Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como posso ver auras ?


Recommended Posts

Olá pessoal.

Já vivenciei muitos acontecimentos estranhos, e realmente me interesso pelo assunto.

Gostaria de saber quais os exercícios para que eu consiga ver auras...

Tenho um amigo (ele é bem estranho!) que vê auras e consegue movimentar objetos.

No começo, não acreditei, mas á poucos dias atrás ele me mostrou que é possível.

Como consigo ver auras, assim como ele ?

Link to comment
Share on other sites

Já vi muitos tutoriais mas fica dificil acreditar na validade da maioria deles. Se você pesquisar, não falta...

Vi um que era assim... Olhar fixamente pro centro de uma cartolina azul, a uma distância mediana, por aproximadamente 5 minutos, tentando piscar na menor freqüência possível. Depois disso é olhar pras pessoas e sair por aí vendo a aura.. :mrgreen:

Um outro método, era olhar entre os olhos de alguém(região acima do nariz) por 5 segundos, e depois fechar os olhos. -- É pra ver de olhos fechados...

Tem também um site com um circulo azul e outro vermelho, e você tem que ficar olhando pro centro afim de começar a ver cores e pontos e também tem que manipular o círculos, e fazer outros tipos de "treinamento", afim de tornar os olhos aptos a ver a aura... :geek:

Agora eu pergunto.. Isso funciona? Eu. Não. Sei.

Será que alguém aí sabe dizer se funciona? ....

É claro que pode existir métodos pra ver a aura, mas acredito que tenha muita viagem dentro disso tudo. Eu por exemplo, quando esfrego os olhos começo a ver manchas roxas. Quando eu fecho os olhos, essas manchas ficam bem mais nítidas, assim como um monte de efeitos visuais que não fazem muito sentido. É basicamente o que acontece naquele exercício de olhar entre os olhos de alguém por 5 segundos e fechar os olhos, na minha opinião..

A questão da cartolina azul não vou nem comentar. Eu não tenho coragem de fazer. Prezo pela minha saúde ocular... A dos círculos também não faço mais, pois não quero ficar vesgo... :lol:

Estas experiências estão aí, e acho que vale a pena cada um pesquisar, analisar a validade, e porque não tentar.... ;) Só cuidado pra não forçar muito os olhos. 8-)

Eu particularmente tenho evitado esses tipos de técnicas, porque acredito que um real visão da aura só é possível acontecer a partir do desenvolvimento do chakra frontal(ou terceiro olho), e não dos olhos físico.

Uma coisa é você ver a aura. Outra coisa é você forçar o seu olho físico a criar uma ilusão, coisa muito fácil de se fazer.

Eu mesmo criei um "método pra ver a aura na região do pescoço" :lol: .... Eu tenho um espelhinho pequeno que afasto um meio metro do rosto, e fico na frente de uma parede clara. Daí eu me concentro na "fronteira" do pescoço, exatamente no limite dele... Como sou humano, e assim como todo humano tenho um certo grau de astigmatismo, me concentro nesta faixa que fica pouco nítida... Forço a visão pra me concentrar na região e logo surge uma fínissima camada transparente exatamente do formato da pele com tipo, um milímetro de espessura.. Eu vou forçando e rapidamente ganha 2, 3 milimetros, e quando eu me concentro bastante fica com 1 centímetro. Mas é tudo muito rápido, e QUALQUER desvio da visão eu perco.... Quando ela passa do primeiro milimetro ela fica azul. Parece uma corrente de luz. Quando chega perto do centímetro, ela fica dispersa.

Se é a minha aura? Eu. Não. Sei. A visão perde a nitidez, e a parece é quase azul. Então eu fico na dúvida...

Acredito que o jeito é não ficar se debatendo muito se está vendo ou não a aura... Pensa assim: tanto fez... Se eu estou mesmo vendo a aura, vou tentar desenvolver isso pra um dia ter certeza, ou ter que pagar um oftalmologista... :lol

A conclusão que eu tiro disso tudo é que não vale a pena ficar forçando o olho pra tentar ver alguma coisa. Se isso é válido? Acredito que sim, pois você acaba dispersando um pouco a visão da matéria e fica mais receptivo ao imaterial. Mas vale a pena mesmo fazer as práticas energéticas e de abertura do frontal... Também não vale a pena querer ver hoje ou daqui a duas horas a aura de todo mundo.... hehe :lol: Como diz o Saulo "de vagar é pressa".

