Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dias de iniciação: Momentos especiais da alma- Wagner Borges


Svedese_Sil

Recommended Posts

Dias de iniciação: Momentos especiais da alma

:: Wagner Borges ::

(Quando Morre o Orgulho e Surge a Compreensão Serena e Real)

Há coisas que são decisivas na evolução. Há decisões e passos que definem jornadas de vida. E a maneira como lidamos com isso pode acrescentar algo, ou não. Discernimento aliado com sentimentos reais ilumina a consciência. Às vezes, até mesmo o choro limpo e verdadeiro é capaz disso. É sempre bom falar com a voz do coração em cada palavra. Para que elas tenham o selo da Luz! Para que estejam em harmonia com a vida. Encontros, desencontros e reencontros fazem parte do crescimento humano. O importante é como reagimos e determinamos as causas que guiam nossos rumos. Toda causa gera seu efeito correspondente - na Terra ou no Invisível. Apego, birra, mágoa e teimosia fazem muito mal para o discernimento. Em contrapartida, mente aberta e coração generoso fazem muito bem. O perdão acrescenta mais luz ao Ser. É porta aberta para novas asceses evolutivas. A verdade, sem máscaras ou esquemas ilusórios, é o melhor remédio!

Levantar os véus do ego é o cerne das iniciações sérias. Um passo à frente na trilha muda muitas coisas... Sempre para melhor. Tergiversar no caminho é perigoso. É como negar a si mesmo a entrada em mais Luz. Há dias que são de iniciação, e que determinam repercussões... Algumas delas, sutis. Nestes dias, que são especiais, o Ser é testado seriamente. São dias de consecução! Por onde o Ser escolher seguir, presenças extrafísicas compatíveis seguirão junto... Isso é lei da vida. A cada um segundo suas obras. Causas geram efeitos... Grandes desobsessões são realizadas silenciosamente em dias assim. Tudo depende do que o Ser apresenta diante das provas e como faz sua trilha. Levantar o véu das ilusões não é difícil. Complicado é ver a verdade de frente. Pois, quando a Luz revela o olho espiritual, o Ser chora de coração aberto. Porém, se suas lágrimas forem luminosas, serão redentoras e iniciáticas. Todo iniciado já passou por isso e já chorou muito em silêncio. Sim, há dias de iniciação. São secretos. Determinam escolhas e companhias.

Quem compreende isto, abre o coração e se entrega ao Todo. Nestes momentos, só a prece dá forças ao Ser, para agüentar a força da Luz. E ninguém de fora poderá compreender tal condição. É dentro do Ser. Sim, o iniciado se segura nas Mãos do Ancião dos Dias, para vencer suas provas. Sabe que, sem Ele, tudo fica pobre e sem alma. Por isso, ora com respeito e amor. Toda transformação demanda tempo e esforço. Das trevas para a Luz. O processo é dentro do Ser, seu verdadeiro templo. É alquimia interior. Um passo à frente na trilha... Reencontro com a Luz e novas aberturas. Tergiversação na entrada do caminho... Choque nos muros de si mesmo e estagnação. A verdade é que cada um dá o que tem dentro de si mesmo. Quem quer mais luz, que busque a Luz! Quem ama realmente, sabe. O Todo* está em tudo!

P.S.: Como o sábio Thot** ensinava aos iniciados nas terras quentes do antigo Egito: O Inefável é invisível aos olhos da carne, mas é visível à inteligência e ao coração. (Esses escritos são dedicados ao sábio mentor espiritual Ramatís). Paz e Luz. São Paulo, 09 de setembro de 2008.

* O TODO: expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.

** Toth – dentro da Cosmogonia egípcia antiga era o escrivão dos deuses, o mensageiro celeste, o grande iniciado. Posteriormente, os gregos o chamaram de Hermes Trismegistro, o três vezes grande.

Paz e luz! ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...