Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

chico xavier e waldo vieira ? quem estava mais certo ?


Recommended Posts

chico xavier era um grande homem e acreditava em jesus , mae de jesus , em muitas coisas , ja waldo vieira pelo contrario ja estava por um lado mais avançado , pelo motivo das viagens astrais , descobria muitas coisas , e disse que a viagem astral é um pulo para a evoluçao , e decidiu seguir sozinho em estudo a parapsicologia , chico ficou triste mas continuo a ajudar as pessoas , servindo-as ... qual dos dois tinha a maior razao ?

Link to comment
Share on other sites

Opa, Vou me intrometer nesse tópico..

Vou "encaixar" um tal sujeito chamado Gautama, Foi o Buda que alcançou a iluminação, o Nirvana.

Olha a frase que ele coloca, há basicamente 5.000 anos...:

"Não acrediteis numa coisa apenas por ouvir dizer. Não acrediteis na fé das tradições só porque foram transmitidas por longas gerações. Não acrediteis numa coisa só porque é dita e repetida por muita gente. Não acrediteis numa coisa só pelo testemunho de um sábio antigo. Não acrediteis numa coisa só porque as probabilidades a favorecem ou porque um longo hábito vos leva a te-la por verdadeira. Não acrediteis no que imaginastes, pensando que um ser superior a revelou. Não acrediteis em coisa alguma apenas pela autoridade dos mais velhos ou dos vossos instrutores. Mas, aquilo que vós mesmos experimentastes, provastes e reconhecestes verdadeiro, aquilo que corresponde ao vosso bem e ao bem dos outros - isso deveis aceitar, e por isso moldar a vossa conduta."

Agora...

Quem é mais certo?

Na cara de pau adicionaria mais umas frasezinhas nessa visão pé no chão do nosso Buda:

- Falar dos outros é algo suspeito, quando falamos de alguém automaticamente estamos nos elevando...

- Em cada pessoa há algum tesouro guardado, mas também há pedras não lapidadas, por isso é importante olhar cada detalhe sem preconceitos e limitações. É importante olharmos a todos como mestres, mas também como crianças.

Todos tem algo a ensinar e também muito a se aprender...

Há coisa boas nos dois...

Certamente há muita opnião pessoal nos dois...

Quem foi melhor?

Buda, Krishna, Chico Xavier, Waldo Vieira ou o seu Zé que vende pão na padaria?

Claro que talvez alguns tenham tido menos expressão popular, mas isso não quer dizer que sejam piores.

O conceito de melhor e pior é bem relativo, há milhares de seres que trabalham no anonimato, servindo sem que ninguém saiba.

Há alguns que ainda estão limpando sua bagagem Kármica, para o despertar que virá...

Acho que analisando profundamente vejo coisas boas tanto no Waldo como no Chico.

Atualmente a visão mais lógica é: Chico foi melhor, pelo jeito que fez, pela abnegação material, pela vida voltada a servir com simplicidade.

Porém, isso é relativo... O Waldo pode estar fazendo um trabalho pro futuro, ou até mais na sutilidade do plano astral.

A cada um o seu "quadrado". Cada um faz aquilo que pode. Chico ajudou milhares, seu Zé da padaria só conseguiu ajudar alguns, mas, para a criação e espiritualidade, certamente o que importa não é o tamanho do projeto, mas, a qualidade dele. Se feito com amor, com pureza, com dedicação, independente de querer aparecer, se a própria consciência cresceu com isso.

Eu diria que a ajuda no sentido do esclarecimento é o que importa.

Sabe aquela história do criança jogando de volta ao mar os peixinhos que morriam depois de cairem da rede do pescador, onde o senhor passou e falou: acha que vai salvar todos os peixes assim? Ela respondeu: todos não sei, mas esses que estou jogando eu vou...

É nessa pureza que devemos analisar e certamente é assim que a espiritualidade vê.

Que cada um de nós "passarinhos", levemos no nosso biquinho, não importando o tamanho dele, a quantidade possível de água para ajudar a apagar a floresta...

Agora pergunto: quem é melhor, Chico, Waldo ou você? Faz alguma diferença?

Uma coisa eu sei: nesse caminho de criança, vou seguindo as crianças com melhores exemplos, e esses dois podem muito bem servir de base para todos nós...

Abração!!

Saulo

O Saulo sempre dá um knockout nas discussões! \o/ rsrs

Link to comment
Share on other sites

Eu ja tive a oportunidade de conversar com o Waldo pessoalmente, após uma palestra que ele deu aqui em uberaba..

ele disse que abandonou o espiritismo, pq o espiritismo nao faz pesquisa, simplesmente aceita td como é, e ele nao concorda com isso.

O que me revolta, é pensar que existem pessoas que dizem que o Waldo tem inveja do Chico, por nao ter conseguido fama....esses nao sabem o que dizem, nao sabem mesmo!!!

Um abraço...

e

VAI CORINTHIANS!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu ja tive a oportunidade de conversar com o Waldo pessoalmente, após uma palestra que ele deu aqui em uberaba..

ele disse que abandonou o espiritismo, pq o espiritismo nao faz pesquisa, simplesmente aceita td como é, e ele nao concorda com isso.