Me desculpe pelo tamanho do texto, e boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Oi Liine

... e consegue movimentar objetos.

Movimentar objetos??? bacana, só conheço casos de telecinésia de ouvir falar, mas tu viu ele fazendo mesmo? sem possibilidade de truques nem nada? Se sim, e se puder (é claro), pergunte a ele os exercícios que ele fez pra desenvolver essa faculdade. Agora sobre auras, é fazer a técnica frontal, ou outras técnicas que desenvolvam este chacra que não tem erro, o único problema é que talvez você tenha de investir um tempo considerável pra obter o resultado.

Um grande abraço,

Leo.

Link to comment
Share on other sites

Então, ele é meu melhor amigo, e eu raelmente vi ele fazendo isso.

No começo, ele não queria me contar, e ficou o ano todo sem ir para escola.

Então, eu descobri (não estudo com ele) e perguntei o porque.

E então ele me disse, que ouve vozes e também sente oque as pessoas sentem...

E também disse que vê auras e por isso odeia multidões...

Deu mta dó dele, mas ao mesmo tempo, fiquei meio desconfiada..

E então, começamos a brigar, brigar... Até que ele ficou mto nervoso !

E quando eu vi, o copo que tinha na mesinha dele, simplesmente "levitou" e se quebrou...

Dai ele começou a chorar, e eu realmente vi que não era brincadeira...

Ele não "estudou" nada, simplesmente é o dom incontrolável. Mas ele está estudando

agora, para tentar controlar esse dom antes que algo pior aconteça...

Mesmo ele sendo muito sinistro, acredito nele, e nunca vou abandoná-lo.

Foi ai que comecei a me interessar pelo assunto... *-*

Link to comment
Share on other sites

Então, ele é meu melhor amigo, e eu raelmente vi ele fazendo isso.

No começo, ele não queria me contar, e ficou o ano todo sem ir para escola.

Então, eu descobri (não estudo com ele) e perguntei o porque.

E então ele me disse, que ouve vozes e também sente oque as pessoas sentem...

E também disse que vê auras e por isso odeia multidões...

Deu mta dó dele, mas ao mesmo tempo, fiquei meio desconfiada..

E então, começamos a brigar, brigar... Até que ele ficou mto nervoso !

E quando eu vi, o copo que tinha na mesinha dele, simplesmente "levitou" e se quebrou...

Dai ele começou a chorar, e eu realmente vi que não era brincadeira...

Ele não "estudou" nada, simplesmente é o dom incontrolável. Mas ele está estudando

agora, para tentar controlar esse dom antes que algo pior aconteça...

Mesmo ele sendo muito sinistro, acredito nele, e nunca vou abandoná-lo.

Foi ai que comecei a me interessar pelo assunto... *-*

Mas o que você quer dizer com "levitou"? Simplesmente deslizou pela mesa até cair? Foi jogado violentamente contra a parede/chão/teto? Começou a levitar, lentamente, e a ganhar altura até que caiu e se espatifou no chão? :geek:

Link to comment
Share on other sites

Aqui em casa minha mãe e meu irmão conseguem fazer isso de vez enquando....

Minha mãe - é sensitiva e tem algo de incomum no magnetismo do corpo pois ela costuma descarregar baterias (relógio, celular, pilhas)...ela também faz a ponta das bússolas seguirem a mão dela. Mas não é todo dia que ela consegue. Quando chove ela diz sentir a nuca arrepiar toda vez que os raios caem perto. Quanto mais perto mais arrepio no corpo ela sente. Quando o raio cae muito perto ela sente um choque, diz ela que parece vir do chão. Trocar lâmpada nem pensar, eu já cheguei a ver os raiosinhos azuis correrem até a mão dela.

Quando ela esta muito nervosa ou muito empolgada ela quebra copos só de segurar neles, as vezes talheres também, ou entortam ou quebram. Muito raramente acontece só de olhar para um objeto frágil. As coisas tendem a cair sozinhas ou deslizar uns centímetros. Quando era mais nova as vezes fazia as portas baterem, hoje em dia já é bem mais raro. Com isso entendo que a energia dispersada por certas emoções influem diretamente no fenômeno.

