Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

respiração e EV


Recommended Posts

Olá

Ontem fiz as técnicas energéticas de costume, quando terminou coloquei o mp3 na cômoda ao lado, e deitei de barriga pra cima pra começar a relaxar. Depois de um certo tempo parei de sentir o corpo e me senti adormecendo, fiz força pra me manter concentrado até q cheguei em um EV bem fraquinho. Ae sempre ocorre um problema comigo, sempre que entro em EV, sinto falta de ar, e quando respiro ele diminui ou cessa. Ae tive vários EVs simultâneos, só q toda vez a respiração atrapalhava, meu coração estava normal, o problema realmente era a respiração. Em um certo momento eu prendi a respiração por um tempo e senti meu corpo saindo, só q quando abri os olhos senti o corpo voltando. Ae continuou os vários EVs simultâneos. Até q cansei e fui dormir.

Gostaria de fazer uma pergunta, mais alguém tm esse problema com a respiração durante o EV? Vocês prendem a respiração durante todo o EV? Quando o EV vem fraco, vcs tentam intensificá-lo ou esperam até que ele se intensifique sozinho?

Vlw gente,

Abraço

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Tenho problemas na respiracao tbm mais acho q é a minha ansiedade,,, quando sinto EV ainda me sinto ansioso e automaticamente aumento meus batimentos e respiracao e mato todo o processo,

fora que as vezes me atrapalho com a saliva, ainda nao estou mto bom preciso treinar a concentracao e acontrolar a anciedade

Link to comment
Share on other sites

Nao me aconteceu o mesmo....Mas é algo quando eu estou relaxando com a energia ali, eu sinto que quando eu solto a minha respiração eu fico mais leve....mas ai eu nao respiro, eu tiro o maximo de ar possivel do pulmao para sentir aquela sensação mais intensa mas ai eu nao percebo e acabo ficando sem ar KKKKK

Link to comment
Share on other sites

Olá Igor...

Quando entro em catalepsia tbm tenho o mesmo problema c/ a respiração... quando eu ainda não sabia q poderíamos sair do corpo enquanto estamos nesse estado, criei até uma técnica p/ sair da catalepsia q era puxar a respiração o mais forte q pudesse e numa dessas inspirações profundas eu retornava (o dificil era se manter acordada! rs)... Por causa do nervoso (vc sabe q não é uma sensação mto agradável) meu coração disparava muito... eu até evitava dormir a tarde pq era tiro qe queda, se eu dormisse a tarde eu entrava em catalepsia... rsrs.. Engraçado q hj, toda vez q tenho oportunidade de dormir a tarde, comemoro... mas agora nem sempre consigo uma catalepsia... coisas da vida! Aff!!

Hoje em dia, q já conheço V.A, quando entro nesse estado me focalizo no corpo... esqueço a respiração...

Tenta fazer isso... quando não conseguir respirar fique quieto e se concentre em sair do corpo... o máximo q pode ocorrer é vc acordar, como já aconteceu...

abçsssssss

Link to comment
Share on other sites

Falai primão!! Este é um dos chagas dos projetores durante o EV... O problema consiste na conexão ainda intensa com soma, como vc havia dito é um EV bem fraquinho, ele ainda não se instalou em suma, o ideal mesmo é intensifica-lo neste caso, pois a perda do mesmo é constante neste nivél, e se não obtiver êxito na primeira no máximo na segunda lhe aconselho apenas saturar os os chacras energéticamente principalmente o coronochacra frontochacrae laríngochacra e ir dormir... Pois vc há de estar num patamar energéticamente falando ainda inicial, Se acaso vc hover conseguido uma boa ativação destes chacras, após a dormecer o seu forntochacra já lhe dispertará em EV no momento da descoincidência, especulo (isso dentro de minhas práticas) que a consciência opte pelo corpo mas "ativo" , neste caso o psicossoma. O truque todo está ai, vc "indo dormir" retira sua a tenção do fenômeno assim não o corre a taquicardia, por não haver euforia, não há probelma com há respiração, porém há de ocorrer repercussões energéticas, não ligue trangulize-se, talvez entre num semi estado hipnagógico ( isso é relativo a sua lúcidez relacionado com o patamar energético do frontochacra) e depois espontâneamente o EV se instalará, este virá mais vigoroso porém pode ser intensificado e focado em um chcra específico, mas estas manipulações seram alcançadas por cada um na prática.

Bom me empolguei... Um abraço a todos... :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Qdo eu respiro profundamente, meu EV intensifica. A respiração profunda e ritmada ajuda a relaxar...

Pra quem tem dificuldades com respiração, vale a pena experimentar fazer pranayamas, que são exercícios respiratórios de Yoga, que nos ajudam a controlar a respiração, e consequentemente a ter maior controle das nossas emoções...

