Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Citação no Diário: Viver o Eterno Aqui e Agora

Nayra Cristina
 Share

Recommended Posts

"Viver o presente!

Viva o presente sempre, pois a única certeza que temos é o suspiro de agora. Neste instante você tem, no instantte seguinte poderá não ter.

Hoje o dia não sorriu pra mim!

Mamãe, que Deus te acolha com os braços Eternos!"

Esta citação está na página de 14 de março de 2009, dia em que minha mãe desencarnou.

Relendo o meu diário, achei que seria legal escrever algo sobre isso. Finalmente, consigo falar sobre isso sem tristeza, sem angustia.

Lembro que aqueles foram dias vagos, sem sentido.

E nessas ocasiões, muitas pessoas se aproximam. Algumas por curiosidade, outras por amizade. Algumas que convivem conosco, outras que ficam por conta da formalidade social.

Pessoas que se colocavam na obrigação de auxiliar, de dizer algo reconfortante. Em situações assim, realmente, muitas pessoas vem e dizem muitas coisas.

E o que me diziam parecia tão sem sentido. Não eram as minha crenças. E diziam palavras bonitas, mas sem sentimento. Supercialidade. Eu não estava suportando aquilo. É quando se começa a julgar os outros, o que não leva ninguém a nada.

Psicologicamente,criei um bloqueio para tudo o que me diziam. E quando fazemos isso, bloqueamos o que dizem de ruim, mas também o que dizem de bom.

Claramente, isso estava acontecendo porque eu não queria aceitar que ela havia dessomado. Parecia tudo um sonho do qual eu queria acordar.

Eu me sentia entorpecida. Dias vagos e sem sentido.

O que fiz foi me fechar no meu mundo, pois somente aceitaria a minha própria opinião. Egoísmo. Ah, quando o ego consegue o que quer! Então ficamos em conflito conosco mesmos, e com o mundo.

Eu estava presa dentro de mim.

Fácil não foi.

No entanto, nunca senti tão presente o amparo espiritual. Equilibrio, me diziam. E num instante de lucidez entendi.

Equilibrio.

Eu precisava reencontrar o equilibrio.

"Orai e Vigiai."

"Conhece-te a ti mesmo"

Fácil não foi, mas consegui. E depois disso, o que aprendi é sem comparação.

Acabei conhecendo muito mais do que sou e do que quero.

Adquiri muito mais lucidez quanto a "estar aqui".

Minha consciência se expandiu.

Calma estava, pois a vida não cessa. A vida é de lá, e de cá, e o aprendizado também.

Humilde me coloquei a carregar a cruz que eu mesma criei.

E aceitei a dor, sabendo que eu mesma me curaria.

Ah! Como dói a saudade...

Assim se fez...

O tempo ensina...a maturidade....a sabedoria...

É na calma do meu mundo interior, que consigo saber a verdade. É onde sou quem sou, em espírito e verdade, que me recomponho. É para onde vou quando me fecho no meu mundo consciente para meditar.

É onde eu entendi. É onde eu aprendi e hoje sei..A vida continua.

Saí da teoria para um melhor compreender da minha imortalidade.

Uma situação que mudou toda a minha vida. Que me fez parar, refletir e replanejar meu caminho.

Minha mãe não foi para o túmulo. Ela continua em algum lugar. O que foi para o túmulo, foi uma boa parte da minha ignorância.

Saudade, já não sei se é a palavra mais adequada. Consigo lembrar dos momentos com minha mãe sem entristecer o coração. Já nem dói saber dos momentos que poderíamos ter vivido.

Sei que aprendi o que tinha de ter aprendido, ou pelo menos boa parte.

"Viver o presente!

Viva o presente sempre, pois a vida é o eterno "aqui e agora".

Respire..., pois apenas inspirar o ar não dá.

Respirar é trazer pra dentro de si toda magia de viver.

E por em movimento todos os processos da Vida.

Respirar....Respirar...

Hoje os dias sorriem pra mim pois nunca estive tão viva!

Viver a vida, porque morrer é estar vivo e não viver.

Mamãe, grata eu sou: pelo tempo que aqui passou me ajudou a construir a base que eu precisava. A base para fazer o que tenho de fazer de hoje em diante.

Confiram meu blog: http://vozdeosher.blogspot.com

Bjs

Mta luz a todos!