Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O Que Vocês Pensam Sobre: Homossexualismo?


Recommended Posts

Andei Pensando..

Se o Homossexualismo for Opção, Todos Homens e Mulheres Tem Tendências Para Tais Atos. E Se Já Nascem com Essas Tendências, que Na Visão Cristã, é Errada e Pecadora.. Então não Somos Formados à imagem e Semelhança do Deus Perfeito e Criador. E Se Uns Nascem com Mais Tendências à Tais "Erros e Pecados", que Os Outros, Não Somos Iguais Perante Deus. Afinal, o Recém-Nascido e as Crianças são, Segundo a Bíblia, A Personificação da Perfeição.. Até Mesmo pela Inocência.

E Quanto aos Andróginos, que Nascem com Todo o Físico Feminino, e Na Grande Maioria, São Homossexuais?

Será Que o Criador, Cria uns Certos e Outros Pecadores, Errantes?

Tudo Bem, O Kardecismo e Outras Doutrinas, Reencarnacionistas, Podem Dizer: é Expiação de um Erro Anterior; Porém, Então como Tudo Isso Surgiu?

A Gnose Diz, Que é o Excesso de Sensualidade, Masturbação, Fantasias, Fetiches..

Mas esquecem, que Já Aos 3 Anos, A Criança sente Atração pelo Mesmo Sexo.

Esquecem Também os de Religiões Cristãs, Que a Bíblia Não é a Palavra de Deus. é A Palavra dos Homens, Supostamente Influenciados por Deus. é Incrivel, Alguns livros Foram Adicionados, Outros Descartados, Por Livre Vontade de um Governante da Época, que Era Anti-Semita. Ou Seja, Anti-Judaísmo. Acho que a Bíblia não Mostra Sequer 1 Atômo do Criador.

Aproveito e Digo que Sou Hétero, mas Diante de Fatos que Aconteceram na Cidade de São Paulo nos Últimos dias, Fiquei com Certas Dúvidas quanto à esse Polêmico Assunto e Postei Aqui.. Já que Aqui há Vários Seguidores de Crenças Diferentes e Por Isso, Supostamente Opniões Divergentes..

Então.. Na opnião de Vocês, O Homossexualismo é Realmente Pecado? É Realmente uma opção?

Link to comment
Share on other sites

Seguindo a lógica das vidas sucessivas cada um traz para esta vida a bagagem de todas as vidas passadas. Por exemplo, o gosto pelas artes ou pelas ciências exatas, a avareza ou a benevolência são todas características pessoais que vem sendo desenvolvidas ao longo das sucessivas existências na terra e também nos períodos entre-vidas. Desta forma a opção sexual é a mesma coisa.

Acho que não interessa agora discutir se deus criou o homem a sua imagem e semelhança, mas é razoável pensar que fomos criados todos iguais. Somos diferentes porque ao longo da nossa existência, que são dezenas, talvez centenas de milhares de anos fomos tendo experiências diferentes e fazendo escolhas distintas.

Você falou de Expiação de um Erro Anterior, é o karma, né? Sou muito parcimonioso com esta questão. Nem tudo é karma, acho isso uma grande muleta.

Retomando o homosexualismo: acho que tem coisa muito mais importante para se considerar com relação às questões evolutivas e este detalhe é secundário. Digo isso pois sempre que surge o assunto vem as questões do que é certo ou errado.

Link to comment
Share on other sites

Se eu optei por ser gay, foi antes de encarnar e não me lembro. NESSA VIDA eu não optei por nada.

Eu também acho que funcione assim.

O que dá Karma, o que é "pecado", "errado", é julgar alguém só pela orientação sexual, ainda mais quando eles já nascem assim.

Quem disse que o certo é ser hétero, errado é ser homo? Não faz o menor sentido...

"Ah! Mas se todos fossem gays, não haveria reprodução e nós não existiríamos!"

Muitos cristãos falam isso.

1-Os gays são minoria.

2-Com tanta criança pra adoção, duvido que falte ser humano no mundo por muito³ tempo.

Eu conheci um kardecista, que de acordo com a opinião dele, "se você nasce gay, é porque você precisa controlar a sua sexualidade e ser casto". É. Queria ver se fosse ele!

Eu acho uma bobagem diferenciar as pessoas por sexo, pela orientação sexual. Isso aqui é passageiro, e mesmo que não fosse... viva a diversidade!

