Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Intermissivistas


svedese01

Recommended Posts

Só por curiosidade, quem, aqui, se encaixa nas definições de "intermissivista" do Waldo?

Pra saber o que diabos é isso, veja esse pequeno vídeo:

•Boas-vindas de Waldo Vieira aos Intermissivistas: http://www.youtube.com/watch?v=nFTdUVFo ... r_embedded

Agora que já sabem que "intermissivista" não é nenhum xingamento ou palavrão, leiam essas 10 características e vejam se elas batem com vocês: http://www.tertuliaconscienciologia.org ... issivo.pdf

Se eu não me engano, acho que umas 7 ou 8 bateram comigo. E com vocês, como foi? ;)

PS.:Antes que perguntem, "seriéxis" é um sinônimo de reencarnação (eu acho :lol: ). :roll:

Link to comment
Share on other sites

Eu encaixo no perfil de um intermissivista... sou culpado???

sou obrigado a fazer algum curso ditado pelo Médiun Waldo Vieira para continuar com minha Evolução Espiritual Natural??? todos os encarnados e desencarnados não estão Evoluindo Espiritualmente só pq nunca ouviram falar sobre Waldo Vieira e sua Logia 2 ???

só pq o Médium Waldo Vieira diz que a conscienciologia é a super ciência... eu só vou terminar minha faculdade de Biologia depois da benção desse médium ???

a medicina, a psicologia, a biologia, a quimica, a física, a matematica... todas as Ciências desse universo não ajudam o ser humano na sua Evolução Espiritual Natural???

Link to comment
Share on other sites

Eu encaixo no perfil de um intermissivista... sou culpado???

sou obrigado a fazer algum curso ditado pelo Médiun Waldo Vieira para continuar com minha Evolução Espiritual Natural??? todos os encarnados e desencarnados não estão Evoluindo Espiritualmente só pq nunca ouviram falar sobre Waldo Vieira e sua Logia 2 ???

só pq o Médium Waldo Vieira diz que a conscienciologia é a super ciência... eu só vou terminar minha faculdade de Biologia depois da benção desse médium ???

a medicina, a psicologia, a biologia, a quimica, a física, a matematica... todas as Ciências desse universo não ajudam o ser humano na sua Evolução Espiritual Natural???

Uau! :lol:

Relaxa, homi! Não falei nada disso aí, não. Não saquei o por quê dos questionamentos. :?

Só quis saber quem aqui se encaixa nas definições de "intermissivista". Nada mais. ;)

Link to comment
Share on other sites

Relaxar ???

uma pessoa copia o conhecimento de muitas ciências e de muitas doutrinas com bases científicas, religiosa e Filosofica (Espiritismo) ... depois cria uma logia qualquer... e agora vem falar que é uma super ciência ...

Detalhe... esse médium Waldo Vieira ainda fala que só o grupinho dele Estuda a Evolução Espiritual ou consciencial do ser humano...

Relaxar ??? 8-)

Link to comment
Share on other sites

Relaxar ???

uma pessoa copia o conhecimento de muitas ciências e de muitas doutrinas com bases científicas, religiosa e Filosofica (Espiritismo) ... depois cria uma logia qualquer... e agora vem falar que é uma super ciência ...

Detalhe... esse médium Waldo Vieira ainda fala que só o grupinho dele Estuda a Evolução Espiritual ou consciencial do ser humano...

Relaxar ??? 8-)

Nem que seja isso, o que é que tem? Deixa ele achar o que ele quiser, ué. Eu não tô pagando pra ele opinar, então eu tô pouco me lixando pra opinião que ele queira ter. :roll:

De qualquer forma, esse tópico não é sobre a clássica discussão "a favor ou contra WV", então vamos nos focar na minha pergunta inicial: "E com vocês, como foi?". ;)

Link to comment
Share on other sites

é verdade... achei que estava em um tópico clássico sobre o que médium Waldo Vieira copiou e falou que criou... 8-)

comigo foi assim...

Eu encaixo no perfil de um intermissivista... sou culpado???

sou obrigado a fazer algum curso ditado pelo Médiun Waldo Vieira para continuar com minha Evolução Espiritual Natural??? todos os encarnados e desencarnados não estão Evoluindo Espiritualmente só pq nunca ouviram falar sobre Waldo Vieira e sua Logia 2 ???

só pq o Médium Waldo Vieira diz que a conscienciologia é a super ciência... eu só vou terminar minha faculdade de Biologia depois da benção desse médium ???

a medicina, a psicologia, a biologia, a quimica, a física, a matematica... todas as Ciências desse universo não ajudam o ser humano na sua Evolução Espiritual Natural???

