Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Minha história


Lutador

Recommended Posts

Tudo começa por volta dos meus 17 anos (hoje tenho 21). Um garoto evangélico, crente em Deus, que ia para a igreja, mas que passava por um longo e conturbado período de desequilíbrio emocional.

Mandei este relato para o FAQ em que o Saulo respondeu muito bem, mas vou passá-lo aqui com mais detalhes:

Eu muitas vezes, durante uma noite de sono "normal" acordava paralizado em minha cama e não conseguia me mexer, eu ficava desesperado - catalepsia projetiva, que naquele tempo eu nem imaginava o que era aquele estado de paralizia e "alucinações" até que fui pesquisar e cheguei ao famoso termo científico paralizia do sono, uma doença do sono (tudo o que a ciência não pode explicar diz que é doença). Quando eu acordava assim eu sentia o ar pesado, era difícil respirar, sentia também um peso enorme sobre o corpo, principalmente em cima do peito, eu fazia um esforço enorme para me mover e não me movia nada, eu somente conseguia mover os olhos e enxergar o meu quarto, é quando eu notava que eu não estava sozinho: tinha um demônio ali.

Eu enxergava no meu quarto um tipo de uma nuvem negra, muito densa, parecia ter olhos vermelhos e afiados. Na maioria das vezes essa coisa ficava parada junto à parede do meu quarto, me olhando. Outras vezes ficava me rodeando, quanto mais aquilo se aproximava de mim pior era a sensação que eu sentia. Desde a primeira vez eu identifiquei aquilo como um demônio que vinha para me possuir ou me destruir, sempre me questionando se vinha por intenção própria ou a mando de alguém. Eu sempre consegui expulsar essa coisa do meu quarto proferindo as palavras "em o nome de Jesus" (em pensamento, é claro, eu não conseguia falar), parecia mágica, o "bicho" não resistia, saía correndo e quando ele desaparecia eu sentia minhas forças voltando e eu ia recuperando os meus movimentos, eu realmente estava crente de que aquilo era um demônio e que era ele que fazia com que eu não pudesse me mover. Porém com o passar do tempo foi ficando cada vez mais difícil expulsar a criatura da minha presença, até que uma vez eu acordei nesta situação novamente e vi a coisa na minha frente outra vez, eu disse "sai!" e ele não saiu, mas veio para cima de mim com tudo e parece que ele disse para mim "não adianta" e eu senti uma sensação extremamente horrível, foi como se minha alma estivesse sendo sugada do meu corpo, na hora eu pensei "é agora, vou morrer", eu cheguei naquele estado em que não se sente mais nada, nem se pensa mais nada, nada mesmo, eu somente conseguia chamar por Deus, que me ouviu. No último momento, quando eu achei que realmente era o fim, eu vi a criatura recuando e senti que minhas forças estavam voltando, a criatura recuava mais e eu ouvi que ela gemia, a vi se desintegrando bem na minha frente como se tivesse sido queimada e estivesse derretendo muito rapidamente. A criatura sumiu e eu recuperei os meus movimentos, levantei e fui dormir novamente. Não, eu não sou louco e nem estava sonhando, em todas as vezes eu estava muito bem acordado e consciente. Em uma das vezes que expulsei a coisa, ela saiu pela porta do meu quarto e eu vi a porta se mexer e ouvi o barulho dela se mexendo, depois que eu recuperei os movimentos e levantei eu fui ver e realmente a porta tinha se mexido. Depois disso eu fiquei um bom tempo sem que isso acontecesse comigo de novo, tipo uns 6 meses (antes acontecia frequentemente). Neste período eu senti minha vida melhorar sensivelmente, eu me sentia mais alegre e mais disposto, até que depois de tanto tempo, outra vez num período de desequilibrio emocional, eu acordo e me vejo na mesma situação, vejo a mesma criatura na parede do meu quarto me olhando, porém desta vez ela parecia ser fraca em relação as outras vezes, não parecia mais tão ameaçadora, foi fácil expulsá-la (em o nome de Jesus, é claro). Desde então nunca mais vi tal criatura, passei mais ou menos 1 ano sem experiências do tipo, dormindo tranquilamente, até que mais ou menos há uns 3 ou 4 meses atrás eu acordei paralizado de novo, abri meus olhos e vi meu quarto, olhei nas paredes e não tinha nada, "que alívio!" eu pensei, mas eu ainda assim sentia um peso enorme sobre o meu corpo e uma sensação ruim que me incomodava, foi quando eu reparei que havia uma mão pequena saindo de baixo da minha cama e vindo em minha direção, parecia o braço de um duende, eu não estava tão consciente desta vez, na hora eu ignorei o fato de que eu estava paralizado e pensei que era minha sobrinha que estava em baixo da minha cama fazendo uma brincadeira de mal gosto, eu na hora pensei em pegar ela pelo braço para dar um jeito nela, eu fiz um certo esforço para levantar meu braço que estava paralizado, quando eu consegui mover meu braço e finalmente ia pegá-la ela desapareceu, recuperei meus movimentos, saí do estado de catalepsia projetiva e perdi a "visão espiritual", por isso aquela mão havia desaparecido, mas hoje eu sei que ela ainda estava lá, embora eu não a visse mais. Levantei sem entender bem o que aconteceu, eu fiquei pensando bastante para não esquecer aquela imagem e tentar associar com alguma coisa pois eu queria entender aquilo e eu ainda não sabia o que era, o mais próximo que eu consegui associar foi com o braço de um duende.