Meu irmão - só consegue mexer as coisas muito raramente, só quando é algo muito leve, mais ele geralmente faz isso como se fosse tocar o objeto, mas antes de tocar ele se move. só uma vez eu vi ele mexer um pedacinho de papel uns centímetros de um lado, depois um centímetros para o outro só olhando para ele. Mas até agora não vi ele conseguir de novo.

Como faz isso? Não sei bem... Minha mãe não sabe explicar, ela só diz que acontece, como se uma energia saísse dela e fizesse essas coisas...Meu irmão diz que se concentra, depois concentra a intenção de "mover" no objeto, depois para representar a ação ele "finge" que vai empurrar o objeto, neste meio tempo ele "manda" mentalmente o objeto se mover. Tipo, ele usa a energia concentrada na mão e encosta ela no objeto, com isso o objeto se move, Mas a mão física não encosta. Quando faz isso mentalmente ele diz que é como se apenas "mandasse" o objeto mover. Como se a energia da vontade que sai dele empurrasse o objeto.

Dentro desse pacote paranormal loco, nos todos aqui em casa conseguimos ver fantasmas (mais frequente) e elementais (menos frequente, geralmente os ligados a terra), outras entidades (bem raro), temos sonhos premunitórios (futuro), mas não conseguimos ver auras. :geek: Vai entender isso...

Eu pessoalmente ainda não conseguir mexer nada significamente, mas quem sabe um dia. :roll: Acho que depende do quão sensível e aberto as energias uma pessoa é, além do nível de abertura do chakra frontal.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em casa minha mãe e meu irmão conseguem fazer isso de vez enquando....

Minha mãe - é sensitiva e tem algo de incomum no magnetismo do corpo pois ela costuma descarregar baterias (relógio, celular, pilhas)...ela também faz a ponta das bússolas seguirem a mão dela. Mas não é todo dia que ela consegue. Quando chove ela diz sentir a nuca arrepiar toda vez que os raios caem perto. Quanto mais perto mais arrepio no corpo ela sente. Quando o raio cae muito perto ela sente um choque, diz ela que parece vir do chão. Trocar lâmpada nem pensar, eu já cheguei a ver os raiosinhos azuis correrem até a mão dela.

Quando ela esta muito nervosa ou muito empolgada ela quebra copos só de segurar neles, as vezes talheres também, ou entortam ou quebram. Muito raramente acontece só de olhar para um objeto frágil. As coisas tendem a cair sozinhas ou deslizar uns centímetros. Quando era mais nova as vezes fazia as portas baterem, hoje em dia já é bem mais raro. Com isso entendo que a energia dispersada por certas emoções influem diretamente no fenômeno.

Meu irmão - só consegue mexer as coisas muito raramente, só quando é algo muito leve, mais ele geralmente faz isso como se fosse tocar o objeto, mas antes de tocar ele se move. só uma vez eu vi ele mexer um pedacinho de papel uns centímetros de um lado, depois um centímetros para o outro só olhando para ele. Mas até agora não vi ele conseguir de novo.

Como faz isso? Não sei bem... Minha mãe não sabe explicar, ela só diz que acontece, como se uma energia saísse dela e fizesse essas coisas...Meu irmão diz que se concentra, depois concentra a intenção de "mover" no objeto, depois para representar a ação ele "finge" que vai empurrar o objeto, neste meio tempo ele "manda" mentalmente o objeto se mover. Tipo, ele usa a energia concentrada na mão e encosta ela no objeto, com isso o objeto se move, Mas a mão física não encosta. Quando faz isso mentalmente ele diz que é como se apenas "mandasse" o objeto mover. Como se a energia da vontade que sai dele empurrasse o objeto.

Dentro desse pacote paranormal loco, nos todos aqui em casa conseguimos ver fantasmas (mais frequente) e elementais (menos frequente, geralmente os ligados a terra), outras entidades (bem raro), temos sonhos premunitórios (futuro), mas não conseguimos ver auras. :geek: Vai entender isso...

Eu pessoalmente ainda não conseguir mexer nada significamente, mas quem sabe um dia. :roll: Acho que depende do quão sensível e aberto as energias uma pessoa é, além do nível de abertura do chakra frontal.

