Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Em se falando de Amor


Nayra Cristina

Recommended Posts

Hoje, ainda deitada em minha cama, antes mesmo de abrir os olhos, a inspiração tocou-me o coração. "É pra falar de Amor"- ouvi. "Não do amor que achamos que entendemos, mas Amor do Eterno, da expressão do macrocosmo no microcosmo."

E achando que fosse eu mesma em minhas reflexões, eu entendi. Ainda não sei se o Fred, meu mentor, a me "acordar"(espiritualmente, eu digo), ou algum outro amigo-além-de-cá, ou mesmo meu Self. O que importa é que tenho aqui uma linda mensagem pra compartilhar.

Amor. Falar de Amor é falar de algo que não temos muita consciência ainda.

“Você quer saber se amo você, o melhor é dizer que tenho uma noção do amor que sinto por você”.

. - Como disse o Saulo em algum dos áudios, que eu não me lembro qual, imaginando que fossemos bebês e apenas engatinhassemos. E nos colocamos a falar sobre andar. Quanta ignorância, por falar de algo que não tivéssemos ainda experimentado.

Em se falando de Amor, é bem assim mesmo. Somos ainda ignorantes no que a ele se refere. Ainda pouco sabemos distinguir emoção de sentimento.

Paixões, desde os doze anos fazem parte da minha vida. Algumas duraram anos ou meses e outras apenas algumas semanas, ou mesmo poucos dias. Apaixonar-se é muito bom. Tudo fica muito bonito. Mas como toda emoção, a paixão sempre passa.

O Amor é Eterno, como A Fonte da qual provém: O ESPÍRITO. Amar é além de sentir amor por uma ou algumas pessoas, porque o Amor verdadeiro é pelo Todo. O Amor sempre existiu e sempre vai existir em nós. O que acontece é que ainda não tomamos consciência disso, e as experiências corpóreas a que nos dispomos são para que isso ocorra. "As pessoas que dizemos que amamos nos ajudam a descobrir o amor de nós por elas em nosso interior". E assim as poucos vamos compreendendo o Amor pelo Todo, verdadeiro Amor.

É isso: o Amor tornando-se parte da consciência (conscin ou consciex, como diria o pessoal do IIPC).

Como num dos escritos do Wagner Borges: Amor é estado de consciência.

Essa é sempre uma das nossas missões: tornar o Amor consciência em nós.

Sabe, as poucas experiências que tive, que porém foram tão profundas, me trouxeram a uma pouca noção do que é o Amor. E essa pouca noção me deixa profundamente feliz, porque o Amor é algo muito bonito. Não tenho noção de como será quando eu saber vivê-lo em sua totalidade, nem como da beleza que será viver isso.

Amor sinto pelos meus parentes mais chegados, meus amigos mais sinceros, meu companheiro complicado (rsrs), meu querido Fred, enfim, minha família espiritual, e mesmo aqueles que a carne me fizeram esquecer, mas que ainda sinto tocar o plexo cardíaco. Por esses laços, mesmo a distância ou em diferentes dimensões, sempre perto, consigo entender o sentimento do Eterno em mim. E sou feliz. Não apenas alegre, mas feliz consciencialmente.

Confiram o meu blog: http://vozdeosher.blogspot.com

Bjs

Carpe Diem!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...