Passado este último caso eu não tive mais experiências do tipo, até que hoje aconteceu algo muito estranho comigo, mas isso fica para um próximo post...

Link to comment
Share on other sites

Ola Lutador, seja bem vindo ao forum!

Esse tipo de experiencia é sempre interessante, apesar de na hora ser terrivel :o

Eu quando criança tinha muitos pesadelos, não lembro de ter me sentido paralizado, mas me lembro de estar "pesado", as vezes tentava chamar alguem, pedir socorro e não conseguia falar, algo me perseguia, não sei o que, tentava correr, mas era quase impossivel me mover, parece que estava dentro da lama até a cintura; rapaaaaz..., quando acordava eu tava suando e arrepiado, nem acreditava que tava vendo meu quarto de novo :shock:

Depois dessa epoca de adolecente, não tive mais pesadelos. Minha familia é catolica, mas eu não frequento a igreja desde aquela epoca, na minha opinião, as religiões travam muito a nossa cabeça, pra mim, a sensação de estar travado/bloqueado em qualquer coisa, é um verdadeiro pesadelo... :x

Abraço e muita paz...

Link to comment
Share on other sites

Ola Lutador, seja bem vindo ao forum!

Esse tipo de experiencia é sempre interessante, apesar de na hora ser terrivel :o

Eu quando criança tinha muitos pesadelos, não lembro de ter me sentido paralizado, mas me lembro de estar "pesado", as vezes tentava chamar alguem, pedir socorro e não conseguia falar, algo me perseguia, não sei o que, tentava correr, mas era quase impossivel me mover, parece que estava dentro da lama até a cintura; rapaaaaz..., quando acordava eu tava suando e arrepiado, nem acreditava que tava vendo meu quarto de novo :shock:

Depois dessa epoca de adolecente, não tive mais pesadelos. Minha familia é catolica, mas eu não frequento a igreja desde aquela epoca, na minha opinião, as religiões travam muito a nossa cabeça, pra mim, a sensação de estar travado/bloqueado em qualquer coisa, é um verdadeiro pesadelo... :x

Abraço e muita paz...