O que me revolta, é pensar que existem pessoas que dizem que o Waldo tem inveja do Chico, por nao ter conseguido fama....esses nao sabem o que dizem, nao sabem mesmo!!!

Sim, a nível da filosofia, e' fantástico, mas e' justamente este principio da descrença que revela o alto nível de contradição e conflito dentro da Projeciologia. Apesar de se ver como "racional", "auto-persuasiva" e "equilibrada", o grupo se pauta pela cegueira em relação 'as afirmacões dogmáticas do Waldo. De ciência, Vieira entende muito pouco. Ele nao incentiva uma postura de questionamento cientifico - o que ele diz "vale" e nao se permite questionar. Sua insistência em proliferar um "jargonismo" técnico desnecessário apenas acentua o caráter dogmático do grupo e as hierarquias de poder.

O resultado e' que muita gente boa (consciente, critica, equilibrada) que serve como voluntários sao os primeiros a se desiludirem com tais contradicoes, e abandonam o grupo.

Síndrome de Waldo Vieira

viewtopic.php?f=4&t=2464

BUDA e BUDISMO -- Waldo Vieira

Obama e Dalai Lama - Waldo Vieira

Link to comment
Share on other sites

Há coisa boas nos dois...

Certamente há muita opnião pessoal nos dois...

Quem foi melhor?

Buda, Krishna, Chico Xavier, Waldo Vieira ou o seu Zé que vende pão na padaria?

Como eu havia dito, Os dois! Dizendo apenas "Os dois ;)", eu quis apenas abreviar, pelo mesmo motivo citado:

não acho que sempre temos que colocar nossas visões claramente

Exato... Quis dar ao leitor a intenção de fazê-lo pensar a respeito, de se perguntar "Porquê este louco falou - OS DOIS -, já que são aparentemente opostos"... Percebo que muitos aqui buscam respostas prontas, quando a reposta está dentro deles mesmos, apenas não param para enxergar.

Uma ótima reflexão seria, "Afinal, quem neste mundo está errado?". E se acharem alguém errado, a segunda seria "Mas Porquê?"... E por último, caso achem um porquê, a terceira seria "Mas Será?".

Todos estamos aqui trilhando o mesmo caminho, cada um com suas provas individuais, mas o mesmo caminho. Visões completamente opostas na nossa maneira limitada de pensar hoje, podem ser perfeitamente complementares no amanhã, quando tivermos uma visão mais ampla. (contudo, no meu modo de ver, a visão de Chico e do Waldo já são complementares em muitos aspectos)

E concordando completamente,

Deixe a idéia de querer justificar quem está ou não correro, isso não faz a menor diferença
perdemos uma grande quantidade de energia fazendo isso' date=' o que poderíamos estar por exemplo concentramos em melhorar[/quote']
Assim como não devem ouvir tudo que falo, nem tudo que nosso amigo Martyn fala, não devemos também levar a sério tudo que o Waldo e qualquer um fala ou falou.

Concordo, não ouçam o que eu disse também!! rsrs Reflitam, concluam por si mesmos.

Grande e Fraternal Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Graaaaannnnde Saulo, sempre com seus ensinamentos que nos levam a crescer e evoluir :)

Bem, primeiramente acredito que fazer comparações não é bom, pois isso o leva querer sempre o melhor e não se preocupa vc si dar o melhor, e isso acaba de limitando. Qualquer coisa q vc faça, faça com o coração, faça amor e dê sempre o melhor de si.

Cada um de nós aqui na terra temos uma missão e devemos cumpri-la com exito.

Chico foi e é um grande personagem que sacrificou pela humanidade e muito, ele cumpriu com a missão dele.

Waldo é um grande homem que está cumprindo com a missão dele

Saulo tbm é um grande homem cumprindo sua missão

e cada um de nós tbm.

E muitas vezes alguns aspectos não batem pq elas são realmente opostas e devem ser assim, e com isso devemos sintetizar e seguir no caminho do meio, o caminho do homem equilibrado.

E sobre a mensagem de Gautama, n tenho o q dizer pq é simplismente perfeito.

Link to comment
Share on other sites

Eu sou um grande admirador do Chico e, por isso, tenho um bloqueio com relação ao Waldo. Acho lamentável a forma como ele se refere ao Chico, não só por quem Chico foi (e é) mas também pelo fato de eles terem sido tão amigos e companheiros de trabalho.

Chico, evoluído como sempre foi, nunca atacou ninguém. Nem se defendia dos ataques que recebia. Por isso acho muito feio ver o Waldo falando como fala do Chico.

Isso criou, em mim, uma antipatia por ele. E é difícil me livrar disso, afinal eu não sou como o Chico.

Link to comment
Share on other sites

Eu sou um grande admirador do Chico e, por isso, tenho um bloqueio com relação ao Waldo. Acho lamentável a forma como ele se refere ao Chico, não só por quem Chico foi (e é) mas também pelo fato de eles terem sido tão amigos e companheiros de trabalho.

Chico, evoluído como sempre foi, nunca atacou ninguém. Nem se defendia dos ataques que recebia. Por isso acho muito feio ver o Waldo falando como fala do Chico.