Link to comment
Share on other sites

é verdade... achei que estava em um tópico clássico sobre o que médium Waldo Vieira copiou e falou que criou... 8-)

comigo foi assim...

Eu encaixo no perfil de um intermissivista... sou culpado???

sou obrigado a fazer algum curso ditado pelo Médiun Waldo Vieira para continuar com minha Evolução Espiritual Natural??? todos os encarnados e desencarnados não estão Evoluindo Espiritualmente só pq nunca ouviram falar sobre Waldo Vieira e sua Logia 2 ???

só pq o Médium Waldo Vieira diz que a conscienciologia é a super ciência... eu só vou terminar minha faculdade de Biologia depois da benção desse médium ???

a medicina, a psicologia, a biologia, a quimica, a física, a matematica... todas as Ciências desse universo não ajudam o ser humano na sua Evolução Espiritual Natural???

Ok. rs

Então as respostas (na minha opinião) são, respectivamente: não, não, não, não e sim, elas ajudaram na Evolução Espiritual Natural.

Link to comment
Share on other sites

Martyn Stubbs

Veja que, só estamos nesse fórum debatendo sobre isso porque o IVA foi criado, o Saulo juntamente com a equipe dele, foram os responsáveis por esse projeto, mas o próprio Saulo e equipe nos cursos: Básico, intermediário e avançado foram embasados na "logia" do Waldo. Assim como outros pesquisadores como o Wagner Borges .

Então, se você, hoje, sabe algo sobre projeciologia e/ou conscienciologia pelo Saulo ou por qualquer pesquisador é porque o Waldo fez um bom trabalho, do modo dele.

Histórico. Para alguns pesquisadores, a Conscienciologia tem seu histórico mais direto fundamentado no sistema elaborado pelo pedagogo Prof. Hipollité Revail (pseudônimo Allan Kardec - ver pesquisas de Zeus Waltuil). De outra parte, o sistema kardecista no Brasil foi influenciado diretamente por duas escolas de parapsicologia: a Metapsíquica e a Parapsicologia propriamente dita ou a escola de Rhine e cia. Eminentes pesquisadores, como Hernani Guimarães Andrade, Eliezer Mendes e Waldo Vieira se destacaram como espiritas pesquisadores. Tardiamente, os 3 romperam com essa linha: Hernani cria a Psicobiofísica; Eliezer cria a Psicotranseterapia e a Parapsicologia Clínica; Vieira cria a Projeciologia como especialidade da Parapsicologia.

Texto extraído da página: http://pt.conscienciopedia.org/Conscienciologia

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Olympio

no seu texto do site ligado no IIPC(ceac etc) ;) está claro que a base do estudo da Viagem Astral é MILENAR!!!

um dos infinitos exemplos é o trabalho desse americano na DECADA DE 70 e que nunca ouviu falar em WALDO VIEIRA

TRABALHO CIENTÍFICO SOBRE VIAGEM ASTRAL

http://www.youtube.com/watch?v=6Q_NKnIEu9s

minha base é o Espiritismo e não sou espírita 8-) ... estudei Viagem Astral nos Livros de Allan Kardec e do ESPÍRITO de André Luiz ( PSICOGRAFADOS Pelo MÉDIUN Chico Xavier e uma pequena parte pelo seu pupilo tb MÉDIUM WALDO VIEIRA )

até o título desse tópico segundo outras fontes não ligadas ao IIPC CEAC e cia não foi Waldo Vieira que psicofonifou :lol:(Psicofonia (do grego psyké, alma e phoné, som, voz), de acordo com a Doutrina Espírita, é o fenômeno mediúnico no qual um espírito se comunica através da voz de um médium.

Intermissão:

Termo empregado por Hernani Guimarães Andrade (cientista brasileiro) para designar, em Espiritismo, o intervalo entre encarnações.

fonte: http://www.espiritualismo.hostmach.com. ... NTERMISSAO

Link to comment
Share on other sites

Saulo...Wagner Borges e os milhares de pesquisadores que trabalham com Viagem Astral conheceram esse FENOMENO NATURAL... NATURALMENTE !!! :lol:

nenhum deles DEPENDERAM de Waldo Vieira para falar o que é a VIAGEM ASTRAL...todos eles começaram a pesquisar e encontraram Waldo Vieira que TB ESTAVA PESQUISANDO

Waldo Vieira foi para um centro espírita para conhecer a Viagem Astral ( o Livro dos Espiritos tem mais de 150 anos) (qts Livros ele copiou???) foi aí que ele aprendeu ... foi aí que ele COPIOU e FALOU QUE CRIOU A LOGIA 2

idéia não tem Dono... as idéias que mandam na gente!!! :?

