Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A conquista da Lucidez


marcelo silva

Recommended Posts

De verdade tento estudar e praticar a boa vontade no meu cotidiano; tentar aplicar o encontro com a Espiritulidade no mundo "não espiritual". Sorrir, olhar as pessoas por irmãos e irmãs; amá-las;

Ser exemplo para minha filhas; ser um bom marido. Trabalhar com digndade pelo sustento, trabalhar a humildade...Mas as flutuações dos sentimentos em mim são cargas que carrego indevidamente, pois sei que devo abandoná-las. Simplesmente perco a paciência, meu equilíbrio se vai e acabo magoando...

Quando descobri o estudo direcionado à Espiritualidade, no caso a Viagem Astral, também após a leitura do livro Nosso Lar*, muita coisa mudou em mim. Descobri que poderia "morrer" sem estar morto. Descobri que tenho amigos invisíveis que nos olham e ajudam, ou pelo menos estão mais próximos do que imaginava; descobri que esses amigos podem até mesmo nem morar aqui! Assim descobri o que meu coração a muito já sabia, apenas aos poucos foi ficando claro: Este mundo não é só isso! O GVA me ensinou a deitar e tentar levantar para uma outra vida: a vida do amparo no mundo astral. Assim, tento tornar-me lúcido.

Um dia, na luta diária para a realização dos exercícios, me alimentei cedo, li trechos do livro Ensinamentos Extra-físicos e Projetivos do Wagner Borges e fui deitar-me, com o intuito de acordar à madrugada para realizar os exercícios energéticos. Um pouco antes do horário de acordar para os exercícios, minha filha mais nova, de 1 ano, acorda com fortes dores abdominais. Minha esposa e eu ficamos acordados para os cuidados necessários para esses casos (chazinho, leite quente, massagem, colo, etc...) Minha filhinha chorava e emitia gemidos de doer o coração, mas era necessários a nós dois o equilíbrio. O hospital com certeza iria nos mandar de volta para casa, por isso não arriscamos a ida atá lá. Quando minha esposa tomou a criaturinha sofredora no colo para acalentá-la, comecei a orar e pedi por ela o alívio tão esperado. Orava e ajudava minha esposa no necessário no momento; ir e vir trazendo lenços, mamadeira, óleo para massagem relaxante, ou apenas carinho às duas. Ficamos assim umas duas horas e perto das 5 da manhã nossa filha finalmente consegue dormir. Após nos apercebermos do seu sono mais ou menos profundo, já que ela ainda se mexia às vezes, fomos dormir. Lembrei das técnicas que iria fazer. Um detalhe é que dormimos os três na mesma cama de casal. Decidi então, ainda um pouco deperto devido ao trabalho, fazer, ainda que só um pouco, circular as energias, mas nesse momento minha esposa vira para meu lado e me abraça e me diz carinhosamente: "Obrigado". E assim dormiu me abraçando com muito amor. Percebi que não conseguiria realizar as técnicas naquele dia, mas aquele abraço amoroso, demonstrando uma gratidão que não mereço, me fez ver perceber que a lucidez também é presente quando, espontaneamente, ajudamos. A caridade espontânea e desapercebida como lucidez espiritual. Poderia-se dizer que a ajudei pois se tratava de minha filha, mas o agradecimento de minha companheira me fez lembrar que ela nunca teve isso (ela está em seu segundo casamento). Então senti paz e felicidade por estar ali e adormeci com muito amor e gratidão a Deus no coração.

Grande abraço de amor!

(*) "Nosso Lar" é psicografia de Francisco Cândido Xavier, ditada pelo espírito André Luiz

Link to comment
Share on other sites

Caríssimo amigo. Foi lindo o seu relato. Esse amor devotado em que vc demonstra nesse relato, vale mais do que mil práticas. Vc amparou-as no momento, em que mais precisavam do seu apoio.

Me fez lembrar do que Jesus ( já éxpirando na cruz), disse ao José de Arimatéia, quando esse também estava morrendo, perto de onde Jesus foi crucificado: "Você esteve comigo, todas as vezes em que amparaste algúem, José, lembre-se disso".

Assim digo a você, para também se lembrar disso."Todas as vezes em que ampararmos alguém que necessita de conforto,(com verdadeiro amor), será como se estivéssemos amparando a Jesus Cristo, na verdade.

Muita paz em seu coração.

helena

Link to comment
Share on other sites

Irmão Marcelo ,

Lendo seu relato , me lembrei de alguns pensamentos que normalmente me rodeiam. Existe muito o que fazer aqui em nosso plano físico : temos pessoas carentes, doentes em suas pertubações mentais necessitando desesperadamente de nossa ajuda. Existe trabalho em todas as esferas do universo e somos instrumentos para estas realizações. As vezes algumas gotas de compreesnsão e ajuda a nossos irmãos valem por uma vida. Em pequenas atidutes como estas que você descreveu em seu texto , é possível compreender como a hormonia e importante em nosso lar e no meio em que vivemos. Minha vida também tem mudado bastante depois que comecei a estudar um pouco mais sobre espiritualidade além da troca de idéias neste fórum. Um gigantesco abraço e que as pequenas atitudes para o bem sejam uma constante em nossas vidas.

Muita Luz

Hélio :D

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

É isto mesmo prezados irmãos. Estamos todos imbuídos na execução da missão de cada um, porém a maioria nem sabe o que isso significa e, cabe a nós, através da lucidez que alcançamos ao exercitarmos e aprendermos o Auto Conhecimento ( esta é uma das formas para se chegar lá), fazermos esta obra acima de qualquer manipulação, interesse ou vontade. A energia vem de dentro e é inexorável na direção da realização do que precisa ser feito.

Não nos engajamos por acaso no grupo, é que é chegada a hora. Seremos mais um a engrossar as fileiras daqueles que tem justamente isso pra dar, amor ao próximo.

Luz, muita Luz!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...