Isso criou, em mim, uma antipatia por ele. E é difícil me livrar disso, afinal eu não sou como o Chico.

Eu também tinha uma certa antipatia por ele, principalmente devido a todo o jargão que ele usa, mas eu já desencanei disso e percebi que o melhor é estudar de todas as fontes e filtrar o que servir. ;)

Link to comment
Share on other sites

Pois é, talvez um dia eu chegue lá. Mas por enquanto estou satisfeito com todas as várias fontes de conhecimento disponíveis. Dá pra aprender muito sem ter que, obrigatoriamente, ler o que ele escreveu.

Como eu já disse, ainda preciso de MUITAS reencarnações antes de ser magnânimo a ponto de sublimar minhas antipatias.

Um dia eu chego lá, rs. :lol:

Link to comment
Share on other sites

chico xavier era um grande homem e acreditava em jesus , mae de jesus , em muitas coisas , ja waldo vieira pelo contrario ja estava por um lado mais avançado , pelo motivo das viagens astrais , descobria muitas coisas , e disse que a viagem astral é um pulo para a evoluçao , e decidiu seguir sozinho em estudo a parapsicologia , chico ficou triste mas continuo a ajudar as pessoas , servindo-as ... qual dos dois tinha a maior razao ?

cada um segue o seu caminho :D

Link to comment
Share on other sites

com todos esses grande texto , deu para ter uma ideia melhor , cada um deu seu ponto de vista , os dois foram grandes pessoas mesmo , vou filtrar partes em que waldo deu seus ensinamentos sobre o plano espiritual , e pego de exemplo a bondade de chico , para que possa evoluir , e pego os pensamentos de saulo para que possa chegar ao entendimento , e pego a solidariedade dos guru do forum , que respondem as minhas duvidas , aaaaaaa uma duvida o waldo ja morreu ? ou ta vivo ?

Link to comment
Share on other sites

Siddhartha Gautama Dizia também: 8-)

O eu é o mestre do eu; que outro mestre poderia existir? Puro ou impuro cada um o é por si mesmo; ninguém pode purificar outrem. Sede vós mesmos vossa bandeira e vosso próprio refúgio. Não vos confiei a nenhum refúgio exterior a vós. Apegai-vos fortemente à verdade. Que ela seja vossa bandeira e vosso refúgio. Aqueles que assim o fizerem atingirão a meta suprema.

Eu não falei q CX é melhor q WV ;) ... só mostrei umas informações sobre WV...tem mais... mas vou ficar só na lógica... por causa do tópico

O que Chico Xavier fez??? ele nunca disse que fez nada... só escrevia o que os espíritos falavam para ele ou usava o corpo dele(Psicografia) pra escrever esses mais de 400 livros e mensagens...Logo CX era só um instrumento de muitos espíritos... WV tambem trabalha com alguns espiritos... CX era dono das informações que ele tinha??? WV é dono das informações que ele tem??? só para lembra que Waldo Vieira pisicografou varios livros com Chico Xavier ...Logo os 2 tem muita sintonia :lol:

aluguns livros que WV psicografou com CX

SEXO E DESTINO

EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS

Eles aprontaram muita coisa unidos :lol:

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa é certa, o Chico foi e é um grandre homem, sacrificou-se pela humanidade e pagou muitos karmas. Mas n trabalhou em si mesmo assim como Gautama, que trabalhou em si mesmo, se cristificou, foi para o nirvana e outros coisas a mais ....

O Chico terá q reencarnar novamente para trabalhar sobre si mesmo. Mas ngn pode tirar seus méritos como um bom homem.

Link to comment
Share on other sites

Há quem diga que Chico é um espírito bastante elevado, que teria encarnado voluntariamente, apenas para desenvolver o trabalho que desenvolveu.

De acordo com essas pessoas, o espírito de Chico já não teria nada a resolver aqui na Terra, veio porque quis, apenas porque se propôs a cumprir essa missão.

Eu, ao contrário do Guripunk, sou um mero mortal que não tenho a pretensão de saber o que o universo (ou Deus) pretendem para cada um. Portanto, jamais me atreveria a dizer quem precisa e quem não precisa reencarnar mais vezes.

Link to comment
Share on other sites

Desculpe se alguem ficou ofendido com minhas palavras, mas esperava e espero q com o pouco q disse desperte em vcs uma chispa de curiosidade em inquietude sobre o assunto.

Martyn,

esses misterios, estão dentro de vc mesmo, basta vc busca-lo. Começe com o autoconhecimento. E/ou quando tiver no astral, peça a Deus para q desvele os misterios.

"Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses"

Alisson,

Eu tbm n tenho todo o conhecimento e tbm sou igual a vc, nada de diferente, estamos aki na terra para fazer nossa missão exito, independente de qual for.

Como disse nesse mesmo tópico em resposta anteriores, Chico foi e é um grande homem e teve exito em sua missão. Nem sempre viemos na terra para realizar o nosso real trabalho espiritual que é religar ao ser. Assim como muitos outros Cristos despertos que tivemos na história desse planeta.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...