Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

PORTAIS DE LIBERTAÇÃO E O PODER DA ESPADA


Recommended Posts

Aos queridos companheiros do GVA,

quero compartilhar estes textos com vocês.

Um grande abraço e

muita paz em seus corações

helena

Aos Cavaleiros da Ordem –O Poder da Espada

A abertura dos mistérios das espadas é permitida pelos mestres espirituais dos Portais de Libertação, que outorgam seus iniciados, na utilização deste poder, que está em cada ser, através dos seres espadados que nos acompanham.

Ao longo dos tempos, as armas foram e são motivo de apreciação, medo, respeito, sinal de ordem, determinação da lei e também a própria deturpação do que é correto. De maneiras variadas temos que entender que estas armas são a exteriorização do sentido e sentimento do bem e do mal, do que é correto e incorreto, luz e trevas.

As espadas, descobertas na dita era do ferro, onde os homens começaram a forjá-las com a utilização do fogo, foi uma grande revolução, uma abertura de mistérios já existentes no astral. Utilizadas nas guerras, onde os combates eram realizados homem a homem, de forma sangrenta, mas justa. Diferente dos tempos modernos, ou depois da descoberta da pólvora, onde com uma bomba ou outra arma de fogo, ceifa-se várias vidas de forma covarde e cruel.

Em particular, me curvo e honro aos antigos cavaleiros, que com suas espadas empunhadas, iam à luta de forma leal aos desígnios, e metas colocadas em suas vidas. Morrer, defendendo o Rei, para estes cavaleiros era um sinal de lealdade, já que eram defensores da ordem a eles determinadas.

No astral, encontramos estas espadas representando o poder e a lealdade. Empunhadas por seres espadados, levam a ordem de forma justa, defensores dos ditames da lei, estes seres estão em todas as dimensões. Entendemos que estes seres não lutam como normalmente vemos no meio físico e, sim, utilizam-se dos poderes que ecoam no astral através das forças que estas espadas representam. A representatividade pode estar dentro de uma ordem secreta, bem como em ordens abertas, ou seja, estes seres espadados resguardam mistérios que estão ocultos ou abertos a nós encarnados ou desencarnados. Desta forma existem vários seguimentos religiosos, seitas, irmandades, etc. que através dos poderes que ecoam no astral, se beneficiam deste poderoso elemento.

Empunhar uma espada, devidamente consagrada aos mistérios que esta representa, é a extensão do mistério e do poder que a consagrou. Ilimitadamente, podemos utilizá-la, mas com o devido respeito, com o devido preparo, respeitando o representante maior deste mistério, que é sempre um mestre encarnado, que tem em si, o poder de outorgar um iniciado na utilização dos mistérios da espada.

É uma arma, que pode ser duplicada etéricamente, como pode representar também, a espada astral de um mestre espiritual, guia mentor, ou qualquer ser espadado existente em qualquer orbe astral.

A determinação de um iniciado, quando empunha este poder, ecoa em todos os campos dos quais seus mestres astrais podem adentrar ilimitado aos respeitosos dos mistérios da criação e severo aos deturpadores de tais mistérios.

Nos Portais de Libertação, é assim que estas espadas trabalham, respeitando a todos, libertando das amarras negativas os que merecem, equilibrando os desequilibrados, curando os doentes, abrindo os dons adormecidos dos que se iluminam, aproximando seus mestres espirituais, potencializando seu poder mediúnico, entrando nas infinitas dimensões, e, sobretudo trazendo a ordem do Criador sobre os merecedores.

Como muitos dos seguimentos espiritualistas, possuem suas espadas codificadas, tivemos a felicidade de sermos brindados com a espada de um guerreiro, que unificou povos e crenças, que lutou pela justiça e lealdade, Cavaleiro Rodrigo Díaz de Vivar, conhecido como El Cid Campeador. Esta espada representa as forças e poderes dos portais, bem como, todos os seguimentos que se utilizam destes poderes, damos por codificado este mistério para um aprendizado que trás, para os iniciados, a bênção do Criador e o espírito de luta deste sábio guerreiro. Aos iniciados nos mistérios dos portais, fica designado e reconhecido, pelo alto, a todos os que atingirem os graus espirituais dentro dos ensinamentos, como, "Cavaleiros da Ordem". Serão, também, reconhecidos, quando estiverem do lado espiritual, como "servidores sete". Estes graus, ainda, não comentados em profundidade por ordem dos mestres espirituais dos portais.

