Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A Melhor Maneira de Acordar em Catalepsia Projetiva


Nando Pokator

Recommended Posts

Engraçado...a única vez que consegui me projetar, estava exatamente nesta posição. Só que virada para o lado direito. Vou fazer a tentativa do lado esquerdo e ver o que acontece. Ahhhhh...e também tem o fato que usei parte da técnica do Raduga, pq eu dormi várias horas, depois 4 da manhã (mais ou menos) fui para a sala e deitei de lado. Vou tentar novamente!!!!! Quem sabe...

Link to comment
Share on other sites

Poxa... eu nunca consigo sair da catalepsia sempre perco o controle e fico morrendo de medo das coisas que ouço e sinto, por mais que eu tente parece que esse medo não diminui. Enquanto eu não conseguir vencer o medo da catalepsia não vou conseguir ter uma experiência lúcida tão cedo...

Link to comment
Share on other sites

certa vez li nesse fórum GVA uma técnica

para despertar em EV .diferente dessa ensinada pelo camarada que criou este post.eu não sei se é "A Melhor Maneira de Acordar em Catalepsia Projetiva" , mas comigo funcionou. eu também irei tentar essa técnica ensinada pelo camarada.

gostaria de ensinar essa técnica que li tempos atras , pode ser que possam tirar proveito.vou tentar ser simples na explicação.ela serve para pessoas que assim como eu tem mais facilidade para despertar consciente já estando em astral;os chamados "sonhos lúcidos" . que é quando a pessoa já esta sonhando e no meio do sonho se da conta de que esta em astral, "lucidez de que esta sonhando".enfim,é diferente de sair em astral já lúcido,oque chamam de "desdobramento astral".não vou me prolongar explicando as diferenças de um e outro.assim que voce se der conta que esta sonhando,seja olhando a mão,puxando o dedo ou dando um saltinho( são as técnicas que uso para despertar em astral),imediatamente se jogue de costas no chão , não precisa ter medo.feito isso voce ira acordar em EV .é difícil se desprender do corpo ,use a mão para ajudar a se "desprender" .e assim que conseguir saia de perto do seu corpo rápido.mais uma dica:

antes de dormir planeje oque ira fazer assim que despertar em astral,isso ajuda mil por cento .se eu escrevi alguma bobagem por favor me corrijam.boa sorte :!:

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...

Catalepsia= paralisia.

Catalepsia é um PROBLEMA, um DIFICULTADOR. Não confundam o estado alterado, de FASE, com catalepsia.

Eu NUNCA entrei em catalepsia, por exemplo. E nem os projetores com quem convivo pessoalmente e que aprenderam a se projetar de outras fontes que não os professores que sofrem eles mesmos de catalepsia. 

Projetores que entram podem achar que ela é obrigatória. Mas isso é uma característica pessoal deles, e tanto é um dificultador, e não um facilitador, que eles precisam lembrar de não lutar com ela, e lutarão a vida toda com isso. Vejam o texto do Bruce:

..................................................................

 

ACORDANDO PARALISADO


Outro fenômeno OBE que necessita investigação é a catalepsia, quando as pessoas despertam e descobrem que elas estão completamente paralisadas. A catalepsia é uma complicação da consciência que tem muitas facetas. Também chamada paralisia do sono, que é um fenômeno relacionado ao sono comum: você acorda paralisado, ou de repente fica paralisada enquanto relaxa ou tenta dormir. A maioria das pessoas terá esta experiência em algum momento de suas vidas. Ela pode ser aterrorizante, porque a causa é sempre desconhecido. Acordar paralisado é um sintoma conhecidamente associado com as experiências fora do corpo.

Projetores naturais experienciarão mais frequentemente que os demais esses episódios de paralisia ao longo de suas vidas. Eu fui atormentado por elas durante toda a minha infância, adolescência e início dos vinte anos. Eu ainda as tenho ocasionalmente, mas elas tem diminuído em frequência depois que comecei a induzir OBEs logo após meus vinte anos.

Algumas pessoas afirmam ter sucesso na conversão da catalepsia em OBE, usando técnicas de projeção. Porém, isso geralmente não funciona na prática. E a maioria das pessoas estão com muito medo para lembrarem de fazer isso. Eles só querem que aquilo pare.

