Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Visão de assombração


apantropo

Recommended Posts

Como disse Shakespeare uma vez em Hamlet: "Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que toda a nossa vã filosofia". Essa frase traduz uma experiência de algum tempo atrás, já lhes conto. Acabei agora pouco de assistir aquela série do Animal Planet, Instinto Paranormal, assistam, vale a pena. O episódio de hoje foi pesado, até me deixou com medo e também me fez lembrar coisas que me aconteceram há um bom tempo, que já havia esquecido.

O episódio de hoje foi sobre uma casa assombrada por aquilo que eles chamaram de demônio, os especialistas que exorcisaram essa casa disseram que a entidade era demoníaca e fizeram uma certa distinção entre demônio e fantasma que não ficou muito claro. Eu entendi que demônios são entidades não humanas enquanto que fantasmas são pessoas mortas. Concordam?

O episódio mostrou a opressão dos habitantes daquela casa por parte dessa entidade maléfica, um dos momentos dramáticos foi quando o cachorrinho da família foi assediado e quase morreu. Isso me fez lembrar do meu finado gato, que uma vez, teve um comportamento muito estranho: era de noite, eu estava no meu quarto e meu gato, do nada, começou a miar e a acompanhar com os olhos algo invisível ao longo do corredor, algo que parecia subir, pois ele fixou o olhar no alto da parede enquanto miava. Eu e meu irmão, que também estava impressionado com esse comportamento incomum do gato, ficamos olhando abismados. Não havia nada, nem um bixinho, nem um mosquitinho, nada havia. Acho que meu gato estava vendo alguma coisa de algum outro plano que nós não tinhamos percebido.

Essa época foi pouco tempo depois de nós termos nos mudado para essa minha atual casa. Antes de eu vir para cá, nós morávamos num apartamento. Remoendo essas memórias antigas, estou percebendo algo que não havia percebido: depois de vir para essa casa comecei a ter alguns pesadelos horríveis, não eram frequentes, mas os que eu tive lembro até hoje. Talvez porque naquela época meu mundo era muito místico, eu tinha apenas 10 anos e frequentava igreja evangélica. Ou talvez porque um antigo morador da casa se suicidou aqui. Pois é, uma pessoa se suicidou aqui nessa casa. Vocês acham que eu deveria buscar a projeção assim mesmo?

Tem muita coisa realmente entre o céu e a Terra que desconhecemos. Uma vez meu pai contou-me um caso que aconteceu com ele: era de noite (porque coisas estranhas só acontece a noite?) e ele e seu irmão (meu tio) perderam o sono e então meu tio saiu para varanda da casa dele (casa dos meus finados avós) e lá, meu tio encontrou um parente que morava em São Paulo... nossa, até me arrepio em dizer isso... Quando meu tio o viu, ele saiu correndo gritando desesperado pela casa em direção ao quarto dos meus avós. Esse parente era o tio dele (meu tio-avô)... Meus avós, que moravam em Alagoas, retrucaram dizendo que não podia ser o fulano porque esse morava em São Paulo... Uma semana depois todos receberam a notícia de que aquele parente que meu tio havia visto, tinha morrido. Meu pai contou essa e várias outras histórias do tipo, meu pai é evangélico, portanto ele acredita ser esta aparição foi obra do demônio...

Sabe, é estranho, hoje eu fiquei com um pouco de medo assistindo o programa de assuntos paranormais, eu assisto de vez em quando e nunca tenho medo, mas dessa vez eu tive porque a abordagem foi diferente: em todos os outros programas que vi a abordagem era de pessoas mortas que ficavam assombrando lugares... Vejam bem, eu disse pessoas, e se são pessoas, são como eu e você, ou seja, são seres iguais a nós. Entretanto, o programa hoje mostrou um caso de assombração de algo que não é de nossa natureza... era um demônio, algo diferente de fantasmas (segundo os agentes paranormais do programa). Do que você teria medo, de uma pessoa que está em uma outra dimensão ou de um demônio? Temos medo do que não conhecemos. Tenho um amigo que viu o fantasma do seu avô na noite que seu avô morreu, eu perguntei a ele se teve medo, ele respondeu que não, "pois era meu avô se despedindo" (tememos o que não conhecemos). Então é assim que explico porque fiquei meio perturbado assistindo esse capítulo enquando que os outros capítulos assisti na boa.

