Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dimensões e frequencias


Recommended Posts

Até hj nao consigo entender direito as dimensões.

Dentro de uma dimensão existem várias frequencias?

Por que cada vez que eu saio do corpo, estou num lugar diferente?

essa noite mesmo...me lembro de sair do corpo, e quando olhei..estava num quarto diferente, com varias camas e pessoas dormindo nelas.."tipo aquele hospital extrafisico do NOSSO LAR"

quem seria essas pessoas dormindo la?

Ja vi minha casa de varios jeitos no astral...azul...com mais andares...sem pintura...etc..

isso significa que eu estava em dimensoes diferentes em cada uma dessas experiencias??

acho que nao ne, pq nao existem tantas dimensões assim, e a gente se projeta mais nas 3 primeiras.

Gostaria que vcs falassem um pouco sobre isso...dimensoes e frequencias diferentes.

Link to comment
Share on other sites

Cara, não sei a resposta à sua questão, mas é intrigante e fiquei curioso e até vou tentar encontrar alguma coisa para te ajudar e também matar minha curiosidade.

Tenho uma pergunta, não me leve a mau: você tem certeza que está projetado? Digo, sua lucidez é boa, vc está consciente.

Um possível caminho para começar a exclarecer esta questão é a lucidez. Lembre que você primeiro transfere a sua consciência para o corpo astral e se não estiver totalmente lúcido pode haver onirismos, depois, quando traz informações do plano astral para o seu cérebro que são dois meios com densidades diferentes, nesse processo pode haver perdas ou distorções de informação.

Pode haver uma questão de perda temporal, por exemplo: você sai do corpo, vai até um castelo e fica por lá o resto do tempo. Aí, quando volta ao corpo físico rememora apenas a saída do corpo e o castelo, o caminho feito até lá, como não lembra nada, parece que não existiu. Parece-lhe que já saiu dentro do castelo.

No livro Iniciação Viagem Astral - João Nunes Maia há muitos relatos de viagens, algumas a hospitais semelhantes ao que vc descreve. É um livro psicografado do Lancelin.

Mas minhas tentativas ainda parecem pobres, também espero mais exclarecimentos.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

"Pode haver uma questão de perda temporal, por exemplo: você sai do corpo, vai até um castelo e fica por lá o resto do tempo. Aí, quando volta ao corpo físico rememora apenas a saída do corpo e o castelo, o caminho feito até lá, como não lembra nada, parece que não existiu. Parece-lhe que já saiu dentro do castelo."

gostei do que vc disse acima...isso acontece comigo.

Respondendo sua pergunta...

Sim, eu estava lucido, principalmente no momento da saída, me lembro perfeitamente de sair rolando pro lado e me afastar rapidamente do corpo, e me ver naquele lugar diferente.

valeuu grande abraço

Link to comment
Share on other sites

Pode haver uma questão de perda temporal, por exemplo: você sai do corpo, vai até um castelo e fica por lá o resto do tempo. Aí, quando volta ao corpo físico rememora apenas a saída do corpo e o castelo, o caminho feito até lá, como não lembra nada, parece que não existiu. Parece-lhe que já saiu dentro do castelo.

Achei uma otima explicação, fica na Paz.

Paz e Luz a todos.

Link to comment
Share on other sites

Rapaz,

n se preocupa com as dimensões n. Pode ter certeza q vc está se projetando até a quinta inferior que é o Astral. Acima dessa dimensão é o Mental, Causal e Budhico; e as outras dimensões são experiencias totalmente diferente. Assim como o proprio Saulo diz em seus audios que foi até ao plano Mental e disse q é diferente e é mesmo.

Agora posso complicar um poukin a mais.

Bem, a questão do lugar que vc se encontra, compreenda que o universo é muito grande e vc pode se encontrar em qualquer parte dele.

E temos tbm, a projeção nos mundos internos e a projeção nos mundos externos (que é onde se encontra com a galera mesmo).

O mundo externo é o reflexo de seu mundo interno. Pode ser que vc n tenha ouvido falar que o homem tbm é chamado de microcosmo, ou seja, dentro de nós existem planetas, estrelas, elementos, energia, virtudes, sofrimentos e etc isso esotéricamente falando.

O proposito de vc se projetar nos mundo internos, é de vc aprender consigo mesmo e livrar-se o seu mundo interno dos infernos. Junto com isso q te falei passo duas frases para vc refletir:

"A única revolução possível é dentro de nós” Ghandi (ass do svedese01)

"Oh! Homem! Conhece a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses" (ass do Israelmrm)

Link to comment
Share on other sites

Rapaz,

n se preocupa com as dimensões n. Pode ter certeza q vc está se projetando até a quinta inferior que é o Astral. Acima dessa dimensão é o Mental, Causal e Budhico; e as outras dimensões são experiencias totalmente diferente. Assim como o proprio Saulo diz em seus audios que foi até ao plano Mental e disse q é diferente e é mesmo.

Agora posso complicar um poukin a mais.

Bem, a questão do lugar que vc se encontra, compreenda que o universo é muito grande e vc pode se encontrar em qualquer parte dele.

