Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

PRECONCEITO


Recommended Posts

Oxe! Pois aí é que eu falo mesmo! Eu gosto de analisar as reações das pessoas, sabe? Rsrsrs

Pena que eu não tenho uma religião que resuma a minha crença, porque se eu falar espiritualista universalista, ninguém vai entender nada! Capaz de acharem que eu sou da Universal! :shock:

:lol::lol:

Vão pensar assim: "O cara é espiritualista universalista?? Que raio é isso? É um macubeiro da Universal??" :lol::lol:

Lamentavelmente, essa é a visão da maioria, quando dizemos que somos Espíritas, Espiritualistas, Umbandistas, etc....

Link to comment
Share on other sites

Eu sofro muito preconceito por ser um Mago ... 8-)

Eu não tenho medo de dizer que sou , eu tenho é orgulho !

Mais sei que perco vários amigos por isso ... mais fazer o que neah ?Vou negar minha própria realidade para que a ignorância alheia não seja alimentada ?... :geek:

É até bom dizer na cara mesmo, pra já ir separando o joio do trigo. Amigo que é amigo não iria ligar pra essa coisas, não é? Talvez fosse achar estranho, mas não iria ter preconceito nem iria te discriminar. Só não é legal usar isso com a família. Afinal, com a família a gente convive quase que forçadamente, mas com os amigos a gente pode escolher. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Hoje eu sai com uma camiseta com uma frase de Chico Xavier que uma amiga me deu de presente, peguei um ónibus e sentei em um daqueles bancos duplos, uns dois pontos a frente entrou uma moça que deu para perceber que era envangelica, e sentou ao meu lado, quando ela viu minha camiseta, ela deu um pulo do banco e saiu de perto de mim falando baixinho mas deu para escutar ( SANGUE DE JESUS TEM PODER ), paracia ate que ela tinha visto uma assombração, alguém ja passou por situação de preconceito parecida ?

:DPAZ :D

Eu itendo isso, muitas pessoam dissem isso !

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Acho que me acostumei com o preconceito... Não saberia mais viver sem ele. Haha

Sou tatuada, estudante de artes, vegetariana e bissexual assumida pra quem quiser perguntar. Se me perguntarem a respeito do que penso a respeito de espiritualidade, vixe, mais um motivo pra me olharem torto.

Nada, ABSOLUTAMENTE NADA, torna você ser quem você realmente é e agir de acordo com seus valores algo ruim. Não prejudico ninguém, muito pelo contrário... Meu objetivo de vida é espalhar amor pelo mundo! (purpurinas imaginárias sendo espalhadas por aqui).

Um dia vão perceber isso!

Link to comment
Share on other sites

Eu sei que o tópico é meio antigo mas não posso deixar de falar.

Sou evangélico e sei bem o que é este preconceito, mas vou deixar uma palavra aqui para meus irmãos.

Certa vez um discípulo (termo usado para uma pessoa que pertence ao meu grupo) perguntou para mim assim: No meio de tanto crente carnal e coisas pecaminosas entrando na igreja, como definir o verdadeiro cristão?

Respondi: A palavra cristão significa Cristo+Homem, não há cristão sem Cristo e muito menos sem Homem. O verdadeiro cristão é aquele que vive e passa amor, mas amor verdadeiro incluindo tolerância, paciência, respeito... Se você ver alguém que se diz cristão mas toma certas atitudes impensadas como as citadas neste tópico, não são cristãos, são pessoas que se escondem atrás da religião se achando superior a tudo e a todos. Seja tolerante e amoroso com este tipo de pessoas pois, como diz o Saulo, não há ninguém que não precise de amparo mas, existem alguns que estão mais a vontade (espiritualmente), e devem ajudar aqueles que precisam.

Não concordo em ser Doutrina o motivo dessas atitudes, pois não é isso que é passado em nossas igrejas, isto é puro preconceito.

Paz e luz para todos vcs.

Link to comment
Share on other sites

Preconceito?!

Nem me fale disso. A manifestação pura da ignorância e da mente fechada, lacrada, morta, cega. Já moro fora do Brasil há 5 (quase 6) anos e já enfrentei muito preconceito por aqui. Não se trata de nada relacionado ao espiritualismo ou universalismo ou bruxaria (sim, sou bruxo), mas principalmente a questão da nacionalidade. Por mais tempo que passe, por mais que você se aproxime de alguém, o fato de você ser de fora sempre vence o resto e te põe de lado na hora da escolha.

Porém, o assunto aqui era sobre o fato de sermos alguns universalistas, outros bruxos, outros umbandistas, e por aí vai (a lista é longa de mais). Bem, nunca sofri preconceito com isso, mas tenho a certeza que seria rejeitado se dissesse ser bruxo, por exemplo. Muitos encaram a bruxaria como algo perigoso, errado e até mesmo delirante. O "pré-conceito" que estabelecem de quem somos ou quem deveríamos ser e sobre o que cada coisa é ou não é, me entristece muito. Entretanto, depois destes anos, se há algo para aprender é: dane-se o preconceito e o que as pessoas acham ou como elas reagem!

Imagino quando e extinguirá mentes cegas e surgirá mais mentes abertas. A aceitação da diferença como parâmetro da normalidade e como constantes da base daquilo que os seres humanos são: diferentes e iguais, respeitando o ser de cada um.

Bom tópico.

Abraços a todos! ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá irmãos,

Certa vez estava na fila de espera de uma clínica. Como sabia que essa fila seria demorada, resolvi levar o livro que estava lendo na época, O livro dos espíritos de Allan Kardec.