Este meu caso não foi sonho ou pesadelo. Eu estava realmente acordado, deitado em minha cama completamente paralizado, tentava falar e não saía nada, é uma sensação muito estranha, eu falava normalmente mas parece que só eu ouvia eu falando, eu sabia que não estava saindo som nenhum ali. Eu via meu quarto perfeitamente como é quando vejo acordado, tinha plena consciência da minha condição (coisa que não se tem em sonho) e via esta criatura me obssediando paralizado na cama sem eu poder fazer nada. Horrível!

Eu também já tive esses pesadelos em que a gente é perseguido e tentamos correr e não saímos do lugar, é horrível mesmo, esse tipo de sonho não é normal, parece até que estamos presos sendo obssediados numa zona do umbral. Talvez este caso seja uma projeção involuntária e inconsciente na qual todos saem do corpo enquanto dormem, só que fomos parar lá.

Link to comment
Share on other sites

Olá Lutador! Seja muito bem vindo ao fórum!

Realmente, a sensação da catalepsia projetiva não deve ser das melhores, ainda mais quando se percebe presenças no ambiente.

Eu nunca a tive, mas imagino que a sensação de estar ali exposto e "indefeso" dever ser muito ruim.

Essa nuvem negra que você viu, eu também já a vi há muito tempo atrás quando eu nem sonhava em estudar espiritualidade ou projeção astral e só hoje eu entendo o que aconteceu. Eu estava tendo um pesadelo e me forcei a acordar... Só que eu pensei que tinha acordado, pois via meu quarto exatamente como no físico e só percebi que ainda não tinha "acordado" quando vi a nuvem negra entrando pela porta e se aproximando de mim.

Foi aí que eu realmente consegui acordar no físico.

Caso queira saber mais detalhes desse ocorrido comigo, acesse esse tópico: viewtopic.php?f=8&t=4899

Os colegas do fórum deram uma boa dica que pode servir de explicação para você também. Essa nuvem negra pode ter sido uma forma-pensamento sua mesmo, pois existem algumas que se assemelham com Espíritos e tem até uma certa "consciência".

Caso queira entender melhor sobre elas, acesse esse tópico que dá uma boa explicação e exemplos: viewtopic.php?f=9&t=6473

Sobre a mão do possível duende (espírito elemental), acesse esse outro tópico que você terá informações bem úteis: viewtopic.php?f=9&t=6451

Grande abraço e muita luz!

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado Jonas, li tudo o que você passou.

É, pode ter sido uma forma de pensamento mesmo. Vendo agora, tenho quase certeza que foi.

Eu realmente fui um grande idiota por ter alimentado aquilo tanto tempo, um pouco mais e aquilo teria ficado mais forte que eu. Se é que é possível, ou se é que já não havia ficado mesmo...

Não sei se você conhece, já ouviu falar da série Supernatural (Sobrenatural)? É uma série em que os caras caçam coisas sobrenaturais, matam demônios etc. Então... Nesse período da minha vida eu via muito essa série, todos os dias, e eu gostava muito, acaba absorvendo aquilo para mim mesmo. Inclusive, a tal "nuvem negra de olhos vermelhos" se assemelha muito a uns demônios que aparecem nessa série, eu só não disse antes porque poderiam me chamar de mentiroso dizendo que estou inventando as coisas. Mas depois que li o que você mandou ficou bem mais claro, eu devo sim ter alimentado uma criatura dessas no meu inconsciente, até porque foi só eu parar de ver a série e esses 'ataques' que eu sofria iam diminuindo a frequência, até que parou de vez. Deve ser porque ao parar de ver a série eu deixei de pensar tanto naquilo e não alimentei mais aquele pensamento.

Quanto a mão do duende pode ter sido um espírito elemental sim, não senti que aquela mão representava um perigo. Mas o estranho é que só acordo paralizado em catalepsia projetiva assim, com uma coisa dessas me obssediando ou com um espírito elemental do meu lado, só não sei o que esse elemental estava fazendo ali... Pela primeira vez ontem eu entrei em catalepsia projetiva sem nenhuma criatura do tipo por perto (pelo menos não vi), mas foi de um jeito bem estranho, se você quiser da uma olhada aqui viewtopic.php?f=2&t=6749

Deve ser isso mesmo, se eu estiver errado em alguma coisa me corrija. Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Olá Lutador!