Desculpa então :lol::lol::lol:

Eu no maximo consigo ver vulto e já comemoro por algumas semanas.

Conseguem ver elementais?Explica ai please ;)

Paz e Luz :D:D

Link to comment
Share on other sites

Mas o que você quer dizer com "levitou"? Simplesmente deslizou pela mesa até cair? Foi jogado violentamente contra a parede/chão/teto? Começou a levitar, lentamente, e a ganhar altura até que caiu e se espatifou no chão? :geek:

Então, o copo realmente pegou uma certa altura da mesa e

quanto mais nervoso ele ficava, mais o copo subia, mas depois ele caiu,

assim que percebemos o ocorrido.

Foi muito sinistro. ^^ '

Mas pessoal, por favor, não fujam do assunto:

Qual a melhor técnica para ver auras ?

Alguém aqui vê auras ? Consegue explicar como é ?

Link to comment
Share on other sites

Aqui em casa minha mãe e meu irmão conseguem fazer isso de vez enquando....

Minha mãe - é sensitiva e tem algo de incomum no magnetismo do corpo pois ela costuma descarregar baterias (relógio, celular, pilhas)...ela também faz a ponta das bússolas seguirem a mão dela. Mas não é todo dia que ela consegue. Quando chove ela diz sentir a nuca arrepiar toda vez que os raios caem perto. Quanto mais perto mais arrepio no corpo ela sente. Quando o raio cae muito perto ela sente um choque, diz ela que parece vir do chão. Trocar lâmpada nem pensar, eu já cheguei a ver os raiosinhos azuis correrem até a mão dela.

Quando ela esta muito nervosa ou muito empolgada ela quebra copos só de segurar neles, as vezes talheres também, ou entortam ou quebram. Muito raramente acontece só de olhar para um objeto frágil. As coisas tendem a cair sozinhas ou deslizar uns centímetros. Quando era mais nova as vezes fazia as portas baterem, hoje em dia já é bem mais raro. Com isso entendo que a energia dispersada por certas emoções influem diretamente no fenômeno.

Meu irmão - só consegue mexer as coisas muito raramente, só quando é algo muito leve, mais ele geralmente faz isso como se fosse tocar o objeto, mas antes de tocar ele se move. só uma vez eu vi ele mexer um pedacinho de papel uns centímetros de um lado, depois um centímetros para o outro só olhando para ele. Mas até agora não vi ele conseguir de novo.

Como faz isso? Não sei bem... Minha mãe não sabe explicar, ela só diz que acontece, como se uma energia saísse dela e fizesse essas coisas...Meu irmão diz que se concentra, depois concentra a intenção de "mover" no objeto, depois para representar a ação ele "finge" que vai empurrar o objeto, neste meio tempo ele "manda" mentalmente o objeto se mover. Tipo, ele usa a energia concentrada na mão e encosta ela no objeto, com isso o objeto se move, Mas a mão física não encosta. Quando faz isso mentalmente ele diz que é como se apenas "mandasse" o objeto mover. Como se a energia da vontade que sai dele empurrasse o objeto.

Dentro desse pacote paranormal loco, nos todos aqui em casa conseguimos ver fantasmas (mais frequente) e elementais (menos frequente, geralmente os ligados a terra), outras entidades (bem raro), temos sonhos premunitórios (futuro), mas não conseguimos ver auras. :geek: Vai entender isso...

Eu pessoalmente ainda não conseguir mexer nada significamente, mas quem sabe um dia. :roll: Acho que depende do quão sensível e aberto as energias uma pessoa é, além do nível de abertura do chakra frontal.

Pra telecinese e outros fenômenos mais físicos, não importa tanto o frontal, mas sim o quão densa é a sua energia. Em geral, o ectoplasma anormal dos médiuns de efeitos físicos servem mais como fonte de obsessores do que como fonte de "poderes" para os médiuns. :?

Se bem que esse negócio da sua mãe eu nunca tinha ouvido falar. Você conhece o jogo "inFamous" de PS3?

01877904-photo-infamous.jpg

infamous-cover1.jpg

:shock:

Link to comment
Share on other sites

Eu nao vejo auras porem ja li bastante sobre o assunto:

Leadbeater(clarividente) diz que a melhor maneira para abrir a clarividencia é atraves da meditacao.