Olympiou ... com toda Certeza Waldo Vieira não é Base de ninguem... estamos todos na mesma BASE :lol:

sem falar na internet que foi, é e vai ser a pessoa :? mais importante na Divulgação dos conhecimentos milenares sobre Viagem Astral !!!

Link to comment
Share on other sites

Ok, mas será que dá pra pararem de discutir sobre Waldo Vieira? Eu só criei o tópico pra saber quem mais aqui se encaixa na definição de intermissivista que eu especifiquei e só. Quem quiser discutir sobre outros assuntos, por favor, se dirija a outro tópico pra que esse aqui não perca o propósito inicial. :roll:

Link to comment
Share on other sites

Guest Anonymous

Quanto o assunto é Wado Vieira o Stuubs perde a linha :lol:

Eu me encaixei em 5 características.Mas acho todo desencarnado passa por uma preparação antes de voltar né.

Link to comment
Share on other sites

Com toda a certeza svedese01, desculpe. É que o cara ta ignorando quase 60 anos de pesquisa..

Abraços

Que nada! Relaxa. :)

Mas é interessante o quanto a gente se importa com a opinião dos outros, as vezes, não é? As vezes eu tô discutindo com uma pessoa e percebo que ela chegou no limite da opinião dela, ou seja, ela arreda pé e empaca como uma mula. Tem que ter muito autocontrole pra não querer continuar discutindo e não tentar mais impor a própria opinião. Afinal, do que diabos me importa o que o outro pensa?! Ainda assim, fica fods de controlar o impulso do ego. :? rsrs

Link to comment
Share on other sites

Quanto o assunto é Wado Vieira o Stuubs perde a linha :lol:

Eu me encaixei em 5 características.Mas acho todo desencarnado passa por uma preparação antes de voltar né.

Com certeza, Hellion. Acho que o único diferencial de ser um "intermissivista" é que deve ser uma coisa mais profunda, sabe? Como que cursar um colégio ou uma universidade, enquanto o outro jeito fica mais pra uma coisa mais informal, sem tanta rigidez.

Achei bastante interessante essa coisa de "intermissivista" porque eu sempre percebi que eu tinha uma afinidade natural bem mais forte com esses assuntos mais racionais e espirituais do que os meus conhecidos, sabe? E também sempre tive facilidade pra aprender e memorizar as coisas sobre espiritualidade, física e matemática. É quase como se eu já soubesse de algumas coisas, mas não me lembrasse... Por que será? :roll::lol:

Link to comment
Share on other sites

Não ignoro 60 anos de pesquisa... pq não existe 60 anos de pesquisa de Wv... com 20 anos ele ainda estava fazendo o estudo do evangelho em centros espiritas... imagina como ele era medroso nessa epóca :lol:

o q quero deixar claro é que ninguem depende do Médium Waldo Vieira pra aprender sobre Viagem Astral... nem mesmo o IVA ou IPPB.. pq não foi só WV que criou o IIPC...nem ele foi o mais importante...

vão pesquisar sobre origem estado vibracional e vcs vão achar livros com mais de 1000 anos..

tem que ser muito inocente pra valorizar um cara que escreve um livro com conhecimento milenares e fala que foi só ele o responsavel por esse conhecimento...só pq ele tem muitos videos na net com conhecimentos de outras pessoas ??? q fala de pesquisas de outras pessoas???

vcs estão em um tópico q fala sobre o que escolhemos antes de encarnar aqui na terra... qts de vcs escolheram estuda Viagem Astral... com ou sem a ajuda de um cara que tem uma barba de 1 metro e só usa branco???

Link to comment
Share on other sites

Só por curiosidade, quem, aqui, se encaixa nas definições de "intermissivista" do Waldo?

Pra saber o que diabos é isso, veja esse pequeno vídeo:

•Boas-vindas de Waldo Vieira aos Intermissivistas: http://www.youtube.com/watch?v=nFTdUVFo ... r_embedded

Agora que já sabem que "intermissivista" não é nenhum xingamento ou palavrão, leiam essas 10 características e vejam se elas batem com vocês: http://www.tertuliaconscienciologia.org ... issivo.pdf

Se eu não me engano, acho que umas 7 ou 8 bateram comigo. E com vocês, como foi? ;)

PS.:Antes que perguntem, "seriéxis" é um sinônimo de reencarnação (eu acho :lol: ). :roll:

Bateram sim, e seriéxis é vida humana.

Beijos, te aaaaaaaamo!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...