Aqueles que tentam essa conversão costumam falhar. Eles costumam ficar ali paralisados até que a experiência termine, ou até que adormeçam. Se a catalepsia foi causada por um OBE, então seria logicamente impossível ter outra OBE. Isto pode explicar a elevada taxa de insucesso dessas tentativas de conversão de catalepsia em OBEs

Também aqui o Wagner Borges fala sobre isso:

...........................................................................

Sintomas

Ocasionalmente, o projetor pode sentir uma paralisia dos seus veículos de manifestação, principalmente dentro da faixa de atividade do cordão de prata. Essa paralisia é chamada de catalepsia projetiva ou astral. Não deve ser confundida com a catalepsia patológica, que é uma doença rara.

Fonte: http://www.ippb.org.br/experiencias-fora-do-corpo/conceitos

...................................................................................

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sandro, há algum tempo eu vi um posicionamento diferente desse do Bruce, lá no site do IPPB, e cheguei a acreditar que a indução da catalepsia pudesse produzir uma projeção, quando li o seguinte trecho:

(...)

"Por incrível que pareça, essa catalepsia é benigna e pode produzir a projeção, se a pessoa ficar calma e pensar em flutuar acima do corpo físico.

A essa altura, o leitor que alguma vez tenha sofrido essa experiência, deve estar pensando que essa técnica de saída do corpo é bastante perigosa. Entretanto, ela não apresenta nenhum risco, pelo contrário, é totalmente inofensiva. É um fenômeno que acontece com muitas pessoas, todas as noites, em todo o planeta. Se o leitor questionar as pessoas de seu círculo familiar e de amizades, constatará que muitas delas já passaram por esse tipo de experiência algum dia.

Portanto, se o leitor se encontrar nessa situação em uma noite qualquer, não tente se mover. Fique calmo e pense firmemente em sair do corpo e flutuar acima dele. Não tenha medo nem ansiedade e a projeção se realizará."

(...)

Mas agora que li esse outro posicionamento que vc nos trouxe, vejo que realmente a indução da catalepsia não é a melhor forma de se projetar, sendo até um dificultador. Essa foi mais uma aprendizagem importante que consegui obter aqui no fórum!

Com relação a esse tema, fiquei agora apenas com a seguinte dúvida: Para uma pessoa que tem muita dificuldade pra se projetar, como é o caso do meu marido, convém eu incentivá-lo a induzir a catalepsia (mesmo que não seja útil para ele se projetar), apenas pra ele ter algum contato inicial com um "despertar" astral? Ou não vale a pena chegar a essa instância desesperada, apenas para ter esse contato tão mínimo com a lucidez astral?

Link to comment
Share on other sites

Esse trecho que você cita é uma parte do trecho do livro do Wagner, Viagem espiritual 2:lá no final, na nota 1  do rodapé,décima linha.

https://www.ippb.org.br/textos/especiais/editora-pensamento/minha-primeira-projecao-astral-consciente

O próprio Wagner relata  aqui que ele sofria seguidamente com isso, até que resolveu se entregar, achado que ia morrer, e só então flutuou:

Isso mostra que em alguns casos o Bruce está errado ao pensar que não tem como transformar a catalepsia em projeção. Mas pode ser que seja porque as causas da catalepsia podem ser variadas, e alguns tipos talvez não tenham relação com projeção.

O que você tem que fazer é  induzir o estado que TE PERMITA se projetar, a catalepsia é uma dos fatores que complica, embora indique que você está perto. Mas como parece ser um estado assustador para quem não conhece, acho até contra-indicado para sugerir a alguém como primeiro contato com projeção, porque o primeiro contato as vezes define um gatilho ou técnica para a ida toda. Até o Waldo comenta isos no projecioloig,a que se a pesoa já teve alguma projeção, tendo feito algo, esse algo sempre poderá ser usado como gatilho. E eu acho, sinceramente, que é justamente por essa ênfase errada na catalepsia como port para a projeção, como se faz aqui no gva, que o gva acaba tendo um número grandinho até de gente que passa pela catalepsia, porque as pessoas aprendem a PROCURAR POR ISSO, quando isso na verdade deveria ser EVITADO.

