Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Mediunidade


Recommended Posts

Olá felipe!

Olha, eu creio que desenvolver significativamente, não. É importante lembrar que todos temos mediunidades, porém em graus e meios bem diferenciados.

Eu acho que a técnica completa, por limpar as energias dos chakras e alinhá-los, faz com que sua sensibilidade fique mais aguçada com o tempo. Claro, que como o Saulo mesmo comenta.... Não basta ficar fazendo técnicas! É preciso melhorar a faixa de pensamentos para ter uma sintonia legal e consequentemente melhores energias, assim como fazer a reforma íntima (melhora interna).

Como ela trabalha bastante o frontal, sua intuição e lucidez aumentará também.

Agora, existem diversos tipos de mediunidade que a técnica não trabalha e nem é esse o objetivo mesmo.

Link to comment
Share on other sites

De acordo com o Espiritismo, desenvolver a mediunidade não é puramente uma questão energética ou de chacras, também é de ordem moral.

Ou seja, dentro dos centros espíritas, juntamente com o desenvolvimento da sensibilidade propriamente dito, a pessoa também é instruída a se equilibrar do ponto de vista moral, para que, caso a mediunidade se desenvolva, a pessoa não se torne um alvo de obsessores.

Fora do Espiritismo existem cursos. No IPPB mesmo haverá um curso de desenvolvimento mediúnico no próximo semestre. Mas certamente, sem o acompanhamento dos orientadores (como acontece nas casas espíritas) o trabalho lá deve ser feito de forma diferente.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal!

Olha, eu posso considerar-me como um novato no Espiritismo, pois estou estudando e frequentando Centro Espírita há mais ou menos 6 a 7 anos.

No Centro que eu frequento, há palestras abertas a qualquer pessoa que queira assistir mais voltada aos ensinamentos do Evangelho Segundo o Espiritismo e reforma íntima. Há também cursos que qualquer pessoa pode se inscrever, onde aprofundam mais nos ensinamentos baseados nas obras básicas de Allan Kardec.

Eu nunca vi nenhum tipo de "desenvolvimento" de mediunidades, pois até onde eu sei, eles acham melhor não forçar a mediunidade e deixar que ela se desenvolva naturalmente.

O que eles fazem é ensinar as pessoas que possuem mediunidade ostensiva, a educar, controlar e usá-la para auxílio ao próximo. Auxiliam também a descobrir o tipo de mediunidade mais aguçada que possuímos através dos módulos dos cursos de Educação Mediúnica I e II.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...