritos no quarto dele atormentá-lo. Será que um senhor das trevas do umbral não tem artifícios para literalmente enloquecer uma pessoa que seja uma pedra no sapato deles? Sabe-se que eles são extremamente inteligentes, e isso não me surpreenderia.

Também me lembrei de um relato de uma mulher que começou a praticar magia wicca, que não é uma coisa ruim (nada a ver com projeção, só um paralelo) e no meio de um ritual surgiram umas entidades negras na sala dela (provavelmente em espirito né).

Isso me fez questionar: Será que realmente devo tentar essas coisas ou devo "deixar quieto", em detrimento de minha evolução?

Isso me deixou em uma sinuca de bico. E agora meus amigos?

Um abraço a todos, muita paz.

Link to comment
Share on other sites

Amigão, a resposta é sua. Você realmente gosta da espiritualidade? Gosta de estudar, de fazer as técnicas, de amparar? Mermão, vai fundo, não ligue para as repercussões ou obstáculos. Sua vontade é inquebrantável, lembra-se?

O Saulo no curso intermediário também disse que nessa época ele era machão, brigão astral.. dava capoeira em todo mundo lá. Não tire isso por base. Cada caso é um caso. Consciências irão tentar atrapalhar seu trabalho, mas e ae? Qual o problema?

À respeito da sua evolução, o que você acha que é melhor pra ela? Viver uma vida ordinária, na religião todos os domingos, pagando 10% do seu salário.. brigando e agredindo os outros físico/verbal/mentalmente ou prefere viver uma vida universalista por meio da megafraternidade?

Ai depende de você.

abraços

Link to comment
Share on other sites

Olá Atilio32,

Espiritualidade não é coisa do além, não é sobrenatural. Tudo é natural. Você é um espírito e sabe disso.

As pessoas tem medo de tudo que é desconhecido, muitos preferem a ignorância. Caso continue a sua busca prepare-se pois vai encontrar mais pessoas como a sua amiga.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Poisé pessoal, todas as respostas me deram mais segurança com certeza deu pra desmistificxar alguns pontos. Mas a minha maior pergunta é se aqueles obcessores complexos, os chefões do umbral mesmo não podem tomar atitudes para barrar os projetores conscientes pelo medo extremo, até tirar a pessoa de sua sanidade? Ou há proteção contra isso? Sei que há uma organização complexa no mundo da luz para que não haja maiores problemas, mas há também uma organização complexa no mundo das sombras para que HAja maiores problemas. Como que fica? :?

Um grande abraço

Link to comment
Share on other sites

Atilio32 não se esqueça que um projetor consciente e amparado por Seres de Luz, assim como nós e que eles nos ajudam a todos os instante na projeção, mas tenha uma coisa de cada vez em mente, primeiro continue a estudar e fazer as práticas, depois quando vc sair conscientemente vc será amparado e poderá quem sabe sanar a sua dúvida.

Não se esqueçda sintonia e da lucidez que o Saulo sempre comenta,que são muito improtantes também.a

Link to comment
Share on other sites

Olá meus amigos.

Estava conversando com uma amiga sobre projeção astral, ela não tem nada a ver com espiritualismo, mas eu costumo conversar com ela. Ela começou a me dizer para não tentar projeção, pois nunca é bom mexer com coisas do "além", e que eu poderia ser atormentado por espiritos por causa disso.

Então comecei a pensar no que o Saulo falou no curso intermediário, de quando ele estava muito envolvido com amparos e que ele se projetou e vieram um monte de espiritos no quarto dele atormentá-lo. Será que um senhor das trevas do umbral não tem artifícios para literalmente enloquecer uma pessoa que seja uma pedra no sapato deles? Sabe-se que eles são extremamente inteligentes, e isso não me surpreenderia.

Também me lembrei de um relato de uma mulher que começou a praticar magia wicca, que não é uma coisa ruim (nada a ver com projeção, só um paralelo) e no meio de um ritual surgiram umas entidades negras na sala dela (provavelmente em espirito né).

Isso me fez questionar: Será que realmente devo tentar essas coisas ou devo "deixar quieto", em detrimento de minha evolução?

Isso me deixou em uma sinuca de bico. E agora meus amigos?

Um abraço a todos, muita paz.

Olá Atilio32!

