Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Meditar com ou sem música, qual o melhor?


Svedese_Sil

Recommended Posts

Olá amigos,

Bom, gosto é uma coisa pessoal, mas é inegável que a música certa para a meditação eleva o espírito e o faz transcender, certos sons e instrumentos usados nas músicas tipo New Age, agem no nosso organismo fazendo com que nossas ondas celebrais e pulsação diminuam, nos ajudando a chegar a um estado ideal, para que possamos silenciar a mente e nos livrar dos turbilhões de pensamentos, que nos rodeiam o tempo todo.

O som de alguns instrumentos também contribui trazendo efeitos benéficos, de acordo com estudo realizado pelo psiquiatra inglês Robert Schauffer, entre eles: o piano auxilia no combate à depressão e melancolia; os metais de sopro inspiram coragem e força; o violino pode afastar a sensação de insegurança; a flauta pode diminuir o nervosismo e a ansiedade.

A música new age é um renascimento musical com visão holística - a música do futuro, geralmente instrumental suave, podendo ser mesclada com sons da natureza. Algumas dessas musicas possuem efeitos relaxantes e anti-stress, que ajudam a expandir a consciência do ouvinte, e levam a um estado espiritual mais elevado.

Assim, tanto a música clássica suave como a new age têm o poder de despertar uma sintonia elevada, e quando ouvida regularmente, pode levar o ouvinte a um estágio de paz e tranquilidade que se refletirá em seu bem-estar físico e espiritual.

Eu escuto diariamente esse tipo de música e posso afirmar por experiência própria, que ajuda na concentração, inspiração de idéias, acalma o coração, a mente e faz respirar melhor. Se você teve um dia estressante é tiro e queda, ouço também para dormir, orar e agradecer... até meu marido que não leva muito à sério essas coisas, quando tem um dia ruim, é com minhas músicas que ele consegue relaxar.

“Através do uso correto do som governamos a energia em todos os planos de consciência” (Prophet)

Gosto demais de: Kitaro (Meu preferido), Enya, Aeoliah & Mike rowland e Aurio corra.

Escutem e meditem com eles, principalmente o Kitaro, e me digam se gostaram, ok?

paz e luz! ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá !

Também gosto de meditar ouvindo música, obviamente tem que ser algo relaxante e que inspire paz e amor, haja vista que os chackas "sofrem" também as influencias dos sons. Eu particurlamente, além das "new age", gosto muito de músicas orientais como por exemplo JIA PENG FANG, coloca lá no youtube para conferir, são ótimas para o chacka cardíaco.

Paz e luz 8-) .

Link to comment
Share on other sites

Olá !

Também gosto de meditar ouvindo música, obviamente tem que ser algo relaxante e que inspire paz e amor, haja vista que os chackas "sofrem" também as influencias dos sons. Eu particurlamente, além das "new age", gosto muito de músicas orientais como por exemplo JIA PENG FANG, coloca lá no youtube para conferir, são ótimas para o chacka cardíaco.

Paz e luz 8-) .

Boa dica amigo, vou dar uma conferida, obrigada.

Paz e luz pra ti! ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...