E temos tbm, a projeção nos mundos internos e a projeção nos mundos externos (que é onde se encontra com a galera mesmo).

O mundo externo é o reflexo de seu mundo interno. Pode ser que vc n tenha ouvido falar que o homem tbm é chamado de microcosmo, ou seja, dentro de nós existem planetas, estrelas, elementos, energia, virtudes, sofrimentos e etc isso esotéricamente falando.

O proposito de vc se projetar nos mundo internos, é de vc aprender consigo mesmo e livrar-se o seu mundo interno dos infernos. Junto com isso q te falei passo duas frases para vc refletir:

"A única revolução possível é dentro de nós” Ghandi (ass do svedese01)

"Oh! Homem! Conhece a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses" (ass do Israelmrm)

Humm... Very, very interesting. Poderia esclarecer mais acerca do assunto? Eu entendo superficialmente que "O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima", mas isso representa semelhança, não é? Digo, quando você se refere a mundos internos e a galáxias e estrelas, você fala de maneira metafórica, não é? :geek:

Link to comment
Share on other sites

Esse assunto de dimensões é um dos trecos mais complexos do universo para o entendimento humano. Outro dia vi no History channel na série O Universo, tem um episódio sobre dimensões, é muito legal, mas me deixou ainda com mais perguntas. Procurem no Youtube que vale a pena, é como se fosse uma compilação de todas as teorias cientificas sobre o assunto até agora. Explica inclusive porque construiram o super acelerador de partículas , "a máquina do fim do mundo".

Nesse sites estão os links para baixar a série toda.

http://www.freedownloadbr.net/2009/04/o-universo-the-history-channel-colecao-completa.html

O episódio que eu falei é

Episódio 02: Universos paralelos

Link to comment
Share on other sites

Essa questão das dimensões, vc nunca irá entender se não vivencia-las, então n adianta explicar, vc tem q vivencia-la, experimentar, tem q provar.

Na 6° dimensão, não há mais formas somente energia e não há nenhum EGO somente virtudes. Vc e eu nunca irão entender isso a não ser vivencia-las.

Assim como vc sai no astral, a outra pessoa pode até imaginar como seja, mas nunca vai saber realmente como é, se não vivencia-las.

Então não há documentário, livros, videos, pessoas que expliquem isso a vc, a não ser vc mesmo. Mas n estou falando, deixem de estudar o conteudo epistêmico (Conhecimento acadêmico), mas apenas informando que essa fonte de aprendizagem é limitada. Se realmente quer aprender e vivenciar, estude a si mesmo, tenha o auto-conhecimento, a auto-observação, o conhecimento do seu ser interno (Gnose).

Para cada dimensão vc tem q ter um veiculo, o veiculo não é nada mais e nada menos q nosso corpo. Por exemplo, para nos manifestarmos na terceira dimensão temos q ter corpo fisico, e para manifestar no astral o corpo Astral. Um grande mestre uma vez disse: "A morte é simplesmente uma troca de veiculo."

Nesse video, é explanado um pouco:

E mais uma vez deixo:

Oh! Homem! Conhece a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses

axo q as vezes ao inves de simplificar eu complico mais ainda... uhakhauk

Link to comment
Share on other sites

O que complica mais é que existem várias teorias e várias explicações diferentes. Então, ao tentar encontrar respostas a gente se depara com várias possibilidades.

O Guripunk, por exemplo, deu uma pincelada em uma delas. Me parece que é a visão da Gnose. Mas diferentes filosofias espiritualistas darão outras explicações.

Acho que, no final, a gente acaba ficando com aquela explicação que nos agrada mais, sendo ela verdadeira ou não. Mesmo porque é complicadíssimo saber isso.

Link to comment
Share on other sites

Realmente Alisson,

Existem outras "teorias", e se vc realmente estudar nas outras religiões (formas religiosas) vc verá q diz outra coisa, mas todas levam ao mesmo princípio (principio religioso).

Essa diferencia dar-se à diferentes formas de se passar o ensinamento, levando em consideração a época e a cultura local do povo q recebe o ensinamento.

Toda a religião existe 3 atributos:

- Um mensageiro

- Um livro sagrado

- Um Povo

Se tiverem mais curiosidade sobre o tema, leia: http://www.sintoniasaintgermain.com.br/ ... giosos.htm e comprovem vc mesmo a veracidade das informações.

O ensinamento dos livros, documentos, etc, são bons, porem limitados..volta e meia tem gente procurando conteudo para estudar e n acha mas nunca procurou de si mesmo. Foi assim que grandes Mestres da humanidade se cristificaram. Podemos destacar uns como Jesus de Nazaré, Siddhartha Gautama, Mitra, Isis, Maomé, Moises, Zoroastro, Aun Weor, Shiva, entre outros não menos importantes.

É importante saber tbm, que em todos os livros sagrados são escritos com um certo simbolismo. Logo, existe dois tipos de leitura no livro sagrado:

Letra Morta: É a leitura literaria do livro.

Letra Viva: É a leitura do real simbolismo do livro.

E concluindo, não existe religião certa ou errada, todas tem o mesmo proposito, sendo mal ou bem interpretado, todos tem o mesmo principio.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...