Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Quando foi que nasci afinal?


Recommended Posts

Olá Pessoal!

Bem, estou abrindo este tópico para saber a vossa opinião relativamente à um fato que me intriga muito desde criança. Bem eu lembro perfeitamente que numa certa época da minha vida eu via tudo preto. Via tudo preto mesmo. Mas estava num ótimo grau de consciência. Eu ouvia tudo(gritos, risos, vozes,...) ria, e pensava muito. No entanto não me lembro de sentir corpo físico. Na minha lembrança este período não durou muito mas pelo que sei ele durou 4 anos! Quando eu tinha quatro anos eu acordei. Passei a enxergar e vi este nosso mundo com curiosidade. Fui até meu quarto e perguntei para minha mãe, que arrumava minha cama, qual era meu nome, tipo, quem eu era. Ela me disse assustada que me chamava Rafael. E é a partir daí que começa a minha vida para mim. Mas eu já tinha quatro anos! Curiosamente, desde essa data eu mudei a minha personalidade. Eu era um peste até aí, mas deixei de ser. Passei a ser uma pessoa MUITO calma, calada, diferente(não ser superior nem inferior mas sentia que havia algo diferente, grande e bom dentro de mim). Até hoje sou assim. No entanto não acho explicação para este meu "passado". Será que me projetei quando tinha quatro anos e não entendi e fiz uma confusão na minha consciência? ou será que foi outra coisa?

Tenho 15 anos, e comecei a treinar minhas energias, me conhecer e tentar me projetar. Ainda não consegui.Continuo a sentir a existência dessa coisa diferente, boa, e grande dentro de mim. Às vezes falo coisas que nem eu sabia que sabia. Dou dicas, falo frases metafóricas mas bem verdadeiras. Agora essas dúvidas têm mais importância para mim pois comecei o meu auto-conhecimento.

O que acham?

Link to comment
Share on other sites

Me caro Rafael, só posso dizer que nunca ouvi história semelhante...muito interessante.

O mais perto disso que li foi história de crianças nessa faixa de idade que estavam muito doentes, quase a beira da morte, e depois que ficavam saudaveis, retornavam com outra personalidade, dizendo até ser outra pessoa , onde os pesquisadores não chegaram a uma conclusão plausível, acreditando até em obsessão.

Comigo, a minha primeira lembrança é a construção de uma parte de uma antiga casa que moravámos, em minha cidade natal, onde várias pessoas estavam trabalhando para fazer o piso daquela área, de onde eu via a cena de uma altura bastante alta. Alguns anos depois questionei a minha mãe, que confirmou as informações, entretanto me disse que eu não tinha nascido ainda!!Sempre fiquei encasquetado com essas lembranças.

Espero que outras pessoas possam dar suas opiniões!

Forte abraço a todos!

Link to comment
Share on other sites

Olá Julio!

Interessante a sua história...também nunca tinha ouvido falar nisso. Será que antes do dia que deixei de ver tudo preto, o meu corpo estava "tomado" por outro espírito então?

Bem obrigado pela opinião.

Pena ninguém mais ter comentado. Gostava de ouvir todos do GVA...

Mas obrigadão! :wink:

Se puder e estiver interessado em se encontrar com membros aqui do GVA online no MSN, passa no tópico "Reuniões e debates", em "Apresentação" e deixa lá uma confirmação de presença. A hora, o dia e o assunto estão lá especificados.

Vai ser bom conversarmos, conhecermos e partilharmos dúvidas e conhecimentos.

Até breve :wink:

Link to comment
Share on other sites

Prezados Rafael e Júlio, também nunca tinha ouvido falar uma narrativa como esta, tanto a de um como a de outro. No caso do Rafael, como ele pode lembrar que era peste, se era tudo preto, e não tinha a sensação de corpo físico? Aí o comportamento melhorou, como se um motorzinho de bagunça tivesse sido desligado. É deveras estranho e inusitado. Não tenho uma opinião formada sobre o assunto, amigo. Não creio em obssessão pois a mãe dele o conhecia como seu filho, tinha nome, havia nascido há 4 anos,tinha um passado de convívio com a família, só o próprio é que não tinha a percepção disto, como se estivesse "alheio, soturno". Esta grandiosidade que tu sentes dentro de ti, pode ser um dom que precisa ser desenvolvido e para isto, também, terá a hora certa. Nada acontece por acaso.

Já o Júlio nos descreve uma situação que me parece típica de antes do encarne, e ao entrarmos na matéria estas lembranças são apagadas da memória química ou imediata , ficando no subconsciente, onde só o espírito lembra com exatidão. A visão de cima é um detalhe revelador, as obras na casa foram de fato, realizadas e ele as viu antes de nascer naquela família. É nos permitido, antes de encarnarmos, vermos a família onde iremos viver a próxima encarnação e nos propormos à nossa jornada de realizações com nossos amparadores e o envoltório cármico que nos"puxa" para estarmos próximos desse pessoal, depois ao encarnarmos, sabemos inconscientemente de nossas escolhas, porém sem lembranças.

O espírito fora da carne tem lembranças de outras vidas e conforme o seu estágio evolucional, tem noção de como fazer para melhorar a sua performance na direção de sua subida ao Alto.

Abraço amigos, espero ter ajudado.

Luz, muita Luz!

Link to comment
Share on other sites

Olá Sucedeu!

