Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Banho de Ervas - Dias da Semana SEGUNDAS-FEIRAS Banho Con


Svedese_Sil

Recommended Posts

Gente, resolvi postar estes banhos que servem para limpeza de diversas energias negativas e equilíbrio energético, eles foram elaborados por Márcia Fernandes, que é sensitiva e dá ótimas dicas, o site dela é www.marciafernandes.com.br, vale a pena conferir. Beijos e bons banhos.

Banho de Ervas - Dias da Semana

SEGUNDAS-FEIRAS

Banho Contra Inveja

Ingredientes

2 litros de água quente

Casca de 1 alho

50 gramas de arruda

Como Fazer

1. Misture os ingredientes e deixe ferver por três minutos

2. Macere bem

3. Deixe no sol das 11:00 às 13:00

4. Coe e jogue do pescoço para baixo no seu próprio corpo

Quando Fazer

Faça às segundas-feiras

TERÇAS-FEIRAS

Banho para Abrir Seus Caminhos

Ingredientes

2 litros de água

1 espada de São Jorge

Como Fazer

Misture os ingredientes e deixe ferver por três minutos

Macere bem

Deixe no sol das 11:00 às 13:00

Coe e jogue do pescoço para baixo no seu próprio corpo

Quando Fazer

Faça às terças-feiras

QUARTAS-FEIRAS

Banho para Pedir a Justiça Divina

Ingredientes

2 litros de água

50 gramas da erva de São João

Como Fazer

1. Misture os ingredientes e deixe ferver por três minutos

2. Macere bem

3. Deixe no sol das 11:00 às 13:00

4. Coe e jogue do pescoço para baixo no seu próprio corpo

Quando Fazer

Faça às quartas-feiras

QUINTAS-FEIRAS

Banho para Proteção de Espíritos Perturbadores

Ingredientes

2 litros de água

50 gramas de guiné

Como Fazer

1. Misture os ingredientes e deixe ferver por três minutos

2. Macere bem

3. Deixe no sol das 11:00 às 13:00

4. Coe e jogue do pescoço para baixo no seu próprio corpo

Quando Fazer

Faça às quintas-feiras

SEXTAS-FEIRAS

Banho Contra a Depressão e a Tristeza

Ingredientes

2 litros de água

50 gramas de boldo

Como Fazer

Misture os ingredientes e deixe ferver por três minutos

Macere bem

Deixe no sol das 11:00 às 13:00

Coe e jogue no seu próprio corpo, inclusive na cabeça

Quando Fazer

Faça às sextas-feiras

SÁBADOS

Banho para Prosperidade Financeira

Ingredientes

2 litros de água

50 gramas de malva-cheirosa

3 pedaços de canela em pau

Como Fazer

1. Misture os ingredientes e deixe ferver por três minutos

2. Macere bem

3. Deixe no sol das 11:00 às 13:00

4. Coe e jogue do pescoço para baixo no seu próprio corpo

Quando Fazer

Faça aos sábados

DOMINGOS

Banho Contra Insônia e Mal Estar

Ingredientes

Água de canjica

50 gramas de manjericão

Como Fazer

1. Misture os ingredientes e deixe ferver por três minutos

2. Macere bem

3. Deixe no sol das 11:00 às 13:00

4. Coe e jogue do pescoço para baixo no seu próprio corpo

Quando Fazer

Faça aos domingos

SEGUNDAS-FEIRAS

Banho Contra Inveja

Ingredientes

2 litros de água quente

Casca de 1 alho

50 gramas de arruda

Como Fazer

1. Misture os ingredientes e deixe ferver por três minutos

2. Macere bem

3. Deixe no sol das 11:00 às 13:00

4. Coe e jogue do pescoço para baixo no seu próprio corpo

Quando Fazer

Faça às segundas-feiras

TERÇAS-FEIRAS

Banho para Abrir Seus Caminhos

Ingredientes

2 litros de água

1 espada de São Jorge

Como Fazer

Misture os ingredientes e deixe ferver por três minutos

Macere bem

Deixe no sol das 11:00 às 13:00

Coe e jogue do pescoço para baixo no seu próprio corpo

Quando Fazer

Faça às terças-feiras

QUARTAS-FEIRAS

Banho para Pedir a Justiça Divina

Ingredientes

2 litros de água

50 gramas da erva de São João

Como Fazer

1. Misture os ingredientes e deixe ferver por três minutos

2. Macere bem

3. Deixe no sol das 11:00 às 13:00

4. Coe e jogue do pescoço para baixo no seu próprio corpo

Quando Fazer

Faça às quartas-feiras

QUINTAS-FEIRAS

Banho para Proteção de Espíritos Perturbadores

Ingredientes

2 litros de água

50 gramas de guiné