Dica: não baseie as suas opiniões só no que leu, no que ouviu, ou no senso popular. Escute a sua intuição. O que você mesmo tem a dizer sobre isso, baseado nas suas sensações?

Eu acho que esse é o caminho...

Link to comment
Share on other sites

Oi Ryann,

Tudo Bem, O Kardecismo e Outras Doutrinas, Reencarnacionistas, Podem Dizer: é Expiação de um Erro Anterior; Porém, Então como Tudo Isso Surgiu?

Então.. Na opnião de Vocês, O Homossexualismo é Realmente Pecado? É Realmente uma opção?

Sou espírita e já que você perguntou, acho que posso dar meu pitaco a esse respeito :D . Devemos pensar sobre o aprendizado e não necessariamente de erro, pois a questão é, o que se aprende em ser homossexual? lidar com a discriminação, o retraímento, a dúvida, o respeito a si mesmo, o respeito ao sexo oposto, etc, agora vem a questão, o que pode levar a um ser escolher este caminho? pode ser um erro de outra vida (como você citou), assim como ele sentiu necessidade de trabalhar estas questões em seu intimo, para continuar seu processo evolutivo. Portanto a respeito de planejamento reencarnatório, é quase impossível se fechar questão sobre alguma coisa, sem alguma "dica" da espiritualidade.

No mais, a homossexualidade é uma das inúmeras ferramentas que lançamos mão (por bem ou não), para nossa evolução.

Um grande abraço,

Leo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

TODOS NÓS SOMOS PERFEITOS ASSIM COMO DEUS O É.

ALGUNS PELA IGNORÂNCIA OU PELA CULTURA DOMINADORA ACREDITAM EM IMPERFEIÇÕES, CONTUDO NO REINO DE DEUS TUDO É PERFEITO E VIVE EM HARMONIA. ESTAMOS EM PLENA EVOLUÇÃO, E TODA ESTA IGNORÂNCIA UM DIA VAI SE ESTINGUIR E SÓMENTE O "AMOR" VAI PREVALECER SOB TUDO.

AFINAL PQ DISCUTIR SOB TUDO ISTO "AINDA"? PQ O QUE IMPORTA É O AMOR ACIMA DE TODAS AS COISAS INDEPENDENTE DE SUA FORMA. A ALMA NÃO TEM SEXO, ASSIM COMO DEUS TBM NÃO, E O MSM TBM NÃO SE DEFINE COMO HÉTERO O HOMOSSEXUAL. O SEXO DOS HOMENS É UM FATOR NATURAL DE PROCRIAÇÃO, E SE OS GAYS SÃO DISPROVIDOS DE PROCRIAREM ELES SÃO PROVIDOS DE AMOR DE SOBRA PARA DOAR AOS ORFÃOS E A TODOS QUE PRECISEM.

DISSE JESUS: "NÃO JULGAR PARA NÃO SERMOS JULGADOS".

DEVEMOS RESPEITAR A TODOS, POR QUE NÃO SABEMOS DE SUAS DIFICULDADES E CONDIÇÕES.TALVEZ POR VIDAS PASSADAS ESSAS TEM QUE PASSAR POR EXPERIÊNCIAS, OU TALVEZ NÃO ESTÃO SE ADAPTANDO AO NOVO CORPO.CONTUDO DEVEMOS RESPEITAR A FASE E PROCESSO PELO QUAL PASSA O SER. COMO TAMBÉM RESPEITAR AOS IGNORANTES QUE TAMBÉM ESTÃO EM FASE DE DESENVOLVIMENTO,E UM DIA SEREMOS TÃO EVOLUIDOS QUE A HOMOSSEXULIDADE SERÁ TÃO NORMAL COMO JÁ O É. POIS ELA SEMPRE EXISTIU E EXISTE.

DEVEMOS APRENDER A CONVIVER COM TODOS , INDEPENDENTES DE SUAS DIFERENÇAS, POIS TEMOS FAMÍLIA E TALVEZ VAMOS TER FILHOS E CONSTITUIR UMA. E SOMENTE O AMOR E RESPEITO DEVE PREVALECER , POIS TODOS SOMOS IRMÃOS IGUAIS, E FILHOS DE DEUS PERFEITOS COMO ELE.