Gostei muito de ouvir a sua opinião mas acho que não me expressei bem em alguns pontos. Eu lembro da minha existência num espaço infinito e preto, não sentia um corpo físico, apenas existia. Eu era uma mente ou uma consciência que já pensava e existia ali no MEU espaço. Eu não tinha uma visão de um espaço terrestre. Eu escutava vozes, risos e gritos mas não lembro do conteúdo. Um dia eu lembro que acordei. Mas acordei mesmo numa manhã num corpo físico que é esse que tenho hoje. Senti como se aquilo tudo à minha volta fosse uma novidade e como eu não conhecesse nada ainda mas já tivesse algum conhecimento daquilo que estava acontecendo. Fui até a minha mãe que arrumava a minha cama naquela manhã de sol. E perguntei à ela assim: "Você é a minha mãe não é? Eu sou ..." e esperei que ela dissesse meu nome pois não lembrava. E a partir desse dia eu passo a ter a minha experiência terrestre sólida. Mas pelo que eu lembro eu tinha mais ou menos 4 anos. E até atingir essa idade eu fui a uma viagem pela Europa com minha mãe e brincava, corria(sei disso porque minha mãe me disse; não tenho lembrança nenhuma relativamente à isso.)

Tudo que sei que vivi antes dos 4 anos, foi através dos relatos da minha mãe. Eu tenho consciencia de ter começado a experiência terrestre naquele dia especial para mim e ao mesmo tempo tão misterioso. Minha mãe me diz que quando eu era menor que 4 anos eu apontava para lugares dizendo que tinha alguém ali, e ela disse que não tinha. Enfim, por enquanto isso é um mistério para mim e a resposta está no meu subconsciente. Só lá encontrarei a respostas(eu acho!)

Julio já disse que sua experiencia é bem interessante, mas pelo menos você tem alguma explicação para ela, eu não...

Mas quando a hora chegar eu saberei o que aconteceu realmente.

Boas projeções :wink:

Link to comment
Share on other sites

Amigo Rafael, cresce de importância pra ti a VA, tenho certeza de que quando tu começares a praticar, irás descobrir um mundo novo, repleto de boas e más influências, mas todas elas construtivas. Depois deste complemento que anexaste ao post, não tenho mais dúvida, tu és um espírito muito evoluído e que tem um dom muito poderoso. Como eu falei antes, chegará a hora certa de desenvolvê-lo e tirar o proveito para o qual ele te foi entregue. O que dissestes da tua tenra infÂncia, da qual não lembras,mas tens o testemunho da tua mãe, é a visualização de espíritos, que conseguem se fazer vistos porque tens o dom de vê-los na 4ª dimensão, estando aqui na carne.

Quando estamos fora do corpo, mesmo encarnados, vamos para a 4ª dimensão e lá só vemos os espíritos, apesar de vermos o que acontece aqui na 3ª dimensão, mas não somos vistos pelos olhos da carne.

Terás um bom manancial de predicados para entrar na 4ª dimensão, com toda a consciência desperta, fruto do auto conhecimento e deste dom, que eu chamaria de clarividência, que poderá crescer e muito contigo.

Abraço

Luz, muita Luz!

Link to comment
Share on other sites

Olá Sucedeu!

Obrigado pelo interesse demonstrado em me apoiar nessa descoberta desse "mistério" que vive comigo. Eu sinto todo dia da minha vida algo ainda desconhecido dentro de mim, uma existência, uma energia, mas sempre senti, durante toda minha vida. Apesar de eu não saber ao certo o que é, sei que é algo bom pois é isso que sinto. É como se fosse Eu me acompanhando(Eu em dois, um consciente no corpo e outro que me acompanhasse ativo por dentro de mim durante todo o dia. Não sei se estou conseguindo explicar.Sempre dei importância à isso mas nunca soube o que é de fato. Desde a primeira vez que comecei a praticar energias, a primeira repercussão que senti foi uma forte pressão na testa, que fui descobrir através de textos, um pouco mais tarde, que é o meu Terceiro Olho. Mas desde aquele dia que "despertei" não vejo mais espíritos ou outros seres. Confesso que já sonhei muitas vezes durante a minha vida sonhos BEM reais. Estou tentando evoluir, avançar no meu auto-conhecimento, pois mesmo sentindo que me conheço mais do que tenho consciência, sempre poderemos evoluir, pois a evolução é eterna!

Às vezes me vêm ideias muito significativas e que me servem de apoio e para eu aplicar ajudando alguém, ideias que eu não sabia que sabia o0

Não me acho especial, sempre tive consciência de que somos todos iguais caminhando para um mesmo destino. Cada um à seu passo. Mas se tenho algum dom espero conhecê-lo em breve, mas isso só o "tempo" dirá. Não tenho presa em descobrir aquilo que já sei interiormente, pois eu já conheço inconscientemente.

Obrigado pela atenção :wink:

Desculpe o texto enorme mas depois de ler o que você disse senti que devia dizer isso tudo mesmo.

Boas projeções!

Link to comment
Share on other sites

Olá Marcelo!

Fico muito feliz por saber que você torce pelo meu auto-descobrimento. Vou me auto-descobrir no ritmo certo.

Obrigado pelo apoio. Tenho escrito num caderno todas as minhas ideias. Já tenho muitas páginas e tudo tem um significado magnífico para mim. Acho que estou me conhecendo, e descobrindo aquilo que sei mas que não lembrava que sabia.

Boas projeções! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal!

Estive pensando em todas essas lembranças e esse mistério. É verdade que temos diversas vidas e que o segredo da eternidade é que nada está definido para sempre, tudo se transforma. Através deste pensamento, tive a ideia de fazer uma regressão através de auto-hipnose que me ajudará não só a desvendar essa misteriosa lembrança, como também ajudará muito no meu auto-conhecimento. Ainda acho que completar esse processo de descobrimento do meu EGO e a auto-hipnose poderão ser um bom caminho de milhares que existem para eu conseguir aumentar minha lucidez fora do corpo.

O que acham?

* Obrigado Inês-contes! :)

Boas projeções! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...