Agora outro caso acontecido comigo há algum tempo, eu lembrei agora pouco. Para variar, era de noite, eu estava com a janela aberta do meu quarto e estava deitado sobre minha cama olhando o céu noturno e derrepente eu vi uma forma negra passar logo acima da janela do lado de fora, não se parecia com um pássaro, nem com um morcego, se parecia mesmo com um fantasma daquelas representações visuais clássicas: um cara envolvido com panos, mas nesse que eu vi era negra. Não tinha silhuetas de pássaros, era cumprido e não largo como os pássaros. Ele passou imóvel, digo, não fez movimento como de bater asas. Para mim era um vulto. Eu fiquei com medo que nem consegui me mover. Ainda bem que ele passou direto...

É isso, ficam as minha perguntas. Escrevendo isso, comecei a revirar o fundo do bau das memórias e a lembrar de histórias paranormais acontecidas com meu pai e seus amigos em sua juventudo no nordeste, mas conto mais em outra hora. Até mais!

Link to comment
Share on other sites

Olá!

Fiquei lendo seu post de boca aberta rss gostei das suas histórias.

Respondendo:

1) Fantasmas são entidades humanas e demônios não-humanos?

Nunca parei pra pensar nisso, mas acho que pode se dizer que sim, num primeiro momento. Dependendo do ponto de vista, obviamente. Imagino que o programa foi baseado num ponto de vista cristão, até católico, daí faz sentido a distinção. E quanto a ter medo de um e de outro, pessoalmente, perdi aquele medo - ou pânico - dessas coisas. Se de repente algma coisa aparecer do nada na minha frente vou tomar o maior susto, e medo a gente sempre tem do que não se conhece. Mas enfim, o que quero dizer é que já vi algumas sessões de exorcismo e já vi muito bichinho feio no astral, então já estou mais ou menos vacinada.

E outra coisa, a nossa proteção contra essas coisas é sintonia. Um padre me disse uma vez que o demônio não entra na nossa vida sem um convite. E um obsessor não vai te seguir se vc não sintonizar com ele, de alguma forma. Mantendo-se numa sintonia com energias positivas e mais elevadas, o que não é fácil, dá pra manter essas coisinhas a uma distância segura.

2) Tentar projeção na casa, já que houve suicídio aí?

Olha, antes disso procura uma bênção de um padre, ou enfim, que alguém - ou até vc mesmo, se vc sentir que dá conta do recado - coloque energias positivas aí. O problema acho que não é tanto o suicídio, mas as energias ngativas e o sofrimento mental e emocional que se passou aí na casa. Isso sobrevive à pessoa que se suicidou e afeta não só a projeção astral, mas tbm a vida de todo mundo no dia a dia. Nem todo mundo é tem a mesma sensibilidade a isso, mas querendo ou não influi.

A explicação da aparição do parente morto dá um tópico inteiro de discussão. ;) É bem comum essa situação. E pelo jeito o seu tio é paranormal, ou meio médium, ou enfim, tem clarividência em um grau maior que o normal. E vc tbm, pelo visto ;) Hora de dar uma treinada na clarividência, não? :lol:

E a história do gato tbm parece fazer sentido, já li em algum lugar que o cérebro dos animais trabalham na mesma frequencia do plano astral e por isso eles enxergam aura (a cachorra do meu tio antipatiza de cara com algumas pessoas, acho que tem a ver com isso :lol: ) e seres do "outro mundo".

Desculpe se pulei alguma pergunta sua, tentei responder tudo. E claro, com a minha opinião.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Apantropo, tudo bom?

Amigo, desculpe se soar agressivo, juro que não é para ser, mas preciso te perguntar. Afinal, no que você acredita? No que você NÃO acredita? O que está buscando? Você mesmo já se fez estas perguntas?