Barbara ann brenan Passa alguns exercicios em seu livro.

A escola Clairvision tem seu proprio livro de tecnicas.

Alberto cabral (clarividente) desenvolveu sua clarividencia usando exercicios que ele explica

em seu curso em que voce pode encontrar aqui.

Wagner borges abriu sua clarividencia utilizando uma tecnica de pulsar energia no frontal..(ele fala sobre isso em um dos programas de sua radio)

Saulo calderon fez 2 exercicios para clarividencia...

Eu particularmente ficaria com as tecnicas do alberto cabral,e com a meditacao de leadbeater.

Link to comment
Share on other sites

Oi gente!!!

Pirondi - põe aí uns links dos livros se for possível.

VinciusF - Vemos elementais da terra, só que muito de vez enquando e é mais ou menos como os livros sobre o assunto descrevem, dos outros elementos eu nunca vi, acho que ninguém aqui em casa também não.

Costumam aparecer mais no jardim, ou ao ar livre em geral, dentro de casa é bem mais difícil.

O mais esquisito deles foi minha irmã quem viu. Ela descreveu um ser com uns 30 cm, tinha forma humanoide só que a cabeça tinha o formato como a de um cavalo sem a linha da boca e sem narinas aparentes, tinha olhos bem pequenos, quase invisíveis.Não tinha roupas, a pele tinha a textura e a cor da madeira, os dedos e os pés pareciam galhinhos retorcidos. Ela disse que ficou vendo ele andar por pelo menos um minuto, depois foi sumindo até desaparecer.

Vo te contar que não faço idéia o que foi aquilo, nunca mais ela viu de novo, até hoje me pergunto se ela não deu uma alucinada.

svedese01 - interessante essa explicação sobre telecinese, não tinha pensado nesse ponto de vista...

Esse jogo não conheço, mas deve ser parecido com o Biochok.As vezes a gente aqui em casa brinca com ela sobre isso. Mas ela não gosta, diz que não tem graça sentir choque quando chove, nem descarregar os aparelhos de casa.

Falando sério agora...

Para completar minha explicação sobre a eletricidade e o que acontece com a minha mãe, vou colocar aqui o que eu já ouvi falar sobre isso que parece com o que ela tem...

A eletricidade produzida biologicamente não é novidade no mundo natural...Exitem insetos e peixes que são capazes de produzi-las. O que está se descobrindo é que alguns humanos também são capazes de manipular esta força.

Esse assunto não é tão novo assim. Eu já vi no Fantastico sobre uma mulher que tinha esse tipo de coisa (não é habilidade para quem tem parece mais um defeito). Ela sentia eletricidade muito mais que minha mãe. Uns anos depois apareceu outro documentário só que no Discovery Channel, o nome era "Humanos Elétricos", nele tinha duas histórias, a primeira era de um cara que era capaz de suportar altas voltagens (confesso que não achei nada de incrível na história dele). A segunda, era sobre uma mulher capaz de atrair campos elétricos e também causar curto circuito nas coisas. (essa já é parecida com o que acontece com a minha mãe). Essa mulher foi testada em laboratório, na experiência mediram o nível de eletricidade produzida pelo corpo (lembrando aqui que todo humano produz certa eletricidade, afinal é também por causa dela que o corpo funciona), descobriram que a quantidade dessa eletricidade aumentava em um nível acima do normal quando ficava estressada ou empolgada. Como a ciência ainda está estudando, então ainda não há aquela afirmação fatual do meio ciêntífico.Porém pode-se dizer que o fenômeno existe, só que ainda não se tem uma explicação do porque acontece.

Vo colocar aqui um pedacinho desse caso que eu colei da sinopse do programa:

Debbie, de Brighton, Inglaterra, afirma que pode acender e apagar lâmpadas com o poder da mente. Chamada Street Light Interference Syndrome (SLI, ou Síndrome de Interferência em Postes de Luz), sua habilidade é acionada em momentos de agitação. Sempre que Debby fica empolgada ou estressada, ela afirma que sua mente emite uma energia que interfere com vários dispositivos elétricos, de eletrodomésticos a lâmpadas de postes.

Como eu disse esse treco elétrico, curiosamente tem haver com o humor da pessoa, não sei dizer porque...Quem sabe um dia a gente entenda.