Na umbanda, temos nossos Oguns, que dentro de seus domínios utilizam de suas espadas para nos trazer sua bênção e proteção, no Oriente reverencia-se aos antepassados, mostra-se o poder dos guerreiros Samurais, que no astral ainda lutam como seres espadados a serviço dos desígnios a eles colocados. Não deixemos de citar os Maçons, que possuem suas espadas representando o grau hierárquico de seus membros e representando os Cavaleiros Templários, fundadores desta ordem. É importante lembrarmos que cada elemento utilizado tem poder, e devemos empunhar nossas espadas com sabedoria, respeito, lealdade e sobretudo, com a determinação e fé no Criador, para que sejam cortados todos os tipos de negativismos de nosso meio, que todos os seres espadados que militam em prol da luz estejam conosco, nos protegendo e abrindo nossos caminhos.

Que a espada da lei seja a proteção de cada lar e estejamos sempre amparados por estes seres de luz.

Saibamos meus irmãos, que os poderes são ilimitados, as espadas que são consagradas pelas forças Divinas, refletem poderes de libertação. Entram em todos os campos da existência. Quando atuamos com as espadas nos trabalhos dimensionais, podemos projetá-la dentro do campo espiritual do assistido, desta forma as energias regeneradoras, purificadoras e desagregadoras estarão atuantes na eliminação de cargas nocivas ao nosso corpo físico e aos campos espirituais que possuímos.

Empunhando nossas espadas, entramos em dimensões, onde os seres que estão no infortúnio, passam a nos respeitar como hierarcas, possuidores de outorgas espirituais Divinas. Não como poderosos, mas, como seres dotados da capacidade de interpretar o grau evolutivo de cada ser e assim, enviá-los a locais onde serão tratados. Que a luz projetada por suas espadas, físicas, elementais, e as espirituais, dos vossos mestres e dos seres espadados, que vos acompanham, possa protegê-los e ampará-los na luz do Criador.

Que assim seja!

Ortiz Belo de Souza Regente Absoluto ortiz.belo@terra.com.br

Lançamento

"Não se trata de um livro mas um verdadeiro manual para àqueles que desejam atravessar o primeiro portal de ingresso à Fraternidade Universal dos Cavaleiros da Ordem.

Neste manual o autor nos convida à reforma do Templo Interior, requisito fundamental para adentrar nos campos da espiritualidade junto aos Mestres e Guardiões da Luz."

Aos Cavaleiros da Ordem – Elementos do Poder

Saudações aos irmãos Umbandistas e aos iniciados como Cavaleiros da Ordem.

A vela um elemento indispensável em trabalhos ritualístico em muitas esferas da espiritualidade, escrever sobre é fundamental e sobretudo fundamento.

Em primeiro lugar quero ressaltar que todos os elementos são sempre neutros, passando a vibrar uma determinada força, quando a ela, este elemento, é consagrado.

Sendo assim, não existem elementos que tem vibrações ruins, pois, dependerá de quem a manipula e a qual mistério irá consagrar.

Defendo que tudo é Criação do Pai, e sendo Criação Dele, é parte Dele. Em grande maioria, o homem, ainda tem uma mente pequenina no que refere a vibração do Bem, deturpa o que é sagrado, profanando as vibrações e tornando-as nocivas através de sua vibração imatura.

Acreditemos apenas no Bem. Não devemos dar créditos ao que é mal, já que ele, o mal, representa a escuridão, enquanto que o Bem é Luz, e todos nós sabemos que a escuridão é a ausência da Luz. Como diz meu mentor: meditem sobre isso!