De verdade, eu gostaria de entender para poder conversar contigo numa mesma linguagem, para conseguir te apresentar o meu ponto de vista (e o de várias outras pessoas aqui do fórum) de maneira que você conseguisse entendê-las e processar sem o "pré-conceito" de ser tudo loucura/devaneios... E porquê estou falando isso? Porque em alguns outros tópicos você deixa claro sua posição sobre nossa "loucura", e agora aparece aqui perguntando se deve tentar ou não uma projeção... Ora, se projeção é só um sonho como você diz, qual o medo então? Sonhos são apenas criações do nosso subconsciente, não?

Pelo que li aqui agora, se você não está tentando fazer todo mundo mostrar seu ponto de vista para depois ficar tirando sarro, como fez nosso amigo astralnauta, então posso dizer que vejo em você uma pessoa ainda com muitas dúvidas e sem saber qual caminho trilhar, o que é na minha opinião uma ótima posição que uma pessoa pode ter para tentar se descobrir perante ao TODO. Talvez devido à sua criação evangélica, tudo o que falemos aqui de alguma maneira possa parecer chocante a primeira vista, mas peço que você não julgue nada, apenas absorva, filtre, guarde o que serve e descarte o resto. Todos devemos ser céticos, questionar e buscar o entendimento de todas as formas, nunca aceitando de mão beijada qualquer coisa que lhe é oferecida, concordo... mas também não podemos julgar que tudo é "errado" enquanto não comprovarmos que é (ou se não der para comprovar, pelo menos chegar a essa conclusão a partir de estudos diversificados, formando uma opinião inicial, baseada em algo na qual possamos discutir).

Como já disse e repito, não quero soar agressivo, mas gostaria que você levasse em consideração o que eu disse e refletisse sobre isso, claro, se julgar conveniente.

Vou te responder com a minha visão sobre algumas coisas que você disse.

Quanto à "sempre ser de noite", duas explicações plausíveis... A primeira é que a noite desperta muitos de nossos instintos pois o escuro nos faz sentir vulneráveis, fazendo com que nossa mente fique mais suscetível à impressões externas. A segunda, é que a luz do Sol queima os "miasmas" etéreos, o próprio Saulo cita isso em algum de seus áudios, portanto, de dia a ação de "energias ruins" fica limitada à lugares sem luz.

Quanto à demônios, demônios não existem. Pelo menos, não na definição clássica à que lhes é atribuída. No que estudei até hoje, além de espíritos como conhecemos, existem os elementais e as formas pensamentos... Talvez o que eles se referissem fosse um elemental, já que disseram com todas as letras que não era um espírito, contudo, honestamente não sei se um elemental seria capaz de "assombrar" algo... Deixo isto para alguma outra pessoa comentar e esclarecer para mim também. Existe também a possibilidade de um poltergeist, me referindo aqui a uma linha de pensamento que diz serem causados por algum membro da família vivo, encarnado, com dons mediúnicos (de ectoplasmia, se não me engano) mais aflorados. Mas um demônio, vermelhinho com tridente e rabo pontudo, não creio pois como disse, não existem (talvez existam como forma pensamento atualmente, mas também não acho que seriam capazes de "assombrar").

Quanto à temermos algo que não seja de nossa natureza, te pergunto, qual nossa natureza? Se tudo é parte do TODO, então a natureza de tudo é "divina". Então, somos da mesma natureza divina, apenas nosso EGO quer nos fazer acreditar que não.

Se alguém se suicidou nesta sua atual casa, eu honestamente não sei te falar como agir, mas se tem "medo", então acredita que o espírito continua após a morte, e se acredita no espírito, possivelmente acredita que fomos criados por algo superior, então, peça à este algo superior pela alma deste suicida, ore por ela. Peça para um pastor/padre/médium/whatever ir até sua casa e dar uma benção ou algo que lhe acalme... Se você não ficar na mesma vibração, não tem o porquê temer.

Por fim, aconselho que deixe sua apantropia de lado... isso é doença do EGO... Você é mais do que isso, pode ter certeza. As pessoas são fantásticas, pode se aproximar sem medo! :)

Grande e Fraternal Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Oi!

