Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Crianças de hoje em dia são mais evoluídas?


Son

Recommended Posts

Acho engraçado quando muitas pessoas que se dizem espiritas ficam falando que as crianças de hoje em dia são mais evoluídas que as de antigamente, seja pelo simples fato de serem mais precoces, por aprenderem facilmente a operar um aparelho eletrônico, essas coisas fazem com que as pessoas achem as crianças mais evoluídas hoje em dia.

Vamos para a história.

Dia 24 de dezembro, chego no ponto de ônibus carregando alguns presentes para levar até a casa dos meus futuros sogros.

No ponto de ônibus, observo uma quantidade significativa de garotos com bicicletas que estavam parados por ali, garotos entre 10 e 12 anos de idade.

Eis que no momento em que o ônibus está vindo, passa um carro logo a frente do ônibus. Meus amigos, neste carro estava nada mais nada menos que um papai noel. Ele passou jogando balas e pirulitos para os garotos.

Link to comment
Share on other sites

Parei o ônibus, subi com os presentes, e então, começou a ação das crianças evoluídas.

Um garotinho jogou uma bala para o cobrador do ônibus, mas os outros resolveram fazer um ataque de balas e pirulitos.

Meus amigos, a garotada começou a atirar os doces pelas janelas e eles tinham uma mira incrível! Um deles conseguiu acertar a cabeça do cobrador e o outro, talvez prevendo que venho treinando a abertura do meu chacra frontal sem muito resultado, me acertou um pirulito bem no meio da testa na região do frontal, é mole?

É as crianças estão mesmo mais evolúidas :D

Link to comment
Share on other sites

Acho que isso entra no ramo de que cada espírito é um...

A bíblia previu a chegada de uma leva de crianças mais espiritualizadas e evoluidas, bem como Kardec. Não todos....

Eu não só acredito, como sendo mãe e convivendo com muitas crianças devido ao meu filho, eu vejo que muitos deles dão de 10 a 0 nos pais, que não tem preparo nenhum para ajudá-los em sua evolução. Que na verdade, li que estas crianças vieram já sem 'dívidas' (me faltou a palavra correta) mas apenas para evoluir mais.

Por isso a bíblia cita ' ...pobres dos pais dessas crianças...' pois seu trabalho é dificil. Já pensou nós, como pais, em vez de criá-los para que eles continuem sua evolução, façamos tudo errado por falta de preparo? Podemos fazer esses espíritos regredirem espiritualmente...

Bom, tenho lido a respeito mas me falta muito estudo da questão sobre isso ainda. Mas te falo pelo meu em casa, que lida com o espiritismo e minha mediunidade como se fosse a coisa mais normal do mundo e ele tem 7 anos...

Ele me pede para ir à reunião do centro toda semana regularmente e discute pontos do evangelho e ensinamentos em geral com um conhecimento de causa que deixam eu e meu marido boquiabertos.

Ele não aceita imposições cegas, como nossos pais nos criaram. Mas obedece sob bons argumentos, sempre foi assim.

Para mim isso já é sinal de evolução...

Desculpe a falta de informações mais específicas, mas me falta muito conhecimento a respeito ainda. Quanto a maldade daquelas crianças, realmente fico tão triste como vc, mas um dia chegara em que eles em específico terão sua chance de serem melhores...

Abraço

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...