Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Qual tempo máximo que posso ficar em astral?


Recommended Posts

Cara, eu acho que você consegue ficar projetado (consciente ou não) o tempo que você consegue alcançar as ondas cerebrais do tipo delta durante o sono (sono profundo).

Para ficar mais do que isso, somente com uso de algum tipo de medicamento ou atraves do coma profundo.

Acho que é isso.

Consciente fiquei no máximo alguns segundos.

Grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Se nao me engano no livro de projeciologia do waldo vieira, no inicio do livro conta uma historia de um cara que fico acho q 1 mes fora do corpo, ele era uma pessoa desequilibrada e quando ele voltou era outra pessoa. Acho q foi um dos primeiros relatos de experiencia fora do corpo q foi registrado

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o Akhenaten Filipe e com o aluiziobaj.Se estamos falando de outras dimensões, com outras leis de espaço e tempo, não é lógico acreditar que teremos uma passagem de tempo exatamente simultânea à do plano físico nas dimensões mais sutis.

Claro que isso é só "achismo", mas creio que seja possível um ser encarnado, se tiver um controle grande das próprias energias e experiência com a viagem astral, passar uma verdadeira temporada no outro plano sem exatamente vir a desencarnar e sem necessariamente estar com o corpo físico em coma.

Alguém já teve a experiência de dormir alguns minutos e acordar com a sensação de que haviam passado horas?Ou o contrário?Talvez exista algum mecanismo que nos faça transcender o espaço-tempo quando se faz necessário.

Link to comment
Share on other sites

Rodrigo,seu comentário me fez pensar numa teoria!

Digamos q o nível de sutilidade da matéria seja medido pela velocidade de seus átomos!

Átomos mais sutis vibrariam mais lentamente q átomos mais densos!

É bem visível a diferença de sutilidade entre o plano material e o astral! Logo isso acarreta uma grande diferença de velocidade entre os átomos materiais e os astrais.

Seguindo a teoria da relatividade,esse diferença de velocidade acarretaria uma diferença na fluidez do tempo entre os dois planos!

A menor velocidade de la faria com q o tempo la fluisse de maneira mais rápida em relação ao plano material! Tipo: um segundo aqui equivaleria a 5 segundos lá!

Por favor,não joguem pedras em mim! Isso é só uma teoria q formulei nesse momento! rsrs :mrgreen:

Agora quanto a pergunta principal,eu não sei! Só testando pra saber! hehe :D

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

E se alguem que consiga sair quase sempre do corpo, visse a hora fora do corpo (se possível),

e voltasse para confirmar? Se isso for possível, poderiamos ter uma noção da diferença de tempo. Mas se me lembro bem, o Saulo fala sobre isso em algum de seus audios sobre o tempo aqui e la não ter uma diferença exata, hora 1 min aqui é 2 lá, e hora 1 min aqui é 5 lá.

OBS.:Não tenho certeza se foi nos audios que vi essa informação.

Paz!

Link to comment
Share on other sites

Quando a pessoa adquiri consciencia continua aqui no fisico, ela continua consciente no astral o tempo todo em que o corpo esteja dormindo, mesmo que em uma unica noite ela possa passar 300 anos no nirvana por exemplo.

Outra coisa, quanto mais sutis as energias ou os atomos, mais rapido eles vibram, quando mais denso, mais lento ele vibra, por exemplo o atomo de uma pedra, vibra lento, por isso temos a percepcão de solidez.

Link to comment
Share on other sites

Quando a pessoa adquiri consciencia continua aqui no fisico, ela continua consciente no astral o tempo todo em que o corpo esteja dormindo, mesmo que em uma unica noite ela possa passar 300 anos no nirvana por exemplo.

:shock::shock::shock:

1 dia lá no mundo superior são milênios aqui na terra... tb já ouvi falar q em uma noite aqui na terra podemos viver 300 anos em um mundo superior... quem explica??? simples no céu não existe esse espaço-tempo q a gente está preso :shock:

Luan acho q vc queria falar q mais sutil vibra mais rápido...

Nirvana*

É a vida do Espírito, que se desabrochou e expandiu e seu próprio mundo ou lar, liberto de qualquer limitação de espaço e tempo a que se condicionam as formas transitórias.

viewtopic.php?f=9&t=6805

Link to comment
Share on other sites

Cara, eu acho que você consegue ficar projetado (consciente ou não) o tempo que você consegue alcançar as ondas cerebrais do tipo delta durante o sono (sono profundo).Para ficar mais do que isso, somente com uso de algum tipo de medicamento ou atraves do coma profundo.Acho que é isso.

Acredito que essa seja uma boa resposta para determinar o tempo que podemos ficar lá no astral, pelo menos para nós.

mas creio que seja possível um ser encarnado, se tiver um controle grande das próprias energias e experiência com a viagem astral, passar uma verdadeira temporada no outro plano sem exatamente vir a desencarnar e sem necessariamente estar com o corpo físico em coma.

Concordo Rodrigo, por exemplo, os serenões. Já li algumas coisas a respeito deles, eles tm um controle total das bioenergias, podem achar pessoas no mundo inteiro num piscar de olhos, controlam até o metabolismo deles. Então acredito que se eles conseguem controlar o próprio metabolismo, eles podem ficar o tempo que quiserem no astral.

Da questão de medir a relação entre o tempo daqui e o do astral, creio que seja impossível criar uma regra. Pois vai depender da frequência em q vc se encontra, provavelmente o tempo no umbral, e o tempo nos subplanos mais elevados no astral não flua da mesma forma. Isso que to flando é especulação minha.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Mas se me lembro bem, o Saulo fala sobre isso em algum de seus audios sobre o tempo aqui e la não ter uma diferença exata, hora 1 min aqui é 2 lá, e hora 1 min aqui é 5 lá.

Sim, isso é porque o próprio plano astral possui subdivisões. Existem 7 subplanos astrais segundo a Teosofia de Blavatsky e Leadbeater.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...