Com a introdução acima, deixei bem claro minha postura em relação a utilização dos elementos. Sendo a vela um dos mais utilizados nos meios religiosos e considerada uma ferramenta imprescindível em tarefas espirituais, entendo que falar sobre este elemento se faz necessário.

Eu que trabalho através de Portais dimensionais, visualizo outras dimensões através da potencializaçao que este elemento trás. Assim, afirmo ser este um elemento que potencializa as faculdades mediunicas de forma objetiva, facilitando a conexão com o mistério evocado e permitindo que a chama passe de um elemento neutro a um elemento que vibra nos campos dimensionais dos Portais. É como se entrássemos em uma freqüência de rádio especifica, permitindo o contato com as forças que vibram nesta freqüência.

Para trabalhos em geral, é a força que desagrega as vibrações que não nos pertence, atraindo energias fundamentais para a nossa felicidade. A vela tem inúmeros atributos, todos eles benéficos quando se trabalha no Bem. É recomendável acendermos uma vela ao nosso Anjo da Guarda, onde receberemos vibrações angelicais, e, até, acendermos uma vela aos nossos guardiões, onde eles utilizarão esta chama para nos proteger de vibrações densas e assim, permitir que os nossos caminhos estejam abertos e recebendo as maravilhas que o Criador nos reservou.

Quando visualizamos um altar Umbandista, com as sua imagens características, as velas, ali estão como vórtices de Luz do Poder de cada Orixá, que vibrará sobre os médiuns e sobre os assistidos.

Estes vórtices se fazem importantes, para aumentar as vibrações as vibrações nos portais que os guias se utilizam para canalizar suas forças aos seus aparelhos(médiuns).

As chamas das velas consagradas aos mistérios dos Orixás são sustentadoras de vibrações importantes aos trabalhos de umbanda. Bem como, as tronqueiras firmadas, com velas aos Guardiões, resguardam o bom andamento dos trabalhos.

Se as religiões, que não se utilizam deste elemento que é a vela, conhecessem o valor deste elemento, com certeza também se utilizariam dele.

Ortiz Belo de Souza Regente Absoluto ortiz.belo@terra.com.br

Aos Cavaleiros da Ordem - Horizonte Perdido

Aqui vindes em busca do Horizonte Perdido. Fostes atraídos para o lugar do sonho, onde desfrutareis de paz e onde a harmonia reina entre os homens. Esperastes encontrar o amor e, no equilíbrio das forças da natureza, poder comungar com os poderes do Criador.

Aqui vindes sabendo que o horizonte é a mais longínqua linha que vossa limitada vista alcança, aqui encontrarão o ilimitado, vindes em paz em vossos corações e a luz vos mostrará o caminho da plenitude e da eternidade que habita em vós.

Aqui vindes buscar a verdade além do horizonte, pois já alcançastes à visão do vosso mundo material. Desejais sentir a experiência da beleza infinita e da paz profunda da Luz, que se manifestará quando estiver concluída a preparação adequada de cada um de vós, como iniciados. Desejais beber a água cristalina da fonte do conhecimento e adquirir a sabedoria dos tempos, impressa como pegadas na areia da evolução da espécie humana.

A vós Cavaleiros da Ordem, muitas técnicas foram dadas para chegardes à harmonização, nível de consciência mais elevada do que normalmente possuída pelo homem comum, e perceberdes conscientemente o esquema ordenado a vossa volta, saibas que tudo o que viver é e está em seu caminho. Meditem sobre isso, meditem sobre seu eu interior.

É neste estado de harmonização, que se experimenta o despertar intelectual, acima do nível do plano existencial, bem como o refinamento dos valores morais e éticos do indivíduo.

É neste estado que o homem compreende a eternidade de sua existência e a imortalidade de suas experiências. Ficam registradas em seus ecos astrais, as vossas lutas, com vitórias e derrotas, independente do valor adquirido em suas experiências, vós progredistes e fostes escolhidos para deleitar destas linhas e sentir a brisa da eternidade de vossos espíritos.

