Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Forte tontura


Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Que o amor de Nosso Senhor esteja conosco.

Estou fazendo exercícios de EV, conforme uma técnica do Waldo Vieira.

Nela, é pedido que a princípio a gente faça o exercício pelo menos 20 vezes por dia.

Programei então de fazê-lo a cada hora. Já devo ter feito umas 4 vezes.

Porém, estou sentindo muita tontura e uma forte pressão na cabeça. Já cheguei a perder o equilíbrio e ter que me segurar para não cair.

Essa pressão, parece estar bem no centro da cabeça e nas regiões dos chacras. Tanto coronariano quanto o frontal dos dois lados.

A pressão é tanta que meus olhos estão pesados.

Alguém tem este sintoma? sabe me esclarecer sobre isso?

Abraços fraternos.

Marcio

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olha eu tenho tontura mas eh bem diferente da sua eh soh uma ''impressao'' mas tenho essa impressao devido a circulaçao das energias que faz meu corpo ''balançar'' de um lado para o outro e alem do mais uma tontura pode ser varias e varias coisas, concordo com o nosso amigo svedese se ela continuar seria bom procurar um medico!!

Link to comment
Share on other sites

Márcio, boa tarde.

Cara, eu particularmente acho um exagero fazermos alguma técnica 20x ao dia.

Em um dos áudios do Saulo ele cometa sobre isso e alerta para um fato - em determinados locais devemos manter nossas energias mais apagadas para evitar chamar muita atenção de outros espíritos.

Quanto as tonturas, creio que o excesso tenha causado isso.Normalmente quando faço meus exercícios sinto um pouco, mas é mesmo pela oscilação das energias no corpo.

Acho prudente diminuir um pouco este ritmo, lembre-se que não é a quantidade mas a qualidade dos exercícios que lhe trarão beneficios. Fazer com calma e carinho.

Abs

Link to comment
Share on other sites

Bom dia pessoal.

Obrigado pelo toque, foram de muita utilidade.

Fulvio, entendo suas palavras e concordo plenamente com seus comentários. Devemos tomar muito cuidado e atentar para a qualidade dos exercícios.

Porém, entendo que para o domínio de uma técnica, precisamos sim usar da prática escessiva.

Não conheço outra forma de treino, para qualquer setor de nossas vidas.

Esta prática de repetição 20 vezes por dia foi colocada pelo Saulo. Além de ver também a técnica sendo dada pelo Prof. Waldo Vieira.

Não vejo contestamentos para as lições, analizando as condutas morais deles. São pessoas muito sérias.

Haja visto também que o próprio André Luis confiou a psicografia de seus texto à este senhor.

Que derrame sobre nós a Paz do Cristo Jesus.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá Marcio!

Concordo com aquilo que todos já disseram. A prática energética é algo positivo que ajuda a equilibrar o seu organismo físico e psíquico, mas não é especial a ponto de fugir a velha regra do exagero - tudo em exagero, causa desequilíbrio.

A prática de uma técnica 20 vezes por dia não só deve ser prejudicial, como contra-produtiva. A manutenção da circulação energética deve ser efetuada regularmente, mas não há motivo para a fazer entre intervalos de tempo tão pequenos. Em condições normais, a circulação energética se mantém saudável durante mais de 5 horas após a sua manutenção. Fora isso, sempre que você dorme, mesmo que você não faça nenhuma prática, o seu organismo (não só físico, mas também espiritual) renova energias físicas e não tão físicas.

E quanto às tonturas, sugiro que vá ao médico para ter a certeza que está tudo bem com a sua saúde. Porém, acredito que isso possa ser o resultado da exposição a períodos de repouso mais extensos e frequentes - isso seria um efeito mais físico do que energético. No caso energético, lembre que a acumulação e a sobrecarga energética pode causar dependência de maiores doses de energia diárias e, claro, desequilíbrio.

Por isso, acho que você devia fazer no máximo três vezes a prática energética por dia.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Bom dia pessoal,

Agradeço à cada um de vocês pelos toques.

Creio que já descobri o que são as tonturas. Através de algumas experiências verifiquei que toda vez que trabalho meus chacras frontal e coronário, sinto esta sensação. Acho que tontura foi a melhor palavra que achei para traduzir naquele momento.

Pensava até em ser algo físico mesmo, e é! Porque não seria?! Porém, é uma repercussão física da energização de meus chacras.

Hoje, eu não chamaria mais de tontura. Não tenho uma definição ao certo da sensação, mas é muito boa.

Quanto aos exercícios, só estou seguindo o que vi aqui de práticas energéticas, passados pelo Saulo e pelo Waldo.

Não é uma questão de pressa, mas sim de seguir o que foi colocado como exercício.

Como esta prática está causando uma certa confusão, vou criar um tópico para que possamos discutir este exercício ok?

Abraços de Paz.

Marcio

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...