Como Fazer

1. Misture os ingredientes e deixe ferver por três minutos

2. Macere bem

3. Deixe no sol das 11:00 às 13:00

4. Coe e jogue do pescoço para baixo no seu próprio corpo

Quando Fazer

Faça às quintas-feiras

SEXTAS-FEIRAS

Banho Contra a Depressão e a Tristeza

Ingredientes

2 litros de água

50 gramas de boldo

Como Fazer

Misture os ingredientes e deixe ferver por três minutos

Macere bem

Deixe no sol das 11:00 às 13:00

Coe e jogue no seu próprio corpo, inclusive na cabeça

Quando Fazer

Faça às sextas-feiras

SÁBADOS

Banho para Prosperidade Financeira

Ingredientes

2 litros de água

50 gramas de malva-cheirosa

3 pedaços de canela em pau

Como Fazer

1. Misture os ingredientes e deixe ferver por três minutos

2. Macere bem

3. Deixe no sol das 11:00 às 13:00

4. Coe e jogue do pescoço para baixo no seu próprio corpo

Quando Fazer

Faça aos sábados

DOMINGOS

Banho Contra Insônia e Mal Estar

Ingredientes

Água de canjica

50 gramas de manjericão

Como Fazer

1. Misture os ingredientes e deixe ferver por três minutos

2. Macere bem

3. Deixe no sol das 11:00 às 13:00

4. Coe e jogue do pescoço para baixo no seu próprio corpo

Quando Fazer

Faça aos domingos

Gostaram das dicas?

Paz e luz!

Link to comment
Share on other sites

O que conta nesses banho são mesmo as ervas.... Não vi nada de exótico nas receitas... São ervas que podem servir mesmo para os propósitos que ela descreveu.... A unica coisa que eu contra indico é a freqüência. Não é legal ficar fazendo isso todo dia. É interessante fazer só quando achar necessário. O de segunda eu prefiro só quando tem lua minguante. Deixar a mistura exposta ao sol ou a lua energiza o banho. As ervas grudam e "indicam" a intensão, a água é o veículo de transmissão, ajuda tanto a trazer as energias, quanto a levar embora as energias.

Lembrem se - Quem quiser fazer o banho não pode enchaguar depois. Procure se secar ao natural (sem toalha, só no "vento"), ou apenas encoste a toalha no corpo mas não esfregue. Se não perde o efeito. Vista roupas claras depois.

Alho e arruda - também e bom como tempero - servem para limpar energias negativas, não necessariamente inveja. Eu acrescentaria sal grosso para ajudar na eficácia. Porém não poderia se fazer toda segunda. O sal resseca a pele. O sal ajuda também a grudar a proteção e potencializar a arruda. porém você estará "espantando" tudo que é energia boa ou ruim. É por isso que se chama banho de limpeza, fica só você no final. Quando se toma um banho destes depois de umas horas é legal fazer uma meditação para atrair bons fluidos.

Espada de São jorge - é uma erva que atrai a intenção de se ganhar conflitos, de vencer barreiras

Boldo - também é bom para curar ressaca causada por álcool e indigestão. ele atua no fígado e todo sistema digestivo. É só fazer um chá com folhas frescas ou secas. Meu pai costumava bater no liquidificador e tomar. Mas já aviso que boldo é muito amargo por conter agentes químicos fortes. Não é venenoso e é muito eficaz.

canela - é uma especiaria indiana que todos nós usamos na cozinha, diz-se que é uma erva que trás prosperidade. Acho que é porque na época das navegações entre Índia e europa ela era cara pra caramba, aí quem vendia conseguia ser prospero.he,he. Minha mãe costuma fazer um arranjo com flores, cristais e ervas, inclusive a canela para dar sorte. Afinal porque não?

Canjica - é um tipo de milho branco - Também se come, geralmente nas festas de São João. Dá para fazer um doce muito gostoso a base de leite de coco e açúcar. Tem efeito calmante

Manjericão - Bom na pizza e no macarrão - Também tem efeito calmante, é ótimo para saúde, mas para esse fim eu prefiro camomila ou erva-doce, junto de rosas brancas. Na Roma (acho) era um presente que se dava a uma pessoa com a qual se pretendia namorar.

Só não sei o que é guiné....