Ao entrardes na senda, e o fizestes pelo arbítrio de vossa vontade, buscar a própria evolução e, de alguma forma, buscastes a capacidade criadora de exercer maior influência em vossas atitudes pessoais. Fostes alertados de que, nesta escola do saber, outros conceitos vos seriam trazidos, para que vossos pensamentos e ações fossem despertados para expansão do universo em que viveis. Os horizontes devem ser intensamente buscados em vossa essência, o entendimento dos ditames da lei que rege o todo está em vós, abrir-se-ão todas as dimensões, como portas que se abrem com a força do vento do saber. Deixe vossa consciência expandir, medite sobre os poderes que foram distintamente colocados a vossa disposição.

Ortiz Belo de Souza Regente Absoluto ortiz.belo@terra.com.br

PORTAIS DE LIBERTAÇÃO

Em primeiro lugar quero agradecer ao Criador por tamanha oportunidade de ser, mais um, dentre tantos irmãos, que semeiam a luz da espiritualidade nos corações da humanidade. Como aqueles que caminham por esta senda iluminada, nos sentimos vivenciando um novo momento, e, vislumbramos várias aberturas, para a Umbanda e para todos os que trilham os caminhos da espiritualidade. Entre as oportunidades que a seara do Bem nos oferece, nos chega este site, que tenho certeza se tornará um dos veículos de informação, esclarecimento e, sobretudo, de luz aos estudiosos.

Dizia eu, que a espiritualidade têm nos oferecido muitas aberturas para que possamos preencher o vazio da inconsciência coletiva que domina e encarcera o ser humano, dentre tantas, está uma, que se refere a um singelo trabalho que tenho passado, em meus cursos, aos meus irmão de fé, companheiros da luz, e aproveito a oportunidade para explicá-la.

Os Portais de Libertação, como todos os trabalhos espirituais, atuam em aberturas dimensionais que, possibilitam as atuações nos diversos campos espirituais, em suas muitas dimensões, no meio humano, quer seja no físico ou no espiritual. A relação que temos com portais dimensionais é muito mais próxima do que imaginamos, pois, quando qualquer "ser" entra em contato com o Divino, seja através de orações, rituais, evocações, estamos interagindo diretamente com os portais dimensionais, que servem de passagens para outras realidades da existência.

Porém, não é apenas isso!

Pois, são muitos os momento que interagimos com estes portais dimensionais. Como? Em qualquer ação mental.

Quando nos fixamos em um propósito firme, um desejo especial, seja material ou espiritual, entramos em contato com as forças dimensionais em tempo real, e movimentamos suas forças, que por seu tempo, nos enviam as energias magnéticas poderosíssimas transformando as nossas intenções em realidade.

Este poder de movimentar "energias", acontece por meio de nossas forças mediúnicas, pois, a todo tempo, em nossa existência humana, mediamos forças espirituais, que são identificadas apenas como energias, mais sabemos que são muito mais que isso.

Por meio de pensamentos determinado, podemos movimentar os seres espirituais que atuarão em conjunto com a "energia" direcionadora do medianeiro, então, acontece este poder de realizar o desejo almejado. É algo extremamente grandioso. Quando o Mestre Jesus nos ensinou que devemos vigiar e orar, foi para que atentemos para a qualidade de nossos pensamentos, que, muitas vezes, são destrutivos para nossa vida, quer seja nesta existência que estamos vivendo na carne, ou na evolução do nosso espírito.

Já aprendemos que todos somos médiuns, com alto poder de realização, e independente da religião que seguimos e proferimos. E quando unidos em um Templo, com um único propósito em mente, forças Divinas são desencadeadas sobre todos os presentes e para todos aqueles que fixarmos o nosso pensamento, mesmo que estes estejam distantes, vivendo em espírito ou na carne.

