Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ciência prova a existência do chakra cardíaco


Mariposa

Recommended Posts

Oi gente!!!

Não sabia bem onde por a informação, então espalhei em alguns tópicos. Se o administrador não achar conveniente então pode apagar. Ou então fale que eu apago.

Fiz um tópico para recomendar um ótimo documentário! Acabei de assistir aqui em casa e resolvi recomendar! Para quem tem tv por assinatura ou navega bem pelo youtube por favor assistam. Dei uma olhada na programação e vi que vai repetir hoje, não percam!

Canal: Discovery Channel

Documentário: Ciência da Mágoa

Horários: 23:00h e também às 2:00h da manhã

Tempo de duração: 1 hora.

Dias: eu vi que vai passar hoje, mas é capaz de repetir outros dias também.

Sinopse:

Estudo científico que está quase comprovando que o coração é tão responsável pela emoções quanto o cérebro, e que ele pode inclusive acumular memória !!! Isto acontece porque no coração também existe um vasto emaranhado de nervos e eletrodos que formam um sistema de neurônios apelidado de “o pequeno coração no cérebro”. Com isso tem se a conexão direta entre o coração e a mente, ou seja o coração compartilha de funções cerebrais cruciais ao corpo, nossas mentes e corpos estão mesmo estritamente ligados e a expressão “coração partido” contém uma verdade literal, além da metafórica. No programa mostra casos de pacientes de transplante de coração que provam esta teoria. Relata que o coração é um órgão inteligente e tem personalidade. Seu estudo demonstra que emoções negativas do cérebro ocasionam entupimentos nas artérias e doenças conorarianas. A pesquisa afirmar que uma vida estressante ocasiona doenças no coração, a chamada cardiopatia do cérebro.

(Lembrei muitos dos egípcios nesse documentário !)

Os estudos também estão demostrando a existência (finalmente!!) do chakra cardíaco, e a eficácia dos exercícios meditativos de Estado Vibracional.

(O engraçado é que eles não disseram com essas palavras mas falaram de um campo magnético no peito que parece girar e afeta o corpo humano, assim como as pessoas a sua volta. E que seríamos capazes de manipular isso para alcançar uma saúde melhor.)

No documentário também são expostas as questões sobre a meditação (muito rápidamente), tem uma parte em que mostra cenas dos exercícios que estam sendo investigado em laboratório, que nada mais é do que nossos exercícios de expandir os chakras.

Resumindo - nada do que a gente aqui já não soubesse, mas é ótimo quando a ciência é "balançada" com as provas desses fatos que muitos chamam de esotériocos ou meramente filosóficos.

Abraço galera !!!

Link to comment
Share on other sites

Boa.. =] Pena que não tenho discovery... =/

Naquele documentário do Globo Resporter que esta no site, os cientistas também falam que o fato de algumas Pessoas conseguirem fazerem PA, e que já há provas suficientes, mas é a ciência que não tem recursos ainda para analisar essas questões espirituais...

Mas aos poucos vão descobrindo mesmo...

=] Um Abraço Fraternal a todos... bom assistam por mim e comentem aqui!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...