Se você for limpar o chão, varrendo, aspirando e passando pano, você estará apenas garantindo a limpeza ao seu redor. Porém, há pequenos detalhes da realidade crua, propriedades naturais da ordem das coisas que poderão lhe levar a sofrer um acidente (causando uma perturbação), como por exemplo: escorregar ao passar o pano e quebrar o braço ou fraturar uma costela.

Isso foi só um exemplo de que viver implica riscos e exposição externa e interna. Não será evitando isso que você viverá, sentirá a vida. O mesmo acontece com projeção ou Wicca (já pratiquei) - você faz aquilo que gosta ou acredita, aquilo que deseja e que quer aprender e praticar, é uma filosofia de vida, um ritmo pessoal. Seja o que for que você escolha, haverá sempre elementos perturbadores envolvidos que poderão interagir com você ou não. Resultado: você tem que manter a lucidez, o espírito crítico e a atenção. Não se preocupe com riscos ou perigos, afinal vivemos num caos e foi a imperfeição e suposta desordem que nos criou, que criou a vida.

Pratique Wicca ou faça projeção astral se você sentir que deve, se você sentir como algo seu. Não negue você mesmo a você, nem negue o momento de viver - o presente está aqui, o resto é ilusão. Venham os obsessores, os "senhores das trevas" ou atormentos interiores, só não fique parado.

Não se preocupe em viver e fazer aquilo que gosta/acredita. :)

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

ola, sou novo aqui, mais estudo o assunto há tempos.

bem nao quero ir contra os amigos que claro estao certos em incentivar o colega, mais o assunto do topico, ao meu ver é relativo sim, quero apenas incrementar com um pequeno conhecimento meu sobre os assuntos sobre o mundo espiritual, e antes quero resaltar q estudo o fenomeno da projeçao e apesar ter apenas uma pequena experiencia de projeção ainda tento realizar. enfim vamos ao caso

se vamos falar do mundo espiritual acredito q devemos ir direto aos ensinamentos do mestre dos mestres, e este disse que o diabo vem somente pra matar, roubar e destruir, e que ele é o pai da mentira e enganador. e segundo a biblia(se vcs creem em Jesus devem, logico, acreditar q a Biblia é a palavra do Pai dele) o proprio diabo/lucifer foi ao Pai celestial e durante seu trajeto até chegar ao trono do altissimo passou por diante de todos os anjos e seres celestiais mais nenhum deles havia percebido a presença do tal inimigo. e entao disse Deus ao diabo: observaste meu servo Jó que.... (bem, paro por aqui, para saber o restante da história convido a todos a ler o livro de Jó :D ). Contudo com isso já me basta, e vamos retornar à dúvida do colega, eu acredito que sim tevemos ter o cuidado com a Projeção, mais não com o ato de projetar-se em si, mais com os seres que nesta "dimensão" atuam e a conhecem bem e quero ressaltar, até bem demais, melhor que talvez qualquer um dos nossos "mestres" atuais, se vcs me entendem. Não nego, meu interesse pela projeção vai além de um simples interesse "humano-comum-espiritual", tenho objetivos e pesquiso outros assuntos tb, mais quero resaltar tb, é claro, sempre devemos buscar a quem possa nos amparar, e isso talvez seja de fundamental importância (me corrijam se estou errado), até porq, ate onde eu saiba, o amparo vai de uma instruçao ate mesmo proteçao. Mas o que quero dizer [ou seria perguntar?? :D] é, q garantia temos, ou melhor, qual a certeza q temos de nossos amparadores [e de sua(s) verdadeira(s) intenção(ões)]? Nao pediram como vemos neste mundo serem "lobos em peles de cordeiros??" e se de fato muitos deles [amparadores] sao bons claro e sao tao evoluidos, eles nao vao ficar nervosos ou ate irados com essa tal desconfiança, porq isso seria cuidar de nos mesmo amando a nos, procurando nos preservar de sermos instrumentos da mentira, nao é o 2o mandamento de Deus amar o proximo como A NOS MESMO, ou seja, devemos sim nos amarmos 1o pra dar amor ao proximo! quero desde ja pedir desculpas se ofendi ou ate magoei alguem ou feri sua convicçao ou ideal, mais acredito que se é algo q pode me manter vivo e/ou bem é melhor ouvir que depois nao me arrepender, porq muitas vezes nos arrependemos tarde demais. Sim ou nao?!

desejo luz a todos e por favor comentem.