Bom, realmente muitas coisas que acontecem nossa mente não pode explicar, mas algumas através de nossas vivências podemos talvez não entender, mas compreender...

Meu pai tb conta algumas histórias, tem uma que ele repete direto, se deixar ele fala todo mês, de quando era jovem e ouviu alguém chamar seu nome, a voz era diferente, então ele olhou e era uma linda borboleta gigante e 2 metros, quando ele olhou ela saiu voando e sumiu, até hj percebo que ele fica intrigado.

Exitem espirítos, seres de outro plano, mas é só como os colegas disseram acima, não vibrar nessa sintonia, de medo...

Nossa mente tb cria muita coisa, é um fato que as vezes ocorrem situações que são por exemplo expressão de uma raiva contida de alguém, que nem mesmo aceita aquele sentimento e ele repercurte fora de si, como pegar fogo, e outras coisas. Mas tenha fé, trabalhe sobre suas energias, e estará sempre protejido, com menos medo.

Vou colocar aqui um trechinho de um livro que li hj: " Você entende de possessão? Talves responde o amigo, o que está te preocupando?

Fui com minha esposa auma vidente, e ela disse que minha mulher está possuída pelo demônio. O que devo fazer agora?

O amigo lhe respondeu: Isso acontece, com razão, a quem procura essas pessoas. Agora quem está possuído é você, mas por uma imagem interna, e dela não se livrará tão cedo"

Bom ele fala de como acreditamos quando algo é dito...no caso procurou uma vidente despreparada com certeza, ela poderia ajudar de outra forma...

Bom trecho do livro de Bert Hellinger, Chamado: No Centro Sentimos Leveza, é um livro muito usado por terapeutas, não tem haver com esse tema, mas essa historinha em particular coube aqui, então, VOCê TEM GRANDE PROTEÇÃO.

;)

Link to comment
Share on other sites

A resposta é simples: estou refinando minha opinião. Alguém já assistiu o filme "Nosso lar"? André Luiz entra na colônia de um jeito e sai de lá de um outro jeito bem diferente, assim somos nós.

no que você acredita? No que você NÃO acredita? O que está buscando?

Busco uma verdade objetiva. A ciência não dá respostas para questões póstumas, bem como não responde alguns mistérios como o caso de casas mal-assombradas. Ando assistindo alguns programas de assombração e as histórias contadas lá parecem bem verídicas e idôneas... Então, sei lá, deve existir algo além da matéria.

Eu estou buscando conhecimento sobre espiritualidade e quem sabe, tentar uma projeção astral e ver como é isso. Talvez seja imaginação, talvez não. Eu estava com a mente focada no materialismo nesse dias, como os espíritas dizem: estava sintonizado no materialismo. Sabe? Não dá pra viver só de materialismo, porque ela é austera, não nos conforta, não nos consola e, em situações ruins da vida, ela apenas nos joga mais fundo no buraco.

Eu percebi que não tenho nada a ganhar com o materialismo e que aquela opinião que vai contra todos os espiritualistas talvez não passe de uma vaidade ou orgulho, que são coisas sem importância. Bem, eu nem lembro o que eu falei, mas eu estava inspirado pelo materialismo.

se projeção é só um sonho como você diz, qual o medo então? Sonhos são apenas criações do nosso subconsciente, não?

Tenho minhas dúvidas.

Pelo que li aqui agora, se você não está tentando fazer todo mundo mostrar seu ponto de vista para depois ficar tirando sarro, como fez nosso amigo astralnauta

Não tenho nada haver com isso. Estou sob outra inspiração, quero conhecer melhor esse negócio de projeção astral e espiritualidade...

Sobre sua visão sobre as coisas que eu disse, vou pesquisar sobre o que você falou, porque não conheço algumas coisas que vc citou ai (elemental, forma pensamento)...

Bela resposta, de verdade. Me surpreendeu. E você está correto, refine sua opinião, busque sua verdade, de uma chance a todas as possibilidades, e se elas se provarem ineficazes, então descarte-as! :) Seja qual for a posição que chegar sobre espiritualidade, e mesmo se resolver no final ser materialista, tenha sempre esta atitude, cética, porém aberta... Será de grande valor, acredite-me.

