Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Caiu no Umbral ... e agora jose ?? Reflexão !!!


Recommended Posts

Uma reflexãozinha ;)

Bem amigos ... Todos nós sabemos os motivos que nos leva a parar no Umbral. Uns dizem que por afinidades , densidade, evolução ,nosso estado vibracional...

Agora pergunto ... Tendo um pouco de conhecimento do espiritismo e de como tudo ocorre , do por que podemos parar lá , ao desencarnar e se ver no Umbral ..o que fazer ??

O que voce faria para sair de lá o mais rapido possivel.

Link to comment
Share on other sites

A grande questão é o grau de lucidez mental. Se a pessoa esta lúcida, com a mente "em ordem", possivelmente nem iria para o umbral. Mas se estivesse lá, com a consciência tranquila, ao realizar uma prece e tentar uma sintonia com planos elevados, automaticamente sairia de lá. O problema que o Umbral não é apenas um lugar, mas um estado mental, uma freqüência mental. Se é difícil ficar lúcido ao ir para o plano astral encarnado, imagina desencarnado? Imagino que um individuo mediano, mesmo com algum conhecimento espiritual, se for para o Umbral, possa ficar lá por um bom tempo, não por querer ficar, mas puramente por sintonia e falta de lucidez para sair de lá. André Luiz ficou cerca de 10 anos no Umbral.

Acho que não deve ser fácil ao desencarnar ficar lúcido no Umbral. Além dos fantasmas da própria consciência, culpa e remorso que chegam a tona após o desencarne, tem um monte de consciências em desequilibrio que vão ficar "perturbando" o recém desencarnado. Acredito que o cérebro carnal age como uma espécie de funil que limita em muito o nosso cérebro espiritual, mas que de outro lado, nós protege de traumas e culpas, desta vida e de outras.

Procurar ter um bom equilibrio mental, praticar a caridade e evitar prejudicar os outros já é um bom caminho para evitar o Umbral. E, se desencarnar e acordar por lá, ore e peça ajuda a Deus. Quem sabe aparece algum projetor para ajudar sair de lá.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente? Eu nem sei se iria querer sair de la logo de cara! Acho q iria aproveitar pra conhecer algumas coisas ao redor do mundo! Afinal,o umbral não é só oq esta retratado no filme "nosso lar". Ali é a parte mais densa,tbm existem locais legais por la! Tem partes q são bem parecidas com o plano físico!

Tem pessoas q acham q o umbral só tem sofrimento e sujeira! Mas uma prova q isso não é verdade é q a própria colônia nosso lar esta localizada no umbral!

Então é isso,acho q eu seria um andarilho do umbral por um certo tempo! E dps eu pensaria em conhecer os planos superiores! :)

Abraços galera! ;)

Link to comment
Share on other sites

Nosso Lar está numa dimensão umbralina, mas não faz parte do umbral. Aliás, foi construída ali justamente para servir de posto de resgate e recuperação de espíritos vindos do umbral.

André Luiz ficou lá por 8 anos. Mas ele não sabia de nada, não era espiritualizado, não sabia direito onde estava. Só conseguiu quando, através de uma prece verdadeira, conseguiu entrar na vibração dos mentores de Nosso Lar. Só assim eles tiveram acesso a ele.

Como o Saulo diz, o umbral é um lugar de sofrimento. Vão para lá os espíritos que, por um motivo ou outro, não conseguiram ir para lugares de recuperação e aprendizagem.

Se eu for para lá quando desencarnar, farei o possível para sair bem rapidinho. As energias negativas lá são bem fortes e há vários espíritos prontinhos para te sugar até a última gota de energia.

Não é um lugar bacana.

Link to comment
Share on other sites

Luan , acho que voce está imaginando o Umbral como a colonia do Nosso Lar , mas pelo que lemos e tomamos conhecimento é um lugar de sofrimento mesmo ...não existe lugares bacanas para " passear ".

Como Alisson disse a Colonia do Nosso lar se situa Próximo ao Umbral para resgate dos espiritos sofredores , estando seu estado vibratorio acima do Umbral. O espirito desencarnado com o corpo e vibrações densas só conseguem acesso a essa ajuda quando conseguir mudar sua vibração. Pessoas com pensamentos negativos de armagura , vingança , inveja ,revolta no Umbral só se afundam mais na lama ,os impossibilitando até mesmo de se mover e enchergar.

Me parece que quem se encontra em vibrações Umbralinas terá que mudar completamente suas vibrações , tendo pensamentos elevados , saber perdoar ,ter compaixão com o proximo , uma prece sincera e verdadeira , etc.

Bom eu acho que é mais ou menos por ai...Alguem que tenha mais algum conhecimento sobre isso , por favor divida ele aqui.

