Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Animais


Recommended Posts

Ola a todos,

Primeiramente gostaria de dizer que sou novos aqui no forum, mas ja o acompanho a aproximadamente 1 mes.

A principio não postava, apenas lia, por algumas razões. Pq n tinha conhecimentos basicos, agora já me sinto mais integrado no assunto e menos despreparado e inclinado a dizer bobagens e segundo pq a internet n ajudava.

A minha dúvida é simples e sempre tive essa cusiosidade.

Por vezes, existem situações em que os animais, cães e gatos, parecem ficar estáticos observando locais vazios, como se vissem algo. Em algumas situações, sem motivo aparente os cães começam a latir (considerando o cenário q descrevi anteriormente).

Isso significa que eles sentem/vem ou podem ver espiritos ou algo do genero?

Caso alguem possa esclarecer isso pra mim ficaria muito grato. Senão podemos discutir e chegar a um concenso. É algo q muito me intriga.

Abs,

Iridian

Link to comment
Share on other sites

fala iridian

Primeiramente, não há necessidade de ter medo de dizer bobagens, pois estamos todos aqui para aprender :D

Quanto a sua pergunta, já ouvi falar que os animais tem uma espécie de "sexto sentido" para essas coisas espirituais. Pois isso ocorre bastantes vezes, e, segundo alguns, os animais poderiam até afastar alguma presença indesejada de nossas casas.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Olha o que eu achei que legal, inclusive falando sobre projeção:

Embora a estrutura mental dos animais seja bem mais elementar que a do homem, testes científicos realizados em laboratórios de parapsicologia mostraram que os animais também podem possuir habilidades paranormais. Losang Rampa, sábio oriental, autor do famoso livro "A Terceira Visão" entre outros livros, acreditava muito nisso, principalmente na paranormalidade dos GATOS. A Esposa de Losang Rampa, senhora Mama San Ra-Ad, se tornou especialista neste assunto. Escrevendo três livros; Gatos e Homens, Dama do Outono, A Mente Felina, todos da editora Record. No famoso filme “Ghost” foi citado a percepção extra-sensorial dos gatos na cena em que o espírito do personagem principal incapacitado de se comunicar com o mundo, utiliza um felino para chamar atenção dos vivos. Os cães também podem ver espíritos assim como os cavalos e outros animais.

Os egípcios antigos acreditavam que os felinos não só poderiam ver espíritos e deuses, mas poderiam também viajar pelo mundo dos mortos. Por isso quando um faraó, nobre ou sacerdote falecia, um gato era sacrificado e enterrado junto ao seu morto. Supostamente, o gato acharia com mais rapidez o caminho correto para o outro lado, bastava a alma do morto segui-lo. As(os) bruxas(os) utilizam eles como detectores da presença de espíritos. Quando um gato fica estranho e assustado sem motivo aparente, ou fica observando as paredes e você olha para a mesma direção e nada consegue ver, isto pode significa que há uma presença espiritual naquele local. Se fosse um cão, estariam latindo. Os cães sentem os espíritos, mas dificilmente conseguem vê-los.

Alguns animais possuem uma faculdade paranormal conhecida como Hiperestesia Indireta, isto quer dizer que eles podem receber mensagens telepáticas principalmente de seus donos. Este ato de conversar com animais chama-se "Ppsicoveterinaria" (entre outros nomes) Segundo Núbia Maciel França, autora do livro Relaxe e Viva Feliz. A conversa psíquica com o animais pode ser desenvolvida com treinos,através da projeciologia, mentalização ou até mesmo de conversas em estado Alfa.

Anteontem aconteceu da minha cachorrinha de 6 meses latir pra parede! Tudo bem, depois que ela começou a lamber portas, já desconfiava da loucura dela, mas do jeito que ela latia, alguma coisa tinha ali... o.o

E bem-vindo! Sou nova aqui também. :D

EDIT:

Esqueci de colocar o site que eu peguei a info...

http://www.sobrenatural.org/noticia/det ... espiritos/

O site tá dando erro, então eu tive que entrar pelo 'Em cache' que tem no Google, sabe? Escreve “animais veem espíritos” e esse site é logo o primeiro.

Link to comment
Share on other sites

Certa vez minha mãe fez um evangelho do lar em casa.

Eu estava na sal, com minha cachorra até ela terminar.

Assim que terminou, minha cachorra olhou para m ponto em movimento no nada e começou a latir e ficou latindo eseguindo este ponto até la fora.

Certamente um espírito de Luz....

Abs a todos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Com certeza a maioria dos animais pode sim ver, interagir com espíritos e inclusive fazer viagens Astrais. É um erro do ser humanos achar que os animais são algo diferente deles. Todos nós somos espíritos, todos nos somos animais. O ser humano só é diferente no quesito "produzir tecnologia" e "medicina", sendo esta última ainda passível de questionamento, de resto somos todos iguais.

Apesar de não serem casos científicos atualmente andaram rodando pela tv por assinatura vários programas que passavam por este assunto por exemplo:

No Animal Planet - Instinto Paranormal - No programa é abordado justamente casos de animais que presentem espíritos.

No A&E - Psique infantil: Crianças do mundo paranormal - em alguns episódios crianças com habilidades psíquicas conseguem ver os mesmos espíritos que seus animais de estimação.

*Esses programas também podem ser encontrados no youtube.

No site sobrenatural.org - apesar das fontes duvidosas, tem um relato bem interessante sobre o assunto no link: http://www.sobrenatural.org/relato/detalhar/15154/meu_protetor_felino/

No GVA - Aqui mesmo no GVA existem vários relatos de pessoas que encontraram animais no Astral. Além do Astral, um dos membros inclusive relatou que sua calopsita pode ver um espírito de um menino que tinha entrado na sua casa. O tópico deste relato estava no GVA que tava hospedado no ning, eu tentei copiar o link, mas eu acho que o Saulo já fechou o site pois eu não consegui mais achar.

Lembrando também que a visão dos animais pode ser tanto dezenas vezes melhor ou pior que a visão humana, por isso ao olhar fixamente para um lugar, o animal pode estar vendo algo que você não esteja, como por exemplo um mosquito bem pequeno. Ou pode estar enchergando mal e tentando identificar o que está voando perto da parede.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...