Grande e Fraternal Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Opa, apagou sua mensagem? Que pena... mas acabou ficando na minha citação para registro, assim não vão achar que eu estou louco e respondendo pra ninguém! rsrsrs

[]s!

O negocio e mandar nosso amigo pro espaço para fazer companhia ao astronauta.Quem sabe lá ele encontre o fórum certo as convicções dele.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

DRoga !!! Tinha desfiado o maior rosário na resposta pro cara, mas o login deu falha e eu perdi tudo!!!!! Fiquei 1 hora e meia escrevendo e foi tudo pro saco!!!! :evil::evil:

Só dá para resumir então!!!!!

Calma aí gente.....

Seguinte... eu já fui ( e ainda sou um pouco) assim tão "cheia de dedos" para aceitar certas coisas, para falar que acredito ou não!!! Mais aí eu penso!!!

Ninguém precisa saber o que eu penso, o que eu acredito ou deixo de acreditar!!! O bom da internet é que eu posso tirar minhas dúvidas sem precisar dar satisfação para ninguém!!!

As pessoas hoje em dia sentem receio em acreditar ou pensar de certa forma, ou procurar por certa resposta, só porque essa sociedade doida insiste que nossa cabeça tem que ser igual a de todo mundo!!! Não queremos fazer papel de bobos nem para nos mesmo, nem para a sociedade!

O que eu recomendo pro guri aí de cima é que continue estudando!!!! Muito mesmo!!! Procure em todas as fontes!!! Em muitas, muitas fontes!!!! Não só em um programa de televisão mas todos!!! Não só os espirituais, mas os científicos também!!! Nos filmes!!! Hollywood baseia milhões de filmes em fatos reais!!! O difícil com filmes é filtrar isso tudo!!! Até aquela meleca daquele filme do avatar tem alguma coisa relevante! Procure na ciência!!! Se você procurar de verdade vai ficar surpreso com o que ela aceita, com o que é parecido com o campo espiritual, a ciência complementa o campo espiritual, e vice-versa!!! Veja teorias quânticas, campos magnéticos, vibração dos elementos, dimensões paralelas, estudo sobre vida após a morte, sobre psicologia, os placebos ( que nada mais é do que a vontade da mente sobre a matéria), História das civilizações, arqueologia, Hipnose, isso é ciência !!! Dá um trabalho desgraçado ler e absorver essa bagaça, mais isso é o mundo! Você tem a vida inteira para aprender! Combine isso aos chakras, bíblia (interprete sozinho) , Reike, bruxaria, satanismo, tântrismos, budismo, um monte de "ismos". Você vai se surpreender em ver como são parecidas todas essas coisas. É claro, no meio disso tudo a prática!!!

Pense "porque não?", " e se for possível?" Acho que você já faz isso mais é só para reforçar!

Pesquise sem pre-conceito! Experiêncie sem remorso! Aprenda sem culpa! Acredite no que parecer verdade para você! O importante é não desistir! O primeiro passo você já deu agora é só continuar caminhando!

Eu não acreditava em energia e fiz a seguinte experiência: Junte a palma das mãos esticadas (como se fosse rezar), So que deixe afastadas uns 3 cm, comece a movimenta-las como se estivesse enrolando um brigadeiro invisível. Concentre-se, jogue energia nas mãos, depois das mãos neste espaço. Depois de uns segundos você sentirá como se tivesse um imã entre as mãos, como se ele não deixasse você fechar as palmas. Como se os pólos estivessem se repelindo! É muito loca essa sensação! Foi quando senti isso é que eu sabia que o corpo tinha a tal da energia dos chakras. Se você não sentir é porque está com a energia baixa. tente por alguns dias. Quanto mais energizado você estiver, maior ficará a bola. (funciona melhor quando nos estamos de bom humor ou empolgados)

Se quiser tenta aí! Não tem contra indicação! Não precisa acreditar em nada! Não precisa de ritual! Até no meio de festa eu já brinquei de fazer isso!

