Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Atingir o EV


Recommended Posts

Boa noite meus irmãos.

Estou com duas dúvidas sobre a PA. Gostaria de receber o auxílio de vocês.

Pesquisei muito sobre o EV, pois não tinha o conhecimento sobre este termo técnico. Percebi que sinto este estado, pessoalmente, como uma espécie de dormência vibracional no corpo. Até aí tudo bem. Mas se eu estiver errado, peço que me corrijam.

Agora, sobre a provocação do EV conscientemente que me intriga, pois vi que não basta utilizar da imaginação. É preciso sentir a energia passando pelo corpo. Confesso que fiquei bem confuso.

O pedido é: Alguém pode me explicar com detalhes como provocar este estado?

Estou iniciando as minhas leituras, se eu irei encontrar esta explicação mais para a frente, peço desculpas.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo, no começo pode ser que sua sensibilidade ainda não possibilite que você imagine e sinta a energia. Mas com o tempo, irá conseguir conciliar os dois.

Mas respondendo seu pedido: A indução de um EV consciente pode se dar de algumas formas. A mais conhecida é a que o Saulo ensina na técnica, na qual você imagina um centro de energia subindo e descendo pelo seu corpo, aumentando gradativamente a velocidade. Você também pode alcançar o estado simplesmente entoando mantras. Vai depender de ti e sua sensibilidade.

Um grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo, no começo pode ser que sua sensibilidade ainda não possibilite que você imagine e sinta a energia. Mas com o tempo, irá conseguir conciliar os dois.

Mas respondendo seu pedido: A indução de um EV consciente pode se dar de algumas formas. A mais conhecida é a que o Saulo ensina na técnica, na qual você imagina um centro de energia subindo e descendo pelo seu corpo, aumentando gradativamente a velocidade. Você também pode alcançar o estado simplesmente entoando mantras. Vai depender de ti e sua sensibilidade.

Um grande abraço.

E existem mantras específicos pra indução do estado vibracional? :shock: E não é que existe mantra pra tudo, mesmo? :lol:

Jr., você poderia dar algum exemplo de mantra específico? Preferencialmente algum que você já tenha testado. ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos, também acho que não existe nenhum mantra específico para EV. Porém, qualquer mantra que leve-o para um estado alternativo de consciência pode desencadear um EV. É o que acontece comigo.

Desde o mahamantra Hare Krishna até o tradicional OM MANI PADME HUM, a depender também também da sua sensibilidade e concentração do momento, podem te levar ao EV. E é até melhor, por que não importa se você está entoando sentado, em pé, ou até mesmo bailando-o, se o mantra atingi-lo com profundidade, você poderá sentir.

Um grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...