Apenas como exemplo, façamos um exercício simples: neste instante, se mentalizarmos nosso lar, lá estará nossa energia mental; se colocarmos em ação nossa fé, por meio de uma prece e direcionarmos ao nosso lar, ao nosso trabalho lá estarão forças Divinas imantando cada cômodo e, principalmente, as pessoas presentes. Este poder mental acontece através de Portais, é uma força utilizada de forma natural pelos guias de Umbanda e por todas as religiões em suas ações naturais. Quando um Preto Velho (guia), por exemplo, solicita ao assistido que mentalize seu lar, ou uma pessoa em especial que esteja sofrendo de algum mal, este guia, juntamente com outros espíritos iluminados, percorrem os portais dimensionais e chegam a este irmão ou ao ambiente que o assistido mentalizou.

Isto não acontece, por este ou por aquele Guia espiritual, por esta ou por aquela religião, acontece naturalmente e percorre os mesmos campos dimensionais, os mesmos Portais.

Assim sendo, acredito, fica fácil para o entendimento dos mecanismos utilizados nos Portais de Libertação, as atuações são mediúnicas, e não só o poder mental atua quando direcionado, mas, todas as forças do iniciado nos mistérios dos Portais. Seus guias, seus mestres dos Portais, seus Guardiões, enfim, todas as forças permitidas, são utilizadas de forma segura e salutar. Quanto mais nos doamos atuando nos trabalhos dos Portais, mais nos iluminamos, pelas forças do Amor ao próximo, sejam aos irmãos encarnados ou desencarnados. Pois, neste mistério, tudo é espelhado, o que pedimos para o próximo, recebemos imediatamente em nossas vidas, desta forma, os iniciados estão sempre se beneficiando, sobretudo, porque os "grandes mestres", que atuam neste trabalho, jamais permitirá que ele venha a ser utilizado de forma deturpada. A vigília é constante, o próprio iniciado sente, quando permite que o seu pensamento se afasta da causa do bem, imediatamente ele é envolvido por forças direcionados oferecendo-lhe a oportunidade de rever-se interiormente.

O eixo do trabalho, além da utilização do poder mediúnico, está no desdobramento consciente. Este desdobramento é realizado dentro dos Portais onde o iniciado, devidamente preparado, mentaliza um ponto de força da natureza, seja o mar, uma mata, cachoeira, onde ele se identificar, através de intuição ou por determinação dos mestres que o assistem.

Este deslocamento é extremamente seguro, pois o iniciado recebeu a outorga e os mistérios dos portais, capacitando-o para esta amorosa tarefa, assim ele não corre o risco de sentir desconforto ou absorção de "cargas" negativas. Este deslocamento consciente é passado através de um curso, não só teórico, mas com vivências que quebram os entraves naturais de quem nunca realizou desdobramentos.

É um trabalho muito próximo da Apômetria, porém, muito além, pois cada Portal aberto significa o próprio Universo. Imagine-se, neste momento, mentalizando o infinito. Muito além das milhares de estrelas e planetas, das galáxias, que conhecemos, onde chegaremos? Assim é um Portal aberto, não se limita apenas a quem atua, pois é infinito.

As pedras, as ervas, os metais, ou ainda, qualquer elemento utilizados na montagem e preparação dos Portais são os sustentadores, pois, assim, nada foge do portal, é assim, que acontecem as atuações espelhadas. O domínio do trabalho fica a cargo do iniciado, sustentado por seus guias e mestres que o acompanharão o tempo todo.

Após o curso e todas as consagrações, o iniciado passa a ser denominado pelo astral, e reconhecido por todos os seres Dimensionais, como Cavaleiro da Ordem. E através dos graus adquiridos, seguimos uma hierarquia que possibilitará uma organização em nossa FRATERNIDADE.

• Servidor

• Sub-Regente

• Regente

• Regente Absoluto

É importante ressaltar que mesmo com esta denominação, o trabalho não acontece somente nos campos dimensionais de choque, ou guerra, a simples presença de um Cavaleiro é o suficiente para que o "ser" que está no infortúnio, atrapalhando a vida do assistido, recue e se coloque em seu lugar, ou, ainda, venha a ser levado pelos grupos de resgate para o seu lugar de merecimento.