EU SOU GAY E PELO QUE ME LEMBRO NESTA VIDA TBM NÃO ESCOLHI ESTA CONDIÇÃO,PORÉM MUITO FELIZ. E NESTA MINHA PASSAGEM PELA TERRA QUERO SOMENTE SEGUIR O CAMINHO DO TRABALHO, AMOR E CARIDADE.

QUE TODOS FIQUEM EM PAZ, E VAMOS SOMENTE NOS PREOCUPAR COM O DESENVOLVIMENTO DA PAZ, DO AMOR E DA FÉ. ;)

Link to comment
Share on other sites

Se eu optei por ser gay, foi antes de encarnar e não me lembro. NESSA VIDA eu não optei por nada.

Eu também, hehehe. Não acho que seja opção, acho que é uma condição natural e que se nasce assim, simplesmente... ela é tão natural quanto o heterossexualismo, com a diferença que não existem meios de reprodução entre iguais; acho que quando todos pararem de se preocupar com essa questão, aí sim, se tornará algo realmente natural.

Grande abraço

Edit: Minha opinião desviou um pouco do foco. Então, acho que o que acontece é que as religões foram fundadas em tempos em que não se tinham informações em que o diferente assustava. A própria doutrina do Allan Kardec é de outro século! Por mais avançado que ele fosse, ele ainda era um homem imperfeito! Por isso que sou a favor que as religiões se renovem e que acolham as pessoas sem distinção.

Link to comment
Share on other sites

Dia desses saí de uma comunidade "espírita" no orkut, quer dizer, fui expulso de lá. O dono disse que ser homossexual é uma prova que o espírito tem que "superar", ou seja, tem que resistir e não se deixar levar pelos desejos. E que pode se encontrar ajuda através de passes e técnicas de fluidificação. Discordei e fui expulso.

Ou seja, nem todos os espiritualistas conseguem se desvencilhar de seus preconceitos BEM terrenos.

Link to comment
Share on other sites

Oi pessoal, só um comentariozinho, sou hetero, até o começo desse ano, dividi um apartamento com um gay e duas lesbicas na cidade onde trabalhava, por pouco mais de um ano, a convivencia foi perfeita, são pessoas otimas; acho uma estupidez discriminar por orientação sexual, raça, nivel escolar, religião, etc., a unica coisa que faço pra "selecionar" as pessoas com quem me relaciono, é verificar se são gente boa, ou se não valem nada, essas eu me afasto o maximo que posso.

Se alguem que está lendo nunca se relacionou com gays, lesbicas, esperimente, vai ter boas surpresas, e mas tambem, porque eles não são diferentes dos heteros ;)

Abraço a todos, muita luz e mente aberta...

Link to comment
Share on other sites

Bom antes de tudo vou dar minha opnião e depois uma explicação baseada na religião em que sigo: Espiritismo (Kardec)!

Não acho que seja expiação como também não creio que seja pecado!

Somos todos espíritos vindo todos de um mesmo príncipio (DEUS), por isto está assim na bíblia (Imagem e semelhança) não pela Forma mas pelo "Conteúdo"! Sendo assim somos todos iguais, sem distinção de sexo! A distinção do sexo só é necessária para que se haja a reprodução e convivência (aprender uns com os outros, respeitar as diferenças, etc..), sendo todos iguais no princípio (espírito) vamos dizer que uma alma com características que aqui na terra chamamos de Feminino (Mulher) reencarne (nasça) em um corpo Masculino e que tais características se sobreponham ao corpo, fazendo assim que também uma Alma com características masculinas nasça em um corpo Feminino (Mulher)! Apenas isto não tem nada de monstruoso ou anormal, apenas uma alma com tais características em corpos diferentes, o que são nossos corpos perto da imensidão de Deus... apenas instrumentos!

Paz e Luz de Jesus!

Link to comment
Share on other sites

Olá Ryann_Dreak! não sou psicologo mas consigo perceber que vc esta cheio de conflitos internos. Já dizia os zens chineses:

"Grande dúvida, grande iluminação.

Pequena dúvida, pequena iluminação.

Nenhuma dúvida, nenhuma iluminação."

ter duvidas é bom mas tome cuidado com as palavras porque o forum é area neutra onde se encontram pessoas de varias denominações e vc dizer que a biblia nao tem nenhum atomo de Deus isso é so opiniao sua. Leia este trecho de 1 Corintios Cap. 13 se Deus nao estiver ai acho que ele nao deve existir ou deve ser so coisa da nossa cabeça

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria. O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.