Abraço!!!!

Link to comment
Share on other sites

DRoga !!! Tinha desfiado o maior rosário na resposta pro cara, mas o login deu falha e eu perdi tudo!!!!! Fiquei 1 hora e meia escrevendo e foi tudo pro saco!!!! :evil::evil:

Só dá para resumir então!!!!!

Calma aí gente.....

Seguinte... eu já fui ( e ainda sou um pouco) assim tão "cheia de dedos" para aceitar certas coisas, para falar que acredito ou não!!! Mais aí eu penso!!!

Ninguém precisa saber o que eu penso, o que eu acredito ou deixo de acreditar!!! O bom da internet é que eu posso tirar minhas dúvidas sem precisar dar satisfação para ninguém!!!

As pessoas hoje em dia sentem receio em acreditar ou pensar de certa forma, ou procurar por certa resposta, só porque essa sociedade doida insiste que nossa cabeça tem que ser igual a de todo mundo!!! Não queremos fazer papel de bobos nem para nos mesmo, nem para a sociedade!

O que eu recomendo pro guri aí de cima é que continue estudando!!!! Muito mesmo!!! Procure em todas as fontes!!! Em muitas, muitas fontes!!!! Não só em um programa de televisão mas todos!!! Não só os espirituais, mas os científicos também!!! Nos filmes!!! Hollywood baseia milhões de filmes em fatos reais!!! O difícil com filmes é filtrar isso tudo!!! Até aquela meleca daquele filme do avatar tem alguma coisa relevante! Procure na ciência!!! Se você procurar de verdade vai ficar surpreso com o que ela aceita, com o que é parecido com o campo espiritual, a ciência complementa o campo espiritual, e vice-versa!!! Veja teorias quânticas, campos magnéticos, vibração dos elementos, dimensões paralelas, estudo sobre vida após a morte, sobre psicologia, os placebos ( que nada mais é do que a vontade da mente sobre a matéria), História das civilizações, arqueologia, Hipnose, isso é ciência !!! Dá um trabalho desgraçado ler e absorver essa bagaça, mais isso é o mundo! Você tem a vida inteira para aprender! Combine isso aos chakras, bíblia (interprete sozinho) , Reike, bruxaria, satanismo, tântrismos, budismo, um monte de "ismos". Você vai se surpreender em ver como são parecidas todas essas coisas. É claro, no meio disso tudo a prática!!!

Pense "porque não?", " e se for possível?" Acho que você já faz isso mais é só para reforçar!

Pesquise sem pre-conceito! Experiêncie sem remorso! Aprenda sem culpa! Acredite no que parecer verdade para você! O importante é não desistir! O primeiro passo você já deu agora é só continuar caminhando!

Eu não acreditava em energia e fiz a seguinte experiência: Junte a palma das mãos esticadas (como se fosse rezar), So que deixe afastadas uns 3 cm, comece a movimenta-las como se estivesse enrolando um brigadeiro invisível. Concentre-se, jogue energia nas mãos, depois das mãos neste espaço. Depois de uns segundos você sentirá como se tivesse um imã entre as mãos, como se ele não deixasse você fechar as palmas. Como se os pólos estivessem se repelindo! É muito loca essa sensação! Foi quando senti isso é que eu sabia que o corpo tinha a tal da energia dos chakras. Se você não sentir é porque está com a energia baixa. tente por alguns dias. Quanto mais energizado você estiver, maior ficará a bola. (funciona melhor quando nos estamos de bom humor ou empolgados)

Se quiser tenta aí! Não tem contra indicação! Não precisa acreditar em nada! Não precisa de ritual! Até no meio de festa eu já brinquei de fazer isso!

Abraço!!!!

Legal Mariposa.Eu faço esse exercício tb em minhas praticas de visualização.concordo contigo que é mto bom.Eu estava cv com uma amiga do fórum pelo msn ,e passei uns audios.Comigo tem funcionado tanto que eu fui promovido em meu trabalho duas vezes em menos de 20 dias.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...