Que bom que tenha sido úteis as informações dos tópicos!

Não se sinta idiota não, meu amigo... Todos nós temos atitudes e/ou pensamentos mais ou menos positivos e negativos que acabam mesmo alimentando formas-pensamentos e até obsessores, afinal de contas estamos muito longes da perfeição ainda.

O importante é termos consciência disso e trabalharmos para nos melhorar de pouquinho a pouquinho e você já está no caminho certo, só de buscar conhecimento de mente aberta! ;)

Sobre a série, eu já ouvi falar sim mas nunca a assistí.... Mas não por algum motivo especial, é que no momento tenho assistido pouco tv... O importante é sempre buscarmos equilíbrio em tudo que fazemos na vida e assistir tv é uma delas, ou seja, nada é proibido desde que não façamos daquilo um vício, que acabe criando imagens mentais que podem ser prejudiciais mesmo.

Li seu outro tópico e achei super interessante também... É difícil dizer quem era a consciência que lhe passou aquelas sugestões, mas pode sim ser seu mentor, pois creio que seria difícil um obssesor querer que você saísse consciente do seu corpo.

Poderia ser também algum amigo espiritual lhe incentivando... Quem sabe?

Grande abraço e muita luz!

Link to comment
Share on other sites

Olá lutador... seja mto bem vindo ao gva!!

Eu entendo o q vc sentiu pq eu tbm sentia (e sinto!) o mesmo... e quando a gente não sabe do q se trata piora tudo, a sensação é de quase morte... vc tenta se mexer, falar e nada! eu criei até técnicas p/ sair desse estado de tão frequente q era.... tbm tive contato c/ seres assustadores, q chegaram a falar coisas no meu ouvido... mas o medo apavora a gente... não conseguimos raciocinar c/ a presença do medo, tendenmos sempre a sentir coisas ruim q mtas vezes partem de nós mesmos!

como vc... eu tbm chamava por Jesus... não sou e nunca fui evangélica... mas minhas amigas evangélicas me ensinaram q quando estamos num pesadelo e não conseguimos sair era só chamar por Jesus... e sempre deu certo... ele sempre me ouviu no desespero!

agora eu aprendi q não devemos ter medo... podemos sair do corpo físico durante o sono e circular por outras dimensões... mtas vezes encontramos "pessoas" pelo caminho e mtas vezes não são anjos iluminados... são pessoas q desencarnaram de uma maneira q não aceitaram ou q viveram uma vida q não proporcionou a evolução espiritual... são pessoas q estão presas ao materialismo, q não conseguem viver em paz... o q temos q fazer é ajudar essas "pessoas" e essa ajuda se dá através de mta oração, energia positiva... temos q amparar!! se esses seres nos procuram (nós; encarnados!) é pq tentam, de qualquer forma, se comunicar c/ o mundo material.. o motivo?? não sei!

estude mto lutador!! quanto mais vc for avançando no estudo vai entender pq acontece isso c/ vc... use seu dom (pq acredito q é um dom... sei q todos mundo pode sair do corpo e todos saimos quando estamos dormindo, mas fazer isso consciente não é qualquer um... tanto q mta gente estuda e faz mtos exercícios p/ chegar no estado q vc, sem qualquer esforço, consegue chegar).