Deus é Amor

E quanto a homessexualidade respeito as pessoas deles pq o q faz uma pessoa é o carater e nao a opção sexual mas nao concordo porque se Deus tivesse criado o homem para o homem ao invés de Adão e Eva seria Adão e Ivo.

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons. Martin Luther King

Link to comment
Share on other sites

E quanto a homessexualidade respeito as pessoas deles pq o q faz uma pessoa é o carater e nao a opção sexual mas nao concordo porque se Deus tivesse criado o homem para o homem ao invés de Adão e Eva seria Adão e Ivo.

Pois é. É com esse tipo de declaração que a gente tem que conviver diariamente.

Honestamente? O melhor que posso fazer é incluir pessoas que falam isso em minhas orações. Estão, sinceramente, precisando de um pouco de luz. O preconceito é um passo atrás na evolução.

Link to comment
Share on other sites

E quanto a homessexualidade respeito as pessoas deles pq o q faz uma pessoa é o carater e nao a opção sexual mas nao concordo porque se Deus tivesse criado o homem para o homem ao invés de Adão e Eva seria Adão e Ivo.

Deus não criou o homem para o homem, isso é verdade. Também não criou o homem para a mulher. Deus criou o ser humano e deu a cada um a sua individualidade.

Link to comment
Share on other sites

Olá Alisson e Isa! Bom espero nao ter ofendido ninguem com minha declaração! acho que na minha resposta anterior deixei bem claro minha opiniao que opção sexual não influi no carater de ninguem! Não sou preconceituoso de forma alguma. Pré conceito é julgar alguem antes de conhecê-lo e isso eu nao faço. Respeito aos homosexuais da mesma forma que respeito qualquer pessoa e até convivo com alguns amigavelmente respeitando-nos mutuamente mas como o topico era O Que Vocês Pensam Sobre: Homossexualismo? expressei minha opinião pessoal. não sou obrigado a concordar com opinioes alheias da mesma forma que ninguem é obrigado a concordar com as minhas.

Se pareci aspero me desculpem pois nao foi minha intenção.

Amor ao proximo e Caridade Sempre!

Abraço Fraternal a todos!

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons. Martin Luther King

Link to comment
Share on other sites

ola "Fernandorevolution", na minha opnião nao creio na história de Adão e Eva como os homens contam na bíblia. Nas minhas crenças não acredito que eles foram os pioneiros a povoar a terra, inclusive ja li algo nos "livros dos espiritos" sob o povoamento da terra, e eles não citam Adão. E tbm se Deus criou o homen e mulher é com o intuito de procriação e sómente isso, pq no mundo de Deus não existe sexo, e somente "amor". Adão e Eva são alegorias que homen inventou para explicar o surgimento da humanidade, e já nos foi capaz de obter outra teoria pela ciência.

Link to comment
Share on other sites

Mas ninguém tem que "concordar" nem "achar certo" algo que não diz respeito às suas vidas. Eu, por exemplo, não fico concordando ou discordando sobre a vida sexual e afetiva de ninguém. O cara transa com quem quiser, namora com quem quiser e casa com quem quiser. Cada um cuide da sua vida.

Se alguém não "concorda" com o que faço da minha vida, só digo: cuide da própria antes de achar que pode concorda ou discordar de algo da minha.

E sobre "ter amigos": eu, honestamente, se sei que algum amigo meu tem esse pensamento, corto da minha vida imediatamente.

Link to comment
Share on other sites

Fernandoevolution

De forma alguma me ofendeu. Relaxe... No mais, o que importa é que você respeita. Isso que vale! ;)

Só um detalhe: me cadastrei em Novembro, e daí eu só ficava observando o fórum, sem postar, ficava na moita, mas me senti na obrigação de dar o meu pitaco neste assunto.

Já arrumei discussões homéricas por causa disso. Preciso me controlar mais. Pelo menos dessa vez eu fui mais calminha. hehehe

Link to comment
Share on other sites

Dia desses saí de uma comunidade "espírita" no orkut, quer dizer, fui expulso de lá. O dono disse que ser homossexual é uma prova que o espírito tem que "superar", ou seja, ...