Quem se interessar, posso enviar material com exercícios por email: erika3.yoga@gmail.com

paz e luz,

Link to comment
Share on other sites

Sempre tinha isso quando se aproxima o EV lento. Parecia que não estava respirando mais e quando puxava o ar o EV sumia.

Depois de algumas vezes resolvi deixar para lá a respiração para ver o que ia dar ..e deu certo.

Não se preoculpe voce não vai morrer .. :shock: Parece que voce entra em um estado de relaxamento tão grande que paramos de respirar ...da aquela agonia de não estar respirando o suficiente , não é ?? ? A sensação real é de falta de ar mesmo. :o

Mas relaxa ...tende deixar rolar ...voce vai ver que o ar não irá lhe fazer faltar e nem vai desmaiar..Acostume com a pouca respiração , ela é o suficiente para seu estado de relaxamento.Deixe passar uns segundos e verá que voce não precisa mais que aquilo

Estamos acostumados quando acordados a outro tipo de respiração,mas quanto mais relaxado menos ar precisamos. É só perder o medo ...comigo funcionou assim.

Vai por mim.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Fla ae pessoal

Qdo eu respiro profundamente, meu EV intensifica. A respiração profunda e ritmada ajuda a relaxar...

Pra quem tem dificuldades com respiração, vale a pena experimentar fazer pranayamas, que são exercícios respiratórios de Yoga, que nos ajudam a controlar a respiração, e consequentemente a ter maior controle das nossas emoções...

Quem se interessar, posso enviar material com exercícios por email: erika3.yoga@gmail.com

paz e luz,

Antes eu ficava fazendo respiração prânica sahaja, aprendi numa apostila de cura prânica, vou voltar a fazer.

Sempre tinha isso quando se aproxima o EV lento. Parecia que não estava respirando mais e quando puxava o ar o EV sumia.

Depois de algumas vezes resolvi deixar para lá a respiração para ver o que ia dar ..e deu certo.

Não se preoculpe voce não vai morrer .. :shock: Parece que voce entra em um estado de relaxamento tão grande que paramos de respirar ...da aquela agonia de não estar respirando o suficiente , não é ?? ? A sensação real é de falta de ar mesmo. :o

Mas relaxa ...tende deixar rolar ...voce vai ver que o ar não irá lhe fazer faltar e nem vai desmaiar..Acostume com a pouca respiração , ela é o suficiente para seu estado de relaxamento.Deixe passar uns segundos e verá que voce não precisa mais que aquilo

Estamos acostumados quando acordados a outro tipo de respiração,mas quanto mais relaxado menos ar precisamos. É só perder o medo ...comigo funcionou assim.

Vai por mim.

Vlw a dica deltree, da próxima vez q tiver esse problema vou tentar oq vc flou.

E se morrer tb vai descobrir de uma vez por todas o astral!!! ;)

Ainda nem tinha pensado nisso Eagle, é verdade kra, não vou mais precisar fazer técnicas energéticas uhul. Projeção forever hauhauahau.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Oi sahaja,

talvez seja técnica do pranayama como vc disse e eu tenha me equivocado no nome.

É assim, vc inspira calmamente, uma respiração diafragmática. Quando vc acabar de inspirar, vc segura um tempo, dpois vc expira calmamente tbm, e segura mais um tempo sem ar. É esse o ciclo, serve para absorção prânica. Derrepente me confundi no nome rsrs.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Sim Igor, essa é uma das técnicas de pranayama (controle do prana) usada em Yoga.

Chama-se respiração abdominal ritmada com retenção:

Concentramos a respiração no abdomem, e damos um ritmo à respiração (cada um tem seu ritmo. O iniciante começa com 4, e conforme vai melhorando o desempenho, vai aumentando...).

Então seria assim: inspira contando mentalmente até 4, retém 4, e expira tbm em 4 tempos. Pode-se chegar até 30 tempos (ou até mais), ou seja, cada respiração (inspiração/expiração) durando 1 minuto.

Tem tbm a respiração alternada: Inspira por uma narina e solta pela outra...e vai revezando...essa respiração equilibra os Nadis, e as energias Yin e Yang.

Tem tbm a respiração completa: Por exemplo, se vc fizer ela em 12 tempos, vc inspira 6 com o abdomem, e continua 6 com o tórax. Na volta, expira 6 com o tórax e 6 com o abdomem. Assim, a respiração completa seria em 24 tempos.

Mas assim...os tempos vão sendo aumentados gradualmente...o próprio organismo avisa...qdo sentir que tá muito fácil, vai aumentando de 2 em 2...

Essas são as básicas, e ajudam bastante na concentração e relaxamento.

gde abç!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...