Como eu também disse antes, o resto dos trecos que rolam aqui em casa NÃO são frequentes, é que quando eu descrevo tudo junto parece uma coisa enorme, mas não é, acontece de forma exporádica.

Acho que no final das contas todo ser humano nasce com milhões de "habilidades",ou até desfunções físicas que causa reações ditas "paranormais", (afinal corpo e mente trabalham juntos), mas que são reprimidas por uma série de fatores que ainda não são lá muito claros, e da mesma forma certas pessoas conseguem ao longo da vida destravar algumas delas, assim como acontece com muita gente aqui (inclusive eu ) que teve que re-aprender ( e ainda to aprendendo) a fazer E.V e viajem Astral de forma lúcida.

Link to comment
Share on other sites

VinciusF - Vemos elementais da terra, só que muito de vez enquando e é mais ou menos como os livros sobre o assunto descrevem, dos outros elementos eu nunca vi, acho que ninguém aqui em casa também não.

Costumam aparecer mais no jardim, ou ao ar livre em geral, dentro de casa é bem mais difícil.

O mais esquisito deles foi minha irmã quem viu. Ela descreveu um ser com uns 30 cm, tinha forma humanoide só que a cabeça tinha o formato como a de um cavalo sem a linha da boca e sem narinas aparentes, tinha olhos bem pequenos, quase invisíveis.Não tinha roupas, a pele tinha a textura e a cor da madeira, os dedos e os pés pareciam galhinhos retorcidos. Ela disse que ficou vendo ele andar por pelo menos um minuto, depois foi sumindo até desaparecer.

Vo te contar que não faço idéia o que foi aquilo, nunca mais ela viu de novo, até hoje me pergunto se ela não deu uma alucinada.

Tendeu, adoro elemenetais dizem que quando pequeno eu os via o dia inteiro,mas não me lembro de nada.

Paz e Luz :D:D

Link to comment
Share on other sites

sergio91,

Todos esses tutoriais são furada... São nada mais que fenômenos físicos.

Existem vários jeitos de conseguir "enxergar" a dimener.. E todos eles passam por 2 aspectos chave: Concentração+frontal. O que muitas dessas técnicas prometem é apenas trabalhar o lado da concentração e esquecem do principal, aquilo que vai permitir que você consiga ver algo que não está nessa dimensão, que é o frontal. Assim como quando estamos fora do corpo utilizamos os para-olhos (o frontal vai servir para outra função).. Quando estamos aqui, não podemos usar os olhos para ver, precisamos de um intermediário, que no caso, é o frontal.

Quando a clarevidência é bem aberta, nem fechar o olho adianta. Então cuidado com o que vocês se submetem a fazer pois podem apenas estar aumentando o grau do óculos...

Abraços

Link to comment
Share on other sites

sergio91,

Todos esses tutoriais são furada... São nada mais que fenômenos físicos.

Existem vários jeitos de conseguir "enxergar" a dimener.. E todos eles passam por 2 aspectos chave: Concentração+frontal. O que muitas dessas técnicas prometem é apenas trabalhar o lado da concentração e esquecem do principal, aquilo que vai permitir que você consiga ver algo que não está nessa dimensão, que é o frontal. Assim como quando estamos fora do corpo utilizamos os para-olhos (o frontal vai servir para outra função).. Quando estamos aqui, não podemos usar os olhos para ver, precisamos de um intermediário, que no caso, é o frontal.

Quando a clarevidência é bem aberta, nem fechar o olho adianta. Então cuidado com o que vocês se submetem a fazer pois podem apenas estar aumentando o grau do óculos...

Abraços

[2]

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, meditar é um momento seu com você mesmo, um momento não para ficar com a mente vazia buscando o "nada"(alguns vão discordar) e sim para encher sua cabeça de pensamentos elevados, bons, universalistas, fraternos, etc.. (momento gandhi). Só de ficar pensando em coisas boas de olho fechado seu frontal vai pulsar e arder.. aproveita esse momento pra se entupir de exercício como você mesmo disse.

Mas, se quiser, mesmo, música pra meditar procure por: New Age, mantras, sons da natureza... Coisas do tipo.. Enya, Secret Garden, Oliver Shanti, Krishna Das... são bons.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...