Link to comment
Share on other sites

Mas o que quero dizer [ou seria perguntar?? :D] é, q garantia temos, ou melhor, qual a certeza q temos de nossos amparadores [e de sua(s) verdadeira(s) intenção(ões)]? Nao pediram como vemos neste mundo serem "lobos em peles de cordeiros??" e se de fato muitos deles [amparadores] sao bons claro e sao tao evoluidos, eles nao vao ficar nervosos ou ate irados com essa tal desconfiança, porq isso seria cuidar de nos mesmo

Semelhante atrai semelhante...

Claro que dependendo única e exclusivamente de você, haverá por perto um amparador brincalhão, ou mais nervoso, ou mais sério.

Se a intenção do amparador não for ajudar, então acho que não seria um amparador, mas um obsessor. Não que todo obsessor tenha a intenção de atrapalhar ou de ser ruim. Não tive intenção de dizer isto. Até porque pelo que sei, nem sempre o obsessor tem consciência do que faz.

Mas voltando aos amparadores, o que quero dizer é que seja, na medida do possível, uma pessoa boa, com bons pensamentos e, com certeza, terá um amparador à altura sem que precise se preocupar.

Abs.

Link to comment
Share on other sites

"...Semelhante atrai semelhante..."

e os opostos também se atraem!

Sim ou nao? 8-)

o que estou dizendo é que devido à falta de conhecimento da natureza e das intençoes (reais) de nossos amparadores nao podemos afirmar nada, ou vc colocaria a mao no fogo por alguem que aparentemente é bom e justo?? nao se esqueça Bom, somente Um só e Este está no Céus em Seu Trono...

Claro, quero enfatizar, nao estou aqui pra julgar quem e o que quer que seja, entao peço desculpas se estou a ofender tanto a crença como as ideias de quem quer que seja.

Mais uma coisa, "...se conhece a arvore pelos frutos."

luz a todos.

Link to comment
Share on other sites

Oi jrman,

Não esquenta irmaozinho. Você não ofendeu crença de ninguém.

É de seu direito questionar ou não. :)

Outro dia vi um participante do fórum falar que o melhor daqui é justamente a diferença de opinião pois assim podemos aprender. Não concordo que seja a melhor ponto, mas um dos melhores. ;)

Bom..

"...Semelhante atrai semelhante..."

e os opostos também se atraem!

Sim ou nao? 8-)

Boa colocação. Realmente. Da maneira como falei na postagem anterior ficou como se eu afirmasse que semelhante atrai semelhante não.

Corrijo-me então:

Semelhante atrai semelhante e, dependendo da situação, oposto atrai oposto.

o que estou dizendo é que devido à falta de conhecimento da natureza e das intençoes (reais) de nossos amparadores nao podemos afirmar nada, ou vc colocaria a mao no fogo por alguem que aparentemente é bom e justo??

Vamos a um exemplo uma situação material. Você conhece uma garota e, ao desenrolar do tempo, você passa a "amar" essa garota. Ela até hoje não te decepcionou.

Pergunto: Você colocaria sua mão no fogo por ela? Como você teria tanta certeza das intenções dela?

Acredito que um dos "prazeres" da vida é justamente se arriscar e, que, todo mundo tem direito a uma chance. Se essa pessoa tem boas intenções, maravilha! Se não tiver, a vida se encarrega de afastá-la de você. É só ter calma e paciência. rsrs

nao se esqueça Bom, somente Um só e Este está no Céus em Seu Trono...

Concordo plenamente. Até porque os amparadores tem seus defeitos e qualidades, assim como nós. O fato deles serem mais evoluidos não quer dizer que sejam melhores que nós ou simplesmente perfeitos. Perfeito só o papai do céu.

Link to comment
Share on other sites

Amparadores são espíritos elevados, sábios. Se não for assim, não é amparador. Um amparador está ao seu lado para te guiar, te ajudar. Nunca para te prejudicar. Para isso nós já temos nossos irmãozinhos obsessores que fazem seu trabalho muito bem.

Seu amparador (ou mentor, ou guia, tanto faz) faz o possível para te ajudar, mas não vai interferir no seu livre-arbítrio. E se você, deliberadaramente, se enfiar na lama e ele perceber que não pode fazer nada por você, não vai mais estar tão presente.

Portanto, não tema amparadores. Eles só ajudam. Preocupe-se com seu equilíbrio mental e emocional, com suas boas intenções e com seu crescimento espiritual. Assim você só atrairá bons espíritos e estará ainda mais amparado.

E lembre-se, ao fazer o bem você cria uma corrente de energias positivas que fica difícil de ser quebrada.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...