Link to comment
Share on other sites

Não deltree. Eu não estou imaginando q o umbral é todo como a colônia nossa lar! Mas o umbral tbm não é todo como o vale dos suicidas! Como eu disse,tbm tem o meio termo lá! Eu sei disso pq ja vi isso! O problema é q as vezes costumam generalizar como é o umbral! Como disse,tem locais bonitos sim! É claro q os planos superiores tem belezas mais exuberantes,mas o umbral tbm tem sua qualidades! rsss

Veja assim cara,as dimensoes tem camadas! O umbral vai desde a parte mais densa, até a mais sutil! A mais densa,creio eu,é o vale dos suicidas, e conforme o ambiente vai ficando sutil,as coisas vão ficando menos escuras e mais bonitas até chegar na fronteira do umbral onde fica a cidade nosso lar! Logo,se vc voltar um pouquinho a partir da dimensão da nosso lar,vc ainda estara num local relativamente bonito!

Bom,isso é oq eu acho a partir das minhas observações! =)

Abraços amigos! ;)

Link to comment
Share on other sites

Até onde eu sei, as três primeiras "camadas" mais próximas da Terra são consideradas umbralinas. Da quarta pra cima, não tem mais umbral.

E, a não ser que seja para trabalhar, como aconteceu com o André Luiz e com todos os trabalhadores de Nosso Lar, dificilmente viver no umbral pode trazer algo de positivo.

É o que penso.

Link to comment
Share on other sites

E outra coisa também. Pelos relatos de projeção e pelas psicografias que li, o 'baixo astral' não se resume à zonas de sofrimento. Tem cidades parecidas com as nossas grandes metrópoles, cenários parecidos com o plano físico...

O umbral não é necessariamente sofrimento, é ilusão.

Não vejo porque ter medinho de ir pra umbral quando morrer, se o que determina isso é o nosso estado interno, quem vai pra lá já não tava muito bem antes de desencarnar...

Link to comment
Share on other sites

E outra coisa também. Pelos relatos de projeção e pelas psicografias que li, o 'baixo astral' não se resume à zonas de sofrimento. Tem cidades parecidas com as nossas grandes metrópoles, cenários parecidos com o plano físico...

O umbral não é necessariamente sofrimento, é ilusão.

Não vejo porque ter medinho de ir pra umbral quando morrer, se o que determina isso é o nosso estado interno, quem vai pra lá já não tava muito bem antes de desencarnar...

É exatamente isso cara! Eu kero conhecer essas cidades! Saber como funcionam,como se organizam! Sou bem curioso! rss

Não vejo problema nenhum em fazer isso! ^^

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Legal o topico...

Quando eu desencarnar eu gostaria de ficar na região troposferica para conhecer o planeta terra por inteiro. Ou ficar no umbral para ajudar os irmãos necessitados que precisa de ajuda. Quando desencarnar não vai ter nada para fazer a não ser ajudar as entidades necessitadas, seja no umbral ou em uma cidade hospital, fazer cursos para evoluir seu espirito, e pesquisar o mundo espiritual. Se desencarnar e ficar lá de pernas pro ar vai se sentir mau e um vazio muito grande. Lá no mundo espiritual temos que fazer por merecer meu amigo, vemos isso no prorpio filme Nosso Lar que Andre Luiz só consegue ver como está sua familia na terra quando ele consegue créditos atravéz dos trabalhos que realiza com os desencarnados que chegam na cidade Nosso Lar.

Bom assim como o Luan eu também acredito que o Umbral não é só sofrimento e também tem coisas bonitas. Tem entidades que vivem na completa ilusão, não aceitam que desencarnaram e continuam vivendo uma vida "normal" no umbral, tem seus carros, suas casas, suas jóias, até que um dia vão despertar para realidade e talvez ai sim vir a sofrer por perceber que estáva vivendo na completa ilusão. Tem também os vampirinhos que vão para as festas aqui do fisico sugar as energias dos encarnados para saciar seus vícios e prazeres, eles não sofrem até que percebem que aquilo ali só faz mal para eles mesmo. Tem também as zonas sexuais, acho que eles não estão sofrendo ali né :lol:

Quando você sai em corpo astral a maioria das vezes você estará saindo no umbral... Então você sai do corpo ali no seu quarto e vai andando pela casa, pelas ruas do seu bairro ou vai até uma praia por exemplo, você vai encontrar com espiritos desencarnados e não necessariamente vão está sofrendo. Não posso afirmar pois ainda não consegui sair do corpo, mas digo isso pelo que li e pelos áudios que escutei.

Ao meu ver o que delimita as camadas em si é a sutilidade, e para o individuo o que delimita as dimenções é a sintonia e estado mental no qual ele se encontra. Se o cara está bem equilibrado ao desencarnar ele vai para dimenções mais sutis, se está desiquilibrado deve parar no umbral mas não necessariamente nessas regiões mais densas e de puro sofrimento. No caso da projeção, acredito que sempre vamos parar no umbral, pois ainda estamos denso demais, mas a medida que amparamos e doamos energias conseguimos alcançar dimenções mais sutis.

É o que eu penso :roll:

PAZ!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...