Citar

Para uma pessoa que tem muita dificuldade pra se projetar, como é o caso do meu marido, convém eu incentivá-lo a induzir a catalepsia (mesmo que não seja útil para ele se projetar), apenas pra ele ter algum contato inicial com um "despertar" astral

Olha uma das coisas que a pessoa pode sentir nesse estado (descrição do Bruce, daquele link que postei antes):

.................................................

A paralisia como percebida pela mente/corpo físico :

A mente desperta dentro de seu corpo físico paralisado. Ele pode ou não ter sentido qualquer sensação de saída em OBE. Ele acordou por alguma boa razão: Algo acaba de assustar seu duplo projetado! Mas, o corpo/mente física não tem como saber isso, nem mesmo saber que uma OBE está em andamento. Ele só acorda paralisado e com medo, sentindo uma presença tangível nas proximidades da sala.  ***  Ele não pode mover-se para observar o que ele está percebendo. O corpo/mente física não pode sequer piscar ou engolir. O seu nível de medo aumenta constantemente. Ele luta para se libertar. Este medo se move através dos elos de ligação energética e para seu duplo projetado. O duplo projetado sente uma onda de medo. Esse medo não tem causa aparente , mas é sentido como vindo de uma direção especial (de seu corpo físico, embora o duplo projetado não saiba disso). O duplo projetado sente uma forte pressão arrastando-o. (Essa pressão vem de sua contraparte física, que está lutando com a paralisia.)

Esta luta tem o efeito de enfraquecer e arrastando a volta o duplo projetado em direção ao seu corpo físico. O duplo projetado não sabe o que está causando essa força de arraste. Ele está com medo e luta contra isso com tudo o que tem.O medo aumenta rapidamente em ambos os lados (feedback emocional), a medida que ambos os aspectos alimentam e intensificam o problema. Ambos os lados da divisão da consciência, corpo/mente física e seu duplo projetado estão aterrorizados. Cada um deles sente uma presença ameaçadora tangível vindo de uma determinada direção, vindo do outro lado, mas não sabe disso. O cabo de guerra continua até que o corpo/mente física consegue arrastar de volta seu duplo aterrorizado (o que geralmente é o caso), ou até que o lado físico desmaie e caia de volta no sono.

A paralisia como percebida pelo duplo projetado:

O cenário a seguir novamente relaciona ao feedback emocional, mas, neste caso, um conflito entre a mente e seu duplo projetado de sonho. O duplo está vagando na zona em tempo real, cuidando de seu próprio negócio, quando, de repente, toma um susto. Ele vê alguns arbustos se movimento nas sombras. A imaginação cria truques sobre ele e ele vê uma forma monstruosa chegando. Ele congela, não sabendo bem o que é aquela forma ou o que fazer. Ele se vira para fugir, mas, de repente, sente uma presença tangível temível logo atrás (vindo da direção de seu corpo físico e da mente sonhadora). Uma força irresistível começa a arrasta- lo para trás.

Ele tenta fugir, mas de repente se sente fraco, como se sua força de vida estivesse sendo drenada. Agora se sente preso e tem extrema dificuldade de se mover.A mente sonhadora, no início, sente o impulso inicial de medo de seu duplo projetado, mas não sabe o que está acontecendo. A fluída mente sonhadora neste ponto criará aspectos sinistros. A mente sonhadora não desperta dentro de seu corpo/mente física, . Ela agora experimenta uma versão em sonho da paralisia. O medo aumenta constantemente enquanto ela luta para se libertar.

O duplo projetado se sente preso, enlaçado por algum inimigo poderoso invisível. Agora tão fraco que mal consegue se mover, ele se sente como se estivesse preso numa piscina de concreto de secagem rápida. Não importa o quão duro ele tente, ele não pode quebrar o domínio de seu inimigo invisível e fica cada vez mais fraco. O medo aumenta e o duplo projetado luta em vão. A sensação de pavor aumenta e gera terror. Ele não pode se mover agora.A presença terrível por trás dele se aproxima, arrastando-o impiedosamente para trás com suas garras do mal. O monstro invisível levanta seu machado terrível, quando de repente o corpo/mente física acorda coberto de suor, coração acelerado, ofegante, tremendo de medo.

