Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ciência prova a existência do chakra cardíaco


Mariposa

Recommended Posts

Oi gente!!!

Não sabia bem onde por a informação, então espalhei em alguns tópicos. Se o administrador não achar conveniente então pode apagar. Ou fala que eu apago

Fiz um tópico para recomendar um ótimo documentário! Acabei de assistir aqui em casa e resolvi recomendar! Para quem tem tv por assinatura ou navega bem pelo youtube por favor assistam. Dei uma olhada na programação e vi que vai repetir hoje, não percam!

Canal: Discovery Channel

Documentário: Ciência da Mágoa

Horários: 23:00h e também às 2:00h da manhã

Tempo de duração: 1 hora.

Dias: eu vi que vai passar hoje, mas é capaz de repetir outros dias também.

Sinopse:

Estudo científico que está quase comprovando que o coração é tão responsável pela emoções quanto o cérebro, e que ele pode inclusive acumular memória !!! Isto acontece porque no coração também existe um vasto emaranhado de nervos e eletrodos que formam um sistema de neurônios apelidado de “o pequeno coração no cérebro”. Com isso tem se a conexão direta entre o coração e a mente, ou seja o coração compartilha de funções cerebrais cruciais ao corpo, nossas mentes e corpos estão mesmo estritamente ligados e a expressão “coração partido” contém uma verdade literal, além da metafórica. No programa mostra casos de pacientes de transplante de coração que provam esta teoria. Relata que o coração é um órgão inteligente e tem personalidade. Seu estudo demonstra que emoções negativas do cérebro ocasionam entupimentos nas artérias e doenças conorarianas. A pesquisa afirmar que uma vida estressante ocasiona doenças no coração, a chamada cardiopatia do cérebro.

(Lembrei muitos dos egípcios nesse documentário !)

Os estudos também estão demostrando a existência (finalmente!!) do chakra cardíaco, e a eficácia dos exercícios meditativos de Estado Vibracional.

(O engraçado é que eles não disseram com essas palavras mas falaram de um campo magnético no peito que parece girar e afeta o corpo humano, assim como as pessoas a sua volta. E que seríamos capazes de manipular isso para alcançar uma saúde melhor.)

No documentário também são expostas as questões sobre a meditação (muito rápidamente), tem uma parte em que mostra cenas dos exercícios que estam sendo investigado em laboratório, que nada mais é do que nossos exercícios de expandir os chakras.

Resumindo - nada do que a gente aqui já não soubesse, mas é ótimo quando a ciência é "balançada" com as provas desses fatos que muitos chamam de esotériocos ou meramente filosóficos.

Abraço galera !!!

Link to comment
Share on other sites

Oi Mariposa, obrigado pela dica!, tambem acho bom que a ciencia "esbarre" nesse tipo de coisa, e pode ser que vire moda meditar, ai as pessoas aceitam mais facil, nesse caso, OPINIÃO MINHA, mesmo que a principio seja só porque é moda, muitos acabariam por perceber essa realidade, e uma mudança mais ampla começaria, ja está na hora...!

Abraço e muita luz...

Link to comment
Share on other sites

Documentario muito bom(vi ontem :shock: )

Só fiquei com algumas duvidas segundo o documentario,levando em conta que é cientifico, é possivel a alma ser transferida no momento da transfusão do coração?? :shock:

Proxima vez que vai passar:

11 Dez

SATURDAY

14:00

60 mins

A CIÊNCIA DA MÁGOA

A Ciência da Mágoa

Este programa analisa o músculo mais importante do corpo de uma forma nova e revolucionária. Das incríveis conexões entre o coração e a mente a um intrigante sistema de neurônios chamados de "o coração do cérebro", esta é a vida secreta do coração humano.

Paz e Luz :D:D

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...