Digo isso, pois nos campos espirituais, tem algo que aqui no plano físico não acontece naturalmente, que é o respeito hierárquico. O iniciado nos Portais de Libertação é um trabalhador da luz, assim, dentro das Dimensões, o "ser" o visualizará como um hierarca, respeitando sua posição, pois, perceberá que o Cavaleiro, também o tratará com respeito, pois, a roupagem que reveste o Orientador do Portal é o amor, irradiando, sempre, vibrações equilibradoras.

Além dos elementos utilizados dentro do trabalho, a espada é um dos instrumentos fundamentais, pois, os seres espadados de todas as Dimensões, bem como os guias espadados que estão ligados diretamente ao Cavaleiro, se utilizam de forma precisa, na realização das tarefas espirituais dentro das milhares de Dimensões, lembrando que, não existirá, em nenhum momento, choques, já que a utilização da espada acontece por um elemento poderoso que a transforma em uma ferramenta especial aos desígnios dos Portais.

São oito os Portais, sendo o oitavo ligado aos nossos Guardiões. A cada Portal aberto o iniciado recebe em seu espírito, de forma intensa, a reforma interior, para que estes possam atuar livremente com seus dons naturais, suas forças mediúnicas, o mistério dos Portais, que o liberta dos seus entraves naturais. As iniciações, entre tantos fatores, trás a cada iniciado a cura para si, permitindo-lhe as condições de ser um médium curador. Quando atuamos na cura, curamos todos os nossos males, físicos, mentais, emocionais, energéticos, enfim, a cura acontece em todos os campos da espiritualidade e em todos os sentidos. Desta forma o iniciado, passa a ser um doador, por excelência, pois, só se pode dar à alguém o que possui em sua própria vida. A simbologia dos Portais é a estrela de seis pontas, bem conhecida nos meios espirituais e que simboliza o equilíbrio, pois, dentro do trabalho em dimensões, visamos o equilíbrio em todos os sentidos da vida.

Espero que, todos os irmãos estudiosos dos campos espirituais, lembrem-se, não importa a religião e sim o religioso, não importa o ritual e sim o propósito elevado. Nos coloquemos em vibrações sempre elevadas e assim estaremos sempre nos conectando com os poderes dimensionais ilimitados do Criador. Meditemos sobre isso.

Ortiz Belo de Souza Regente Absoluto ortiz.belo@terra.com.br

DESDOBRAMENTOS

Embora o nome assuste aos que não compreendem o termo, o desdobramento é uma prática espiritual extremamente simples, mas que exige o aprendizado, pois se trata de um mistério espiritual importante nos planos dimensionais.

Também conhecido como viagem astral, o desdobramento é realizado por todos nós, conscientes ou inconscientes do fato. Quando dormimos, sonhamos passando por situações das quais estão em nosso inconsciente, formas pensamento que trazem a nós vivências de fatos passados no decorrer do dia. Porém, em outros sonhos, podemos estar em outras realidades dimensionais, ou seja, estamos realizando uma viagem astral, ou desdobramento inconsciente.

Devemos entender que somos espíritos, porém, encarnados. O que nos liga ao corpo físico são os chamados fios dourados e prateados. Nomes dados por videntes que visualizaram tal situação impressa em nossos espíritos.

Nestes desdobramentos, muitas vezes vamos a locais dos quais estamos aprendendo algo, ou mesmo, dependendo do grau espiritual, estamos trabalhando na espiritualidade, realizando tarefas de valor espiritual elevado.

É lógico que, para atuarmos dentro dos campos espirituais, nos utilizando do desdobramento "como trabalho espiritual", é fundamental o amparo de instrutores, dotados do conhecimento e portadores do bom senso, sendo fundamental que todas as práticas estejam fundamentadas na Luz do Criador.

A responsabilidade, em repassar tal tarefa aos iniciados, é de fundamental importância, saber os processos dimensionais que estamos entrando e onde estaremos atuando.

Nos desdobramentos, realizados de forma aleatória, onde não existe objetivo concreto, poderemos estar entrando em contado com situações e forças hostis, que nos trarão desconfortos desnecessários.