Como você pode ver, um monte de problemas podem surgir durante um evento de mente dividida. Quando você está lidando com três aspectos de uma mente, todos intimamente ligados, qualquer coisa pode acontecer .

Eventos de mind-split que geraram medo geralmente só produzem uma única memória. Isso torna difícil juntar os pedaços do que aconteceu após o evento. Sonhos ruins podem causar OBEs ruins, e ambos estes aspectos podem afetar as experiências do corpo/mente física.

 

...............................................

*** Olha aqui um relato de um usuário bem no mesmo estilo:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17478-espíritos-encostos-que-acham-que-podem/&do=findComment&comment=76401

Não é algo que a gente deseje que um novato passe né?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Gente, eu chego a ficar emocionada com tantos auxílios que tenho recebido aqui no GVA! Muito grata ao Sandro, ao Saulo e a tantos outros amigos que encontrei aqui no fórum.

Há alguns meses, pedi em oração que eu encontrasse orientação espiritual em algum lugar, mas nem em minhas preces eu achava que encontraria orientações tão preciosas!

Minha vida mudou muito depois que descobri este site. E olha que cheguei aqui acho que não tem nem dois meses. Muita gratidão!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Cara que massa, ja tento sair do corpo ha alguna anos , mas nessa semana passada comecei a ir a um centro espirita e estudar espiritismo, quanto a tecnica comigo foi o seguinte eu li sobre a tecnica la por 9 da manha e eu sou muito ancioso nao aguentei esperar ate a noite e fui deitar 10:30 da manha, uma mao em baixo do rosto e a outra no peito não demorou muito eu tava com as pernas sendo puxada pra cima mas a cabeça grudada na cama eu tava praticamente plantanso bananeira , ate que fui jogado na cama em uma cadeira que tenho no quarto, ai eu senti um sentimento de que meu pai estava chegando em casa e eu estava com vergonha de tar praticando a viagem astral, fiquei com vergonha ai voltei do chão do meu quarto para a cama e fiquei la acordado mas sentindo meu peito e coração vibrar meio fortinho ai acordei logo depois. Ancioso pra tentar hj a noite , abrações 

Link to comment
Share on other sites

Em 16/03/2017 at 08:15, sandrofabres disse:

 

Aqueles que tentam essa conversão costumam falhar. Eles costumam ficar ali paralisados até que a experiência termine, ou até que adormeçam. Se a catalepsia foi causada por um OBE, então seria logicamente impossível ter outra OBE. Isto pode explicar a elevada taxa de insucesso dessas tentativas de conversão de catalepsia em OBEs

Muito bom o tópico, e vi que já é antigo. Realmente nas últimas vezes que tive a catalepsia tentei técnica de rolamento e levitação, porém sem sucesso, vc fica simplesmente imóvel, não tem muito o que fazer, a não ser lidar com com sua mente.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, rafael.assuncao disse:

Muito bom o tópico, e vi que já é antigo. Realmente nas últimas vezes que tive a catalepsia tentei técnica de rolamento e levitação, porém sem sucesso, vc fica simplesmente imóvel, não tem muito o que fazer, a não ser lidar com com sua mente.

Você poderia aproveitar para fazer uma OLVE e tentar induzir um EV. Isso poderia talvez, ajudar na separação permitindo converter a paralisia numa saída lúcida. Na pior das hipóteses, você aproveitaria o tempo para melhorar suas energias! ;-)

Link to comment
Share on other sites

Essa técnica que o Pokator compartilhou no primeiro post do tópico, simplesmente leva a entrada no estado de TRANSE, ou, FASE, por ter adormecido em posição levemente desconfortável. Uma vez atingido esse estado, será o momento adequado para sair do corpo.

O que acontece, é que alguns praticantes poderão se encontrar em catalepsia (paralisia), no momento em que entrarem em transe. Mas outros não ficarão paralisados e poderão simplesmente levantar em astral.

Quem ficar paralisado pode tentar algumas coisas, como: relaxar e flutuar acima do corpo, ou visualizar a si mesmo em frente à porta do quarto até ser puxado para lá (saída por meio de translocação/teletransporte).

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...