Enquanto lia reparei que ao meu lado sentou-se uma moça. Até aí tudo bem. Mas quando ela olhou o livro, fez uma cara de espanto e logo em seguida o sinal da cruz. Até tentei segurar, mas não aguentei e tive uma crise de risos.

Olhando torto na minha direção, ela levantou-se e sentou-se do outro lado da sala.

Consegui controlar o riso após muita luta quando ia entrar no consultório.

Ficava pensando: "Quanta ignorancia" ...

Até que depois de um tempo parei, pensei e cheguei a conclusão de que eu estava sendo ignorante da mesma forma que ela. Eu não poderia julgar, já que não sabia como havia sido a sua criação.

Hoje tento sempre me policiar para evitar esse tipo de coisa, afinal somos todos livres para acreditar no que quiser..

Link to comment
Share on other sites

Olá irmãos,

Certa vez estava na fila de espera de uma clínica. Como sabia que essa fila seria demorada, resolvi levar o livro que estava lendo na época, O livro dos espíritos de Allan Kardec.

Enquanto lia reparei que ao meu lado sentou-se uma moça. Até aí tudo bem. Mas quando ela olhou o livro, fez uma cara de espanto e logo em seguida o sinal da cruz. Até tentei segurar, mas não aguentei e tive uma crise de risos.

Olhando torto na minha direção, ela levantou-se e sentou-se do outro lado da sala.

Consegui controlar o riso após muita luta quando ia entrar no consultório.

Ficava pensando: "Quanta ignorancia" ...

Até que depois de um tempo parei, pensei e cheguei a conclusão de que eu estava sendo ignorante da mesma forma que ela. Eu não poderia julgar, já que não sabia como havia sido a sua criação.

Hoje tento sempre me policiar para evitar esse tipo de coisa, afinal somos todos livres para acreditar no que quiser..

Gostei Darcy, este é o caminho.

Link to comment
Share on other sites

Não preciso dizer muita coisa... sou Rosacruz, Maçom e tenho uma tatuagem que ocupa todo meu braço esquerdo...... já teve muta testemunha de J***á que fugiu de mim. Não ligo muito para essa de preconceito, sinto pena de pessoas preconceituosas, mas não riava.

Grande abraço a todos!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Há 7 meses atrás, qdo me mudei pra essa casa que moro hoje, veio uma vizinha toda simpática me dar boas vindas...me abraçou, e desejou que eu fôsse muito feliz aqui. Uns meses depois ela bateu na minha porta pra me convidar pra ir numa reunião da igreja católica que acontece toda semana. Aí então eu disse pra ela que eu sou espiritualista, e não frequento religião alguma.

A partir desse dia, qdo saio e ela está na rua, ela vira de costas fingindo q não me viu, e não me dirige mais a palavra...rs

Mas eu tbm já estou acostumada com "olhares tortos", por causa das minhas tatuagens...

Imagina...professora de Educação Física e de Yoga, vegetariana, com 9 tatuagens e espiritualista sem religião...rsrsrsr

Qdo eu era mais nova, ficava incomodada com o preconceito...mas aos 45 só posso rir disso tudo! :D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Já aconteceu comigo, aquele pessoal testemunha de geová, vir pregar na porta de casa e eles sempre perguntam se nós temos uma religião e tal, na hora que eu falei que era espírita rsrsrs eles foram embora! rsrs

Sei lá, eu respeito a opinião de qualquer um e gosto que respeitem a minha, não dá para saber quem é o certo e quem é o errado, o importante é que todas as pessoas tenham fé e amor, independente de religião. Afinal a fé remove montanhas e o amor move o universo!

Beijos

Stella

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
Eu nunca passei por essas situações, mas o que acontece muito e quando eu passo na frente de alguma igreja da universal vem um tentar me converter, ai quando o cara é muito insistente eu falo "sou da macumba!!!" ai ele vai embora assustado rsrsrsrs...

:lol::lol::lol:

Cuidado! Vai que te agarram e ficam te espancando com uma bíblia ou mesmo tentam te batizar (leia-se afogar) nas águas do batismo?! :shock:

kkkkk

Eu já fiz isso com testemunha de Jeová, todo sábado batiam lá me casa bem na hora da faxina, um dia me invoquei e falei que era Macumbeira, que respeitava as duas. Uma olhou pra outra e sairam rapidinho.

Que maldade.

Link to comment
Share on other sites

Eu conheci uma pessoa que é profundamente grata por ter sofrido preconceito por ser espírita.

Estava ela saindo do centro espírita, quando teve a sua carteira roubada. Triste, pôs-se a caminhar...

20 segundos depois chega o ladrão, com medo, e pergunta:

Ladrão: Ei, você é espírita?

Rapaz: Sou sim.

Ladrão: Ah, está aí a sua carteira, desculpa por tudo!

Bem... lá se foi mais um que confundiu espiritismo com macumba! :lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Que coisa Elopes :o , então nesse caso o preconceito teve uma consequência positiva, menos mal. nesse caso o rapaz tem bons motivos para estar agradecido depois do susto. :)

Imaginando a reação do bandido da até para achar graça do acontecido. :lol: Pensei estar lendo o seu comentário na seção de Bom Humor Espiritualista do GVA e não na de da Informações gerais.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Não sei se alguem já postou, mas podem falar também:

" Ta amarrado!!! " rsrss

Acontece! Imagina uma camiseta já causou essa repercussão, se você conversa então.. rs

As vezes nem o melhor dos seus amigos irá entender, tem até um FAQ ou/e áudio que Saulo comenta sobre isso

"Meu amor, vou dormir longe de você porque irei me projetar."

rsrs

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...