Abçs... fique c/ Deus... tenho certeza q irei ler mtos ótmos posts de vc!!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Se tem uma coisa que nos consola por começar a descobrir o mundo espiritual desse jeito tão apavorador é que sem esses episódios, talvez a gente nunca tivesse "acordado". ;)

Aprendi muito com o posts de vocês três hoje, Lutador, Pedro e Luna! Obrigada! :pal:

Quando eu comecei a ver espíritos foi porque um espírito obsessor fazia os meus pais me acordarem à noite porque, apesar de eu não me lembrar de nada, eu estava aos berros, coisa que eu não fazia nem acordada. Eu tinha 9 anos. :o

No meu caso, não era obra de pensamentos, acontecia toda noite por uns meses, parou também por uns 6 meses e voltou. Quando voltou eu lembrava dos sonhos que me faziam berrar e acordava me segurando p/ não acordar mais ninguém da casa. Ele se mostrou p/ mim na última vez que o botei p/ correr. Berrar "sai!" em pensamento realmente funciona. Ele era pequeno, tinha no máximo 1,50m, roupas de outra época, acho que do séc 18, 19. Não era nada luminoso, então sei que não era um elemental.

Não tenho raiva dele e não tive como amparar, ele ria de mim, devia ser de um lugar bem mais denso. Mas se não fosse ele minha vida seria totalmente diferente, e não p/ melhor.

Link to comment
Share on other sites

Se tem uma coisa que nos consola por começar a descobrir o mundo espiritual desse jeito tão apavorador é que sem esses episódios, talvez a gente nunca tivesse "acordado".

Oi Juzinha, seja bem vinda!

As vezes as pedras no caminho acabam nos desviando do abismo ;)

Se nossa vida fosse tranquila, não nos preocupariamos em conhecer o "algo mais" que realmente somos...

Abraço amiga, e muita luz...

Link to comment
Share on other sites

cara ja aconteceu isso comigo... essa nuvem escura parecia o pessoal do umbral q aparece no filme Ghost.. tinha ate uns raios q ficava em volta do corpo... a unica luz era os raios...

meu sonho tava bom demais pra ser verdade... muita mulher :shock: ... acordei com paralisia do sono ... do lado da minha cama essa nuvem escura ...devia ta roubando minha energia... na hora pensei em todos os santos ... ate em chico xavier :shock: ... acho q meu guia deixou isso acontecer só pra mim saber com quem eu estou me sintonizando... o sonho tava muito bom :shock:

é massa ver efeito especial de filme na vida real :pal: ...

Link to comment
Share on other sites

Se tem uma coisa que nos consola por começar a descobrir o mundo espiritual desse jeito tão apavorador é que sem esses episódios, talvez a gente nunca tivesse "acordado". ;)

Aprendi muito com o posts de vocês três hoje, Lutador, Pedro e Luna! Obrigada! :pal:

Pois é Juzinhah.... vc tem razão... talvez nunca tivéssemos acordado se não fossem esses episódios... eu mesma só comecei a pesquisar e procurar ajuda pq era uma situação q me incomodava e preocupava e foi assim q cheguei até aqui.... como diz aquele velho ditado "há males q vêm para o bem" e esse, como o de mtas outras pessoas, é o nosso caso!

Depois q descobri isto vejo mtas situações da minha vida por outro ângulo... quando estou passando por uma situação difícil penso q foi Deus q me permitiu viver aquela situação, ou até reviver (não sei da outra vida!) para minha evolução... então vou prestando atenção aos mínimos detalhes do cotidiano, das pessoas q passam pela minha vida, dos lugares q transito, por tudo q passei e q passo e tbm penso mto em quem eu sou.... avalio constantemente os meus atos... errar é humano, reconhecer e tentar corrigir os erros é q nos fazem crescer!

Portanto minha amiga, aberta esta porta, comece a perceber os mínimos detalhes e vc vai ver como Deus fala c/ a gente o tempo todo mas a correria do dia-a-dia nos ensurdesse, nos cega... A projeção astral na minha vida veio não só p/ me mostrar q existe uma alma habitando os corpos, a VA veio me dizer (aliás, me confirmar... pq essa história não começou c/ projeções astrais) q não estamos aqui à toa!

Bjsssssssss ::R

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...