Dá parte do "ou seja" pra atrás eles estão certíssimos... :lol: É mesmo uma "provação"... Não é fácil ser homossexual hoje em dia. Eu sinceramente acho que viver isolado do mundo, em uma caverna deva ser mais fácil! :?

As pessoas simplesmente não conseguem ficar quietas no canto delas! Elas, todas elas, TEM que meter o bedelho na vida das outras de alguma forma!

É como eu li em algum lugar:

"Nem todas as pessoas são brancas, católicas e heterossexuais."

Mas infelizmente nem todo mundo vê isso. :roll:

Link to comment
Share on other sites

Eu realmente ainda não consigo entender porque a sociedade hoje faz tanta tempestade sobre isso!

É como o povo tá dizendo "alma não tem sexo", não faz a menor diferença o gênero, se há amor então Deus está lá !!!

Até a ciência já mudou radicalmente os conceitos sobre sexualidade. Antigamente dizia-se que isso era um fator apenas psicológico, que a pessoa optava ser homossexual. Hoje a ciência já entendi que isso é uma característica que nasce com a pessoa, muito pouco disso é causado por "distúrbios" psicológicos. Existem casos e mais casos de exemplos de causas biológicas sobre o assunto, e mais, a ciência já afirma que o ser humano (como em muito casos na natureza) não é uma criatura apegada aos gêneros (macho e fêmea), mas sempre foi uma espécie que passeia entre eles. Ou seja o conceito homem "é o macho, rústico,ativo, forte e que deve fazer sexo exclusivamente com mulher" e o conceito Mulher " é delicada, indefesa, passiva, materna, e que deve fazer sexo apenas com homens", é uma definição puramente forjada pela sociedade que ainda é patriarcal e exclusitiva.

Lembrando aqui que a forma mais visível disso são os casos de transsexualismo. Quero frisar também que nem todo gay homem "quer ser uma mulher" , nem toda mulher lésbica "quer ser homem", eles apenas são atraídos sexualmente pelo mesmo sexo, assim como um hétero é atraído pelo sexo oposto.

Experiência pessoal: Eu por exemplo sou bisexual, sinto atração tanto por homens quanto por mulheres, sempre me perguntei o que os extremistas acham disso, eu sou o que? "Meio" pecadora, então metade de mim vai para o inferno e a outra metade para céu? Estarei eu meio "errada" e meio "certa"? Putz deu nó na minha cabeça agora :lol::lol::lol:

Não venha me dizer que eu sou uma pessoa fornicadora porque eu não sou e sinceramente acho isso uma desculpa muito esfarrapada. Muitos héteros também fornicam pra caramba normalmente e nem por isso eles viram gays. Tudo em excesso faz mal não importa o gênero!

Volto a repetir que depois de pelo menos uns bons 4 mil anos de existência (particularmente acho que como ser social deva ser muito mais que 4), a humanidade já podia ter superado esta discussão faz tempo!

Mais uma brincadeira: No escuro boca é tudo igual!! :oops: :oops: :lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, ainda não entendo o por quê das pessoas empacarem tanto nesse assunto! :?

É uma coisa tão simples de entender que não tem motivos pra se complicar. Se somos espíritos e espírito não tem sexo, então qual o problema de um espírito namorar o outro? O corpo é só uma casca, gente! Uma coisinha passageira que não passa de ilusão. Agora vejam como esse preconceito é bobo: imaginem que eu sou o espírito "x" e que eu conheço o espírito "y". Nós somos muito ligados ao ponto de sermos parceiros amorosos (desencarnados, mesmo). Num belo dia a gente resolve reencarnar. Eu (x) encarno num corpo do sexo masculino e y encarna num corpo do sexo feminino. Devido à grande atração, a gente se encontra e casa. Daí, o tempo passa, a gente desencarna, o tempo passa, a gente resolve reencarnar. Devido a algumas complicações, nós precisaremos reencarnar em corpos do mesmo sexo (então x e y agora estão em corpos do mesmo sexo). Devido à grande atração, a gente acaba construindo um relacionamento homossexual e se casa. Por que motivo isso virou algo errado?! :roll:

Somos espíritos, não corpos! Despertem da ilusão material e abandonem seus preconceitos!

Ok... Dei uma de pastor, agora, mas foi preciso. :lol:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...