Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Mensagem de um mentor espiritual


Ragkamenon

Recommended Posts

A exortação para pratica do bem, para a caridade, não é novidade para nenhum ser, encarnado ou não. Esquivar-se da pratica do bem é ignorar e jogar fora uma chance de ouro de evoluir, de resgatar débitos cármicos. Muitos aguardam algo fantástico, como ver um mentor espiritual materializado lhe exortar para determinada missão, ou receber “avisos” do mundo espiritual. Nós estamos em outra dimensão, na dimensão etérica, ou astral. Nossos corpos vibram em freqüências diferentes. Como seria mais fácil se pudéssemos nos materializar e nos fazermos visíveis aos olhos de todos, se pudéssemos impedir alguém de cometer um crime ou algum ato com conseqüências funestas. Infelizmente não podemos. Com dificuldade as nossas idéias, o nosso pensamento consegue chegar aos encarnados. Nem sempre de maneira clara.Na verdade, muito raramente um médium apresenta um grau de desenvolvimento elevado, 100% fidedigno. Mas na verdade o que importa é o teor, a essência da mensagem. E a mensagem diz que faça agora o bem que possa fazer, não deixe para depois. É preferível um pequeno gesto de caridade realizado do que uma grande obra assistencial que só existe na imaginação e que nunca ira se concretizar. Faça sempre a si mesmo esta pergunta:”Qual caridade eu posso realizar neste momento, o que eu posso realizar pelo próximo AGORA?” e realmente, faça algo pelo próximo. Entenda que o maior beneficiário de qualquer gesto de caridade não é quem recebe, mas quem dá. Os relógios dão voltas, as pessoas correm para todo o lado, mas na verdade ficam estagnadas na evolução espiritual. Devoram livros, adquirem conhecimento, e no final: nada. Seria falta de lucidez? Falta de iniciativa? Na verdade é uma espécie de inércia, que o circo da matéria, que a vaidade da ilusão material proporciona ao encarnado. DESPERTE. Escute o seu despertador na dimensão astral que diz: acorda-te, é hora de trabalhar em prol da tua evolução espiritual. É hora de trabalhar pelo próximo e por você mesmo. Até mesmo a pessoa mais egoísta do mundo, se constatasse esta realidade, iria doar-se ao próximo. Não é apenas questão de amor, mas também uma questão de lógica, de entender os mecanismos da evolução espiritual.

Nunca é tarde para a caridade. Nunca é cedo para o sofrimento. Expurga o teu carma, limpe a tua alma e torna-te verdadeiramente livre.Não espere a possibilidade aparecer, faça a aparecer.

Link to comment
Share on other sites

Adorei essa mensagem, especialmente essa parte:

Nunca é tarde para a caridade. Nunca é cedo para o sofrimento. Expurga o teu carma, limpe a tua alma e torna-te verdadeiramente livre.Não espere a possibilidade aparecer, faça a aparecer.

Me sinto um bebê espiritual, diante da minha aparente fragilidade frente aos mistérios do universo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...