Mas, a todos que estudam e sabem lidar com este mistério, bem como direcionar as tarefas espirituais, que são de alta relevância espiritual para vários tratamentos. Dentro dos campos dimensionais, temos o trabalho com os Portais, que através deste, obtemos o saber em lidar com tal mistério, nos utilizando do desdobramento consciente nos trabalhos espirituais, que visam cura e a Libertação dos males que nos trazem os entraves na vida.

A apometria, já se utiliza deste método, mas de outra forma, em tratamentos espirituais com muito êxito. Os terapeutas, psicólogos, espiritualistas em geral, utilizam-se desta força espiritual, em vários tipos de trabalhos dos quais beneficiam os necessitados. Como vemos, é um trabalho espiritual muito utilizado, porém, fica o alerta, que temos que entender o que possuímos, para só então lidarmos com este aspecto fabuloso colocado a nossa disposição pelo Criador.

Nos trabalhos em dimensões, nos Portais, este é o eixo do trabalho, onde o trabalhador, outorgado como "Cavaleiro da Ordem", lida com os aspectos dimensionais, se utilizando dos desdobramentos para atingir os objetivos de ajuda ao próximo, bem como aprende a se defender e abrir seus caminhos em todos os aspectos. As projeções são realizadas dentro da estrela de seis pontas, escolhida pelos mestres dos portais por se tratar do símbolo do equilíbrio em todos os sentidos. Desta maneira as sustentações são feitas, através dos elementos dispostos em torno desta estrela.

Desta forma o trabalhador dos portais, esta amparado pelo Criador, pois é um trabalhador da Luz e atua por suas forças. As forças espirituais mediúnicas são utilizadas, pois os guias, mentores, guardiões, e guardiãs, estão durante todo o tempo, dando o amparo a este trabalhador. Além dos mistérios dos Portais, que dão condições a este trabalhador, executar suas tarefas espirituais com total êxito.

Ortiz Belo de Souza Regente Absoluto ortiz.belo@terra.com.br

PORTAIS DE LIBERTAÇÃO

Na espiritualidade existe a hierarquia natural, onde de forma ordenada se processam as regras e leis estabelecidas para o bom andamento de todas as funções de cada força atuante.

Nos trabalhos dos PORTAIS DE LIBERTAÇÃO temos nossos mestres, onde o mestre que determina nosso RAIO ORIGINAL , comanda a hierarquia de trabalho dentro dos portais.

Dentro da Fraternidade Universal dos Cavaleiros da Ordem, fora colocado para um melhor entendimento, os graus hierárquicos para os Cavaleiros e os encontramos a seguinte ordem:

• Regente Absoluto – 1º Grau

• Regente - 2º Grau

• Sub Regente - 3º Grau

• Servidor - 4º Grau

Os graus são conquistados de acordo com o iniciado. Através de sua dedicação, lealdade e estudo nas leis espirituais que regem o Mistério dos Portais de Libertação.

Ortiz Belo de Souza Regente Absoluto ortiz.belo@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...

Querida irmã Luna.

Acredita que somente agora foi que vi que vc deu uma resposta ao que publiquei?

Andei tão atribulada, nos últimos tempos, que andei visitando aqui, muito rapidamente.

Meu irmão mais velho(62), estava em fase terminal de câncer e como estava "largado" pela família, lá em São Paulo, eu o trouxe para Taubaté, (120km da capital), para cuidar dele. Pedi licença n o colégio onde trabalho e só ia na facul, fazer provas, (minhas colegas assinavam meu nome na lista de presença e nos trabalhos de grupo).

Assim, cuidei dele, até o último momento. Faleceu na quinta-feira, dia 20. Agora, m esmo cheia de dor pela perda, estou retomanda a minha vida profissional e acadêmica; pois afinal a vida continua.

Fiquei sensibilizada por suas observações.

um grande abraço e

continue à caminho da luz, querida amiga.

beijos

helena

Olá, Helena Vieira!

O texto que publicaste é realmente cheio de Sabedoria!

Muito obrigada por compartilhar com o GVA! :)

::::::::::UM GRANDE ABRAÇO :::::::::::::

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...