Obs: Por "repelir" e "chamar" energias algumas ervas podem atrapalhar ou facilitar a viajem Astral, mas eu não sei exatamente quais são.

Abraços!!!!

Link to comment
Share on other sites

Ok. E só umas dicas que eu li num livro: o ideal é coletar os materiais, por si mesmo, e nas horas corretas. Por exemplo: para raízes, coletar durante a noite, já que as energias vitais da planta ficam concentradas nas raízes, durante esse horário. Para caules, coletar nos horários de transição da noite pro dia ou do dia pra noite. Finalmente, para folhas e flores, coletar de dia, quando as bioenergias das plantas vem à tona, são energizadas pelo sol e se concentram nas folhas e flores. Um outro método para banho, é tomá-lo de banheira e permanecer o máximo de tempo possível. Sendo assim, o efeito é multiplicado e não ocorre o problema dos banhos convencionais (não poder se secar logo, para aumentar o tempo de contato com as energias das ervas. Também deve se tomar cuidado para não ferver as ervas, já que o calor excessivo acaba por dissipar a maior parte das energias das ervas. ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Banhos Energéticos

Todos nós temos ao redor do nosso corpo físico um campo eletromagnético, composto por corpos sutis, que se denomina aura. As auras das pessoas e dos lugares funcionam como antenas que recebem e enviam mensagens entre si, que são decodificadas através da nossa intuição.

Quando passamos por situações estranhas, energias desequilibradas se agregam à nossa aura e permanecem lá por muito tempo provocando doenças.

Quando tomamos um Banho de Ervas limpamos a nossa aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmonizando os nossos chakras que são túneis por onde entram as energias no nosso corpo físico.

Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias provocando as mudanças necessárias. As ervas podem limpar, energizar, melhorar nossa auto-estima, tirar nosso cansaço, etc...

Para fazer o banho, devemos olhar a relação de ervas e propriedades que segue abaixo e escolher aquelas que se adequam à nossa situação. Depois, pegue um punhado de cada erva e faça um chá com elas. Coe numa jarra e após tomar um banho normal, jogue o chá do ombro pra baixo. As ervas podem ser misturadas e o resultado será melhor se usado número ímpar de ervas.

O Sal grosso pode ser usado como banho de limpeza mas é preciso que se tome um banho de ervas logo após.

Relação de Ervas e suas Propriedades

Arnica - afasta a negatividade

Abre Caminho - novas forças

Açúcar - aceitação

Alho (palha) - proteção

Alecrim - clareza mental

Alpiste - prosperidade

Arruda - proteção

Anis Estrelado - aumenta a auto-estima

Água-de-arroz - calmante

Água-marinha (planta) - limpeza

Alfazema - mudança

Bulbo de cebolinha - tira o cansaço

Comigo-ninguém-pode - defesa

Camomila - limpeza (bactericida)

Canela - limpeza, força e prosperidade

Cravo da Índia - estimulante

Crisântemo branco - calmante

Crista-de-Galo (sementes) - calmante (hipertensão)

Contas de Rosário - concentração

Cenoura (folhas) - fraqueza

Dente-de-Leão - tristeza e anti-tóxico

Erva doce - boas energias

Espada de São Jorge - proteção

Folha de Pinheiro - limpeza

Folhas de Pêssego - dissolve densidades acumuladas

Folhas de Limão - corta energias negativas

Folhas de Manga - prosperidade

Folhas de Louro - prosperidade

Fumo - proteção

Flor de sabugueiro - calmante

Guiné - proteção e força

Girassol (sementes) - acelera as mudanças

Guaraná - aumenta as energias

Hortelã - aceitação

Inhame - força e limpeza

Levante - força, melhorar a auto-estima

Losna - corta a negatividade (raivas)

Macela - calmante (bom para insônia)

Manjericão - equilíbrio, renova as células do organismo

Pitanga (folhas) - melhora a circulação

Rosas brancas - limpeza

Rosas vermelhas - energia

Sementes de tangerina - para dores na coluna

Sálvia - rejuvenecimento

Dicas de Banho Energéticos e Espirituais

BANHO DE DESCARREGO (LIMPEZA FORTE)

Desfie um pedaço de fumo em corda coloque 7 folhas de picão roxo ferva-os(neste caso não faça por maceração ou infusão, ferva a erva e o fumo junto), desligue o fogo, coe e acrescenta 1/2 copo de vinagre branco, e um punhado de sal grosso.Tome o seu banho de higiene, de preferência com sabão da costa ou de coco, em seguida jogue o banho dos ombros para baixo, e novamente tome banho com o sabão da costa. Ponha uma roupa clara e vai dormir, você verá como vai se sentir bem melhor, pois este banho tira toda a negatividade, pelo fator de ser um banho muito forte, aconselho tomar (banhar-se) somente uma vez por mês.

BANHO DE DESCARREGO (ELIMINA ERVAS ASTRAIS)

Ferva, Erva cipó Cruz, com Erva São João, após isto acrescente o banho de Abô e Amassi, tome seu banho de higiene, e jogue o chá dos ombros para baixo, ponha uma roupa clara.

BANHO PARA ABRIR CAMINHOS

(Trazer coisas boas) Ferva cravos da índia, Canela em Pau, Erva doce, 7 moedas correntes, uma maça cortada em quatro,3 colheres de açúcar e 21 gotas de qualquer perfume, após ferver, coloque i copo de leite. Após o banho de higiene, jogue o chá dos ombros para baixo.

BANHO PARA QUEBRAR FEITIÇOS (21 ERVAS)

Ferva, Arruda, Alecrim, Aroeira, Macaçá, Pinhão Roxo, Guiné, Eucalipto, Benjoim, Cravo da Índia, 3 sementes de olho de boi, Dandá da Costa, Espada de São Jorge, Comigo ninguém pode, Erva de São João, Erva de Bicho, Manjericão miúdo, Folha de Bambu, Erva Santa Maria e Louro. Após o banho de higiene banhe-se dos ombros para baixo, ponha uma roupa clara e vá repousar. Repetir este banho por 3 dias seguidos.

BANHO PARA ATRAIR COISAS BOAS

Ferva, Louro, Alecrim, dandá da Costa, Perfume qualquer, ouro, Prata, Cristal (pedra), Moedas, Manjericão, Levante,após o banho de higiene banhe-se dos ombros para baixo, as moedas gaste-as, o ouro e prata, guarde-os e as ervas pode jogar fora. Depois deste banho , em seguida dilua 2 pedras de anil em um balde de água morna, e jogue dos ombros para baixo, deixe cair um pouco de água do chuveiro, passe em seguida bastante açúcar no corpo, de deixa cair bastante água. É aconselhável fazer este banho todas as datas do seu aniversário, ex, se você faz aniversário de 03 de março, faça este banho todos os dias 03 de cada mês, 03 de março , 03 de junho, 03 de julho, etc.

Depois de tomar o banho com ervas, lembre-se sempre de colher as ervas com as quais se preparou o banho e jogá-las em um riacho ou no rio..

Link to comment
Share on other sites

E banho de cânfora serve para que? Não da folha, mas da pedrinha.

Segundo alguns sites, O banho de Sal com Cânfora é utilizado em situações de cansaço sem razão aparente e para banho de descarrego.

O banho com sais lhe dá uma sensação de suavidade e relaxamento, ativando pontos de energia do corpo. Fique dentro da banheira por pelo menos 10 minutos para o total relaxamento. Os sais de Cânfora vão renovar suas energias e proporcionar muito prazer.

Coloque os sais de banho na banheira com água morna, aguarde 3 minutos e entre na banheira.

Se não tiver banheira, dissolva os sais em 10 litros de água morna para serem despejados sobre o corpo.

PARA AFASTAR PESSOAS INVEJOSAS

Ferva um litro de água. Coloque 3 folhas de alecrim, um punhado de grama comum, um dente de alho e uma pedra de cânfora. Quando ficar morno, coee, despeje em seu corpo do pescoço para baixo e diga:

"Povo do Oriente! Afaste de mim todas as energias negativas, recarregue minhas forças; não deixe que nada de mal me aconteça."

Jogue no lixo o que sobrar, isto é, os resíduos.

A cânfora serve para várias coisas, dá uma fuçada no google, você irá descobrir várias utilidades.

Fica na paz! ;)

Link to comment
Share on other sites

Liane já vi que você também gosta de entender o poder das ervas, pois é como o meu filho (svedese 01) falou devemos tomar muito cuidado com as alergias, eu já tomei banho de comigo ninguém pode, e tive uma baita coceira em todo corpo, fiquei toda empelotada parecia urtiga do mato, e isso acredite se quiser foi no dia do meu primeiro casamento, acho que era aviso pra não casar :lol:.

Hoje tom cuidado com banhos, primeiro faço teste na pele e só depois tomo algum banho.

beijos querida e fique na paz! ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...